Sie sind auf Seite 1von 27

TRIBUNAL DE JUSTIA MILITAR DO ESTADO DE SO PAULO CONCURSO PBLICO PARA O CARGO DE AGENTE DE SEGURANA JUDICIRIA (MOTORISTA) EDITAL N 001/2013

DE ABERTURA DE INSCRIES

O Juiz de Direito Dr. LAURO RIBEIRO ESCOBAR JUNIOR , Presidente da Comisso Examinadora para a realizao de concurso pblico do Tribunal de Justia Militar do Estado de So Paulo, considerando o contrato celebrado com a Fundao para o Vestibular da UNESP Fundao VUNESP, e os termos do Regulamento Interno dos Servidores do Tribunal de Justia Militar do Estado de So Paulo, FAZ SABER que autorizou a abertura de Concurso Pblico para o cargo de AGENTE DE SEGURANA JUDICIRIA (MOTORISTA), referncia 4, Grau A, Nvel I, em Jornada Completa de Trabalho (40 horas semanais), da Escala de Vencimentos dos cargos efetivos do Quadro do Tribunal de Justia Militar do Estado de So Paulo CAPITAL, ficando designado o MM. Juiz de Direito, Dr. Lauro Ribeiro Escobar Junior, para presidir a Comisso Examinadora. INSTRUES ESPECIAIS 1 - DA ABERTURA 1.1. Estaro abertas, no perodo das 10 horas de 07.10.2013 s 16 horas de 08.11.2013, as inscries para o Concurso. 1.2. Sero destinadas ao Concurso 4 (quatro) vagas, podendo ocorrer o provimento dos cargos vagos existentes e dos que vierem a vagar at o final do prazo de validade do Concurso. 1.3. A smula das atribuies do cargo consta a seguir: conduzir com polidez, segurana e sigilo as pessoas determinadas pelos seus superiores, assim como transportar processos e materiais que lhe forem confiados, zelando pela conservao e manuteno dos veculos. 1.4. O candidato aprovado que vier a ser nomeado, perceber vencimentos e demais vantagens num total de R$ 2.930,71 (dois mil, novecentos e trinta reais e setenta e um centavos), valor referente ao ms de agosto/2013, mais auxlios para alimentao, sade e transporte, nos termos da legislao vigente. 2 - DAS CONDIES / DOS REQUISITOS PARA A INSCRIO 2.1. So condies para inscrio:

a) ser brasileiro (nato ou naturalizado) ou gozar das prerrogativas previstas no artigo 12, 1, da Constituio Federal e demais disposies de lei, no caso de estrangeiro; b) ter idade mnima de 18 anos; c) ser eleitor e estar quite com a Justia Eleitoral; d) estar em dia com as obrigaes do Servio Militar (se do sexo masculino); e) no ter sido condenado por crime contra o patrimnio, contra a Administrao, contra a f pblica e/ou contra os costumes previstos na Lei n 11.343, de 23.08.2006; f) ter concludo o Ensino Fundamental at a data da posse; g) possuir Carteira Nacional de Habilitao (CNH), categoria D, a comprovao dever ser feita na data da prova prtica de direo veicular; h) gozar de boa sade fsica e mental, comprovada em inspeo realizada em rgo mdico oficial; i) submeter-se, ainda, s normas legais existentes, em especial as estabelecidas no Regulamento Interno dos Servidores do Tribunal de Justia Militar do Estado de So Paulo e na Lei n 10.261, de 28.10.1968 (Estatuto dos Funcionrios Pblicos Civis do Estado de So Paulo). 2.2. A entrega dos documentos comprobatrios das condies exigidas neste Edital devero ser satisfeitas na data da posse, exceo feita CNH (vide item 2.1., alnea g deste Edital). A sua no comprovao ensejar a eliminao do candidato do Concurso. 3 - DAS INSCRIES 3.1. A inscrio do candidato implicar: a) o conhecimento e a tcita aceitao das normas e condies estabelecidas neste Edital, em relao s quais no poder o candidato alegar qualquer espcie de desconhecimento; b) a satisfao das exigncias contidas neste Edital, ficando dispensada a imediata apresentao dos respectivos documentos, uma vez que os mesmos sero exigidos do candidato habilitado no momento de sua posse, quando sero confrontados com os dados da inscrio, exceo feita CNH (vide item 2.1., alnea g deste Edital). 3.1.1 A efetivao da inscrio dar-se- mediante o total preenchimento da ficha de inscrio e o pagamento da correspondente taxa de inscrio, bem como cumprimento das determinaes e exigncias contidas neste Edital. 3.2. Objetivando evitar nus desnecessrio, o candidato dever orientar-se no sentido de recolher o valor da inscrio somente aps tomar conhecimento de todos os requisitos exigidos para o Concurso.

