Sie sind auf Seite 1von 25

ELEMENTAIS:

O nome Elemental significa Esprito Divino. El=senhor; mental=vibrao mental superior. Estes so os espritos da natureza. Deus, por interferncia amorosa de Seres de Luz, concedeu a trs Reinos, paralelamente, a oportunidade de evoluo. Estes trs Reinos so: Elemental, Anglical e Humano. A histria nos conta sobre os seres elementais, desde a mais remota antiguidade. E, os antepassados de toda a humanidade legaram inmeros relatos a respeito dos mesmos. No incio da humanidade na Terra, os seres da natureza, encarregados de cada elemento, cuidaram para que tudo fosse feito com exatido e ordem: 1)- A Terra ainda numa massa de gases de matria incandescente radioativa, coube aos elementais do fogo executarem seu trabalho; 2)- Na poca dos grandes ventos, os elementais do ar, zelaram pela evoluo desses gases de modo a tornar o ambiente apto a receber formas de vida: 3)- Quando esses gases se precipitaram sobre a gua, os elementais da gua modificaram o aspecto denso desse lquido; 4)- Ento, iniciou-se a solidificao, surgindo aos poucos os continentes que foram fertilizados pelos elementais da terra. A criao representa um todo inseparvel, uma corrente cujos elos no podem ser rompidos. Os Elementais so os dinamizadores das energias das formas e integram-se aos Elementos da Natureza: Elemento Terra: Esse elemento e seus dinamizadores trabalham para que a humanidade tenha corpos perfeitos, e possam desenvolver suas atividades espirituais a nvel csmico. A ao qualificadora destes seres representada por vulces e terremotos. No nosso corpo, este elemento representado pelos sais minerais. Livres da ganncia nos aproximamos dos Seres da Terra. Trabalhando com a terra temos: Gnomo, Duende, Fada, Drade, Elfo, P, Flor do Campo (c. florz.), Curupira, Saci. Dirigentes do Elemento Terra: Pelleur e Virgo. Elemento gua: Este elemento e os seres que fazem parte dele, esto relacionados ao nosso corpo Emocional, tendo a funo de depur-lo. No plano fsico, so grandes agentes de purificao da atmosfera e principalmente na agricultura. Sua ao qualificadora demonstrada em enchentes, maremotos etc. No corpo humano, o elemento lquido representa 70% do seu volume. Livres das fraquezas, atravs da firmeza, nos aproximamos dos Seres da gua. Trabalhando com a gua temos: Ondina, Nereida, Sereia, Naiade (grcia), Uiara, Me Dgua. Dirigentes do Elemento gua: Netuno e Lunara.

Elemento Fogo: Esse elemento, e todos os seres que habitam o mesmo, representam a maior fora possvel, uma vez que so a expresso do prprio Fogo Sagrado de onde provm as vrias chamas atuantes nos universos. A ao qualificadora deste elemento provm das atividades vulcnicas e grandes queimadas. No corpo humano, esse elemento funciona atravs da temperatura, expresses emotivas e psquicas. Dominando as paixes, o ser humano aproxima-se desses seres. Trabalhando com o fogo temos: Salamandra, Njami (Sibria), Ucha (ndia) Boitat. Dirigentes do Elemento Fogo: Hlios e Vesta. (Fora Criadora). Elemento Ar: Esse elemento e seus dinamizadores, so de extrema importncia para a manuteno da vida no plano fsico. Sem o Ar, o ser humano no pode sobreviver. A atividade benfica dos Seres do Ar sentida na brisa, no impulso dos barcos, navios e avies. Sua atividade qualificadora est nos furaces, ciclones, tempestades. No corpo do homem o ar est na respirao, no alento divino. Com a constncia, o homem aproxima-se dos seres do ar. Trabalhando com o ar temos: Silfo, Silfide, ris (Grcia), Indra (ndia), Brea (Grcia). Dirigentes do Elemento Ar: Thor e Aries. EVOLUO A escalada da evoluo, parte dos pequenos elementais da terra seguindo at os dirigentes de grandes extenses e compreenso, chamados Devas e Elohim. Elohim: So os dirigentes do Reino, ponto alto da Hierarquia Elemental. Trabalham junto aos Mestres Ascensionados e Arcanjos. So doadores do modelo divino para formao dos espaos materiais. Deva: Palavra snscrita que significa Ser Brilhante. So encarregados da dinamizao de grandes reas como: mares, florestas, cadeias de montanhas, grandes rvores, tendo a seu encargo a instruo de seres menores no trabalho da natureza. Veladores Silenciosos: Estes seres cuidam da proteo energtica de Planetas, Sistemas, Universos, Galxias. So encarregados tambm da recepo dos apelos dos seres humanos, energizando-os e elevando-os ao Pai, recolocando-os qualificados e atendidos diretamente ao alcance da humanidade. A INVISIBILIDADES DESSES SERES Os materialistas, no acreditam na existncia dos Seres da Natureza alegando no serem visveis. A invisibilidades desses seres explicada pelo fato de serem formas etricas, habitantes de planos energticos com mltiplas graduaes, no perceptveis aos olhos humanos. Muitas observaes mostram que os Elementais usam duas formas distintas: O Corpo Astral Permanente. Um veculo etrico materializado Temporariamente. As aes resultantes do seu trabalho, sim, so visveis.

Como exemplo, podemos citar a Comunidade de Findhorn (Esccia). Num local totalmente imprprio para a agricultura, fizeram surgir, com sua orientao, flores, verduras, rvores frutferas etc. Na ocasio (1962), este fato chamou ateno das autoridades governamentais do pas, que mandaram examinar o local. Nos exames foi constatada ausncia de qualquer ingrediente qumico e que a terra havia sido enriquecida de forma natural e inteligente. Participemos junto aos Elementais na evoluo do Planeta Terra. Assim teremos efetuado nosso papel como co-criadores universais. FAMLIA CSMICA Temos uma famlia csmica que nos acompanha na caminhada da Evoluo. Vamos hoje, fazer uma aliana de intenes para que nos ajudem a manter a sade em nossos corpos, para nos manter saudveis e conectados com nossa divindade interna. Sintonizando o Reino dos Elementais Condies ideais para contatar os Elementais: 1) Com base nas condies climticas, podemos ser ajudados no contato: Terra / gua = Junho, Julho, Agosto (Inverno). gua / Ar = Maro, Abril, Maio (Outono). Ar / Fogo = Dezembro, Janeiro, Fevereiro (Vero). Fogo / Terra = Setembro, Outubro, Novembro (Primavera). 2) Tendo como base o signo e o nome:

Elemento Fogo Terra Ar gua ter

Vogal I U E O A

Signo ries / Leo / Sagitrio Touro / Capricrnio / Virgem Gmeos / Libra / Aqurio Cncer / Escorpio / Peixes

Elemental

Salamandra Gnomo Silfo Ondina

O ter a substncia de onde emanam todos os elementos da criao, elementais e signos

FILHOS DA TERRA Estes tero de encarar o desafio de enfrentar os estmulos energticos do mundo ao redor. importante revigorar a conexo com a energia do gnomo pessoal andando descalo no barro ou grama. Passar algum tempo junto a plantas e rvores.

