Sie sind auf Seite 1von 5

1) De acordo com a LEI N. 9.782, de 26 de janeiro de 1999, art.

8 1 Consideram-se bens e produtos submetidos ao controle e fiscalizao sanitria pela Agncia:

I. Medicamentos de uso humano, suas substncias ativas e demais insumos, processos e tecnologias. II. Alimentos, inclusive bebidas, guas envasadas, seus insumos, suas embalagens, aditivos alimentares, limites de contaminantes orgnicos, resduos de agrotxicos e de medicamentos veterinrios. III. No compete a agencia os cosmticos, produtos de higiene pessoal e perfumes. IV. No compete a agencia Saneantes destinados higienizao, desinfeco ou desinfestao em ambientes domiciliares, hospitalares e coletivos. V. Conjuntos, reagentes e insumos destinados a diagnstico.

Est (esto) correta (s): a) Apenas a I e II. b) Apenas a III e IV. c) Apenas a V. d) Apenas I, II e V. e) Todas esto corretas.

2) O interesse em acompanhar a ocorrncia de doenas em comunidades com o objetivo de prevenir sua disseminao existe desde pocas remotas. Reflete a complexidade das mudanas no comportamento das doenas, da interao do homem com o meio ambiente e da mobilidade de populaes humanas. Passou por modificaes de conceitos e de estratgias de ao, sem perder de vista o objetivo principal: coletar dados para o desencadeamento de aes de preveno e controle. Estamos falando de:

a) Vigilncia Sanitria. b) Vigilncia Epidemiolgica. c) Indicadores de Sade. d) Sistemas de Informao em Sade. e) Sade do Trabalhador.

3) Combatendo Riscos a Sade, preencha as colunas abaixo: a. Risco Ambiental; b. Risco Ocupacional; c. Risco Social; d. Risco Institucional; e. Insalubre.

( ) Falta de EPIs (Equipamento de Proteo Individual) como botas, mascaras para os Profissionais; ( ) Esgoto, Lixo e presena de Vetores (ratos, Baratas) A ( ) No atendimento das necessidades bsicas (alimentao e moradia) ( ) Local Pblico que apresente Riscos individuais e coletiva, em funo dos aspectos higinico Sanitrio; ( ) Local inadequado para a Sade do Trabalhador.

Marque a resposta correta: A ( ) b, a, c, d, e; B ( ) e, a, d, c, b; C ( ) c, d, a, b, e; D ( ) a, c, d, e, b; E ( ) d, c, a, e, b.

Marque na coluna abaixo quais as Aes que cada componente da Vigilncia em Sade desenvolve: a. Vigilncia Sanitria; b. Vigilncia Epidemiolgica; c. Vigilncia Ambiental; d. Vigilncia do Trabalhador; e. Vigilncia de Situao de Sade. ( B) Aes que proporciona detectao em preveno na sade individual ou coletiva, adotando medidas de controle de agravos; (C ) Nos fatores no biolgicos do meio ambiente que possa promover riscos a Sade (gua, solo, desastres naturais); (E ) Monitoramento continuo do Municpio, Estado, pois, por meio de estudos dos indicadores de Sade; ( D) Caracteriza-se por um conjunto, atividades destinados a promoo, proteo, recuperao e reabilitao da Sade; (A ) Um conjunto de aes capazes de prevenir, diminuir ou eliminar riscos a sade e o controle da prestao de servios direta ou indiretamente ligada a Sade. A Resposta Correta :

A ( ) a, c, b, d, e; B ( ) b, c, e, d, a; C ( ) e, d, b, a, c; D ( ) c, a, b, d, e; E ( ) a, b, d, e, c.

A Vigilncia em Sade tem por objetivo a observao e anlise permanente da situao de Sade da Populao. Quais so os componentes da Vigilncia em Sade: Assinale (V) Verdade e (F) Falso.

a. Vigilncia de preveno e controle de doenas e agravos; b. Vigilncia Ambiental em Sade; c. Vigilncia da Sade do Trabalhador; d. Vigilncia Sanitria; e. Vigilncia das doenas e agravos no transmissveis. Assinale a resposta correta: A ( ) Somente A verdadeira; B ( ) Somente A, C, E so verdadeiras; C ( ) Somente B verdadeira; D ( ) Todas as questes so falsas; E ( ) Todas as questes so verdadeiras.

O que Vigilncia Sanitria. Marque a Resposta Incorreta: A ( ) um conjunto de aes capazes de eliminar, diminuir ou prevenir riscos a sade; B ( ) De intervir nos problemas Sanitrios decorrentes do Meio Ambiente; C ( ) Da produo e circulao de bens e da prestao de servios de interesse da sade; D ( ) prtica de Incluso Social; E ( ) um setor de lazer no Municpio.

24) A atuao da Vigilncia Sanitria Municipal devera ser realizada em: Marque (V) Verdadeiro e (F) Falso. a. Estabelecimento de Sade ou de Interesse da Sade; b. Estao de Tratamento de gua; c. Empresas responsveis por recolhimento de Lixo;

d. Hospitais: e. Aterros Sanitrios.

A Resposta Correta :

A ( ) Todas so verdadeiras; B ( ) Todas so falsas; C ( ) Somente a b falsa; D ( ) Somente A verdadeira; E ( ) a, b, c, e so verdadeiras.

Das könnte Ihnen auch gefallen