3.3. As inscries somente podero ser realizadas pela internet, no endereo eletrnico da Fundao VUNESP (www.vunesp.com.br), na respectiva pgina do Concurso, no perodo das 10 horas de 07.10.2013 s 16 horas de 08.11.2013. 3.3.1. O candidato poder efetuar sua inscrio nos Infocentros, locais pblicos de acesso internet, do Programa Acessa So Paulo (endereos podem ser consultados no endereo eletrnico www.acessasp.sp.gov.br). 3.3.1.1. Esse programa, alm de oferecer facilidade para os candidatos que no tm acesso internet, completamente gratuito. 3.3.1.2. Para utilizar os equipamentos, basta fazer cadastro apresentando o RG nos prprios Postos do Programa Acessa SP. 3.4. Aps as 16 horas do ltimo dia do perodo das inscries, a ficha de inscrio e o boleto bancrio no estaro mais disponveis no endereo eletrnico. 3.5. O candidato, no perodo das inscries, dever: a) acessar o endereo eletrnico da Fundao VUNESP (www.vunesp.com.br); b) localizar, no endereo eletrnico, o link correlato ao Concurso Pblico; c) ler na ntegra e atentamente o Edital e preencher total e corretamente a ficha de inscrio; d) transmitir os dados para a inscrio; e) imprimir o boleto bancrio; e f) efetuar o pagamento da correspondente taxa de inscrio, no valor de R$ 46,00 (quarenta e seis reais), at a data limite do encerramento das inscries, respeitado o horrio bancrio. 3.5.1. Para o pagamento da taxa de inscrio somente poder ser utilizado o boleto bancrio gerado no ato da inscrio, at a data limite do encerramento das inscries, respeitado o horrio bancrio. 3.5.1.1. Em caso de feriado ou evento que acarrete o fechamento de agncias bancrias na localidade em que se encontra o candidato, o boleto dever ser pago antecipadamente. 3.5.1.2. O pagamento por agendamento somente ser aceito se comprovada a sua efetivao dentro do perodo das inscries. 3.5.2. O pagamento da importncia correspondente ao valor da taxa de inscrio poder ser efetuado em dinheiro ou em cheque, em qualquer agncia bancria. 3.5.3. A inscrio por pagamento em cheque somente ser considerada efetivada aps a respectiva compensao. 3.5.3.1. Se, por qualquer razo, o cheque for devolvido, a inscrio do candidato ser automaticamente cancelada.

3.5.4. No ser aceito pagamento da taxa de inscrio por outro meio que no os especificados neste Edital. 3.6. No haver iseno, parcial ou integral de pagamento do valor da taxa de inscrio, exceto ao candidato amparado pela Lei Estadual n 12.782, de 20.12.2007, conforme previsto nos itens 3.8. e 3.9. deste Edital. 3.7. A efetivao da inscrio ocorrer aps a confirmao, pelo banco, do correspondente pagamento da taxa de inscrio. 3.7.1. A pesquisa relativa situao da inscrio dever ser feita no endereo eletrnico da Fundao VUNESP (www.vunesp.com.br), na respectiva pgina do Concurso, que estar disponvel a partir de 3 (trs) dias teis aps o encerramento do perodo das inscries. 3.7.1.1. Caso seja detectada alguma dvida, o candidato dever entrar em contato com a Fundao VUNESP, por meio do telefone (0xx11) 3874-6300, nos dias teis compreendidos entre segunda-feira a sbado, das 8 s 20 horas. 3.8. Amparado pela Lei Estadual n 12.782, de 20.12.2007, o candidato ter direito reduo de 50% (cinquenta por cento) do correspondente valor da taxa de inscrio, desde que CUMULATIVAMENTE atenda aos seguintes requisitos: a) seja estudante regularmente matriculado em uma das sries do ensino fundamental ou mdio, curso pr-vestibular ou curso superior, em nvel de graduao ou ps-graduao; e b) perceba remunerao mensal inferior a 2 (dois) salrios-mnimos ou esteja desempregado. 3.9. O candidato que preencher, CUMULATIVAMENTE, as condies estabelecidas nas alneas a e b, do item 3.8., deste Edital, poder solicitar a reduo do correspondente valor da taxa de inscrio, obedecendo aos seguintes procedimentos: 3.9.1. acessar, no perodo das 10 horas de 07.10.2013 s 23h59min de 08.10.2013, o link prprio da pgina do Concurso, no endereo eletrnico da Fundao VUNESP (www.vunesp.com.br); 3.9.2. preencher total e corretamente o requerimento de solicitao de reduo de taxa de inscrio com os dados ali solicitados; 3.9.3. imprimir o requerimento e assinar, encaminhando, at 09.10.2013, por SEDEX ou Aviso de Recebimento (AR), para a Fundao VUNESP (vide endereo no Anexo III deste Edital), indicando no envelope REF. REDUO DO VALOR DA TAXA DE INSCRIO CONCURSO DO TRIBUNAL DE JUSTIA MILITAR DO ESTADO DE SO PAULO CARGO DE AGENTE DE SEGURANA JUDICIRIA (MOTORISTA), os seguintes documentos comprobatrios:

a) certido ou declarao expedida por instituio de ensino pblica ou privada, comprovando a sua condio estudantil; ou a1) carteira de identidade estudantil ou documento similar, expedido por instituio de ensino pblica ou privada ou por entidade de representao estudantil; e b) comprovante de renda especificando perceber remunerao mensal inferior a 2 (dois) salrios-mnimos; ou b1) declarao por escrito da condio de desempregado (vide Anexo I deste Edital). 3.9.4. Os documentos comprobatrios citados nas alneas a ou a1 e na alnea b, do subitem 3.9.3., deste Edital devero ser enviados em cpia simples, se for o caso, e, no original, o documento citado na alnea b1, do item 3.9.3., deste Edital. 3.9.4.1. No sero considerados os documentos encaminhados sem o impresso do requerimento de solicitao de reduo da taxa de inscrio e/ou por qualquer outro meio que no o estabelecido no subitem 3.9.3. deste Edital. 3.9.5. O candidato dever, a partir das 10 horas de 25.10.2013, acessar o endereo eletrnico da Fundao VUNESP (www.vunesp.com.br), na respectiva pgina do Concurso, para verificar o resultado da solicitao pleiteada. 3.9.6. O candidato que tiver a solicitao deferida dever acessar novamente o link prprio na pgina do Concurso, no endereo eletrnico da Fundao VUNESP (www.vunesp.com.br), digitar o seu CPF e proceder solicitao da inscrio, imprimindo o boleto bancrio, bem como procedendo ao seu pagamento, com valor da taxa de inscrio reduzida, at s 16 horas do ltimo dia do perodo das inscries. 3.9.7. O candidato que tiver a solicitao indeferida poder acessar novamente o link prprio na pgina do Concurso, no endereo eletrnico da Fundao VUNESP (www.vunesp.com.br), digitar o seu CPF e proceder solicitao da inscrio, imprimindo o boleto bancrio, bem como procedendo ao seu pagamento, com valor da taxa de inscrio plena, at s 16 horas do ltimo dia do perodo das inscries. 3.9.8. O candidato que no efetivar a inscrio mediante o recolhimento do correspondente valor da taxa, reduzida ou plena, conforme o caso, ter o pedido de inscrio indeferido. 3.10. A Fundao VUNESP e o Tribunal de Justia Militar do Estado de So Paulo no se responsabilizam por solicitao de reduo do valor da taxa de inscrio e/ou do pedido de inscrio pela internet no recebidos por motivos de ordem tcnica dos computadores, falhas de comunicao, congestionamento das linhas de comunicao, bem como outros fatores de ordem tcnica que impossibilitem a transferncia de dados.

