Sie sind auf Seite 1von 11

NOES BSICAS

Por: Cledson Lopes

Navegar na tela
Ficando em torno de sua tela Prezi no poderia ser mais fcil. Zoom em torno de: Esta uma caracterstica fundamental do Prezi, ento naturalmente ns fizemo-lo simples. Voc pode zoom in e out usando a roda de rolagem do seu mouse ou clicando no smbolos + e - no lado direito da tela.

Panning : Para mover o Prezi tela esquerda, direita, para cima ou para baixo, mantenha pressionado o boto esquerdo do mouse e mova na direo que voc quer ir.

Conhea a ferramenta de transformao


No Prezi, a ferramenta de transformao o seu melhor amigo. Uma vez que voc adicionar algo a sua tela, clique nele uma vez para abrir a ferramenta de transformao. Agora voc pode mover, tamanho e rodar o seu contedo de qualquer jeito que voc gosta. Se voc adicionar uma moldura para o seu Prezi, voc pode clicar nele uma vez para abrir a ferramenta de transformao e mudana, escala ou rodar tudo dentro.

Iniciar a partir de um modelo


Quando voc cria um Prezi, voc pode escolher entre uma srie de modelos reutilizveis ou uma tela em branco. Quando voc decidir usar um modelo, voc pode editar tudo que voc v na tela como se voc estivesse criando seu prprio Prezi, inclusive copiando e colando o contedo prfabricados de outros prezis ou aplicaes.

Personalize as cores e fontes: Wizard Tema


Use o Assistente de tema para personalizar as cores de seu Prezi e para definir suas opes de fonte de biblioteca de fontes de Prezi.

Voc tambm pode criar marca temas Prezi, adicionando suas cores exatas da empresa para o assistente. Usurios pagantes (Pro, EduPro, Enjoy, e os titulares de licena EduEnjoy) pode at mesmo adicionar seu prprio logotipo para um tema personalizado.

Ancorar-se na tela: o boto Home


Para dar um passo atrs e ter uma viso geral de tudo que voc adicionou to longe (tanto em Editar e modo Present), voc pode usar o boto Home no lado direito da tela (voc pode encontr-lo um pouco acima do zoom + e - botes). Clicando no boto Home, antes de comear a fazer um Prezi tambm ir garantir que voc est comeando do lugar certo.

Enquadrar o contedo
Os quadros so uma parte assinatura do Prezi e uma tima maneira de gerenciar seu contedo. Frames trabalhar como slides e pode ser usado para agrupar suas ideias. Usar quadros para criar um espao reservado em sua Prezi e, em seguida, adicionar contedo a elas. Quadros vm em uma variedade de formas e tamanhos, e voc pode mudar a cor deles, bem como seu tamanho e posio. A outra grande coisa sobre quadros que uma vez que voc colocar um em sua tela Prezi, voc pode mover, tamanho e gir-lo, e todo o contedo dentro do seu quadro vai se mover, dimensionar e girar tambm.

Crie quadros:

Escolha ' Frames & Arrows "no menu superior. Em seguida, escolha se voc quer um crculo, retngulo, suporte ou quadro invisvel. Use quadros para adicionar animao e levar o seu pblico atravs de seu Prezi.

Insira diagramas
Prezi criou desenhos de layout, diagramas e grficos que podem ajud-lo a se comunicar melhor as suas ideias para o seu pblico.

Adicionar rapidamente o contedo de seus diagramas, e duplic-los (usando o boto direito do mouse ou teclado atalhos ) para comear a encher o seu Prezi com contedo inspirador.

Adicionar smbolos e formas


Clique em "Inserir" e, em seguida, selecione a opo ' Smbolos e formas "cone na parte superior da tela para adicionar formas, linhas, setas, e muito mais para o seu Prezi. Insira retngulos, crculos e tringulos para enquadrar o seu contedo. Alternativamente, adicionar smbolos a partir de uma enorme biblioteca ou propsito desenhos projetados para melhorar ainda mais o seu Prezi.

Adicionar URLs para seu Prezi


Para colocar links ao vivo em seu Prezi, copie e cole a URL desejada em uma caixa de texto.Em seguida, clique fora da caixa de texto e seu link ficar ativo (voc vai ver que sublinhar automaticamente).

Caminho: navegar e reorganizar com a barra lateral Path

Ao apresentar suas ideias, s vezes pode ajudar a ter uma narrativa clara que leva o seu pblico atravs de seu Prezi. Com a barra lateral esquerda, voc pode criar uma viagem de uma ideia para o prximo. Edite o seu caminho e os seus pontos em modo de edio e levar o seu pblico ao longo desse caminho no modo atual.

