Sie sind auf Seite 1von 6

Copyright 1998 e 2001. Todos os direitos reservados para ROBERT ABRAHAM ABERGEL. e!

!h"#a parte desta o$ra pode ser %opiada o" a&terada. ' per#itido %opiar desde ("e )OC* MA TE HA E+TE CABE,ALHO E E+TE+ -A-O+ EM TO-A+ A+ ./G0 A+. Te&12a34 50116 708192898 : http411;;;.se#i!arios.%o#.$r 9 Lig"e9!os para sa$er %o#o re%e$er se" %at<&ogo GR/T0+.

TEMPESTADE MENTAL (Mind Storming)

Copyright 1998 e 2001. Todos os direitos reservados para ROBERT ABRAHAM ABERGEL. e!h"#a parte desta o$ra pode ser %opiada o" a&terada. ' per#itido %opiar desde ("e )OC* MA TE HA E+TE CABE,ALHO E E+TE+ -A-O+ EM TO-A+ A+ ./G0 A+. Te&12a34 50116 708192898 : http411;;;.se#i!arios.%o#.$r 9 Lig"e9!os para sa$er %o#o re%e$er se" %at<&ogo GR/T0+.

Sua mente o maior instrumento ativo que voc possui. No existe qualquer problema que voc no possa superar ou qualquer objetivo que no possa atingir quando utiliza as foras inacreditveis do seu crebro. fato que voc um gnio em potencial. !oc tem a capacidade de funcionar em um alto grau de inteligncia e criatividade nunca tido antes. "e acordo com um especialista em crebro c#amado $on% &uzan' seu crebro contm ()) bil#*es de clulas. +ada clula conectada e interconectada com ,).))) outras clulas do crebro. -sso significa que a quantidade de permutas ou pensamentos que seu crebro pode criar maior do que o n.mero de todos os tomos con#ecidos no universo. "e acordo com o instituto da Stanford /niversit%0 n1s no utilizamos ()2 como acredita3 se' mas sim ,2 da capacidade de nosso crebro. /ma pessoa comum opera num n4vel muito' mas muito baixo de performance e resultados. 5xerc4cios de $empestade 6ental 7ou 86ind Storming9: podem ajud3lo a focar na soluo dos problemas' objetivos e desafios. ;uanto mais voc se concentrar em qualquer que seja o pensamento' problema ou objetivo' maior ser a atividade de sua capacidade mental' estimulada e focada na resoluo daquele problema ou alcance daquele objetivo. mtodo seguinte tornou muitas pessoas ricas e foi desenvolvido por <Nig#tingale +onant9' um norte3americano motivador. 5u ensinei esse mtodo para mil#ares de pessoas e negociantes. Na primeira vez que elas utilizaram este mtodo' foram capazes de obter resultados que estavam muito alm de suas expectativas.

A lei da causa e efeito


86ind Storming9 um mtodo que utilizamos para gerar idias. "iferente do 8&rain Storming9' que feito em grupo' esse mtodo utilizado a fim de gerar idias sozin#o. Sua mente possui ouro' sendo que voc precisa saber como cavar esse ouro. 5sse ouro representa as suas idias. =ense nisso> $udo que est a sua volta o resultado da qualidade de suas idias. 5m outras palavras' as idias seguem a lei da causa e efeito' que defende a existncia de um efeito para cada causa. ?ssim' se voc quiser mudar o efeito 7suas condi*es de vida atuais:' tudo o que precisa fazer mudar as causas 7seus pensamentos' suas idias:. Simplificando@ 8?s idias ou pensamentos so as causas e suas condi*es presentes so o efeito9. mtodo que voc vai aprender agora vai revolucionar a sua maneira de pensar e l#e ajudar a gerar idias de qualidade para os problemas que estiver enfrentando. 5sse mtodo tambm con#ecido como 8 mtodo das vinte idias9. !ejamos como funciona.