So ligados ao Arcanjo Uriel. O Rei do Elemento Ghob. O Elohim Tranquilitas (O Guerreiro que marcha). 6 Raio Rubi / Devoo-Paz. FILHOS DA GUA Nestes predomina o intenso envolvimento emocional. Necessitam da aproximidade com a gua. A imerso total o ideal, pois fortalece a ondina pessoal, uma vez que a gua sua fora equilibradora. So ligados ao Arcanjo Gabriel. O Rei do Elemento Niksa. O Elohim Claire (A Harmonia x Conflito = crescimento). 4 Raio Branco / Ascenso-Pureza. FILHOS DO AR Nestes predomina a ordem mental e o envolvimento social. Para recarregar o elemento primordial e fortalecer o silfo pessoal, precisam de ar puro e eletricamente carregado. Topos de montanha, locais afastados da umidade, onde o ar seco e vivificante, muito bom para reconect-los. So ligados ao Arcanjo Rafael. O Rei do Elemento Paralda. O Elohim Vista (O que protege o segredo). 5 Raio Verde / Verdade-Cura. FILHOS DO FOGO As pessoas do fogo necessitam de muito sol e atividades vigorosas para realimentar seus veculos. Necessitam passar bastante tempo ao ar livre. Os lugares onde o sol brilha com fora e intensidade so essenciais a sua sade e ligao com a salamandra pessoal, bem como com os demais elementos. So ligados ao Arcanjo Miguel. O Rei do Elemento Djinn. O Elohim Hrcules (O que abre portas). 1 Raio Azul / Vontade-Poder.

Se queremos um mundo melhor, temos de comear a pensar srio sobre o que que cada um de ns precisa SER e FAZER para que isso acontea. (AMORC)

Elementais

Elementais, uma palavra derivada de elemento, nome dado pelos antigos terra, ar, gua e fogo, que formam os quatro elementos da vida, portanto, elementais o adjetivo colocado a todos os seres que individualmente so responsveis pelo elemento. Por interferncia Divina, em beneficio de todos os seres de Luz que trabalham de forma a unificar os universos em nome do Amor Divino; O Criador concedeu a trs Reinos, paralelamente, a oportunidade de evoluo. Estes trs Reinos so: Elemental, Anglico e Humano. Elementais so os dinamizadores das energias das formas na Natureza. Integram-se aos Elementos: Terra, gua, Fogo e Ar, da seguinte forma: Terra: Gnomos, Duendes, Fadas, Elfos. gua: Ondinas, Sereias e Ninfas. Fogo: Salamandras. Ar: Silfos e Hamadrades. So a manifestao de seres que brilham ou se auto-iluminam, so formas de vida completamente diferentes do que conhecemos. Vivem em nosso mundo, como se estivessem em uma dimenso paralela, por isso no podem ser vistos ou percebidos de forma fcil, a no ser que eles mesmos desejem serem vistos ou percebidos. Os seres de luz vivem em uma dimenso etrica que relativa ao fogo e a memria, por isto so seres de luz, seres celestes, seres leves e rpidos. Seres que servem a vontade Divina. Servem e obedecem por amor a Deus. Os seres sem luz, vivem no plano astral, pesados, lentos, relativo a gua e as emoes e desejos. Seres que no servem a vontade Divina. Servem e obedecem a falsa hierarquia do mal, por medo e dio. Todos os elementais tem caractersticas prprias assim como modo de vida, podem com seus poderes terem uma funo muito grande e favorvel a humanidade. A prpria criao da terra se liga a origem mstica dos elementais. Nos primeiros tempos, quando os gases pesados circulavam em torno de nosso planeta, foram solidificados pelos elementais da gua, surgindo os continentes; surgindo os continentes, neles surgiram os elementais da terra, que como funo bsica, a semearam surgindo assim toda vegetao existente, e tambm criaram os minerais. Unindo-se ao movimento cclico da terra, o movimento dos elementais, surgiu a vida, como conhecemos em nossa real dimenso.

A unio Homem-Deva, traria benefcios a humanidade, pois haveria uma troca de experincias entre ambos. Sendo que o homem teria sua sensibilidade e nvel de percepo bem mais aguados. Os elementais, tambm segundo estudos, no simplesmente morrem, e sim renovam o seu grau de aprendizado e funes, sempre elevando-se mudando assim seu ciclo de vida. Quem mais se aprofundou no estudo dos elementais, foi Teophrastus Bomabstus, conhecido tambm como Paracelso, nascido na Sua em 1493 e falecido em 1541, Paracelso que era mdico e qumico, era tambm crtico do Papa Lutero, que comeou a persegui-lo, mesmo com Paracelso pregando a bblia, j que tambm era um grande telogo. Com suas pesquisas, ele enveredou pelos caminhos da alquimia, e astrologia. Ele acreditava que o homem tinha auto suficincia, que o homem tinha o poder da auto cura. E no meio de suas pesquisas, ele dividiu os elementais em: Elementais da Terra: Gnomos, aos quais depois uniram-se os Duendes - Os gnomos ficaram como senhores do reino mineral e os duendes responsveis pelo reino vegetal. O Elemento TERRA dirigido por VIRGO E PELLEUR. Anes e Gnomos so os Seres ELEMENTAIS subordinados ao elemento terra. EU SOU VIRGO, o espirito da terra, por muitos chamada carinhosamente de "Me Terra". Meu complemento divino PELLEUR e eu ajudamos a criar o planeta Terra, porm naquele tempo, sua substancia era cristalina, limpa e reluzente. Aps a chegada das almas dos retardatrios de outras estrelas, e energia vibratria dos humanos diminuiu muito, seus corpos tornaram-se mais densos e a exalao dos corpos fsicos comeou a se formar o que se poderia chamar de "adubo". Com isso aconteceram em todos os reinos rebelies e insatisfao contra os ambiciosos humanos, que aceitavam como natural e evidente o corpo da Terra, suas riquezas, as montanhas, as colheitas dos abnegados trabalhadores do Reino da Natureza. Os seres humanos respondiam somente com desinteresse e excrementos em troca das livres ddivas das colheitas, das pedras preciosas aos seus ps, onde construam casas, igrejas e centros de diverses. O domiclio dos gnomos so as matas fechadas, rochas e margens das lagoas. Como seus corpos so feitos de substncia etrea fina, conseguem atravessar os corpos slidos como ns atravessamos o ar. Geralmente possuem suas moradias dentro da terra, prximo superfcie. Acompanham a vida familiar com muito interesse, embora para ns, sejam invisveis. Cuidam das flores e plantas, rvores e arbustos com muito amor e alegram-se vendo cada flor que desabrocha. So atrados por pessoas amveis e dceis. Brigas, desordem e desarmonia so para eles um suplcio. Seu tamanho varia entre 40 e 100 cm, sua aparncia assemelha-se a dos humanos. Muitos dos gnomos, devido a imitar os humanos, tornaram-se distorcidos e de

aspecto desagradvel. Tornaram-se malignos e tramam ciladas contra os humanos Toda atividade vulcnica, tanto no passado como agora, um sinal de rebelio dos seres da terra e do fogo. No entanto, a princpio, vieram cheios de amor e simpatia... Refleti sobre o que a terra teve que agentar durante eras, devido conscincia destruidora e a atividade de seus habitantes. Os corpos em decomposio foram enterrados na terra durante sculos e os gnomos tinham a desagradvel tarefa de dissolver estes corpos. Os dirigentes das matas reconhecem quem se aproxima com amor ou interesse egostico atravs de sua vibrao Quando escutardes o farfalhar das folhas das arvores, os alegres saltos das guas, quando preparardes vosso alimento e as flores vos alegrarem com sua beleza, quando usufruirdes da gua cristalina e ar puro, pensai nos seres que trabalharam para isso e enviai-lhes vosso amor e gratido.

Elementais do Fogo: Salamandras, reinam no fogo. O ELEMENTO FOGO dirigido pelos Grandes Seres HLIOS E VESTA, nossos Pais Solares. As salamandras so seres que servem ao elemento fogo. Algumas so de muitos metros de altura enquanto outras como a cabea de uma alfinete. Servem para dissolver as impurezas criadas pela humanidade atravs do uso destrutivo das energias criadoras do pensamento e sentimento, bem como aes e palavras faladas. Tambm um purificador do elemento gua. (que forma nosso corpo sentimental), alem dar luz e calor.