Para definir o caminho, clique no cone de lpis ao lado esquerdo da tela. Em seguida, clique sobre os objetos em sua tela Prezi na ordem que voc deseja que eles apaream. Voc tambm pode usar a barra lateral para reorganizar e eliminar pontos de caminho ou para aumentar o zoom a um ponto de caminho especfico.

"Emprestado" de outros prezis


Na pgina Explore Prezi voc pode encontrar um monte de grandes prezis a partir do qual voc pode "emprestar" o contedo, animaes ou mesmo efeitos sonoros. Reutilizar contedo desta forma permite que voc compartilhe as suas ideias de forma mais eficaz e uma tima maneira de comear com Prezi. Para usar o contedo de outro Prezi, primeiro selecione um Prezi reutilizvel que voc gosta da pgina Explore, em seguida, clique em "Salvar uma cpia 'para colocar uma cpia do Prezi em sua prpria biblioteca Prezi. A partir daqui, voc pode abrir o Prezi e comear a colocar o seu prprio contedo para ele. Em alternativa, cortar e colar os elementos que voc gosta em um de seus prprios prezis.

O que um Prezi Portable?


A Prezi Portable uma exportado ou transferido verso do seu Prezi, que funciona sem acesso Internet, uma conta Prezi , ou Prezi desktop . Voc pode us-lo para apresentar em situaes onde voc no tem acesso Internet, ou para enviar para os organizadores da conferncia antes de apresentar. Ela contm uma verso no editvel de seu Prezi, bem como o software que ir jogar o seu Prezi em ambos os PCs com Windows e Mac. A Prezi porttil totalmente auto-suficiente e no requer instalao, ao mesmo tempo, ele no instalar nada no seu computador e assim voc no precisa se preocupar com segurana.
Quando voc baixar um Prezi porttil, voc pode: Apresentar sem uma conexo com a internet em um Mac ou PC. Queime seu Prezi em um CD ou DVD. Distribua o Prezi para as pessoas, para que possam v-lo, mas no alter-lo. Por favor, note que a Prezi porttil no pode ser editado . Se voc precisar fazer alteraes, edite o Prezi em Prezi.com ou com Prezi Desktop e download / exportar novamente. Nota: vdeos incorporados do YouTube s pode ser tocada quando voc tiver uma conexo de Internet ativa. Nota : A Prezi porttil diferente de um arquivo criado por PEZ Prezi desktop . Nota : A verso mnima necessria do OSX para usurios de Mac que querem abrir um Prezi porttil de 10,6. Para usurios do Windows, o requisito mnimo o Windows XP.

Como criar um Prezi Porttil:


Ir para Prezi.com / your Clique no seu Prezi. Selecione ' Transferir ' a partir das opes ao longo da parte inferior do ecr.

Escolha a guia apresentao e, em seguida, clique em ' download ' .

Ento, dependendo da velocidade do seu computador e ligao Internet, voc ter que esperar alguns instantes.

Voc vai ento receber uma mensagem confirmando que o Prezi sobre fazer o download para o seu computador. Se isso no acontecer, voc pode clicar no " reiniciar o download" link.

Seu Prezi porttil ser salvo em um arquivo zip em seu disco rgido. Os usurios do Windows, por favor, note que se voc salvar um Prezi porttil eo nome do arquivo muito longo, no pode abrir. Isto devido ao modo como o Windows funciona e no devido sua Prezi porttil. Por favor, estar atento ao salvar um Prezi porttil, recomendamos que voc no use um nome de arquivo longo ou guardar em um local que envolve um monte de subpastas (como estes aumentam o comprimento do nome do arquivo). Se voc ver uma mensagem de erro dizendo "caminho muito longo", ou similar, em seguida, tentar salvar seu Prezi porttil novamente com um nome mais curto.

Descompacte, e comear Prezi.exe (PC) ou o arquivo Prezi (Mac) para carregar seu Prezi porttil.

Da mesma forma, voc pode anexar o arquivo zip para um e-mail e envi-lo onde quer que voc quer que ele v. Certifique-se de no remover todos os arquivos da pasta zip, pois isso provavelmente resultar no Prezi porttil no est funcionando corretamente.

Alternativamente, voc pode baixar uma verso porttil do seu Prezi diretamente de dentro do editor.
Clique no boto ' Compartilhar boto 'no menu superior. Selecione ' download como um Prezi porttil .

Usando o Prezi desktop :


Abra o Prezi voc deseja salvar como um Prezi porttil. Clique em "Arquivo" e depois "Exportar como um Prezi porttil ... '.

D seu arquivo Prezi porttil um nome e escolheu o local que voc deseja salv lo. Assim como com o download de Prezi.com, voc ter agora um arquivo zip que voc pode descompactar e usar (incio Prezi.exe (PC) ou o arquivo Prezi (Mac) para carregar o porttil Prezi) ou enviar como quiser

Das könnte Ihnen auch gefallen