Sie sind auf Seite 1von 3

UNICEF BRASIL Edital de Seleo de Consultor RH/2013/027 O UNICEF, Fundo das Naes Unidas para a Infncia, a Organizao mundial

pioneira na defesa dos direitos das crianas e adolescentes, convida profissionais qualificados a apresentar proposta de trabalho de acordo com as especificaes abaixo: Finalidade: Contratao de profissional para produo de contedo e de aes de comunicao da iniciativa Semana do Beb em Alagoas, Paraba e Pernambuco. A Semana do Beb uma estratgia de mobilizao social apoiada pelo UNICEF e tem como objetivo tornar prioridade na agenda dos municpios brasileiros o direito sobrevivncia e ao desenvolvimento de crianas de at seis anos. A proposta da Semana do Beb reunir esforos de governos e da sociedade em torno da garantia dos direitos das gestantes, mes e seus filhos. Por isso, a ideia incentivar os municpios a realizar, durante uma semana, mobilizaes em favor da primeira infncia. Cada municpio define a data e as atividades a serem realizadas (como oficinas, cursos, palestras e atividades artsticas e culturais). A ideia que o evento se repita a cada ano. Os objetivos da contratao so: 1. Informar parceiros sobre as aes da Semana do Beb; 2. Contribuir com a mobilizao de pessoas e organizaes nos municpios participantes da Semana do Beb; 3. Firmar a identidade visual dos eventos; 4. Promover a troca de experincias entre municpios participantes; 5. Organizar banco de imagens, vdeos, photonotes, matrias jornalsticas e clipagem com os registros das aes de mobilizao e dos eventos; 6. Disseminar mensagens sobre os direitos de mes, gestantes e crianas de at seis anos de idade e documentos sobre a primeira infncia. Produtos: Sob a superviso da coordenao do Escritrio do UNICEF em Recife, durante a realizao de Semanas dos Beb de Alagoas (5), Paraba (09) e Pernambuco (20), o consultor ser responsvel: 1) Pela produo de 02 vdeos sobre as Semanas do Beb, sendo 01 sobre as realizadas em Pernambuco e 01 sobre as realizadas em Alagoas e na Paraba: a) Captao de imagens e udio; decupagem; elaborao de texto base (OFF); gravao do udio; edio; finalizao. Material

Histrico:

entregue em DVD e em MP4, Mov ou AVI, digitalmente. As autorizaes de uso de imagem assinadas pelos pais ou responsveis de crianas durante as atividades sero da responsabilidade do cinegrafista e devero ser entregues ao UNICEF. b) Os 02 vdeos devero ser entregues at 20 dias teis aps o encerramento das atividades. 2) Pelo registro fotogrfico/composio e banco de imagens: a) Captao; seleo; tratamento. Material entregue digitalmente em DVD, em JPG ou raw; b) Especificaes das fotografias: imagens em formato JPEG, com resoluo mdia de 2Mb, compactados em um arquivo '.rar'. O upload feito atravs do site www.wetransfer.com. As autorizaes assinadas pelos pais ou responsveis de crianas fotografadas durante as atividades sero da responsabilidade do fotgrafo e devero ser entregues ao UNICEF; c) O Banco de imagens dever ser entregue at 20 dias teis aps o encerramento das atividades. 3) Pela cobertura jornalstica: a) Elaborao de releases, por grupo de municpio e Estado, os quais devero ser entregues (01) uma semana antes das atividades; b) Elaborao de Photonotes, os quais devero ser entregues em 05 dias teis aps a entrega das fotos das atividades; c) Elaborao de notas dirias (online), com resumo das aes da Semana do Beb: texto com 20 linhas, fonte Times New Roman 12, 01 ou 02 fotos; As matrias devero conter depoimentos e atividades realizadas e entrevistas. Prazo de entrega: at meiodia do dia seguinte s atividades; d) Elaborao de 01 matria sobre todos os eventos em PE. Prazo de entrega: 08 dias teis aps a realizao das atividades; e) Elaborao de 01 matria sobre todos os eventos na PB e AL. Prazo de entrega: 08 dias teis aps a realizao das atividades; f) Elaborao de 05 histrias de vida. Prazo de entrega: at 15 dias teis aps o encerramento das atividades; g) Elaborao de 02 notas para Facebook e 02 notas para Twitter para cada evento, no dia evento; h) Clipagem de notcias, que dever ser entregue at 20 dias aps o encerramento das atividades.

Observaes: O consultor assumir a produo, edio e reviso ortogrfica e gramatical dos contedos. A reviso de todos os contedos ser assumida pelo UNICEF; Os disparos de materiais nas redes sociais e mdia sero de responsabilidade do UNICEF. Durao: Incio: Fim: Local de trabalho: Qualificaes: 03 meses 10 de setembro de 2013 10 de dezembro de 2013 Remoto a) Profissional qualificado que possua formao em Comunicao Social (rdio e TV, cinema digital, fotografia, jornalismo); b) Experincia com elaborao de textos e acompanhamento de artediagramao; c) Experincia em cobertura jornalstica, de vdeo e fotogrfica de projetos ligados a aes sociais e direitos humanos (jornalismo social); d) desejvel experincia prvia de trabalho desenvolvido para o UNICEF, no mbito da cooperao com parceiros dos Estados de Alagoas, Paraba e Pernambuco. e) Conhecimento do Estatuto da Criana e do Adolescente e das polticas pblicas voltadas para garantir direitos do segmento; f) Excelente fluncia verbal e escrita; g) Disponibilidade para viagem; h) Conhecimento e uso de informtica e mdias sociais.

Para participar deste processo, solicitamos que seja enviado o P.11, currculo das Naes Unidas, preenchido em ingls, para brzconsultancy@unicef.org, juntamente com a proposta oramentria, na qual devero estar includos os custos com viagem. Mencionar no assunto da mensagem: RH/2013/027 Semana do Beb. O P.11 encontra-se disponvel na pgina do UNICEF. Propostas copiadas para terceiros sero desconsideradas O prazo mximo para o envio das propostas 05 de setembro, quinta-feira. No caso de dvida sobre este edital, favor enviar o pedido de esclarecimento por escrito para o e-mail informado acima, antes do final do perodo concedido para o envio da proposta. O profissional trabalhar com o UNICEF mediante contrato de prestao de servios.

Das könnte Ihnen auch gefallen