Sie sind auf Seite 1von 2

Autorizao para Trabalho a Quente

Antes de iniciar qualquer Trabalho a Quente, verifique se esse trabalho pode ser evitado e se h maneira mais segura de faze-lo. Verifique as precaues indicadas no verso desta autorizao.

Data: ____/___/_____ Local:_____________________

Horrio que expira

Horrio de Incio

Horrio de Encerramento

____:____

____:____

____:____

Natureza do Trabalho

Solda

Maarico

Lixamento

Aquecimento

Outro: _____________________________________

Execuo por:

Contratado

Funcionrio

Necessita de Vigilncia Contra Incndio

Sim

No

Responsvel pela Emisso da Autorizao Nome:________________________________________

Controle _______

Controle Executante Nome:________________________________________ _______

Vigilante contra incndio Nome:________________________________________ Dever permanecer por no mnimo 30 minutos no local aps encerrado o Trabalho a Quente.

Controle _______

Superviso da rea ou Manuteno Nome:________________________________________

Controle _______

Responsvel pelo encerramento desta Autorizao Nome:________________________________________ Aps o encerramento a rea dever ser fiscalizada

Controle _______

Relao de Precaues Necessrias


Os sprinklers, hidrantes e extintores de incndio disponveis esto funcionando. Os equipamentos de Trabalho a Quente esto em boas condies e fora do alcance de centelhas. Precaues a serem tomadas num raio de 11m da rea onde ser efetuado o trabalho a quente Lquidos inflamveis, ps combustveis e depsitos oleosos foram removidos. Atmosfera explosiva na rea foi eliminada. Pisos foram varridos. Pisos combustveis foram molhados, cobertos com areia mida ou lonas resistentes a fogo. Outros combustveis foram removidos, se possvel. Caso contrrio, foram protegidos com lonas resistentes a fogo ou protetores de metal. Todas as aberturas de parede e piso foram cobertas. Lonas resistentes a fogo foram estendidas abaixo do trabalho. Calhas de cabos e fiaes foram protegidos Trabalho em paredes ou tetos Construo no combustvel e no possui revestimento ou impermeabilizao combustvel. Combustveis do outro lado de parede foram removidos. Trabalho em equipamentos enclausurados Equipamentos enclausurados esto livres de todos os combustveis. Recipientes esto purgados de lquidos ou vapores inflamveis. Vigilncia contra Incndio e fiscalizao na rea de Trabalho a Quente Vigilncia de Incndio presente durante e por mais 30 minutos aps o trmino do trabalho, incluindo qualquer intervalo para lanche ou almoo Vigilncia de incndio est provida de extintores e, quando prtico, mangueira de incndio Vigilncia de incndio est treinada para utilizar esses equipamentos e para comunicar emergncias Vigilncia de incndio pode ser acionada para atuar nas reas adjacentes, acima e abaixo Fiscalizao do Trabalho a Quente aps a concluso do trabalho Outras Precaues tomadas Isolamento da rea Bloqueio de equipamentos de acordo com a norma de carto vermelho Uso de acendedor adequado para maarico (saci)

Em caso de emergncia comunique imediatamente pelo telefone: _______________

Das könnte Ihnen auch gefallen