Sie sind auf Seite 1von 1

Av. Deputado Lus Eduardo Magalhes, Km 523, s/n Feira de Santana/BA Telefax: (75) 2101.

7171

www.saisnordeste.com.br

NUTRIENTE LQUIDO SN-215-EEA


APRESENTAO
O nutriente SN-215-EEA um complexo balanceado de alta performance e carter cido para processos de tratamento biolgicos aerbicos e anaerbicos contendo 25% de nitrognio, 5% de fsforo e 0,5% de potssio. um produto lquido, solvel em gua e totalmente assimilvel pelos microrganismos.

DOSAGEM E APLICAO
O nutriente SN-215-EEA pode ser aplicado diretamente e continuamente no meio tratado. A dosagem deve ser estabelecida conforme as necessidades nutricionais dos microrganismos presentes e do teor de N, P e K pr-existentes no efluente. Solicite a assessoria de nossos Consultores Tcnicos.

CARACTERSTICAS
O nutriente lquido SN-215-EEA um lquido mbar, opalescente, de densidade 1,25 g/mL, miscvel em gua, pH menor que 2,0 e totalmente assimilvel pelos microrganismos.

EMBALAGEM
O nutriente lquido SN-215-EEA embalado em bombonas de 50 kg e 250 kg.

ARMAZENAMENTO E MANUSEIO
O nutriente SN-215-EEA um produto seguro, no oferece nenhum risco aos operadores e possui baixo impacto ambiental desde que sejam observadas as recomendaes tcnicas. Observar as recomendaes contidas na FISPQ em relao ao uso de EPIs. um produto de uso industrial e seus componentes qumicos no so classificados como perigosos. O armazenamento deve ser em locais cobertos, ventilados e longe de fontes de calor. As embalagens devem ser mantidas sempre fechadas.

MECANISMO DE AO
O nutriente lquido SN-215-EEA ativa as enzimas e estabiliza as membranas celulares dos microrganismos, controla o pH intracelular e estimula o seu crescimento. O on NITROGNIO na forma de amina cida presente no nutriente lquido SN-215-EEA totalmente aproveitado pelos microrganismos para a multiplicao auxiliando as clulas-me a soltarem a clula filha, incrementando a multiplicao com consequente diminuio do tempo do tratamento. O on FSFORO na forma de P2O5 participa ativamente nos processos de transformao e transferncia de energia qumica e multiplicao. O on POTSSIO um importante ativador enzimtico de diversas reaes do metabolismo, um estabilizador das membranas e necessrio para absoro de fsforo, e um auxiliador para aumentar a tolerncia a ons txicos e controlando o pH interno.

REGISTROS
FDA 21CFR 182.8997, 184.1443 e 184.1461. NCM: 28332990 A fabricao deste produto segue s normas tcnicas ambientais, no entanto isentamo-nos diante da utilizao, aplicao e manuseio inadequado do mesmo. O nutriente SN-215-EEA um produto de uso industrial. As recomendaes includas em sua FISPQ devem ser observadas.

OUTRAS INFORMAES

Arquivo: BT.DOCX

Autor: Boletim N

Flvio Pimentel 12 N revises:

1 Edio: Ult. reviso:

15/05/2012 25/05/2012

Aprovado por: Revisado por:

Henrique Filho Flvio Pimentel

Das könnte Ihnen auch gefallen