Sie sind auf Seite 1von 1

ABRIL Correo dos exerccios da apostila p. 28 e 29 e troca de caa-palavras entre os alunos; Orientao para responderem em casa apostila (p.

(p. 33-38) suportes da escrita; Atividade para entregar = 8,0 pontos 25/4; Finalizaram a atividade (26/4) e devoluo + correo da prova de recuperao = 2,0 pontos, a serem somados na atividade anterior. OBS. Licena Prmio do professor titular = 60 dias, a partir de 2/5. MAIO Egito Antigo; Rio Nilo e o trabalho dos camponeses no Egito Antigo; Aula dialogada. Leitura e anlise do texto da apostila; Uso de dicionrio para encontrar o significado das palavras desconhecidas; Aula dialogada. Trabalhando as ideias do texto: ideia central e ideias secundrias; Pesquisa sobre: O Rio Nilo, A escrita egpcia, a religio egpcia, Alto e Baixo Egito, papiro, organizao social e Crescente Frtil; Trabalhando com documentos; Apostila p.8-14 Aula dialogada. Mesopotmia: O Cdigo de Hamurabi: os princpios de justia na Mesopotmia; Leitura e anlise dos textos da apostila; Aula dialogada; Apostila p.16-21; P. 22-24: solicitada a entrega em forma de atividade para avaliao; JUNHO Livro didtico, p. 90-100 Aula dialogada sobre Mesopotmia, anlise do mapa que se encontra na p. 91 do livro e realizao das atividades das p. 101-102, solicitado para entregar. frica, o Bero da Humanidade Leitura e anlise dos textos da apostila; Pesquisa sobre: sociedades coletoras, grupos sedentrios, vasos cermicos e a produo de alimentos na Pr-Histria da frica, artefatos lticos; Realizao das atividades da apostila nas p. 28-32; Aula dialogada. Uso de livro infanto-juvenil de literatura africana O Presente de Ossanha, relacionando-o com o contedo; Heranas Culturais da China e trocas culturais em diferentes pocas; Leitura e anlise dos textos da apostila; Uso de dicionrio para encontrar o significado das palavras desconhecidas; Aula dialogada, fazendo uso de mito chins das origens; Realizao das atividades da apostila nas p. 33-39.

MAIO A Revoluo Francesa; Declarao dos Direitos do Homem e do Cidado; A Frana no sculo XVIII; Convocao dos Estados Gerais; O Processo Revolucionrio; Assembleia Nacional Constituinte; Monarquia Constitucional; Convocao Nacional; Jacobinos no poder; Diretrio; Aula dialogada Realizao das atividades da apostila nas p. 34, 7-10. JUNHO A Famlia Real no Brasil; Pesquisa sobre a chegada da Famlia Real ao Brasil; O Brasil Urbano de Debret, leitura e anlise do texto; Aula dialogada; Abertura dos Portos; Tratado de Comrcio com a Inglaterra; Administrao joanina; Revoluo Pernambucana; Revoluo do Porto; Cortes portuguesas x partido brasileiro; Aula dialogada, utilizando livro infanto-juvenil de literatura africana O Presente de Ossanha relacionando-o com o contexto de escravido do sculo XIX no Brasil. Atividade de leitura e anlise de imagem, entregue ao professor; Realizao das atividades da apostila nas p. 2123; A Independncia do Brasil; Leitura e anlise dos textos da apostila; Aula dialogada; Pesquisa solicitada sobre: caractersticas da monarquia; pases que adotam, atualmente, a monarquia; caractersticas da repblica; pases que adotam, atualmente, a repblica; Realizao das atividades da apostila nas p. 3234.

Das könnte Ihnen auch gefallen