Sie sind auf Seite 1von 4

Ata de Fundao da Associao de Moradores Ata da Assemblia Geral Extraordinria para aprovaoc estatutria da ASSOCIAO DE MORADORES DA RUA VERDE,

, especialmente convocada para o dia 01 do ms de maro do ano de 2007, s 19:00 horas, no Centro Comunitrio, na RUA VERDE, n 821, Centro, Porto Alegre, RS, adaptando-se ao Cdigo Civil Brasileiro, Lei 10.406, de 10 de janeiro de 2002. A Assemblia foi convocada pela Comisso Provisria da Associao de Moradores da Rua Verde, tendo como pauta: primeiro, a criao da Associao de Moradores da Rua Verde; segundo, a aprovao de seu Estatuto Social; e terceiro, a eleio de sua primeira Diretoria Executiva e de seu primeiro Conselho Fiscal. Iniciando os trabalhos, o coordenador da Comisso Provisria, Namir Bueno, fez uma exposio de motivos para a criao da Associao, dentre os quais a importncia do grupo estar organizado e ter seus representantes para encaminhar suas demandas aos vrios entes do Poder Pblico, bem como solidificar a construo do trabalho feito ao longo de anos, mas de forma meramente voluntria. Dada a palavra aos presentes, todos se manifestaram favorveis criao da referida Associao, que dar prosseguimento a toda uma histria de busca de melhorias que a Comunidade tanto precisa e muito merece. Na seqncia dos trabalhos, como segundo assunto da pauta, o Coordenador da Comisso apresentou uma minuta de Estatuto Social, j em conformidade com o novo cdigo civil brasileiro, que foi lida ponto a ponto, tendo a seguinte estrutura: Ttulo I: Da Associao e Seus Fins; Captulo Primeiro: Da denominao, sede, durao e objetivo, contendo os Artigos do primeiro ao quarto; Captulo Segundo: Dos membros; Seo I: Da admisso, demisso e excluso; Seo II, Dos direitos, deveres e responsabilidades. TTULO II - DOS RGOS DA ASSOCIAO, Captulo I Do seu nmero e denominao. Captulo II, Da Assemblia Geral. Captulo III, Da Diretoria Executiva. Captulo IV, Do Conselho. TTULO III, DO PROCESSO ELEITORAL, Captulo nico, Das eleies da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal. TTULO IV, DA ADMINISTRAO FINANCEIRA, Captulo I, Do Exerccio social. Captulo II, Do Patrimnio. Captulo III, Do fundo especial. Captulo IV, Do controle interno. TITULO V, Das disposies gerais. Aps sua leitura, tendo havido debates e explicaes, mas sempre se alcanando o consenso, foi aprovado por unanimidade dos presentes o Estatuto Social em questo. Em seguida deliberaram, como terceiro assunto de pauta, pela eleio de sua primeira Diretoria Executiva e de seu primeiro Conselho Fiscal, para um mandato de dois anos, a contar da presente data, terminando em Agosto dos anos mpares, constituda pelos seguintes cargos e respectivos ocupantes, todos indicados e eleitos por unanimidade:

(ATENO: para cada nome dever ser apresentado o nmero de documentos RG e CPF, domicilio e estado civil) Diretoria Executiva: Presidncia: .....................................; Primeira Secretaria: Silvia Schneider Silvano, CPF 02649949865, residente e domicialiada Rua Verde, n 05; Primeira Tesouraria: Thiago Vianna, CPF 987654321/00, residente e domiciliado Rua Verde, n 07; Conselho Fiscal : primeiro, ...................................., segundo, Namir Bueno, CPF 123456789/00, residente e domiciliado Rua Verde, n 10. Nada mais havendo para ser tratado, a presente Assemblia Geral Extraordinria da Associao de Moradores da Rua Verde foi encerrada s 22:00 horas, sendo a presente Ata lavrada por .................................., especialmente designado(a) pela Comisso Provisria, e, em seguida, assinada pela primeira Diretoria Executiva e pelo primeiro Conselho Fiscal, que, por este ato, tomam posse de seus cargos. Petrpolis, dia 01 do ms de julho do ano de dois mil e sete. Diretoria Executiva: Presidncia - (Nome completo) (assinatura) ..................................................................................................... Primeira Secretaria - (Nome completo) (assinatura) ..................................................................................................... Primeira Tesouraria Thiago de Oliveira Vianna, CPF 987654321/00 (assinatura) ..................................................................................................... Conselho Fiscal: (Nome completo) (assinatura) ..................................................................................................... Namir.Bueno, CPF 123456789/00 (assinatura) .....................................................................................................