Elementais da gua: Ondinas, as quais depois uniram-se as Sereias, e as Ninfas - As ondinas ficaram com os riachos, fontes, no orvalho das folhas, sobre as guas e nos musgos. Sereias, com as guas dos mares e as ninfas, que seriam ondinas menores, encontram-se em tal estado de suavidade e leveza, que parecem levitar sobre as guas.. O ELEMENTO GUA dirigido por NEPTUNO e LUNARA. As niades, tambm chamadas ninfas da gua ou ondinas, so a personificao das foras elementais da gua e nela permanecem constantemente. Sua preferncia o mar aberto. Nos lugares onde existem guas mortas elas no permanecem, j que so o elementos vivificante da gua e produzem uma tenso positiva na mesma. Rios poludos so abandonados por elas. Podem modificar sua forma rapidamente e variam no tamanho e cor, passando do

marrom avermelhado ao azul esverdeado. A gua forma a maior parte de vosso planeta e corpo fsico, como tambm o vosso corpo sentimental. Os grandes mares tiveram, em todos os tempos, a incumbncia de purificar as terras que submergiam, preparando-as para as raas futuras...Isso, no entanto pode ser diferente, se o mal puder ser raparado de uma maneira menos dolorosa. Pensai nisso... Cada sentimento negativo que mantendes por algum tempo, de acordo com a Lei semelhante atrai semelhante, atrair sentimentos semelhantes que flutuam na atmosfera. Ambos so atrados de volta e se ligam aos campos de fora em volta dos eltrons do corpo fsico, mental e sentimental, dando sentimento de peso, desnimo e depresso, alem de manifestar todo tipo de discrdia, seja na sade, nas finanas, relacionamentos e evoluo espiritual. Mestre Saint Germain sugeriu que antes de dormir devereis chamar a ao da Chama Violeta, em vs, em torno de vs e atravs de vs, no mnimo 3 metros em cada direo. Elevai vossas mos abertas vossa Presena EU SOU pedindo a ela e a Saint Germain que as encha com a Fora Purificadora e Transmutadora da Chama. Depois, comeando pela cabea, deveis deslizar vossas mos pelo corpo todo at aos ps, com a mo esquerda, deslizar pelo ombro, brao e mo direitos e viceversa. Repeti esse ritual 3 vezes, sacudindo as mos e entregando todas as impurezas ao Fogo Violeta. Conseguireis desta forma eliminar as substncias perturbadoras ali acumuladas. Saint Germain diz: "Se pudsseis ver com a viso interna o que acontece na primeira parte do exerccio percebereis como uma substncia escura, aderente ao vosso corpo como uma vestimenta justa, retirada com as vossas mos. Quando o fizer pela segunda vez, a substncia j ser cinzenta e na terceira ser de um cinza claro. Se continuardes esse exerccio, noite aps noite, a substncia astral tornarse- cada vez mais clara, at desaparecer totalmente de vosso corpo." uma substncia real, meus amigos, de cor real, vibrao e sentimento. Quando esta energia tiver sido afastada, sentireis um grande alivio, livrando-vos de qualquer sentimento negativo, se no a atrares novamente, por estardes acostumados com ela. Tambm podereis encher os espaos liberados com sentimentos como esperana, paz, pureza e Luz. Essa Luz poder ser qualificada com o que quer que se necessite. Controlai rigorosamente vossos sentimentos e pensamentos! Essa substncia um vampiro, porque s vive e se alimenta de sentimentos e pensamentos de pessoas que esto dispostas a aliment-las com sua energia negativa. Se a ateno dos alunos no se detivesse em brigas e desarmonias, e seus pensamentos ficassem ancorados na perfeio, no iria demorar muito para

que o Reino de Deus se manifestasse na terra... No permitais que vosso sentimento amplie a desarmonia na terra e na humanidade, que muitas vezes no sabe o que acontece, quando sentem desanimo, depresso, raiva, sem motivo aparente. Elementais do Ar: Silfos, os quais depois uniram-se as Hamadrides e as Fadas silfos, reinam no ar, nos ventos, assemelhando-se aos anjos. Tem a sensibilidade muita acentuada, e modelam as nuvens com suas brincadeiras j as fadas, ligadas a terra e ao ar, brilham luminosamente com um tom branco. So alegres e joviais e minuciosas, sendo que tambm podem desenvolver aspectos terrivelmente negativos, como reprovao as maldades humanas. O ELEMENTO AR guardado por THOR e RIES. Os seres elementais do ar so chamados Elfos ou Slfides. A matria de seu corpo mais sutil e luminosa que a dos outros seres da Natureza. Servem ininterruptamente para manter a atmosfera terrestre limpa, para que a humanidade possa viver nela. Estes seres graciosos pertencem a uma categoria mais elevada que a dos gnomos e as ondinas. Os traos de seus rostos so de uma intensa beleza. Quanto mais elevada sua evoluo, mais encantador seu aspecto. Tratam das flores e plantas, dos gnomos o do reino animal dirigindo vibraes etrico-eltricas cheia de pulsante e vibrante vida. As crianas so por eles tratadas com cuidado materno e ternura e acompanham as pessoas de sentimento aprimorado s vezes por toda a vida. Dedicam-se de preferncia as coisas que servem para o bem geral. Vivem em paz entre si, so cheios de harmonia e bem-aventurana e sentem-se mais atrados por pessoas iluminadas. O ar contm muitas substancias espirituais, que no so usadas pelos humanos, inala-se e exala-se de maneira superficial e automaticamente, sem conscincia, o suficiente para manter a vida do corpo, mas no para anim-lo e aliment-lo espiritualmente. Deve-se praticar a respirao rtmica e profunda, consciente do prana contido no ar, para conseguir a sublimao e fortalecimento dos corpos inferiores. Ainda estais desconhecendo esta fora poderosa, no tocastes nem a sua orla e no imaginais o vosso prprio poder de extrair do ar a alimentao, estmulo espiritual, a eterna juventude e beleza, flexibilidade e fogo, tornando o corpo fsico um sutil portador de Luz! Atravs da discrdia e desarmonia perturbastes o ritmo dos corpos internos e de vossa forma fsica. Por isso sofreis de certos distrbios que se tornam uma carga bastante pesada.

***************** Duendes e Gnomos, suas divises e caractersticas: MORAG = o mais sensvel de todos - harmoniza os sentimentos dos homens, faz sumir o egosmo e a indiferena, faz surgir o amor e age tambm como cupido, atraindo o amor de quem se deseja. GNOA = Gnomida da criatividade - ligada as artes e todo tipo de criao, favorece o raciocnio abstrato e muito intuitiva, muito ligada aos artistas e suas obras. MAGNODUM = Duende da Magia - grande cientista e esotrico, desperta uma nova conscincia nos homens por seus conhecimentos ocultistas e experincias passadas. GOBE = Gnomo da sabedoria -Poder do conhecimento cultural, das palavras e da essncia do mundo real. conselheiro, prestativo e adepto dos ambientes seguros e serenos, atua com humildade, favorece a quem precisa tomar constantes decises. TENDE = Duende da Sorte - Propicia boa sorte, fazendo o homem inesperadamente enriquecer, compreende os imprevistos da natureza, favorecendo momentos de felicidade. SAGMO = o gnomo que mais age em influencia com o homem. Adquiri personalidade daqueles que o rodeiam com gestos e expresses parecidos. Propicia alto nvel de sensibilidade, o mais fcil a ser perceptvel pelo ser humano. DUNAZ = Duende da natureza - devemos invoca-lo quando desejamos plantar e semear. Conhece todos os mistrios das plantas e do reino vegetal. MIGSA = Professora Migsa, Gnomiga, conhecedora dos poderes ocultos e da magia, atrai a todos com seus truques e sabedoria. Ajuda-nos a resolver problemas e dvidas dirias, faz o homem reconhecer seus defeitos e potenciais. e MOVEG = o Duende dos vegetais - conhece a evoluo da terra e da vida, atrai harmonia e ajuda a superar as dificuldades dirias. Moveg auxilia nos plantios das idias e planejamentos. DULEI = O duende da Alegria - Risonho e alegre traz otimismo e temperana - Atrai bons fludos, faz o homem tirar proveito de suas possibilidades. DUNDO = O duende da Unio - Traz para o ambiente a amizade e a solidariedade, propicia confiana mutua a todos que toca e rege. o duende que