3.11. No ser efetivada a inscrio se o correspondente pagamento da taxa de inscrio for realizado fora do perodo estabelecido para tal finalidade. 3.11.1. Ser cancelada a inscrio se for verificado, a qualquer tempo, o no atendimento a todos os requisitos fixados neste Edital. 3.12. As informaes prestadas na solicitao de reduo de taxa de inscrio e/ou no pedido de inscrio so de inteira responsabilidade do candidato, podendo o Tribunal de Justia Militar do Estado de So Paulo excluir do Concurso Pblico aquele que a preencher com dados incorretos, bem como aquele que prestar informaes inverdicas, ainda que o fato seja constatado posteriormente. 3.13. No haver devoluo da importncia paga, mesmo que efetuada a mais, nem iseno ou reduo parcial ou integral de pagamento do valor da taxa de inscrio, seja qual for o motivo alegado, exceto ao candidato amparado pela Lei Estadual n 12.782, de 20.12.2007, conforme previsto nos itens 3.8. e 3.9. deste Edital. 3.13.1. A devoluo da taxa de inscrio somente ocorrer se o Concurso Pblico no se realizar. 3.13.2. A responsabilidade da devoluo recair sobre a Fundao Vunesp. 3.14. Ao efetivar a inscrio, o candidato, sob as penas da lei, assume que preenche as condies exigidas para este Concurso. 4 - DO CANDIDATO COM DEFICINCIA 4.1. O candidato que se julgar amparado pelo disposto no artigo 37, inciso VIII, da Constituio Federal, e na Lei Complementar n 683, de 18.09.1992, alterada pela Lei Complementar n 932, de 08.11.2002, assegurado o direito de inscrio, concorrendo sob sua inteira responsabilidade nessa condio, sendo submetido, no momento definido no Captulo 9 deste Edital, percia mdica para comprovao de sua deficincia e para verificao se as atribuies do cargo so compatveis com a deficincia de que portador. 4.2. O candidato, antes de se inscrever, dever verificar se as atribuies do cargo (item 1.3. deste Edital) so compatveis com a deficincia de que portador. 4.3. O candidato com deficincia(s) dever: 4.3.1. especificar, no momento da inscrio, na ficha de inscrio, o(s) tipo(s) de deficincia(s) de que portador; e 4.3.2. at o ltimo dia do perodo das inscries, encaminhar/entregar: a) requerimento com a sua qualificao e especificao do Concurso Pblico para o qual est concorrendo; b) solicitao e especificao de prova especial (se for o caso); e

c) laudo mdico datado de at 6 (seis) meses antes da data da primeira publicao do Edital de Abertura de Inscries deste Concurso, que ateste a espcie e o grau ou nvel da(s) deficincia(s), com expressa referncia ao(s) respectivo(s) cdigo(s) correspondente(s) da Classificao Internacional de Doena CID, bem como a provvel causa da(s) deficincia(s). 4.4. O encaminhamento da documentao relacionada no item 4.3.2. deste Edital dever ser feita em envelope com a indicao REF: ENVIO DE REQUERIMENTO E DE LAUDO DE CANDIDATO COM DEFICINCIA CONCURSO DO TRIBUNAL DE JUSTIA MILITAR DO ESTADO DE SO PAULO CARGO DE AGENTE DE SEGURANA JUDICIRIA (MOTORISTA), por uma das seguintes maneiras: a) por SEDEX ou Aviso de Recebimento (AR), para a Fundao VUNESP (vide endereo no Anexo III deste Edital); ou b) pessoalmente, na Fundao VUNESP, nos dias teis compreendidos entre segunda-feira a sexta-feira, das 9 s 16 horas (vide endereo no Anexo III deste Edital). 4.5. O candidato que no solicitar prova especial, at o ltimo dia do perodo de inscrio, seja qual for o motivo alegado, no ter a prova especial preparada. O atendimento s condies solicitadas ficar sujeito anlise de razoabilidade e viabilidade do pedido. 4.6. Quando o candidato com deficincia(s) necessitar de tempo adicional para a realizao da prova objetiva (e to somente neste caso), o laudo mdico dever ser emitido por mdico especialista na rea da(s) deficincia(s) do candidato, contendo, tambm, justificativa/parecer para tal necessidade, nos termos do disposto no 2, do artigo 40, do Decreto Federal n 3.298, de 20.12.1999. 4.7. O candidato com deficincia(s) participar deste Concurso Pblico em igualdade de condies com os demais, no que se refere ao contedo, avaliao, durao, horrio e local de aplicao/realizao, assim como dever atender s demais exigncias previstas neste Edital. 4.8. O candidato com deficincia(s) ser convocado nos termos do disposto no Captulo 9 deste Edital, a fim de realizar percia mdica, para comprovao de sua(s) deficincia(s) e para avaliao da compatibilidade das atribuies do cargo com a(s) deficincia(s) declarada(s). 4.9. O candidato com deficincia que no realizar a inscrio conforme as instrues constantes deste Captulo, no poder invocar sua situao para quaisquer benefcios, inclusive no sendo cabvel recurso sobre o tema. 5 DAS ETAPAS/PROVAS 5.1. Este Concurso constar das seguintes etapas:

