Sie sind auf Seite 1von 2

A sade da alma

Estudo n 173 Texto: Pv 28:12-13

Introduo: Quando estudamos o tema Uma alma livre', vimos que uma pessoa que tem uma alma curad expressa, fala, porque livre. Jesus tem lhe curado apressadamente para que sua alma seja livre, mas lemb de que voc precisa manter essa cura dia aps dia. Satans trabalha com culpas guardadas, pois sabe que guardar culpa gera sentimentos depreciativos. As pessoas que possuem culpa no corao vivem oprimidas por pensarem que adquiriram uma dvida que no podem pagar. No fomos chamados para viver debaixo de culpa, pois Jesus j nos libertou e verdadeirame somos livres. (Cl 1:12-14). Depois que voc confessa, arrepende-se e deixa o pecado, no deve permitir qu culpa tome sua alma (Pv.28.13). Alm do sentimento de culpa, devemos ainda observar a questo de receber o pecado e conviver com ele. Quando lemos o texto de Provrbios 28:13, vemos que a palavra encobrir possui, nesse contexto, o mesmo significado que mentir, ocultar. Aqueles que escondem seu pecado esto debaixo da influncia de Anarkon deus da anarquia, que faz com que as pessoas transgridam. E toda transgresso pecado e iniqidade.

Transgresso pecado - Transgresso pecado e atrai o insucesso, a falta de xito. A Bblia diz que nascemos de novo, mas quem guarda o pecado est fadado derrota. Confesse os seus pecados, no os gu Pecado para ser confessado. E, muito mais do que confessar, necessrio arrependimento e abandono do pecado. A Bblia diz em I Joo 1:5-10 que no podemos fazer Deus de mentiroso por no assumirmos o no pecado. Toda pessoa que peca e no confessa faz de Deus, mentiroso. Quem vive mentindo no tem a vida de Deus na sua vida. s olharmos para a vida do homem que estava lado da cruz de Cristo. Todas as pessoas que no reconhecem o pecado zombam e cospem no rosto de Deu (Nm 12:14). Quando Miriam falou mal de Moiss estava cuspindo no rosto de Deus (Nm 12:1-16). Precisamos nos posicionar no mundo espiritual. Ou somos nascidos de novo ou no somos. Mas se somos nascidos de nov devemos manter a integridade do novo nascimento. Deus disse a Caim que cabia a ele dominar o pecado que batia sua porta (Gn 4:7). Deus nos deu uno p dominar o pecado e habilidades para venc-lo. No devemos esquecer que no somos pecadores lutando p ser santos, mas santos que abominam o pecado. Temos a uno de Deus sobre nossas vidas e a santidade d ser nossa prioridade.

Transgresso iniqidade - Transgresso o mesmo que manter a iniqidade no corao. Iniqidade n caracterstica de um homem injusto ou incrdulo. H diferena entre homem injusto, incrdulo e inquo. O homem injusto aquele que no conhece a Deus, mas conhece a injustia. Injusto aquele que no tem Deus justo no corao e por causa disso comete obras de injustia. Toda injustia que voc comete est afirmando que no conhece o Deus justo. Homem incrdulo aquele que sabe que Deus Deus, que o inferno no uma piada, que o inferno real mesmo assim brinca com as coisas de Deus (II Co 4:4). Todo incrdulo no v a glria e a essncia do Evangelho. Homem inquo aquele que no pesa a sua vida, a vida da famlia, da sociedade. uma pessoa que promo desgraas, aberraes. Vive na iniqidade cometendo aberraes e isso no faz diferena para eles. Veja, p exemplo, as pessoas que matam sem piedade ou daqueles que mentem com muita naturalidade como se estivessem falando a verdade. O povo de Deus deve sair da rota da injustia, incredulidade e iniqidade. Se estivermos andando nessas r deveremos clamar pela misericrdia de Deus para que nossa famlia no seja punida por nossos atos. A alm precisa de sade para gerar frutos segundo o corao do Pai e assim vencer os atos de injustia, incredulid

iniqidade recebendo da parte de Deus uno para vencer na vida porque ser curado no sobrenatural do D Todo Poderoso.

Concluso: A nica forma de algum sair da rota da transgresso e da iniqidade nascendo de novo e vivendo em santidade, vivendo em Cristo Jesus. Somos santos, chamados santidade. A ausncia de verda no mais entrar em nossos coraes com sentimento de culpa, pecado, transgresso e iniqidade. O Senh nos levantar para mudarmos uma sociedade e escrevermos uma nova histria. Estamos debaixo de um decreto: Fidelidade no esprito, alma e corpo. Quando este ano se encerrar, serem encontrados fiis, guardando os princpios de Deus e tendo sade na alma.

Das könnte Ihnen auch gefallen