se torna mais facilmente amigo dos homens, espanta os inimigos se ele estiver presente. ******************** Como utilizar estes seres se eles vivem em outra dimenso? como se comunicar ? como falar com quem no vemos ? o que fazer para poder v-los ? inmeras so as perguntas e inmeras so as respostas. Dimenso uma palavra que significa tamanho, extenso, ou espao. Como cada espao deste, repleto ou preenchido por energia Divina vibrando e de forma diferente, chamaremos cada espao ou dimenso de plano. A cincia moderna sofre um grande enigma quanto a investigao da origem da matria densa. Todo objeto de matria densa, quando visto aos olhos de microscpios eletrnicos, revela-se feito de varias cargas eltricas e partculas em constante movimento. De alguma maneira, estas cargas eltricas, em constante movimentao, criam a aparncia da forma fsica. Ns podemos tocar a matria de uma pedra, de uma cadeira, ou de um ser humano, mas se visualizarmos qualquer um destes materiais, sob o auxilio de um poderoso microscpio, veremos que o fsico esta dissolvido em um mar de pequenos impulsos eltricos. Como estas foras eltricas se organizam para produzir a forma, o que ainda um mistrio para a cincia moderna. claro que existe uma fora que faz a ponte para que estas foras eltricas se organizem a ponto de formar a forma fsica. Esta fora a hierarquia csmica dos seres de luz. Sem estes seres csmicos de luz, no haveria a forma organizada e inteligente que conhecemos. Toda a forma a mistura da relao entre os seres csmicos e os seres atmicos. Os seres de luz, so os responsveis diretos por esta organizao atmica. Estes seres so o instrumento pelo qual conseguimos organizar a matria atmica em formatos diferentes. O crescimento de uma planta, por exemplo, necessita da interferncia dos seres de luz para poderem se transformar. A pedra para se transformar em diamante tambm tem a interferncia destes seres. Tudo o que se transforma, at mesmo a desintegrao de um alimento ao sol, ou o envelhecimento do ser humano, recebe interferncia direta dos seres de luz. Os seres sem luz, tambm tm este poder, porm, no tem a organizao e perfeio que tem os seres de luz. A hierarquia csmica similar a hierarquia atmica. Os seres csmicos de luz se manifestam pela primeira vez na Ordem dos Elohim, na forma de elementais do fogo, do ar, da gua, e da terra. So eles : Do fogo, as Salamandras que guardam os mistrios e segredos do elemento fogo, que correspondem ao plano ou corpo etrico. Precisamente a que ponto o fogo fsico, indefinido e difcil de controlar, se transforma em fogo sagrado do plano etrico, ensinado pelo esprito santo de Deus, observado pelo corao sagrado dos santos, levemente tocado por cientistas nucleares, mas firmemente seguro nas mos das Salamandras. Do ar, os Slfides que servem o domnio dos cus, da purificao do ar, e do sistema de presso do ar. Isto tudo percebido nas mudanas alqumicas do tempo e ciclos de fotossntese e precipitao. Estes elementais do ar, so mestres, que expandem e contraem seus corpos de ar de nveis microcsmicos macrocsmicos. Sempre mantendo a chama para o reino da mente, que corresponde ao plano ou corpo do ar.

Da gua, as Ondinas que fazem um trabalho srio com os oceanos, rios, lagos e pingos de chuva, que fazem sua parte na reformao do corpo fsico da terra e do ser humano. As Ondinas governam os ciclos da fertilidade e do elemento ou corpo da gua. Da terra, os Gnomos que servem no plano fsico, bem atrs do vu ou espectro da viso comum, sendo possvel v-los com o rabo dos olhos, e pensar que tem certeza de ter visto algo. Os Gnomos governam e preservam o corpo da terra ou fsico, mantm o equilbrio das foras naturais do planeta e vem que todas as necessidades dirias de todos os seres vivos sejam atendidas. o Gnomo que faz com que um animal que esta com sede no deserto caminhe em direo gua que procura, mesmo que morra na busca, o animal sempre esta na direo certa. O animal que esta com sede s pensa na gua. "Eu quero gua, eu quero gua, eu quero gua, eu quero gua, eu quero gua....." ele no questiona se esta em um deserto ou no, sendo assim levado pelo gnomo para a gua. O homem que questiona tanto que acaba por ir na direo oposta, levado por seres sem luz que vem para sugar toda a sua energia. Aps a educao e vivncia, como elementais do fogo, do ar, da gua e da terra, os seres de luz, assim como os seres atmicos, tem uma evoluo natural de sua conscincia, evoluem para seres angelicais, onde podero continuar seu crescimento na hierarquia csmica. Na escalada da evoluo, esses seres partem dos pequenos elementais da terra seguindo at os dirigentes de grandes extenses e compreenso, chamados Devas e Elohim. Estes j desenvolvem seu trabalho de criao dos universos junto a Hierarquia Espiritual. A histria nos conta sobre esses seres, desde a mais remota antiguidade. E, os antepassados de toda a humanidade legaram inmeros relatos a respeito dos mesmos. No incio, nos primrdios da humanidade, os seres da natureza, encarregados de cada elementos, cuidaram para que tudo fosse feito com exatido e ordem: a)- A terra ainda numa massa de gases de matria incandescente radioativa, coube aos elementais do fogo executarem seu trabalho; b)- Na poca dos grandes ventos, os elementais do ar, zelaram pela evoluo desses gases de modo a tornar o ambiente apto a receber formas de vida: c)- Quando esses gases se precipitaram sobre a gua, os elementais da gua modificaram o aspecto denso desse lquido; d)- Ento, iniciou-se a solidificao, surgindo aos poucos os continentes que foram fertilizados pelos elementais da terra. Como vemos, a criao representa um todo inseparvel, formando uma corrente cujos elos no podem ser rompidos, se no quisermos provocar uma catstrofe de carter irremedivel. A invisibilidade desses seres Os materialistas, no acreditam na existncia dos Seres da Natureza alegando no serem visveis. A invisibilidades desses seres explicada pelo fato de serem formas etricas, habitante de planos energtico com mltiplas graduaes no perceptveis aos olhos humanos. As aes resultantes do seu trabalho, sim, so visveis. Como exemplo, podemos citar a Comunidade de Findhorn (Esccia). Num local totalmente imprprio para