5.1.1. da 1 etapa: prova com questes objetivas (conforme disposto no Captulo 6 deste Edital); e 5.1.2. da 2 etapa: prova prtica de direo veicular (conforme disposto no Captulo 8 deste Edital); 6 DA CONVOCAO E DA APLICAO DA PROVA OBJETIVA 6.1. A prova objetiva, de carter eliminatrio e classificatrio, visa avaliar o conhecimento do candidato e constar de 40 (quarenta) questes de mltipla escolha, sendo: 10 (dez) de Lngua Portuguesa; 10 (dez) de Matemtica; 10 (dez) de Atualidades e 10 (dez) de Conhecimentos Especficos, versando sobre contedo programtico constante do Anexo II deste Edital. 6.2. A data prevista para sua aplicao 15.12.2013, no perodo da tarde. 6.3. A durao da prova objetiva ser de 03 (trs) horas. 6.4. A prova objetiva ser realizada no municpio de So Paulo/SP. 6.4.1. Caso haja impossibilidade de aplicao da prova objetiva na cidade de So Paulo/SP, por qualquer que seja o motivo, a Fundao VUNESP poder aplic-la em municpio(s) vizinho(s). 6.5. A confirmao da data, e informaes sobre o horrio e o local de aplicao da prova objetiva ser feita oportuna e oficialmente por meio de disponibilizao de Edital de Convocao no Dirio da Justia Militar Eletrnico DJME (no endereo eletrnico www.tjmsp.jus.br/n_djme.htm) e no endereo eletrnico da Fundao VUNESP (www.vunesp.com.br), na respectiva pgina do Concurso. 6.5.1. O candidato, at 3 (trs) dias antes da data prevista para a aplicao da prova objetiva, dever informar-se sobre a sua realizao consultando o endereo eletrnico da Fundao VUNESP (www.vunesp.com.br), na respectiva pgina do Concurso, ou, ainda, entrando em contato com a Fundao VUNESP por meio do telefone (0xx11) 3874-6300, nos dias teis compreendidos entre segundafeira a sbado, das 8 s 20 horas. 6.5.2. de inteira responsabilidade do candidato acompanhar a convocao, assim como seu comparecimento em dia, hora e local corretos, conforme constante do Edital de Convocao disponibilizado no Dirio da Justia Militar Eletrnico DJME (no endereo eletrnico www.tjmsp.jus.br/n_djme.htm) e no endereo eletrnico da Fundao VUNESP (www.vunesp.com.br), na respectiva pgina do Concurso. 6.5.3. O candidato somente poder realizar a prova objetiva na data, horrio, local e sala constantes do Edital de Convocao disponibilizado no Dirio da Justia Militar Eletrnico DJME (no endereo eletrnico www.tjmsp.jus.br/n_djme.htm) e no endereo eletrnico da Fundao VUNESP (www.vunesp.com.br), na respectiva pgina do Concurso, no podendo ser

