Sie sind auf Seite 1von 2

Introduo Mesoterapia

Mulher sem celulite Com origem francesa, onde foi criada pelo Dr. Michel Pistor, a mesoterapia um tratamento simples, inofensivo e localizado, sendo por isso o ideal no que toca luta contra a celulite e diminuio da gordura e volume corporal. Cada vez mais procurada, esta terapia obtm resultados rpidos e visveis aps apenas dez sesses.

O que ?

A mesoterapia um tratamento esttico e teraputico que consiste na aplicao de substncias liporedutoras directamente na pele ou subcutneo atravs de micro-injeces localizadas. As micro-agulhas (com uma espessura que varia entre 1 e 3 milmetros), bem como as substncias liporedutoras administradas, so escolhidas de acordo com cada cliente e respectiva rea a tratar. Cada vez mais popular, a mesoterapia deve grande parte do seu sucesso sua aco tripla liplitica, circulatria e drenante que contribui para uma pele mais lisa e um corpo mais tonificado.

Para que serve?

Terapia localizada, a mesoterapia actua superficialmente sobre a pele, tecido sub-cutneo, msculo, articulaes e tendes, sendo especialmente indicada para combater rugas, celulite, gordura e volume. Dependendo do caso e rea especfica a tratar, a combinao de medicamentos escolhida (at um mximo de 4 frmacos) e administrada na pele ou subcutneo, atingindo uma profundidade que pode variar entre os 3 e os 8mm. Algumas das substncias injectveis incluem a alcachofra (com propriedades desintoxicantes, tem um efeito diurtico); a L-carnitina (um aminocido que devora as gorduras, actuando ainda sobre o excesso de lquido e toxinas que formam a celulite); e o silcio orgnico (regulador do metabolismo, reduz a acumulao de toxinas).

Como funciona?

Para comear, as prprias injeces por serem administradas repetidamente provocam um efeito tensor na pele, estimulando a cicatrizao e, consequentemente, a produo de colagnio, mas a aco tripla da mesoterapia o grande segredo deste tratamento. A aco

liplitica a responsvel pela degradao das clulas gordas armazenadas e a circulatria estimula a circulao sangunea que beneficia a oxigenao e a eliminao de toxinas acumuladas. Por ltimo, a aco drenante permite contrariar a reteno de lquidos. Em simultneo, estas aces produzem um efeito surpreendente ao nvel da pele, que se torna mais lisa e firme; mas tambm na gordura superficial que dissipada.

Mesoterapia sem agulhas

Para quem receia o tratamento precisamente por causa das agulhas, existe ainda uma verso de mesoterapia sem agulhas, que utiliza um aparelho roll-on para deslizar sobre a pele. A libertao de ondas electromagnticas penetra profundamente para melhorar o efeito casca de laranja e contribuir para a perda de alguns centmetros.

Vantagens e desvantagens

Por ser uma terapia altamente localizada, a mesoterapia permite a utilizao de microinjeces o que, por sua vez, permite uma elevada concentrao de lipolticos e regeneradores que, ao actuarem directamente sobre a regio afectada, obtm resultados rpidos, sem os efeitos secundrios que a ingesto oral de os mesmos tipos de medicamentos pudesse provocar. Em termos de desvantagens, saiba que a mesoterapia no deve ser praticada por mulheres grvidas ou em perodo de amamentao. As micro-injeces podem provocar vermelhido e comicho no final de cada sesso, mas estes so sintomas passageiros. O preo elevado de cada sesso que pode variar entre os 55 e os 80 tambm visto muitas vezes como uma das grandes desvantagens deste tratamento.

Tratamento contnuo

A mesoterapia um tratamento semanal que implica um mnimo de 10 sesses e um mximo de 15 (nomeadamente no caso da mesoterapia sem agulhas). No final da terapia, ser bem visvel a firmeza e suavidade da pele, o atenuamento do efeito casca de laranja provocada pela celulite, a reduo da gordura localizada e a diminuio de alguns centmetros de volume. No caso de quem quer emagrecer, a mesoterapia (por ser um tratamento especfico e localizado) deve ser aliada a uma deita e regime de exerccio fsico adequados.

A sua votao:

Das könnte Ihnen auch gefallen