Sie sind auf Seite 1von 3

Universidade Federal de So Paulo Escola de Filosofia, Letras e Cincias Humanas - EFLCH

Comunicado sobre o funcionamento da unidade provisria EFLCH/ Unifesp- Campus Guarulhos

Informamos que o 2 semestre letivo de 2013 ter incio em 21/10/2013, na unidade provisria, Av. Monteiro Lobato, 679 Bairro Macedo Guarulhos, funcionando da seguinte forma: 1) Transporte a. Ponte Orca ligar a unidade provisria (Centro de Guarulhos) ao Metr Carro (Linha Vermelha). O embarque/ desembarque ser feito no Terminal 2 da estao e dentro da unidade provisria. Os horrios esto especificados na tabela abaixo:

b. Fretado Armnia manter a ligao da unidade provisria com o Metr Armnia (Linha Azul). O local de embarque/ desembarque no metr permanece o mesmo. Na unidade provisria, o embarque/ desembarque ser em frente entrada do prdio administrativo da unidade provisria, sito rua do Rosrio, 382. Houve uma ampliao da oferta desta linha que funcionar nos seguintes horrios:

Ida Metr Armnia (Destino: Unidade Provisria): 13:00h, 13:20h, 13:40h, 18:00h, 18:20h, 18:40h Volta - Unidade Provisria (Destino: Metr Armnia): 19:00h, 19:20h, 19:40h, 22:20h, 22:30h, 22:45h, 23:10h

c. Ligao entre Pimentas e Centro (unidade provisria) o embarque e desembarque desta linha sero feitos dentro da unidade provisria (no mesmo local da Ponte Orca) e no Galpo. Os horrios esto abaixo: Ida - Campus Pimentas (Destino: Unidade Provisria): 06:00h 08:00h 10:00h 12:00h 13:00h 14:00h 15:00h 17:30h 18:00h 18:30h 20:30h 22:15h Volta - Unidade Provisria (Destino: Campus Pimentas): 07:00h 09:00h 12:00h 13:00h 14:00h 15:00h 17:00h 19:00h 20:00h 22:30h 22:45h 23:00h

Para atender uma solicitao dos estudantes, a ltima partida ir fazer um trajeto diferenciado na regio dos Pimentas (a ser definido), com paradas nos pontos de nibus mais prximos aos locais de moradia dos estudantes. As linhas, itinerrios e horrios foram definidos com base na consulta online realizada pela Comisso de Transportes, observados os critrios tambm definidos nos contratos em andamento. Tais horrios podero ser reajustados a partir da demanda, por meio da Comisso de Transportes.

2) Acesso ao Campus O acesso de pedestres ser feito pela entrada da Rua do Rosrio (na portaria ao lado do nmero 382). Para aqueles que vm pela Ponte Orca e pelo transporte dos Pimentas, o acesso ser feito pelo subsolo, no mesmo pavimento do desembarque. Informamos que no haver estacionamento para veculos particulares no prdio. Sobre a apresentao do crach, vale ressaltar que esta medida foi aprovada pela Congregao do campus, por ampla maioria dos conselheiros. No entanto, consideramos que esta uma medida de carter comunitrio, ou seja, que s poder ser efetivada se a comunidade acadmica considerar relevante para o bom funcionamento e segurana da unidade provisria e se, de fato, docentes, estudantes e tcnicos apresentarem o crach de identificao no acesso ao prdio. Neste sentido, solicitamos a todos(as) que utilizem o crach de identificao.

Para aqueles que ainda no possuem crach, o atestado de matricula poder ser utilizado provisoriamente. No caso de visitantes, haver um balco de informaes junto entrada de pedestres. Qualquer cidado poder acessar a universidade, mediante uma identificao (tal como acontece nos demais campi da Unifesp, reitoria e na maioria dos rgos pblicos federais).

3) Restaurante Universitrio As refeies sero servidas no andar trreo do prdio da unidade provisria, nos mesmos horrios em que eram servidas anteriormente.

4) Funcionamento na primeira semana de aula (de 21/10/2013 a 25/10/2013) Devido s adaptaes necessrias e ao perodo de adaptao ps-mudana, importante que todos estejam consistentes que alguns servios de infraestrutura podero funcionar irregularmente nos primeiros dias, situao que ser normalizada gradativamente. Os quadros de horrios das aulas com definio das salas esto disponveis no site da EFLCH www.humanas.unifesp.br. As salas de aula esto identificadas e solicitamos que todos(as) se informem, visando localizar-se no novo ambiente. Conforme diretrizes estabelecidas, foram priorizados os espaos de uso geral como as salas de aula, biblioteca, secretaria de alunos, laboratrio de informtica, transporte universitrio, R.U. e lanchonete que estaro em funcionamento desde o primeiro dia. Obviamente, os servios estaro sujeitos s eventuais irregularidades na conexo Internet e com os sistemas prprios da Unifesp (de emprstimo de livros ou de dados acadmicos, por exemplo). Portanto, como qualquer outra experincia de mudana, ser necessrio um perodo de acomodao e de adaptao ao novo espao, o qual precisar ser apropriado por toda a comunidade acadmica. A colaborao de todos(as) ser fundamental para que possamos construir um ambiente acolhedor e propcio ao desenvolvimento das atividades acadmicas na unidade provisria, durante o perodo de construo do novo prdio acadmico. Desejamos a todos um excelente semestre letivo. Atenciosamente, Prof. Dr. Daniel Arias Vazquez Diretor acadmico Prof. Dr. Marineide de Oliveira Gomes Vice-diretora acadmica Adm. Gilberto dos Santos Diretor Administrativo

Das könnte Ihnen auch gefallen