Aluna: ris Raquel Schonewald Pereira RG 10965995; CPF 732.027.91373

PROCURAO

Pelo presente instrumento particular de procurao a ASSOCIAO DE MORADORES DA RUA VERDE, associao civil sem fins lucrativos, inscrita no CNPJ/MF sob o n 23..804.579/0001-12, com sede na RUA VERDE, n 821, Centro, Porto Alegre,RS, CEP: 76240-000, neste ato representada por seu Presidente Geral (nome), (nacionalidade), (estado civil), (profisso), portador da cdula de identidade RG n (...) e CPF n (...), residente e domiciliado na Rua (...),e pelo Conselheiro Fiscal: Namir Bueno, brasileiro, bancrio com CPF N 123456789/00, residente e domiciliado Rua Verde N 10 em Porto Alegre/RS, nomeiam e constituem como seus advogados e bastante procuradores (nome), (nacionalidade), (estado civil), (profisso), inscrita na OAB/RS (n) (nome), (nacionalidade), (estado civil), (profisso), inscrita na OAB/RS (n) e (nome), (nacionalidade), (estado civil), (profisso), inscrita na OAB/RS (n), (nome), (nacionalidade), (estado civil), (profisso), inscrito na OAB/RS (n) e (nome), (nacionalidade), (estado civil), (profisso), inscrita na OAB/RS (n), todos integrantes do ESCRITRIO (...), com endereo profissional na Rua (...), nesta Capital, CEP 05008-001, telefone (...), a quem confere amplos poderes para o foro geral, com a clusula ad judicia em qualquer juzo, instncia ou Tribunal, podendo propor contra quem de direito as aes competentes e defend-lo nas contrrias, conferindo-lhes, ainda poderes especiais para confessar, desistir, reconhecer a procedncia do pedido, transigir, receber e dar quitao, firmar acordos e compromissos, fazer levantamento, prestar primeiras e ltimas declaraes, inclusive acompanhar demandas extrajudicialmente, podendo os outorgados substabelecer com reserva de iguais poderes.

Porto Alegre, 10 de Julho de 2013.

____________________________________ (Nome)

____________________________________ Namir Bueno

____________________________________ (Nome)

DO PEDIDO

Aurelcia dos Santos idosa de oitenta anos de idade, viva, no possui filhos e reside na Rua Verde a pelo menos quatro dcadas. Aps o falecimento de seu companheiro, comeou a sentir-se sozinha e passou a adotar animais abandonados. Atualmente, reside na companhia de sessenta animais, dos quais quarenta so ces e vinte felinos. Entretanto, este fato nos causa bastante apreenso, tendo em vista as precrias condies de moradia e sade em que habitam tanto os animais quanto a Sra. Aurelcia. No h certeza de que que os animais estejam sendo tratados com os devidos cuidados, se estam em perfeito estado de sade e bem alimentados. Ainda, no h razes para crermos que a Sra. Aurelcia possui condies financeiras de arcar com as despesas referentes a alimentao, higiene e gastos veterinrios de um total de sessenta animais de estimao. Por fim, importante salientar, que embora tenhamos conscincia do apego sentimental desta senhora para com seus animais, no podemos ser negligntes com estes e muito menos com os demais moradores, os quais reclamam constantemente do mal cheiro, barulho e lixo que se acumula nos arredores da referida residncia. Com base no exposto, pedimos o auxlio do Estado do RS, para o fim de averiguar as condies de moradia, higine e estado de sade dos sessenta animais. Uma vez constatada a situao precria em que habitam, que se determine os imediatos reparos na infraestrutura da residncia, a fim de proporcionar a Sra. Aurelcia e seus animais de estimao uma qualidade de vida adequada e salubre. E ainda, seja prestada ajuda financeira a Sra. Aurelcia, correspondente a pelo menos trs salrios mnimos, tendo em vista que esta sobrevive com o valor relativo a sua aposentaria, razo pela qual no consegue dar assistncia adequada aos animais. Alternativamente, caso se entenda a inexistncia de estrutura apropriada, que se determine o local oportuno para transfrencia dos sessenta animais, com a finalidade de proporciona-los abrigo, proteo e os cuidados necessrios para que tenham uma vida saudvel e feliz.

Das könnte Ihnen auch gefallen