Sie sind auf Seite 1von 5

QUESTES DE DIREITO PRIVADO DIREITO COMERCIAL-EMPRESARIAL

FCC - 2013 - TRT - 6 Regio (PE) - Juiz do Trabalho 1. Em relao sociedade limitada correto afirmar:

a) Na omisso do contrato, a destituio de scio nomeado administrador no contrato social, somente se opera pela aprovao de titulares de quotas correspondentes, no mnimo, a mais da metade do capital social. b) S pode adotar firma social, integrada pela palavra final "limitada" ou sua abreviatura. c) Na omisso do contrato, o scio pode ceder suas quotas, a quem j seja scio, ou a estranho, se houver expressa anuncia de todos os scios. d) A administrao da sociedade poder ser exercida por pessoas naturais ou jurdicas, scias da sociedade. e) vedada contribuio que consista em prestao de servios.

FCC - 2013 - TRT - 6 Regio (PE) - Juiz do Trabalho 2. Em relao ao cheque correto afirmar:

a) A pretenso de execuo do cheque prescreve em seis meses, contados da data de emisso. b) O pagamento do cheque pode ser garantido, no todo ou em parte, por aval. c) O cheque admite aceite. d) A morte do emitente invalida os efeitos do cheque. e) Salvo estipulao em contrrio, o endossante no garante o pagamento.

FCC - 2013 - TRT - 6 Regio (PE) - Juiz do Trabalho 3. Em relao sociedade annima correto afirmar que :

a) a companhia pode adquirir as prprias aes para permanncia em tesouraria. b) a ao divisvel em relao companhia. c) a gesto dos administradores no pode ser garantida pelas prprias aes da companhia d) a transferncia das aes nominativas opera-se por endosso em preto e) as aes podem ser nominativas, endossveis e ao portador.

FCC - 2013 - TRT - 6 Regio (PE) - Juiz do Trabalho 4. Os contratos de franquia,para produzirem efeitos em relao a terceiros,devem ser registrados no:

a) Registro de Imveis. b) Registro Pblico de Empresas Mercantis. c) Instituto Nacional da Propriedade Industrial. d) Registro Civil de Pessoas Jurdicas. www.concursovirtual.com.br

QUESTES DE DIREITO PRIVADO


e) Registro de Ttulos e Documentos.

GABARITOS: 1-E 2-B 3-A 4-C www.concursovirtual.com.br

QUESTES DE DIREITO PRIVADO


DIREITO CIVIL

FCC - 2013 - AL-PB - Assessor Tcnico Legislativo 5. No que concerne aos contratos em geral, INCORRETO afirmar:

a) Reputar-se- celebrado o contrato no lugar da sua execuo. b) No pode ser objeto de contrato a herana de pessoa viva. c) lcito s partes estipularem contratos atpicos, observadas as regras gerais fixadas no Cdigo Civil brasileiro. d) Nos contratos de adeso, so nulas as clusulas que estipulem a renncia antecipada do aderente a direito resultante da natureza do negcio. e) Quando houver no contrato de adeso clusulas ambguas ou contraditrias, dever-se- adotar a interpretao mais favorvel ao aderente.

FCC - 2013 - AL-PB - Assessor Tcnico Legislativo 6. No havendo prazo estipulado, nem se podendo inferir da natureza do contrato, ou do costume do lugar, qualquer das partes, a seu arbtrio, mediante prvio aviso, poder resolver o contrato. Dar-se- o aviso

a) com antecedncia mnima de trinta dias, se o salrio tiver sido ajustado por sessenta dias ou mais. b) com antecedncia mnima de sete dias, se o salrio tiver sido ajustado por semana. c) com antecedncia mnima de oito dias, se o salrio tiver sido ajustado por quinzena. d) com antecedncia mnima de quinze dias, se o salrio tiver sido ajustado por um ms. e) na vspera, quando se tenha contratado por menos de sete dias.

FCC - 2011 - TRT - 1 REGIO (RJ) - Juiz do Trabalho 7. A respeito do contrato de prestao de servio, considere as seguintes afirmaes: I. A prestao de servio no se poder convencionar por mais de quatro anos. II. No se tendo estipulado, nem chegado a acordo as partes, fixar-se- por arbitramento a retribuio. III. Quando qualquer das partes no souber ler nem escrever, o instrumento de contrato poder ser firmado por instrumento pblico ou por instrumento particular assinado a rogo por outrem, na presena de, pelo menos, trs testemunhas que o subscrevero. IV. Aquele que aliciar pessoas obrigadas em contrato escrito a prestar servio a outrem pagar a este a importncia que ao prestador de servio, pelo ajuste desfeito, houvesse de caber durante dois anos. V. No havendo prazo estipulado, nem se podendo inferir da natureza do contrato, ou do costume do
www.concursovirtual.com.br

QUESTES DE DIREITO PRIVADO lugar, as partes no podero resolv-lo antes de um ms. Esto corretas as afirmaes a) III, IV e V. b) I, II e IV. c) I, III e V. d) II, III e IV. e) II, IV e V.

FCC - 2013 - TJ-PE - Juiz 8. No seguro de vida ou de acidentes pessoais para o caso de morte,

a) a indenizao sempre beneficiar o cnjuge sobrevivente casado sob o regime da comunho universal ou parcial de bens. b) o capital estipulado s fica sujeito s dvidas do segurado que gozem de privilgio geral ou especial. c) obrigatria a indicao de beneficirio, sob pena de ineficcia, revertendo o prmio pago herana do segurado falecido. d) o capital estipulado no est sujeito s dvidas do segurado, nem se considera herana para todos os efeitos de direito. e) o capital segurado s pode ser pago a herdeiros legtimos, no se admitindo a indicao de pessoa estranha ordem de vocao hereditria para receb- lo.

GABARITOS: 5-A 6-E 7-B 8D


www.concursovirtual.com.br

QUESTES DE DIREITO PRIVADO PROCESSO CIVIL FCC - 2013 - TRT - 1 REGIO (RJ) - Analista Judicirio Uma ao ordinria foi julgada procedente pela Justia Estadual, tendo o Tribunal de Justia do respectivo Estado negado provimento ao recurso de apelao. Ocorreu o trnsito em julgado. Foi ajuizada ao rescisria, fundada em prova cuja falsidade foi apurada em processo criminal. Nesse caso, a competncia para determinar a suspenso da execuo do julgado, atravs de medida de natureza cautelar ou antecipatria da tutela, do a) Supremo Tribunal Federal. b) Juiz de Direito que julgou a ao ordinria em primeira instncia. c) Superior Tribunal de Justia. d) Tribunal de Justia que julgou a apelao. e) Conselho Nacional da Magistratura.

FCC - 2012 - TRT - 6 Regio (PE) - Analista Judicirio A ao rescisria pode ser proposta em a) cinco anos, contados do arquivamento definitivo dos autos. b) dois anos, contados do trnsito em julgado da sentena de mrito. c) dois anos, contados do trnsito em julgado das sentenas terminativas. d) cinco anos, contados do julgamento do ltimo recurso no processo. e) dois anos, contados do julgamento do ltimo recurso no processo, caso tenha sido conhecido.

GABARITOS: 1-D 2-B


www.concursovirtual.com.br

Das könnte Ihnen auch gefallen