Sie sind auf Seite 1von 3

AS 15 DORES SECRETAS DE JESUS SOFRIDAS NA NOITE DA QUINTA FEIRA SANTA

(Revelao Bem Aventurada Irm Maria Madalena (Clarissa): Concederei tudo o que me pedires pelas minhas dores ocultas).
Quem poderia acreditar nisso que ouvimos? [...] No tinha graa nem beleza para atrair nossos olhares, e seu aspecto no podia seduzir-nos. Era desprezado, era a escria da humanidade, homem das dores, experimentado nos sofrimentos: como aqueles, diante dos quais se cobre o rosto, era amaldioado e no faza-nos caso dele. Em verdade, ele tomou sobre si nossas enfermidades, e carregou os nossos sofrimentos: e ns o reputavamos como um castigado, ferido por Deus e humilhado. Mas ele foi castigado por nossos crimes, e esmagado por nossas iniquidades; o castigo que nos salva pesou sobre ele; fomos curados graas s suas chagas. [...] O Senhor fazia recair sobre ele o castigo das faltas de todos ns. Foi maltratado e resignou-se; no abriu a boca, como um cordeiro que se conduz ao matadouro. [...] Por um inquo julgamento foi arrebatado. Quem ponsou em defender sua causa quando foi suprimido da terra dos vivos, morto pelo pecado de meu povo? (IS 53, 1.2b-5.6b-7a.8). 1. Cortaram os meus ps com uma corda e arrastaram-me por uma escada abaixo, para uma cave fedorenta e imunda. (Rezar: Pai-nosso, Ave-Maria, Glria) 2. Despojaram-me das minhas vestes e cobriram o meu corpo de chagas com pontas de ferro. (Rezar: Pai-nosso, Ave-Maria, Glria) 3. Ataram uma corda volta do meu corpo e arrastaram-me pelo cho, de uma ponta outra da cave. (Rezar: Pai-nosso, Ave Maria, Glria) 4. Ligaram-me a uma trave de madeira e nela me deixaram suspenso, at que escorrega-se a casse por terra; esse sofrimento fez jorrar dos meus olhos lgrimas de sangue. (Rezar: Pai-nosso, Ave-Maria, Glria) 5. Fixaram-me a uma estaca e martirizaram-me com todas as espcies de arma, varando-me o corpo; atiraram-me pedras e queimaram-me com brasas e archotes. (Rezar: Pai-nosso, Ave-Maria, Glria) 6. Atravessaram-me com sovelas e agulhas e arrancaram a pele e a carne do meu corpo e das minhas veias.

(Rezar: Pai-nosso, Ave-Maria, Glria) 7. Ataram-me a uma coluna e colocaram-me os ps sobre uma chapa metlica incandescente. (Rezar: Pai-nosso, Ave-Maria, Glria) 8. Coroaram-me com uma coroa de ferro e vendaram-me os olhos com trapos repungnantes. (Rezar: Pai-nosso, Ave-Maria, Glria) 9. Assentaram-me sobre uma cadeira cheia de pregos aguados, que abriram profundos buracos em meu corpo. (Rezar: Pai-nosso, Ave-Maria, Glria) 10. Aspergiram as minhas chagas com resina e chumbo fundido e lanaramme da cadeira abaixo. (Rezar: Pai-nosso, Ave-Maria, Glria) 11. Para vergonha minha e meu suplcio cravaram agulhas e pregos nos furos da minha barba, j violentamente arrancada. (Rezar: Pai-nosso, Ave-Maria, Glria) 12. Atiraram-me sobre uma cruz, qual me amarraram com uma corda, de ps a mos, com uma tal fora e dureza, que estivesse quase a ponto de ser asfixiado. (Rezar: Pai-nosso, Ave-Maria, Glria) 13. Espinharam-me a cabea; uma deles ps-me o p sobre o peito e atravessou-me a lingua com um espinho da minha coroa. (Rezar: Pai-nosso, Ave-Maria, Glria) 14. Deitaram-me as mais horriveis imundicies na boca. (Rezar: Pai-nosso, Ave-Maria, Glria) 15. Fizeram recair sobre mim uma torrente de injrias infames, ligaram-me as mos atrs das costas, condeziram-me para fora da priso, batendo-me e vergastando-me vezes sem conta. (Rezar: Pai-nosso, Ave-Maria, Glria)

ORAO Meu Senhor e meu Deus! minha irrevogvel vontade honrar-Vos, louvarVos e adorar-Vos pelas Vossas quinze dores secretas e pelo der-ramamento do Vosso sangue. Quantos gros de areia haja no mar, gros de terra nos campos, rebentos de erva em toda terra, frutos sobre as rvores, folhas nos ramos, flores nos campos, estrelas no firmamento, anjos no cu e criaturas sobre a terra, tantos milhares de vezes sejam adorados e glorificados o Senhor Jesus Cristo, o Seu santssimo Corao, o Seu preciosssimo Sangue, o sacrifcio divino da santa missa e o Santssimo Sacramento do altar. Sejam louvados e glorificados a santssima Vir-gem Maria, os nove coros gloriosos dos anjos e a multido dos santos, por mim e por todos os homens, agora e por toda a eternidade. Tantas vezes eu desejo, meu bemamado Jesus, agradecer-Vos, servir-Vos e agradar-Vos, reparar todos os ultrajes que Vos so feitos e pertencer-Vos de corpo e alma. Quero muitas vezes arrepender-me dos meus pe-cados e pedir-Vos, a Vs, meu Deus, perdo e misericrdia. Quero tambm oferecer ao eterno Pai os Vossos mritos infinitos, em reparao das minhas faltas e dos meus pecados e pelos meus to merecidos castigos. Estou firmemente decidido a mudar de vida e peo-Vos que, hora da minha morte, me sinta feliz e em paz. Quero tambm rezar pela libertao das pobres almas do purgatrio. Desejo renovar fielmente este louvor de reparao e amor em cada hora do dia e da noite, at o ltimo instante da minha vida. Peo-Vos, meu bom e amabilssimo Jesus, que confirmeis no cu este meu sincero desejo. No consintais, Jesus, que ele seja destrudo pelos homens e, muito menos ainda, pelo esprito maligno. Amm.

Das könnte Ihnen auch gefallen