Pense no papel
? tempestade mental baseada no conceito de que 8pensar no papel9 a mel#or maneira de se pensar. =or quA (. ;uando voc pensa no papel' sua mente capaz de focar muito mel#or o problema. ,. ;uando voc pensa no papel pode ver as palavras 7ou idias: claramente e sua mente no se preocupa em ficar lembrando das idias. B a mesma razo pela qual voc no deve embarcar em seu dia de trabal#o sem uma lista de coisas a serem feitas. 5ssa lista deveria ser escrita e no memorizada' pela simples razo de que
2

Copyright 1998 e 2001. Todos os direitos reservados para ROBERT ABRAHAM ABERGEL. e!h"#a parte desta o$ra pode ser %opiada o" a&terada. ' per#itido %opiar desde ("e )OC* MA TE HA E+TE CABE,ALHO E E+TE+ -A-O+ EM TO-A+ A+ ./G0 A+. Te&12a34 50116 708192898 : http411;;;.se#i!arios.%o#.$r 9 Lig"e9!os para sa$er %o#o re%e$er se" %at<&ogo GR/T0+.

sua mente no exerce qualquer energia desnecessria tentando se lembrar da lista. C. =ensar no papel um ato criativo. 5le ajuda a sua mente a ser muito mais criativa. D. processo do pensamento limitado por no ser linear' ou seja' as idias no fluem uma ap1s a outra' mas numa forma geneal1gica. /ma daquelas idias ou passos da sua idia pode ser mais desenvolvida quando pensamos no papel' podemos ver como uma idia pode desenvolver e fluir.

!amos comear com o primeiro mtodo de $empestade 6ental. =rimeiro' sente3se num lugar calmo no qual voc no seja perturbado. $ome um pedao de papel limpo e escreva no topo da pgina o problema que voc tem. 5sse problema poderia ser escrito de vrias maneiras. Eembre3se de que um problema o lado oposto de uma soluo' sendo que' recolocando um problema voc pode obter um ponto de vista diferente para a soluo. !amos dizer que seu problema seja din#eiro. !oc trabal#a como assalariado' mas no tem din#eiro suficiente para arcar com as despesas. 5nto escreva a questo seguinte@ 9 9 9 9 +omo eu posso fazer pelo menos FG C.)))')) por msA u@ +omo eu posso aumentar meu salrio para FG (.)))')) a mais por msA u@ que mais eu posso fazer depois de min#as #oras de trabal#o que me proporcione uma renda extra de pelo menos FG (.)))')) por msA u@ que posso fazer durante min#as #oras de trabal#o que possa aumentar min#a renda pelo menos FG (.)))')) por msA

+omo voc pode ver' uma reformulao da pergunta pode realmente fazer diferena na maneira em que voc elabora a soluo. "epois de selecionar a pergunta mais iluminada H soluo' escreva3a no topo do papel e escreva no m4nimo ,) solu*es para o problema 7 por isso que o mtodo tambm con#ecido por 8o mtodo das ,) idias9:' voc ver que no to fcil quanto parece. B claro que as primeiras trs a cinco respostas sero fceis. ?s pr1ximas cinco a dez sero mais dif4ceis e as .ltimas dez sero as mais dif4ceis de todas. 6as esse exerc4cio mais eficaz em estimular sua criatividade quando voc realmente se concentra em encontrar mais e mais respostas diferentes para a mesma pergunta. /m #omem de neg1cios que estava trabal#ando em cima de um problema por seis meses obteve sua mel#or soluo ou viso na sua vigsima resposta' pela primeira vez que fez esse exerc4cio.

Extraindo as respostas
+omo voc vai descobrir' as primeiras poucas respostas ou solu*es poss4veis ao seu problema poderiam ser 1bvias e fceis de produzir0 respostas como trabal#ar mais duro0 #oras adicionais ou treinamento adicional0 no entanto' H medida em que voc continuar a escrever suas solu*es' descobrir o quo dif4cil produzir novas solu*es. ;uando voc c#egar na soluo n.mero quatorze ou quinze' poder ac#ar que no # mais nada a adicionar H lista' mas voc deve persistir e se comprometer consigo mesmo de que no levantar da cadeira enquanto no tiver completado as vinte respostas. !oc descobrir que as .ltimas poucas solu*es carregam a soluo cr4tica ao seu problema. 6uitas

Copyright 1998 e 2001. Todos os direitos reservados para ROBERT ABRAHAM ABERGEL. e!h"#a parte desta o$ra pode ser %opiada o" a&terada. ' per#itido %opiar desde ("e )OC* MA TE HA E+TE CABE,ALHO E E+TE+ -A-O+ EM TO-A+ A+ ./G0 A+. Te&12a34 50116 708192898 : http411;;;.se#i!arios.%o#.$r 9 Lig"e9!os para sa$er %o#o re%e$er se" %at<&ogo GR/T0+.