a agricultura, fizeram surgir, com sua orientao, flores, verduras, rvores frutferas etc. Na ocasio (1962), este fato chamou ateno das autoridades governamentais do pas, que mandaram examinar o local. Nos exames for constatada ausncia de qualquer ingrediente qumico e que a terra havia sido enriquecida de forma natural e inteligente. Participemos junto aos Elementais na evoluo do Planeta Terra. Assim teremos efetuado nosso papel como co-criadores universais. AOS DEVAS DA MSICA Salve, Devas da Msica! Vinte de nosso auxlio. Cantai-nos Vossas canes de alegria, enchei-nos de Vossa Divina Harmonia. Despertai-nos, para que escutemos Vossa voz. Afinai nossos ouvidos para Vosso canto, animai nossa msica terrena com Vossa Luz. Participai conosco dos trabalhos da Terra, para que os homens ouam as melodias que cantais, alm dos reinos do espao e do tempo! Na teoria dos elementais, cada um tem seus prprios hbitos, seus trajes, suas formas e vibraes, cada um canalizando-a para diferentes funes. De acordo com a tradio DEVA, do snscrito, os elementais so seres iluminados, mas as histrias populares os comparam com pequenos seres, menores at mesmo que anes, dito que um duende poderia chegar at ao mximo de 30 cm de altura. Na realidade so feitos de pura energia. Conta-se... Que a Fada do Amor resolveu melhorar o mundo em que vivemos. Resolveu vir a Terra. Querendo ajudar como voluntria, se apresentou a Fada da Esperana. Para o caminho ficar iluminado, foi convidada a Fada da Luz. Mas, quando as trs quiseram atravessar a atmosfera terrestre, tiveram dificuldades. Muita escurido havia se espalhado no planeta. Elas, ento entenderam que, para atravessar a atmosfera terrestre, na frente, deveria vir a Fada da Luz. Assim foi. Depois, juntas, vieram as Fadas do Amor e da Esperana. Enquanto desciam, viram uns lindos jardins, totalmente iluminados pela Lua. Ainda no sabiam como agir. Ficaram reunidas procurando uma maneira, at que o dia amanheceu. Muitas idias, nenhuma direo. At que... Um Anjo que a tudo assistia, resolveu ajudar, e disse: Uma certeza todos tem: a maior escurido reside no corao dos homens. Ento, siga na frente, a partir de agora, a Fada do Amor. Se ela despertar o Amor em todos os coraes, teremos a soluo. Amando o homem se ilumina. Iluminando, se enche de esperana. Com a esperana ele descobre todos os sentimentos nobres, se equilibra, encontra harmonia, se torna feliz. Ento, ele passar a convidar a todos, os que vivem na Terra, para serem felizes. E as Fadas andam pelo mundo. Fique pronto para ser tocado pelo Amor. Faa mais, ajude as Fadas, veja Amor em tudo que o cerca. Pegue uma semente e

plante. O Amor cresce rpido, se multiplica mais rpido ainda. s amar e deixar sair esse Amor. Ajude as Fadas, ajude o mundo a ser melhor. Tudo depende de ns, os homens. Da maneira de pensar e agir.

A EVOLUO DE UM SER ELEMENTAL O Reino Elemental age em direo ascendente, comeando pela menor das inteligncias e indo at os Construtores das Formas, que criam os corpos dos humanos, percorrendo os degraus da Natureza. So eles que constroem montanhas, cidades e, finalmente, atingem a dignidade de um Elohim ou se tornam Veladores Silenciosos de um planeta, de um Sistema Solar ou de uma Galxia. O poderoso Maha Chohan trabalha em estreita colaborao com os seres elementais. Ele quem instrui estes pequenos seres, at que estejam aptos para construrem as formas. Em Seu Templo, na Terceira Esfera, eles recebem ensinamentos, enquanto observam um modelo, que talvez represente uma minscula flor, uma gota de sereno ou flocos de neve. O Construtor de uma forma que, ao mesmo tempo, o Guardio do Templo, objetiva um modelo e o deixa flutuar na atmosfera, a vista de seus discpulos. Estes esforam-se em obter a mesma forma, corporificandoa. Experimentam imit-la na cor, no molde e no desenho. No principio, no so capazes de sustentar a forma por mais de um segundo no mximo, dois segundos, mas continuam sendo instrudos. Finalmente, aps vrias experincias, conseguem, realmente, corporificar a forma. Talvez ela represente a flor da maa. Aps o xito dessas repetidas experincias, o instrutor daquele Templo pe-se em contato com os Devas da Natureza para participar-lhes que dispe de um grupo de elementais j aptos ou capazes de corporificar as flores da macieira, no pomar que lhes for determinado. Tudo isto soa to fcil no entanto, so necessrios anos de exerccios e autocontrole, no s aos seres elementais, como tambm, ao Instrutor. Mas, enfim, chegam a tanto que surge uma delicada primavera vestida de flores brancas e rosadas. Flores de macieira exalam um suave perfume e os homens caminham sob as floridas rvores, deleitando-se e aspirando o seu delicioso perfume. O agricultor espera, no outono, uma bela colheita; as abelhas esto contentes e sorvem, diligentemente, o nctar das flores. Tambm est feliz o ser elemental, pois ele cumpriu sua tarefa! Ao terminar o curto perodo da primavera, as flores desfolham e o invisvel obreiro retorna ao seu lar, para receber novas tarefas. Seres elementais so Seres mentais. Elemental quer dizer: el-e-mental = esprito divino.

O RELACIONAMENTO DO HOMEM COM OS ELEMENTAIS

No prprio homem reside o Reino Mental onde os Seres Elementais que correspondem ao pensamento tomam forma e mantm-se no corpo mental. O mundo do pensamento representa o centro magntico para o reino dos Seres Elementais. O homem ser MESTRE quando souber unir, conscientemente, os dois reinos, elemental e anglico, pelo domnio consciente do pensamento e por meio do controle de energia dos seus sentimentos. A palavra PONTE, entre estes dois reinos, tem considervel significado. Os demais reinos, por conseguinte tambm o reino humano, estaro unidos por meio de apelos, servios divinos, desenvolvimento espiritual e divina BemAventurana, por toda a eternidade. O Reino Elemental deve aprender a controlar a energia por meio do pensamento, o que quer dizer: manter um modelo ou um plano construtivo,para que toda a humanidade possa alegrar-se na perfeio do Templo da Natureza. O homem dever dominar os dois, pensamento e sentimento para poder ser um MESTRE! Em concluso, cada individuo pode ser a Presena Consoladora para si prprio, uma vez que se identifique com as Leis da Harmonia, Amor, Beleza, Bondade, Tolerncia, Pureza e Paz. Cada homem deve tornar-se a Presena Consoladora, por meio das energias de seus prprios corpos fsico, mental e emocional, e com as Foras dos Seres Elementais estas atuando dentro e fora dele. Percebereis que todos os Seres viventes, levados pelas circunstncias, carma, etc., achegar-se-o a essa Presena Consoladora, pelo desejo de serem abenoados por Ela. J tempo de os homens reconhecerem este maravilhoso servio e darem aos Reinos Elemental e Anglico o seu reconhecimento, o seu amor a todos os Seres que prestam, constantemente, servios humanidade, Sem o Reino dos Elementais no haveria, sequer, uma nica forma! Sem o Reino dos Anjos a humanidade no poderia receber as bnos de Deus. Eu Sou o Maha Chohan (Paulo Veneziano) transcrito por crya

