Sie sind auf Seite 1von 2

Integrao SIGACOM x SIGAATF x SIGAMNT

A integrao com o modulo de compra feito da seguinte maneira: DESCRIO A integrao do SIGAMNT com o SIGACOM ocorre nas seguintes situaes: Confirmao do Plano de Manuteno (MNTA340) Ordem de Servio Manual (MNTA410) Ordem de Servio Corretiva (MNTA420) Ordem de Servio de Reforma (MNTA450) Esta integrao est condicionada ao parmetro MV_NGMNTCM ter o contedo = S. Adicionalmente, a Ordem de Servio Corretiva somente estabelecer esta integrao se o parmetro MV_NGCORPR tiver o contedo = S. Sempre que a Ordem de Servio envolver a utilizao de terceiros, o SIGAMNT implanta uma Solicitao de Compras. Esta Solicitao de Compras ser direcionada para o produto cujo cdigo est definido no parmetro MV_PRODTER. Quando a Ordem de Servio envolver peas de reposio comprada o SIGAMNT verifica a quantidade de estoque disponvel, considerando os empenhos existentes. Caso na data da necessidade da pea de reposio no exista disponibilidade, o SIGAMNT implanta uma Solicitao de Compras para o produto. O cadastro de fornecedores (SA2) utilizado pelo SIGAMNT para identificao das empresas prestadoras de servios de manuteno (insumo terceiros) e das empresas fornecedoras dos BENS e da empresa de quem foi comprado o Bem. A integrao com o Ativo fixo feito da seguinte maneira: A integrao definida pelo parmetro MV_NGMNTAT com as seguintes opes: 0 = No existe integrao 1 = Integrado com rplica a partir do SIGAATF 2 = Integrado com rplica partir do SIGAMNT 3 = Integrado com rplica nos dois sentidos Mesmo que exista integrao indicada no parmetro, esta somente ocorre efetivamente se o Bem (ST9) tiver no campo T9_CODIMOB o cdigo do Ativo a que se refere.

A rplica partir do SIGAATF refere-se aos seguintes campos: T9_NOME T9_DTCOMPR T9_CHAPA T9_LOCAL T9_FORNECE T9_LOJA T9_CCUSTO T9_VALCPA NOME DO BEM DATA DA COMPRA NUM. CHAPA IMOBILIZADO LOCALIZACAO DO BEM FORNECEDOR DO BEM LOJA DO FORNECEDOR CENTRO DE CUSTOS VALOR DE COMPRA N1_DESCRI N1_AQUISIC N1_CHAPA N1_LOCAL N1_FORNECE N1_LOJA N3_CCUSTO N3_VORIG1

Sempre que ocorrer uma modificao em um destes campos no SIGAATF, a modificao dever ser replicada para o SIGAMNT. O programa MNTA080 ao implantar um Bem no SIGAMNT relacionado ao SIGAATF ir alimentar os campos acima automaticamente. A rplica partir do SIGAMNT refere-se atualizao patrimonial do Ativo no SIGAATF. A atualizao patrimonial est identificada no cadastro de servios (ST4). O campo T4_GERAATF indica que toda Ordem de Servio relacionada a este servio ter o seu custo transferido para o SIGAATF como ampliao patrimonial. Para que esta integrao efetivamente ocorra o usurio dever executar o programa MNTA860 contido em \Miscelnea\Arquivos\Atual. Valores ATF. O manuteno de ativos no faz esta integrao automatica com nenhum dos modulos(ativo fixo e compras). Com o modulo de ativo fixo necessario ter cadastrado o bem no ativo e amarrar o Bem (ST9) atraves do campo T9_CODIMOB o cdigo do Ativo a que se refere. (conforme j descrito para este chamado.

Das könnte Ihnen auch gefallen