pessoas que tentaram esse mtodo relataram que sua soluo 8de ouro9' foi a .ltima a ser produzida. ;uando voc escrever suas solu*es' seja o mais criativo e provocativo poss4vel. "iga a si mesmo@ 85 se min#a suposio for totalmente erradaA9. "esafie conceitos prvios e at mesmo opostos. =or exemplo' voc pode escrever a soluo 1bvia ao seu problema@ $rabal#ar mais duro ou #oras extras. !oc poderia desafiar esse pensamento escrevendo uma soluo exatamente oposta como@ 8trabal#ar de maneira mais esperta e menos em meu trabal#o de maneira que eu possa ter mais tempo dispon4vel para trabal#ar no meu neg1cio em casa9. ;uando tiver terminado de escrever suas solu*es' reveja as respostas e selecione no m4nimo uma soluo que voc esteja pronto para tomar ao adiante. ;uanto mais rpido voc tomar ao numa idia nova' mais rpido correr o fluxo de novas idias focadas naquele objetivo ou problema. 5 quanto maior o n.mero de idias que voc experimentar' mais certo estar de fazer a coisa exata' no momento exato' tendo o que as pessoas c#amam de 8sorte9.

Idias e a !es
?s idias so a maior comodidade #oje em dia' sendo que' utilizamos idias para mel#orar nossas vidas' mas idias sozin#as sem ao nen#uma significa absolutamente nada. /ma pessoa comum tem de duas a trs idias por ano que possam faz3la milionria. No entanto' poucas pessoas ao menos pensam a respeito de suas idias. Nunca aconteceu de voc ter pensado em uma maneira de fazer din#eiro e um ano ou dois depois ter visto algum pondo essa idia em prtica e fazendo mil#*es de d1lares com elaA ;ual a diferena entre voc e a outra pessoaA B que a outra pessoa simplesmente agiu em cima dessa idia e voc no. !oc deve se comprometer a pegar pelo menos uma das idias geradas por voc e ir em frente com ela. 5xiste uma conexo direta entre sucesso e ao. Na verdade' uma pesquisa norte3 americana mostra que todas as pessoas bem sucedidas so movidas por a*es. 5las se movem rapidamente. ?gem rapidamente> 5las pegam uma idia e a colocam imediatamente em prtica. problema que muitas pessoas simplesmente no agem em cima de suas idias por terem medo. 5u no posso elaborar suficientemente nessa matria' mas posso l#e contar que medo de sucesso um verdadeiro matador de boas idias. ?lgumas pessoas tem medo de agir porque tem medo do sucesso. /ma outra idia matadora con#ecida a 8s4ndrome de aman#9. 5sta s4ndrome baseado simplesmente em postergar uma ao ou procrastinar a um n4vel em que nada feito. /ma outra idia matadora comum con#ecida como@ 8mas eu no ten#o isso...9' ou 85u ten#o que esperar at terminar o carnaval...9' etc. !oc deve se lembrar de que as condi*es no universo nunca so perfeitas. Sempre existir algo negativo que impedir o seu progresso. 6as isso no para voc> !oc deve tomar ao agora mesmo e comear o seu progresso.

"se a Tempestade Mental numa #ase di$ria


5m nosso mundo as idias representam o futuro. -dias representam progresso. Fepresentam riqueza> No existe nada nesse mundo que no ten#a comeado com uma
=

Copyright 1998 e 2001. Todos os direitos reservados para ROBERT ABRAHAM ABERGEL. e!h"#a parte desta o$ra pode ser %opiada o" a&terada. ' per#itido %opiar desde ("e )OC* MA TE HA E+TE CABE,ALHO E E+TE+ -A-O+ EM TO-A+ A+ ./G0 A+. Te&12a34 50116 708192898 : http411;;;.se#i!arios.%o#.$r 9 Lig"e9!os para sa$er %o#o re%e$er se" %at<&ogo GR/T0+.

