Sie sind auf Seite 1von 4

SMKB-82

Bomba Guiada - Sistema Wireless


Sistema sofisticado para orientao via satlite e navegao inercial (INS) de baixo custo; pode ser instalado em bombas no guiadas, permitindo seu uso em longas distncias, em todas as condies climticas e em uma variedade de alvos de alto valor estratgico.

Os conflitos recentes mostram que o fornecimento de bombas do tipo convencional requer intervalos de lanamento mais extensos e com maior preciso. O sistema de clculo contnuo do ponto de impacto (Continuous Calculation Impact Point, CCIP) tem boa preciso, mas deixa a aeronave exposta a msseis terra-ar de curto intervalo. Alternativamente, os sistemas de clculo contnuo do ponto de liberao (Continuous Calculation of the Release Point, CCRP) permitem intervalos de lanamento at 8 km, mas a preciso reduzida. Para aumentar a segurana dos pilotos de caa que realizam bombardeios de preciso, a Mectron, cumprindo com as especificaes da BRITANITE DEFENCE SYSTEMS, desenvolveu o SISTEMA INTELIGENTE, com autonomia e distncia mdia de falha que compete com todos os kits disponveis no mercado. Possui uma inovadora tecnologia wireless que minimiza seu tempo de liberao para qualquer aeronave e proporciona uma vantagem nica sobre a concorrncia.

Comunicao Wireless
O kit do SISTEMA INTELIGENTE tem a capacidade de estabelecer comunicao wireless com uma plataforma host por meio de protocolo criptografado de propriedade exclusiva. Pode conectar-se a uma plataforma host para receber dados da misso, trocar os modos de operao, carregar e descarregar seu firmware e realizar provas. A capacidade de descarregar o firmware do Kit AEQ permite a fcil atualizao do seu software interno.Toda a informao transmitida e recebida pelo kit criptografada/decodificada por um algoritmo de propriedade exclusiva, que garante a integridade dos dados e impede qualquer possibilidade de acesso a informao. Pode-se utilizar o kit AEQ com computadores com conexo wireless, incluindo computadores de bordo, desktops, notebooks ou handhelds. Esta flexibilidade facilita a integrao do kit com qualquer tipo de aeronave, desde as mais antigas at a moderna aviao digital.

Fonte de Energia Um kit de bateria proporciona energia trmica ao sistema durante o vo real. Juntamente com a comunicao wireless, esta soluo oferece uma completa interface wireless com a aeronave, simplificando e reduzindo os custos de atividades de integrao. Desempenho - Maior preciso que CCRP. - timo desempenho em todas as condies climticas com o uso do INS, orientado pela rede GPS + Galileo. - Distncia do alvo de 16 a 24 km. - Erro circular provvel inferior a 6 m com GPS e INS. - Alta confiabilidade do software. - Anti-jamming de alto desempenho.

Compatibilidade - Compatvel com bombas da srie MK-82 e MK-83. - Uso intercambivel das peas de reposio, ferramentas e treinamento. - Fcil manuseio em todas as aeronaves, sem a necesidade de cabos eltricos entre as bombas e os avies.

Rua Arnaldo Perine, 457 Quatro Barras Paran - Brasil 83420-000 Tel : 55 41 3671 8246 Fax 55 41 3672 2031 www.aeqaeroespacial.com.br

Das könnte Ihnen auch gefallen