alegada qualquer espcie de desconhecimento para justificar o seu atraso ou a sua ausncia ou a sua apresentao em dia, horrio ou local diferentes dos estabelecidos nesse Edital. 6.6. Eventualmente, se, por qualquer que seja o motivo, o nome do candidato no constar no Edital de Convocao, esse dever entrar em contato com a Fundao VUNESP, por meio do telefone (0xx11) 3874-6300, nos dias teis compreendidos entre segunda-feira a sbado, das 8 s 20 horas. 6.6.1. Nesse caso, o candidato poder participar do Concurso mediante preenchimento e assinatura, no dia da prova objetiva, de formulrio especfico (incluso condicional), desde que proceda entrega do original do comprovante de pagamento da taxa de inscrio efetuado nos moldes previstos neste Edital. 6.6.2. A incluso de que trata o subitem 6.6.1. deste Edital ser realizada de forma condicional, sujeita posterior verificao da regularidade da referida inscrio. 6.6.3. Constatada irregularidade da inscrio, a incluso do candidato ser automaticamente cancelada, sem direito reclamao, independentemente de qualquer formalidade, considerados nulos todos os atos dela decorrentes. 6.7. O candidato dever comparecer ao local da prova, constante do Edital de Convocao, com antecedncia mnima de 60 (sessenta) minutos do horrio estabelecido para o seu incio, no sendo admitidos retardatrios, sob pretexto algum, aps o fechamento dos portes. 6.8. Somente ser admitido no local da prova o candidato que estiver: 6.8.1. munido de um dos seguintes documentos de identificao em original, com foto que permita a sua identificao, uma vez que nenhum documento ficar retido: 6.8.1.1. Cdula de Identidade (RG) ou Registro de Identidade Civil (RIC); 6.8.1.2. Carteira de rgo ou Conselho de Classe; 6.8.1.3. Carteira de Trabalho e Previdncia Social (CTPS); 6.8.1.4. Certificado de Alistamento Militar; 6.8.1.5. Carteira Nacional de Habilitao (expedida nos termos da Lei Federal n 9.503/97); 6.8.1.6. Passaporte; 6.8.1.7. Carteira de Identidade expedida pelas Foras Armadas, ou pelas Polcias Militares ou pelo Corpo de Bombeiro Militar; 6.8.2. com caneta esferogrfica transparente de tinta de cor azul ou preta; 6.8.3. com lpis preto; 6.8.4. com borracha macia; e

6.8.5. comprovante de inscrio, no caso de o nome no constar do(s) local(is) da prova objetiva, no Edital de Convocao, disponibilizado no Dirio da Justia Militar Eletrnico (no endereo eletrnico www.tjmsp.jus.br/n_djme.htm) e no endereo eletrnico da Fundao VUNESP (www.vunesp.com.br), na respectiva pgina do Concurso. 6.9. O candidato que no apresentar um dos documentos, conforme disposto no item 6.8.1. deste Edital, no realizar a prova objetiva, sendo considerado ausente e eliminado deste Concurso Pblico. 6.9.1. No sero aceitos, para efeito de identificao, por serem documentos destinados a outros fins: Boletim de Ocorrncia, Protocolos de requisio de documentos, Certido de Nascimento ou Casamento, Ttulo Eleitoral, Carteira Nacional de Habilitao (emitida anteriormente Lei n 9.503/97), Carteira de Estudante, Crachs, Identidade Funcional de natureza pblica ou privada. 6.10. No haver segunda chamada ou repetio de prova, seja qual for o motivo alegado para justificar o atraso ou a ausncia do candidato. 6.11. O horrio de incio da prova ser definido em cada sala de aplicao, aps os devidos esclarecimentos sobre sua aplicao. 6.12. Durante a realizao da prova objetiva, no ser permitida qualquer espcie de consulta, nem o uso de mquinas calculadoras, pagers, telefones celulares, relgios digitais, qualquer aparelho eletrnico, bon, gorro, chapu, culos de sol ou, ainda, material no autorizado pela Fundao VUNESP como estritamente necessrio realizao da prova. Ser fornecida embalagem ao candidato para que este coloque celular(es) e bateria(s) separado(s) e lacre essa embalagem. 6.12.1. O candidato que estiver portando qualquer equipamento eletrnico ou de comunicao dever deslig-lo antes de entrar no prdio de aplicao, devendo assim permanecer at a sada do prdio de aplicao. 6.12.2. Ser excludo do Concurso, o candidato que, no prdio de realizao da prova: a) for surpreendido portando qualquer aparelho eletrnico ligado; b) for surpreendido fazendo uso de qualquer aparelho eletrnico; c) receba telefonema ou mensagem. 6.13. terminantemente proibida, sob qualquer alegao, a sada do candidato da sala de prova antes de decorridos 75% do tempo de durao da prova objetiva, quando lhe ser permitido levar somente a identificao de carteira/rascunho de gabarito. 6.14. No ato da realizao da prova objetiva sero entregues ao candidato: a) o caderno de questes; e b) a folha de respostas personalizada (contendo dados cadastrais do candidato).

