Sie sind auf Seite 1von 2

Uma Paixo por Santidade

Reflexes sobre a Vida de John Owen


23 de Fevereiro de 1994 | por John Piper | Tpico: Biografia Crist | Traduzido por: Joo M. da Fonseca Trs dos seis primeiros oradores principais na Conferncia de Bethlehem para Pastores disseram que o escritor mais influente em suas vidas (depois dos escritores da Bblia) foi John Owen. JI Packer, Roger Nicole e Sinclair Ferguson colocaram Owen mesmo acima de Jonathan Edwards imagine voc! John Owen nasceu em 1616. Ele foi provavelmente o maior pastor-telogo entre os puritanos. Como J. I Packer diria, ele foi o mais alto entre as sequias Puritanas. Seus vinte e trs grossos volumes ainda esto impressos, formando e alimentando pastores de hoje (como eu). Ele era um homem de incrvel atividadepoliticamente (como capelo de Oliver Cromwell e orador freqente do Parlamento), "denominacionalmente" (como o homem chave para todas as controvrsias entre puritanos congregacionais e puritanos presbiterianos), teologicamente (como o principal puritano defensor da verdade calvinista) , academicamente (como reitor e vicechanceler da Universidade de Oxford) , pastoralmente (servindo as igrejas e em torno de Londres quase toda a sua vida adulta, mesmo quando era ilegal reunir-se) e pessoalmente (com uma famlia de 11 crianas, 10 das quais morreram enquanto jovens, seguido pela 11, quando ela era uma jovem adulta). O que me surpreendeu sobre este homem que no meio de toda essa atividade, a sua paixo no era atuao pblica, mas a santidade pessoal. Ele disse, O desejo do meu corao para com Deus e o propsito principal da minha vida... so que... a santidade universal possa ser promovida no meu prprio e nos coraes e caminhos de outros. Eu preciso de heris como este. No muitos lderes hoje declaram as metas de suas vidas em termos de santidade. E mais e mais lderes abertamente confessam que sua santidade pessoal no tem significado para a sua atuao pblica. Por exemplo, o presidente dos Estados Unidos comunicou claramente que ele no acredita que sua pureza pessoal foi um fator significativo em sua liderana desta nao. Da mesma forma lemos recentemente: "Prncipe Charles declaradamente j teria acabado de terminar um prolongado caso de adultrio com Camilla Parker-Bowles a fim de remover qualquer obstculo sua sucesso ao trono." Ento, em ambos os lados do Atlntico, nossos estadistas dizem com suas vidas: santidade pessoal no grande negcio atuao pblica e pureza pessoal no esto relacionadas. No assim com Owen. A maravilha, o poder e a beleza de sua vida pblica foi a constncia de sua comunho pessoal com Deus em pureza e alegria. Um de seus bigrafos descreveu assim: Em meio ao barulho da controvrsia teolgica, as atividades cativantes e desconcertantes de um posto pblico de alta posio, e os desnimos depressivos de uma universidade, ele ainda estava vivendo perto de Deus, e como Jac no meio das pedras da deserto, [ele estava] mantendo relaes secretas com o eterno e invisvel .

Em suas prprias palavras ele deu o segredo para a sua santidade pessoal em meio a todas as presses e as dores da vida: Que melhor preparao pode haver para o [nosso futuro gozo da glria de Cristo] do que em uma contemplao anterior constante desta glria na revelao que feita no Evangelho. L est a chave para a pureza e santidade, e a chave para a eficcia duradoura de toda a vida: constante contemplao da glria de Cristo. Vindo (a cada hora) para a Pedra Viva, Pastor John Desiring God | Satisfao em Deus Permisses: Voc tem permisso e nosso incentivo para reproduzir e distribuir este material em qualquer formato contanto que no altere de maneira alguma as palavras e no cobre valor algum alm do custo de reproduo. Para postar na internet, preferimos um link para este documento no nosso site. Quaisquer excees s regras ditas devem ser aprovadas pelo Desiring God. Por favor inclua o seguinte dito em qualquer cpia distribuda: Por John Piper. Desiring God. Site em ingls: desiringGod.org | Portugus: satisfacaoemDeus.org |

Recursos Relacionados
Ao de Graas pelas Vidas dos Santos Imperfeitos (Artigos Provai e Vede) Um Amostra de Mueller e Seu Deus (Artigos Provai e Vede) O Que a Comunho com Deus? Sabedoria de John Owen (Biografias) A Ausncia da Alegria Soberana (Biografias) A Origem do Calvinismo (Artigos Provai e Vede)

Das könnte Ihnen auch gefallen