Sie sind auf Seite 1von 1

Prezado(a) Sr/Sra Silvio Araujo De Sousa,

Produo de petrleo da Petrobras cresceu 3,7% em setembro


Rio de Janeiro, 25 de outubro de 2013 Petrleo Brasileiro S.A. Petrobras informa que a produo de petrleo (leo, mais lquido de gs natural - LGN) de todos os campos da Petrobras no Brasil atingiu a mdia de 1 milho 979 mil barris por dia (bpd) em setembro. Esse volume 3,7% maior que a mdia produzida no ms anterior (1 milho 908 mil bpd). Includa a parcela operada pela Petrobras para empresas parceiras, o volume total produzido em setembro foi de 2 milhes 44 mil bpd, 3,7% acima da produo de agosto.

Novos Poos em operao


Esse resultado positivo deve-se entrada em operao de novos poos nas plataformas FPSO Cidade de Itaja (Bacia de Santos), P-53 e P-54 (Bacia de Campos) e FPSO Piranema (Bacia de Sergipe).

Pr-sal
O destaque do ms foi o recorde mensal produzido nas reas do pr-sal, que chegou a 326,8 mil barris/dia. No dia 2 de setembro foi batido, tambm, o recorde dirio na produo do pr-sal, com 337,3 mil barris/dia. Esses volumes referemse produo total operada pela Petrobras nessas reas, includa a parte dos seus parceiros.

Produo Total em setembro 2013


A produo total da Petrobras no Brasil, em setembro, includos petrleo e gs natural, atingiu a mdia de 2 milhes 368 mil barris de leo equivalente por dia (boe/d), volume 3,2% acima do produzido em agosto.

Plataformas
Esto sendo concludos os trabalhos de interligao do primeiro poo produtor da plataforma P-63, primeira unidade de produo instalada no campo de Papa-Terra. Alm disso, as obras da plataforma P-55 tambm foram concludas. A unidade foi rebocada para a locao definitiva. Ela chegou ao campo de Roncador no ltimo dia 22 de outubro, onde est sendo realizado o trabalho de ancoragem.

Produo Total ( Brasil e Exterior)


Somado produo da empresa no exterior, o volume total de petrleo mais gs natural atingiu, em setembro, a mdia de 2 milhes 577 mil boe/d, 3% acima da produo total de agosto.

Produo de gs natural
A produo de gs natural - sem liquefeito - dos campos da companhia no Brasil, em setembro, foi de 61 milhes e 800 mil metros cbicos por dia. A produo total de gs, includa a parte operada pela empresa para seus parceiros, foi de 69 milhes e 200 mil metros cbicos por dia, mantendo, aproximadamente, os mesmos nveis dos volumes produzidos em agosto. Em setembro, tambm, a Petrobras bateu novo recorde mensal de aproveitamento do gs associado ao petrleo produzido em seus campos no Brasil: 94,36%, contra 94,01% do recorde anterior, registrado em julho.

Produo no exterior (gs e petrleo)


A extrao total de petrleo e gs natural no exterior, em setembro, foi de 209.433 boe/d, correspondendo a um aumento de 1,8% em relao ao ms de agosto, devido ao ajuste na contabilizao da produo de leo do Campo de Akpo, na Nigria. Desse total, a produo de gs natural chegou a 15 milhes 710 mil metros cbicos/dia, 0,8% abaixo do volume produzido no ms anterior, em decorrncia do declnio natural do Campo de Santa Cruz I, na Argentina.

Atenciosamente, Relacionamento com Investidores.

Das könnte Ihnen auch gefallen