6.15. So de responsabilidade do candidato, inclusive no que diz respeito aos seus dados pessoais, a verificao e a conferncia do material entregue pela Fundao VUNESP para a realizao da prova objetiva. Os eventuais erros de digitao do candidato, no momento da inscrio, devero ser corrigidos no dia da realizao da prova objetiva, em formulrio especfico, contendo a assinatura do candidato, exceo quanto ao dado cadastral relativo ao nmero de filhos vista do que dispe o item 9.2.6. deste Edital. O candidato que no solicitar correo do dado pessoal nestes termos, arcar, exclusivamente, com as consequncias advindas de sua omisso. 6.16. O candidato no poder ausentar-se da sala de prova levando qualquer um dos materiais fornecidos, bem como sem autorizao e acompanhamento do fiscal. 6.17. O preenchimento da folha de respostas personalizada, que ser o nico documento vlido para a correo da prova, ser de inteira responsabilidade do candidato, que dever proceder em conformidade com as instrues especficas contidas na capa do caderno de questes e nessa folha. 6.17.1. No ser permitida a interferncia ou participao de outras pessoas, salvo em caso do candidato que tenha solicitado condio especial para esse fim. Nesse caso, o candidato ser acompanhado por um fiscal da Fundao VUNESP, devidamente treinado, ao qual dever ditar as respostas. 6.18. No ser permitida a substituio da folha de respostas personalizada por erro do candidato. 6.19. A folha de respostas personalizada dever ser entregue, ao final da prova, ao fiscal de sala, com a assinatura do candidato no campo prprio e com a transcrio das respostas com caneta esferogrfica de tinta de cor azul ou preta, juntamente com o caderno de questes. 6.19.1. No primeiro dia til subsequente ao da aplicao da prova objetiva, ser disponibilizado um exemplar do caderno de questes, em branco, no endereo eletrnico da Fundao VUNESP (www.vunesp.com.br), na respectiva pgina do Concurso, a partir das 14 horas. 6.19.2. No segundo dia til, a contar da aplicao da prova objetiva, o gabarito ser disponibilizados no Dirio da Justia Militar Eletrnico DJME (no endereo eletrnico www.tjmsp.jus.br/n_djme.htm) e no endereo eletrnico da Fundao VUNESP (www.vunesp.com.br), na respectiva pgina do Concurso. 6.20. No sero computadas questes no respondidas nem questes que contenham mais de uma resposta, mesmo que uma delas esteja correta, nem com emenda ou rasura, ainda que legvel. 6.21. No dever ser feita nenhuma marca fora do campo reservado s respostas ou assinatura, pois qualquer marca poder ser lida pelas leitoras pticas, prejudicando o desempenho do candidato.

6.22. A Fundao VUNESP solicitar aos candidatos, ao final da aplicao da prova objetiva, a autenticao digital da folha de respostas personalizada, assim como poder utilizar detector de metais durante a aplicao. 6.22.1. Na impossibilidade de o candidato realizar a autenticao digital, esse dever registrar sua assinatura, em campo predeterminado, por 3 (trs) vezes; 6.22.2. A autenticao digital ou as assinaturas do candidato visa atender ao disposto na alnea g do item 11.3. deste Edital. 6.23. No ser permitida a permanncia de acompanhantes (criana ou adulto de qualquer idade), nas dependncias do local de realizao da prova, podendo ocasionar inclusive a no participao do candidato neste Concurso Pblico, exceo ao constante dos itens 6.24. at 6.24.3. deste Edital. 6.24. Em caso de necessidade de amamentao durante a realizao da prova objetiva, e to somente nesse caso, a candidata lactante dever levar um acompanhante, maior de idade, portando documento oficial de identificao (em original), que ficar em local reservado para tal finalidade e que ser responsvel pela criana. 6.24.1. Para tanto, a candidata dever, na semana anterior data de realizao da prova objetiva, entrar em contato com a Fundao VUNESP, por meio do telefone (0xx11) 3874-6300,nos dias teis compreendidos entre segundafeira a sbado, das 8 s 20 horas, para cientificar-se dos detalhes desse tipo de atendimento especial. 6.24.2. No momento da amamentao, e sem a presena do(a) responsvel pela criana, a candidata ser acompanhada por uma fiscal. 6.24.3. No haver compensao do tempo de amamentao durao da prova da candidata. 6.25. Devero permanecer em cada uma das salas de prova os 3 (trs) ltimos candidatos, at que o ltimo deles entregue sua prova, assinando termo respectivo. 6.26. No haver prorrogao do tempo previsto para a aplicao da prova em virtude de afastamento de candidato da sala de prova, por qualquer motivo. 6.26.1. Aps o trmino do prazo previsto para a durao da prova, no ser concedido tempo adicional para o candidato continuar respondendo questo ou procedendo transcrio para a folha de respostas personalizada. 6.27. A Fundao VUNESP e o Tribunal de Justia Militar do Estado de So Paulo no se responsabilizaro por perda e/ou extravio de documentos e/ou objetos ocorridos no prdio de realizao da prova. 6.28. Ser excludo deste Concurso, EM QUALQUER DE SUAS ETAPAS/PROVAS, o candidato que, alm das demais hipteses previstas neste Edital:

