Sie sind auf Seite 1von 5

QUESTES DE CONHECIMENTOS ESPECFICOS AMINISTRAO GERAL FCC - 2013 - Sergipe Gs S.A. - Assistente Tcnico Administrativo - RH 1.

O planejamento estratgico fora o gerente a sentar e refletir sobre os problemas e alternativas at chegar a uma situao e prever alternativas para direcionar as decises e superar os problemas. So nveis de planejamento estratgico existentes: a) Operacional, Ttico e Estratgico. b) Pessoal, de Crescimento e de Desenvolvimento. c) Tcnico e Administrativo. d) Empresarial e de Treinamento. e) Pessoal e Estratgico.

FCC - 2013 - Sergipe Gs S.A. - Assistente Tcnico Administrativo - RH 2. Caracterstica que NO faz parte de um processo de negociao:

a) Existir, pelo menos, duas partes envolvidas. b) As partes envolvidas apresentam conflito de interesses a respeito de um ou mais tpicos. c) Uma negociao pode apresentar duas abordagens: distributiva e integradora. d) Uma das habilidades de negociao a utilizao de critrios subjetivos para a negociao. e) Toda busca de acordo e de consenso requer alguma forma de negociao.

FCC - 2013 - Sergipe Gs S.A. - Assistente Tcnico Administrativo - RH 3. Sobre o conceito de Clima Organizacional INCORRETO afirmar:

a) constitui-se como sntese dos sentimentos produzidos pelas organizaes sobre seus integrantes. b) pode ser usado como ferramenta na busca de um melhor relacionamento entre a empresa e seus funcionrios. c) abarca sentimentos positivos, negativos e de indiferena. d) ndice de satisfao dos membros de uma empresa. e) contraria o conceito de Qualidade de Vida no Trabalho.

GABARITOS:

www.concursovirtual.com.br

QUESTES DE CONHECIMENTOS ESPECFICOS 1-A 2-D 3-E

ADMINISTRAO PBLICA FCC - 2012 - TRT - 6 Regio (PE) - Tcnico Judicirio - Enfermagem 4. A busca de informaes, a realizao de contratos e a burocracia so alguns dos custos necessrios para

a) tratar da poltica consciente de fazer vistas grossas (overlooking). b) efetivar trocas comerciais e interaes entre indivduos e agentes econmicos. c) tipificar reciprocamente os papis e as aes rotineiras de mltiplos fatores. d) que os agentes econmicos estimulem os gastos indiretos, a fim de convencer outras organizaes a se moldarem. e) a relao das organizaes com outros setores e no com o prprio setor.

FCC - 2012 - TRE-CE - Analista Judicirio - rea Administrativa 5. Fundamenta-se nos princpios da confiana e da descentralizao da deciso, exigncia de formas flexveis de gesto, horizontalizao de estruturas, descentralizao de funes, incentivos criatividade, avaliao sistmica e principalmente recompensa por desempenho, ou resultados. So caractersticas deste paradigma de gesto pblica a) patrimonialista. b) matricial. c) ps-burocrtico. d) burocrtico. e) Ad hocrtico.

www.concursovirtual.com.br

QUESTES DE CONHECIMENTOS ESPECFICOS GABARITOS: 4-B 5-C

ARQUIVOLOGIA FCC - 2012 - TRT - 6 Regio (PE) - Analista Judicirio - Arquivologia 6. Por tomar como objeto a srie, o inventrio, na opinio de Helosa Bellotto, dispensa

a) o registro da notao. b) a indicao de datas-baliza. c) a quantificao de unidades documentais. d) a elaborao de ndices. e) as observaes sobre arranjo.

FCC - 2012 - TRT - 6 Regio (PE) - Analista Judicirio - Arquivologia 7. Em um trabalho pioneiro sobre instrumentos de pesquisa, publicado em 1976 pela revista Arquivo & Administrao, Maria Amlia Porto Miguis menciona o livro de Flvio Guerra Alguns documentos de arquivos portugueses de interesse para a histria de Pernambuco: Arquivo Nacional da Torre do Tombo e Arquivo Histrico Ultramarino como exemplo de a) catlogo. b) repertrio. c) inventrio. d) guia. e) guia de fontes.

FCC - 2012 - TRT - 6 Regio (PE) - Analista Judicirio - Arquivologia 8. Dizia Charles Braibant, em 1954, que o melhor meio de aproximar os estudantes dos fatos da histria nacional seria mostrando a eles, por meio de documentos, a repercusso de tais fatos em sua regio ou cidade. Iniciativas como esta so tpicas, nas instituies arquivsticas, dos servios a) de micrografia b) de referncia. c) de apoio tcnico. d) acadmicos. e) educativos.

www.concursovirtual.com.br

QUESTES DE CONHECIMENTOS ESPECFICOS GABARITOS: 6-D 7-B 8-E

INFORMTICA FCC - 2013 - Banco do Brasil - Escriturrio 9. Na empresa onde Maria trabalha h uma intranet que possibilita o acesso a informaes institucionais, destinada apenas ao uso dos funcionrios. Essa intranet representa um importante instrumento de comunicao interna, proporcionando reduo das distncias entre os funcionrios, aumento da produtividade e a criao de novas possibilidades de interao institucional. So centralizados os procedimentos, circulares, notcias, formulrios e informaes comuns para os funcionrios em um servidor de intranet. Para transferir pginas entre o servidor e os computadores ligados na intranet, permitindo que se navegue em pginas da web por meio de hyperlinks, utiliza-se um Protocolo de Transferncia de Hipertexto que conhecido pela sigla a) HTTP. b) FTP. c) SMTP. d) UDP. e) SSL.

FCC - 2012 - TRE-SP - Analista Judicirio - Contabilidade 10. A disponibilizao de arquivos para a Intranet ou Internet possvel por meio de servidores especiais que implementam protocolos desenvolvidos para esta finalidade. Tais servidores possibilitam tanto o download (recebimento) quanto o upload (envio) de arquivos, que podem ser efetuados de forma annima ou controlados por senha, que determinam, por exemplo, quais os diretrios o usurio pode acessar. Estes servidores, nomeados de forma homnima ao protocolo utilizado, so chamados de servidores a) DNS. b) TCP/IP. c) FTP. d) Web Service. e) Proxy.

www.concursovirtual.com.br

QUESTES DE CONHECIMENTOS ESPECFICOS GABARITOS: 9-A 10 - C

www.concursovirtual.com.br

Das könnte Ihnen auch gefallen