O CORPO ELEMENTAL O indivduo que aceita a teoria da reencarnao como um fato natural nem sempre est ciente do processo que dirige a encarnao de uma srie de corpos para uma alma individualizada. Pessoa alguma no ascensionada poder calcular a impressionante clareza dos vrios cursos de trabalho necessrios ao preparo do conjunto completo de um corpo para moradia da Emanao de Vida durante uma passagem pela Terra. Existem j bem conhecidos os quatro corpos: emocional, mental, etrico e fsico. Estes corpos necessitam de uma estreita cooperao nos menores detalhes da substncia dos elementos fsicos nos quais devero funcionar. O homem admite, simplesmente, que veio luz atravs do nascimento, como por um milagre. O corpo etrico: Muitos sculos de cuidado e esmero foram necessrios para chegar no desenvolvimento do corpo etrico atual, at que ele tosse suscetvel de poder receber as vibraes de natureza espiritual.O corpo etrico, aps cada encarnao, no formado de novo, porm, novamente animado. O corpo fsico: Jamais a Conscincia da Presena EU SOU toma corpo. Somente uma Centelha da Presena EU SOU age atravs da forma carnal. Esta forma sempre antecede o crescimento de um novo manto carnal sob a orientao da Presena EU SOU. Durante a gestao desta Emanao de Vida, os pais tambm so vigiados. Deus providenciou um Corpo Elemental para cada tipo fsico. Seu trabalho consiste em executar a natural funo corporal e trazer sua pequenssima forma at ao ponto em que a personalidade do ser possa assumir o controle do corpo. Assim, fica explicado porqu muitas vezes uma alma encarnada no possui pleno poder sobre seu corpo antes dos 14, 18 e s vezes 21 anos de idade. Algumas almas assumem a direo de seus corpos s quando as foras do intelecto esto suficientemente desenvolvidas, de modo que o bom e prtico uso do corpo seja seguro. Os Construtores das formas escolhem os Seres Elementais da mesma Esfera e do mesmo Raio a que pertencem estas Emanaes de Vida. Portanto, a forma fsica se constituiu onde o prprio Santo Ser Crstico pde agir e exercer sua funo. O Ser Elemental foi instrudo nos planos interiores. Atraiu Luz Universal para executar um modelo comeando por uma flor simples at que lhe seja confiada a construo de um Templo, no qual a Presena Divina possa habitar: O Ser Consciente do Santo Cristo e a Chama Trina. Antes da primeira encarnao, foi dada a cada Emanao de Vida um Ser Elemental. Nesta ocasio, foi realizada uma belssima cerimnia, perante o Conselho Crmico e, neste ritual, o Ser Elemental foi animado para viver com esta Emanao de Vida durante todo o tempo em que ela possuir o corpo carnal, e manter este corpo em perfeitas condies; enfim, de qualquer maneira preparla para ser um Templo habitvel para uso da Presena Divina. No comeo, a criao de um corpo sempre um acontecimento alegre e feliz. A

Presena Divina irradia de si a imortal Chama Trina ao CORAO DO CORPO DE CARNE; aps, o Ser Elemental do corpo atrai os necessrios elementos construtivos e forma quase completamente o projeto do Prprio Santo-Ser-Crstico. Outrora as formas corporais eram to belas que no se podia descrever. Reinava, realmente, uma belssima Idade de Ouro. O modelo escolhido pelo Ser Elemental era o Corpo Etrico. Ele representava a plena glria do Prprio Santo-Ser-Cristico. Desta maneira, era simples copiar as maravilhas. O Ser Elemental habitava no Templo que ele construa. Como boa dona-de-casa ou zeladora, mantinha as funes do corpo em timo estado e condies de trabalho (calorias, restaurao, circulao etc, reinava alegria e bom entendimento entre a Emanao de Vida e o Ser Elemental. Quando o homem comeou a experimentar a sua fora, criou em seu corpo etrico formas impuras e distores. Ento, o Ser Elemental pertencente a este corpo ficou desorientado por causa da destruio de seu modelo. Em razo disto, OBEDIENTEMENTE, transferiu estas deformaes ao Corpo de Carne. Assim, fica explicado porque o Ser Elemental revelou averso Emanao de Vida com a qual deve trabalhar! Muitos sculos esforou-se em realizar no ser da Emanao de Vida o Prprio Santo-Ser-Cristico. Esforou-se muitssimo contra o mau uso da vida, contra os vcios e ganncias que o homem desenvolveu "na queda" deixando a pureza e misericrdia. Finalmente, o Ser Elemental no era mais o cooperador e auxiliar dedicado. Procurava uma oportunidade contra o bloqueio dos propsitos e dos planos do indivduo. Quando o homem houver atingido a Meta, uma vez que ele se esforce em viver de acordo com a Lei da pureza e abstinncia, renunciando s inclinaes ou tendncias que prejudicam e destroem o corpo fsico, ento ser realizado o comeo para uma nova camaradagem entre o homem e o Ser Elemental de seu corpo. Mas isto no acontecer num instante. Aps sculos de maus tratos, leviandades, descuido, imprudncia e abuso do Templo do corpo que o Ser Elemental criou e manteve, o homem ter de esperar por um novo modelo, para poder trazer a perfeio Luz. Se a Chama Violeta for usada suficientemente, de modo que o corpo etrico receba, novamente, o Seu Modelo Divino de Luz, ento o Ser Elementar poder retratar, imediatamente, este modelo no corpo. Evidentemente, ser necessria uma purificao da forma etrica, aps vrios usos nas reencarnaces da substncia do prprio corpo etrico. O Fogo Violeta dever ser aplicado, dinamicamente, para que o corpo etrico se torne claro, transparente, difano; s assim elevar a sua vibrao. Quando isto for compreendido e realizado com plena conscincia, ns teremos novamente corpos saudveis sem diagnsticos de doenas, decadncia, enfim morte. Eu Sou o Maha Chohan (Paulo Veneziano) transcrito por crya

A Magia Elemental
O Conhecimento Inicitico sempre utilizou imagens especficas para representar o Cosmos, o universo, a vida espiritual e suas mltiplas formas de manifestao, Evoluo e Involuo. De acordo com os postulados da psicologia interior, essas realidades eram representadas em linguagem simblica, parablica e/ou

metafrica. Temos smbolos universalmente aceitos por todas as culturas e pensamentos, como as Montanhas, os Templos, as Espadas e os Clices e temos tambm as rvores sagradas. A rvore Misteriosa, situada no centro do paraso, um smbolo encontrado em em todas as culturas espirituais representando a estrutura do universo. Normalmente seus galhos tocam os confins do Infinito e suas mltiplas dimenses, e seus frutos representam os atributos positivos do Eterno. Sem exceo, a rvore Sagrada fez parte das tradies genesacas de povos, tais como os maias, astecas e incas, os egpcios, os cabalistas hebreus, persas, druidas, povos nrdicos, chineses, japoneses, coreanos, maoris, nativos africanos etc. Vejamos alguns exemplos como ilustrao. A rvore Bodhi universalmente reconhecida a imagem do Buda Sakiamuni recebendo sua iluminao, aps 49 dias de meditao profunda, sentado sob a rvore bodhi, normalmente representada como uma figueira da ndia (na verdade, um trabalho profundo de iluminao dos 49 nveis de sua mente pela energia sagrada da kundalini, simbolizada pela rvore do Bem e do Mal. Na Bblia, l-se: "Comereis dos frutos de todas as rvores, menos da rvore do Bem e do Mal", ou seja, no usar a energia sexual animalescamente, mas magicamente). Da essa portentosa rvore ser considerada na sia como a rvore da Vida. Afirmam as tradies budistas que a rvore sagrada protegia o Buda das investidas do demnio Marah; ela o protegia envolvendo o Iluminado com seus galhos. A rvore Escandinava A verso nrdica da rvore da vida est bem detalhada nos Eddas, a bblia escandinava, na verdade uma coletnea de contos de fundo esotrico. Chamada de Yggdrasil, essa rvore representava o deus Ygg (ou Odin) e era um gigantesco Freixo situado no cimo de uma montanha. Yggdrasil que servia de abrigo para as reunies e conclios dos deuses e seus galhos ultrapassavam os limites dos cus. Quatro cervos (os Devarajas) se alimentavam de seus brotos, em seu topo vivia uma majestosa guia (o Esprito) e em suas razes se encontrava a poderosa serpente Nidhugg (a Kundalini a ser desperta). Essa rvore sagrada era eterna porque estendia suas trs razes(as foras primrias) at duas fontes: a da primavera e a da sabedoria, guardadas pelo lobo Fenris (a Lei) e pelo gigante de gelo Mimir (as foras instintivas da natureza). O Yggdrasil a nica potncia capaz de levar os "mortos na batalha" para o Valhalla (o Paraso) e de impedir o fim do mundo, dos Deuses e dos homens (esse Fim do Mundo, entre os nrdicos, chama-se Ragnarok). Plantas Sagradas Entre os Gregos A magia vegetal esteve intimamente ligada aos deuses e tradies greco-romanos. Vejamos algumas, como referncia:

TRIGO: Foi o dom supremo de Demter, ou Ceres, Deusa da Terra. o alimento do corpo e da alma. Como o arroz entre os orientais e o milho entre os prcolombianos, o trigo representa a chave da vida e da abundncia. a energia espera de sua transmutao. UVA: Dedicado ao deus Baco, ou Dionisios, do xtase, da Castidade e das Artes. O vinho representa o trabalho sagrado da transmutao alqumica. Com o trigo, eram os dois principais smbolos do anelo de Liberao nos Templos de Elusis e posteriormente se transformaram em parte do mistrio crstico da Salvao (Mistrio Eucarstico). Na Alquimia egpcia e depois na medieval, o po e o vinho foram representados pelo Sal e o Enxofre. OLIVEIRA: ao mesmo tempo alimento, medicina e combustvel. Est ligado a Minerva, ou Palas Atena, deusa da Sabedoria e do Fogo. LOURO: rvore sagrada do solar Apolo, ou Helios, representa o triunfo conquistado depois de longas batalhas e duros sacrifcios. um dos smbolos dos videntes e profetas. ARTEMSIA: Planta consagrada a Diana caadora (rtemis), a que socorre as mulheres no parto. O interessante que essa planta regula a menstruao e evita a gravidez. MURTA: Consagrada a Vnus-Afrodite. Alm de afrodisaca, diz-se que a aura da murta alimenta o amor nos lares. PINHEIRO: Associado a Jpiter-Zeus, por sua presena majestosa e fora. Esta rvore, pela solidez de sua madeira, representa a perpetuidade da vida. Alm das associaes com as divindades, muitas plantas tinham ntima relao com determinados templos oraculares. Delfos e Delos estavam ligados ao louro, Dodona ao carvalho, Epidamo e Bocia canela e rvores condimentares. Tambm temos muitas outras representaes que nos remontam presena e manifestao da Divindade. Temos o Ashvata ou figueira sagrada da sabedoria oriental; o Haoma dos mazdeistas, onde se v Zoroastro esquematizando o homem csmico; o Zampoun tibetano e o carvalho de Fercides e dos celtas. Duas das tradies que nos chegaram de forma mais complexa so a das plantas bblicas e seu simbolismo e a rvore da Vida cabalstica. Plantas Bblicas Tanto o Antigo quanto o Novo Testamento so considerados mananciais abundantes dos simbolismos vegetais. O mistrio do mundo das plantas to importante que vemos Deus criando com especial nfase o reino vegetal no primeiros Dias do Mundo. Vejamos em Gnese(Cap.1, Vers.11): "Em seguida, Ele disse: -Que a Terra produza todo tipo de vegetais, isto , plantas que dem sementes e

rvores que dem frutos. E assim aconteceu. A Terra produziu todo tipo de vegetais: plantas que do sementes e rvores que do frutos. E Deus viu que o que havia acontecido era bom. A noite passou e veio a manh. Esse foi o terceiro Dia." A partir disso, vemos centenas de citaes, algumas complexas, outras de forma superficial, de diversas plantas e rvores. Chegamos a contar mais de cinqenta espcies diferentes. Citemos algumas plantas encontradas na Bblia: Abbora, Aafro, Alos, Amendoeira, Carvalho, Cedro, Cevada, Endro, Feno, Figueira, Hena, Junco, Lentilha, Lrio, Mirra, Murta, Nardo, Olbano, Oliveira, Palmeira, Salgueiro, Tamareira, Trigo, Videira(uva), Zimbro etc. Por trs de meras citaes, esconde-se uma sabedoria maravilhosa, um mistrio conhecido por poucos esoteristas. A Magia Bblica algo muito profundo e merece um estudo a parte. Sabemos que a Bblia um aglomerado de livros altamente simblicos, onde se v o Caminho Inicitico completo; o trabalho total da realizao alqumica da Alma e do Esprito; a histria, no s do povo hebreu, mas de nosso planeta e tambm da Galxia. um livro fantstico para quem sabe interpret-lo: os que possuirem as chaves da Alquimia, da Astrologia Hermtica, Psicologia esotrica e Cabala conhecero a letra viva e no a letra morta, como a maioria. A Magia Elemental um dos legados ocultos desse livro sagrado. Os elementais encarnados nas plantas bblicas podem ser trabalhados na cura, na harmonia, na acelerao de nosso processo espiritual, no fortalecimento de nossas virtudes e poderes internos etc. Vejamos dois exemplos da Santa Magia Bblica, para o leitor ter uma pequena noo do ensinamento escondido em cada citao Livro de Jeremias, cap.1, vers.9: "A o Eterno estendeu a mo, tocou em meus lbios e disse: - 'Veja, estou lhe dando a mensagem que voc deve anunciar. Hoje, estou lhe dando poder sobre naes e reinos, poder para arrancar e derrubar, para destruir e arrasar, para construir e plantar'. O Eterno me perguntou: - 'O que que voc est vendo?' - Um galho de amendoeira- respondi. O eterno me disse: - 'Voc est certo; eu tambm estou vigiando para que minhas palavras se cumpram'. Alm de conter informaes secretas de outro vegetal(a planta da coca), a vara da amendoeira representa o Cetro do mago e o basto dos patriarcas, smbolos

iniciticos do trabalho alqumico com a energia da Kundalini, que d poder sobre tudo e todos. Alm disso, temos o trabalho mgico propriamente, com o elemental da amendoeira, poderoso tanto para o bem quanto para o mal. Os magos europeus, especialmente os Druidas, costumavam dissolver trabalhos de magia negra e tambm curar distncia com essa planta. interesante notar que as palavras amendoeira e vigiando so muito parecidas, na lngua hebraica. Gnese, cap.3, vers.1: A Serpente era o animal mais esperto que o Deus Eterno havia feito. Ela perguntou mulher: - ' verdade que Deus mandou que vocs no comessem as frutas de nenhuma rvore do Jardim?' A mulher respondeu: - 'Podemos comer as frutas de qualquer rvore, menos a fruta da rvore que fica no meio do Jardim. Deus nos disse que no devemos comer dessa fruta nem tocar nela. Se fizermos isso, morreremos. Mas a Serpente afirmou: - 'Vocs no morrero coisa nenhuma! Deus disse isso porque sabe que, quando vocs comerem a fruta dessa rvore, seus olhos se abriro e vocs sero como Deus, conhecendo o Bem e o Mal.' A mulher viu que a rvore era bonita e que as suas frutas eram boas de se comer. E ela pensou como seria bom ter Conhecimento. A apanhou uma fruta e comeu; e deu ao seu marido e ele tambm comeu. Nesse momento os olhos dos dois se abriram e eles perceberam que estavam nus. Ento, costuraram umas folhas de figueira para usar como tangas...' A magia da figueira est intimanente ligada s energias sexuais. O Avatar de Aqurio afirma que os Anjos que regem a evoluo dos elementais das figueiras determinam nosso karma, baseados em nossa conduta sexual; so anjos ligados aos Senhores do Karma que dirigem todo o Sistema Solar. Alm disso, o elemental dessa planta pode ser utilizado para curar nossa funo sexual. curioso observar que o figo maduro assemelha-se a um escroto e dentro dele centenas de pequenos filamentos parecidos com espermatozides. A rvore Cabalstica Os msticos judeus, ou cabalistas, primeiro criaram um Jardim repleto de rvores frutferas; em seguida, estabeleceram duas delas(a rvore da cincia e a rvore do Bem e do Mal) no meio do den e as transformaram no centro de todo o drama da humanidade. A rvore Sefirtica, ou Cabalstica, um desenho mgico-filosfico que representa a Ado Kadmon, ou Homem Csmico, Deus, e s muitas dimenses onde Ele se manifesta e trabalha. Na verdade uma tentativa de esquematizar de