idia. !oc deve fazer o mesmo. !oc deve ter um #bito de gerar idias numa base diria. 5u j disse anteriormente que uma pessoa comum produz de duas a trs idias por ano' dirigindo de volta do trabal#o' sendo que cada uma delas pode faz3la milionria. ?gora imagine3se fazendo o mtodo das vinte idias numa base diria. +ada dia gerando vinte idias. Se voc fizer somente nos dias de trabal#o' supondo que voc no trabal#e nas frias' trabal#ando ,I) dias por ano' com ,) idias por dia' no final do ano voc ter gerado I.))) novas idias. Se selecionar uma dessas idias por dia e trabal#ar em cima dessas idias' sua vida bril#ar com oportunidades e c#aves para o futuro. ?s idias so a maneira de atingir os objetivos. ?s idias so a maneira de superar os obstculos. ?s idias so os instrumentos a serem utilizados para resolver os problemas. Sero as idias que faro com que voc se torne mais rico' mais feliz' mais satisfeito' mais contente e bem sucedido> B entre as idias que todos os elementos da sorte esto contidos. ;uando voc fizer do exerc4cio de tempestade mental a primeira coisa a ser feita toda man#' sua mente bril#ar com criatividade pelo dia inteiro. !oc ver novas possibilidades e potencialidades e ter idias para tirar vantagem delas em cada rodada. ?s outras pessoas ficaro maravil#adas de quo rapidamente voc aparece com idias novas para atingir os objetivos' com solu*es diferentes para problemas persistentes. 5 quanto mais voc desenvolver uma reputao de ser altamente criativo' mais oportunidades voc ter usando suas novas #abilidades criativas. 5xistem dois tipos de pessoas quando se considera a $empestade 6ental. 5xistem aquelas que escutam e balanam a cabea positivamente e com muito entusiasmo' que depois vo para casa e no fazem nada com suas idias. 5 existem aquelas que executam e tomam a ao imediatamente a partir de suas idias. B essencial que voc tome ao de uma boa idia no momento em que a pensa. 5xiste uma relao direta entre sucesso e velocidade de implementao. Se voc tiver uma 1tima idia ou viso e no fizer nada' no se surpreenda se nada mudar. fato de que voc pode produzir uma idia tambm quer dizer que voc pode implementar essa mesma idia. ? $empestade 6ental estimula seu reticular c1rtex 7uma rea do crebro localizada no meio dos dois #emisfrios e cuja funo principal trabal#ar como um mecanismo de 8acender9: e aumenta sua sensibilidade e con#ecimento a um grau bastante elevado. !oc se torna incrivelmente perceptivo para notar pequenas coisas que podem ser combinadas com outras idias para criar novas respostas e solu*es para l#e ajudar a se mover rapidamente. Sua super conscincia mental global iniciada por trs fatores@ (. bjetivos desejados intensamente0 ,. =roblemas pressionadores0 C. ;uest*es bem elaboradas. !oc precisa utilizar todos esses trs sempre que puder aumentar suas #abilidades criativas. bjetivos desejados intensamente se voltam a um desejo ardente que gera entusiasmo e excitao' estimula sua super conscincia mental e faz com que voc esteja altamente alerta e ligado Hs possibilidades que esto ao seu redor. =roblemas pressionadores que voc deseja intensamente resolver acompan#ados por exerc4cios regulares de $empestade 6ental so 1timos estimulantes da criatividade. 5 finalmente'

>

Copyright 1998 e 2001. Todos os direitos reservados para ROBERT ABRAHAM ABERGEL. e!h"#a parte desta o$ra pode ser %opiada o" a&terada. ' per#itido %opiar desde ("e )OC* MA TE HA E+TE CABE,ALHO E E+TE+ -A-O+ EM TO-A+ A+ ./G0 A+. Te&12a34 50116 708192898 : http411;;;.se#i!arios.%o#.$r 9 Lig"e9!os para sa$er %o#o re%e$er se" %at<&ogo GR/T0+.

quest*es bem elaboradas que sejam talvez a mel#or maneira para estimular e provocar novas idias' sempre so c#aves para impulsionar sua criatividade. $ente fazer esse exerc4cio de $empestade 6ental numa base diria e veja o quo profundamente ele mudar sua vida.

&oa Sorte> Fobert ?bra#am ?bergel

Das könnte Ihnen auch gefallen