forma diagramtica as foras universais. A rvore Sefirtica possui dez galhos, ou Emanaes divinas, que seriam os dez mundos ou Dimenses. Podemos notar a relao entre cada uma dessas Sfiras e as diversas Ordens de seres espirituais que se manifestam no Universo. Cada Ordem possui seus atributos, seus poderes, suas virtudes. Conhecendo os mantras e exerccios para se entrar em contato com essas dimenses, temos a possibilidade de manipular os atributos dos Seres daqueles mesmos planos. Parafraseando o grande Hermes: "O que est em cima como o que est embaixo e o que est fora como o que est dentro(e vice-versa)", descobriremos o motivo de se estudar o Diagrama Sefirtico. As potncias divinas, anglicas e elementais, quando invocadas, fazem vibrar nossos diversos corpos interiores, e as virtudes e poderes desses Deuses sefirticos se faro sentir nos tomos anmicos. As trs primeiras Emanaes (Kether, Chokmah e Binah) so batizadas com o nome de Coroa Sefirtica, ou Tringulo Divino, e representam a chamada Santssima Trindade de todas as religies solares. So as trs foras primrias organizativas de tudo o que e o que ser. A partir da, temos as sete Sfiras, que vm a ser os sete mundos, ou planos. Vm a ser os sete corpos de nossa constituio interna, como j estudamos anteriormente, ou seja, de Chesed a Yesod, temos nossos corpos internos e Malkuth (o Reino) vem a ser nosso corpo fsico. Exemplos: Queremos trabalhar sobre nosso corpo astral, otimizar nossas emoes, equilibrar nossos chacras astrais e preparar-nos para os exerccios de magia prtica? Trabalhemos com os anjos lunares, regidos por Gabriel! Necessitamos curar algum com srios desequilbrios mentais, ou compreender as foras mentais que regem nosso Destino? Invoquemos o Meritssimo Arcanjo Rafael, de Mercrio, e seus auxiliares! Necessitamos unir um casal em conflito, ou encher um lar desarmnico com os tomos do Amor, que se encontram estacionados no mundo causal(pois o Amor a Causa e a Origem de tudo)? Realizemos a Magia do Amor com Uriel e seus inefveis anjos rosa! Ou necessitamos despertar os atributos solares, superiores, de nossa Conscincia Espiritual, como Dignidade, Humildade, F, Esperana, Empatia,Obedincia Lei etc.? Supliquemos ao Cristo Michael, Arcanjo de nosso Sistema Solar, que incita o fortalecimento da Geburah interior, a Bela Helena! Gostaramos de despertar os valores guerreiros de nosso Esprito, nosso Pai Interno? Chamemos a Samael, Gnio do planeta Marte e que faz vibrar nosso Chesed ntimo!!! Prtica necessrio que voc tenha, para esta prtica, um vaso de plantas. Pode ser um pequeno vaso com uma roseira, violeta ou outra qualquer. Sugerimos um p de hortel. Relaxe o corpo como das vezes anteriores e vocalize seu mantra de preferncia. Pode ser o AOM. Pea sua Divindade Interior, ao seu Cristo Interno ou sua Me Natureza Interior para que voc sinta/veja a presena do elemental da planta que est no vaso. Entre em meditao e vibre com a Inteligncia que existe dentro dessa planta.

Devas
Os Devas poderiam ser enquadrados como Anjos, mas so eles os responsveis pelos seres elementais e por conseqncia os quatro reinos, Terra, Ar, gua e Fogo. Por este motivo achei melhor enquadr-los no reino dos Elementos. Os seres chamados devas pelos hindus, so denominados anjos pelos demais, e tambm filhos de Deus. Pertencem a uma evoluo diferente da que rege a humanidade, uma evoluo na qual podem ser vistos como um reino logo acima da humanidade. Jamais sero humanos, porque a maioria deles j est alm desse estgio, mas h alguns, entre eles, que foram humanos no passado. Os corpos dos devas so mais fludicos do que os dos homens, sendo a textura da aura, por assim dizer, mais frouxa. So capazes de expanso e contrao muitssimo maiores e tm certa qualidade gnea que os torna nitidamente distinguveis do ser humano comum. A forma dentro da aura de um deva, que sempre aproximadamente uma forma humana, muito menos definida do que a do homem: o deva vive mais na circunferncia, mais em toda a sua aura do que o homem. Os devas aparecem, habitualmente, como seres humanos de tamanho gigantesco. Tm uma linguagem colorida, que no pode ser provavelmente definida como a nossa linguagem, embora sob certos aspectos seja mais expressiva. Os devas esto, quase sempre, mo e dispostos a expor e a exemplificar assuntos, ao longo de sua prpria linha, para qualquer ser humano suficientemente desenvolvido para apreci-los. Embora relacionados com a terra, os devas evoluem atravs de um grande sistema de sete cadeias, sendo o todo dos nossos sete mundos como um s mundo para eles. Muito poucos, entre os da nossa humanidade, alcanaram o nvel do qual possvel reunir-se evoluo dos devas. A maioria dos recrutas do reino deva tem vindo de outras humanidades do sistema solar, umas inferiores e outras superiores nossa. O objetivo da evoluo dvica elevar sua fileira mais avanada a um nvel muito mais alto do que o pretendido pela humanidade em perodo igual.

As trs grandes divises inferiores dos devas so: 1) Kamadevas, cujo corpo inferior o astral; 2) Rupadevas, cujo corpo inferior o mental inferior; 3) Arupadevas, cujo corpo inferior o mental superior, ou causal. A manifestao dos Rupadevas e Arupadevas no plano astral , pelo menos, to rara como para uma entidade astral a sua materializao no plano fsico. Acima destas classes, h quatro outras grandes divises, e acima e alm do reino dvico esto as grandes hostes dos Espritos Planetrios. Certas evocaes mgicas podem atrair-lhes a ateno, mas a nica vontade humana que pode dominar a deles a de uma certa elevada classe de Adeptos. Em regra, parecem pouco conscientes de nosso mundo fsico, embora um deles possa ocasionalmente prestar-lhe assistncia, mais ou menos como o faramos quando em auxilio de um animal. Compreendem entretanto que, no presente estgio, qualquer interferncia com os assuntos humanos tende a produzir mais mal do que bem. desejvel que se mencione, aqui, os quatro Devarajas, embora eles no pertenam, estritamente falando, a qualquer das nossas classes. Esses quatro passaram por uma evoluo que, certamente, em nada corresponde da nossa humanidade. So eles os agentes do Karma do homem durante sua vida terrena e tm assim um papel muito importante no destino humano. As grandes deidades krmicas do Cosmos, os Lipika, pesam as aes de caa personalidade ao fim de sua vida astral e do por assim dizer o molde de um duplo etrico inteiramente apropriado ao seu karma, para o prximo nascimento do homem. Mas so os Devarajas que, tendo o comando dos "elementos" dos quais o duplo etrico deve ser formado, arranjam suas propores de forma a preencher inteiramente as intees do Lipika.

Das könnte Ihnen auch gefallen