a) apresentar-se aps o horrio estabelecido para a realizao de prova; b) apresentar-se prova em outro local que no seja o previsto no Edital de Convocao; c) no comparecer prova, seja qual for o motivo alegado; d) no apresentar, ao menos, um dos documentos de identificao previstos no item 6.8.1. deste Edital, para a realizao da prova; e) ausentar-se da sala de realizao da prova sem o acompanhamento de um fiscal; f) retirar-se da sala de realizao da prova antes de decorrido o prazo mnimo, estabelecido no item 6.13. deste Edital; g) for surpreendido em comunicao com outras pessoas ou utilizando-se de calculadoras, livros, notas ou impressos no permitidos, na sala de realizao da prova; h) estiver portando qualquer tipo de equipamento eletrnico de comunicao (pagers, celulares etc.) ligado ou fazendo uso de qualquer destes no prdio de realizao da prova; i) lanar mo de meios ilcitos para execuo de prova; j) no devolver integralmente o material solicitado; k) perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos; l) estiver fazendo uso de culos de sol, bon, de gorro ou de chapu; m) estiver portando arma branca ou de fogo, ainda que possua o respectivo porte; n) agir com incorreo ou descortesia para com qualquer membro da equipe encarregada da aplicao da prova. 6.29. O candidato que queira fazer alguma reclamao ou sugesto dever procurar a sala de coordenao no local/prdio em que estiver prestando a prova. 6.30. Quando, aps a prova, for constatado, por meio eletrnico, estatstico, visual ou grafolgico, ter o candidato utilizado processos ilcitos para a sua realizao, sua prova ser anulada e, em consequncia, eliminado do Concurso. 7 - DO JULGAMENTO DA PROVA OBJETIVA 7.1. A prova objetiva ser avaliada de acordo com o desempenho do grupo a ela submetido. 7.1.1. Considera-se grupo os candidatos presentes na prova objetiva. 7.1.2. Na avaliao da prova objetiva ser utilizado o escore padronizado com mdia igual a 50 (cinquenta) e desvio-padro igual a 10 (dez). Esta padronizao tem por finalidade avaliar o desempenho do candidato em

relao aos demais, permitindo que a posio relativa de cada candidato reflita sua classificao na prova. 7.1.3. A avaliao da prova objetiva ser efetuada por processamento eletrnico que: a) contar o total de acertos de cada candidato na prova; b) calcular a mdia e o desvio-padro dos acertos de todos os candidatos do grupo; c) transformar o total de acertos de cada candidato em nota padronizada, calculando a diferena entre o total de acertos do candidato na prova e a mdia de acertos do grupo, dividindo essa diferena pelo desvio-padro, multiplicando-se o resultado por 10 e somando-se 50, por meio da seguinte frmula: EP = [(A - X) / s] x 10 + 50 d) Legenda: EP = escore padronizado A = nmero de acertos do candidato X = mdia de acertos do grupo s = desvio-padro do grupo 7.1.4. Quando da divulgao do resultado da prova objetiva sero informados o nmero de acertos de cada candidato, assim como a mdia de acertos e o desvio-padro. 7.1.5. Ser considerado habilitado na prova objetiva o candidato que obtiver, no mnimo, a nota padronizada 50,00 (cinquenta). 7.2. Os candidatos habilitados na prova objetiva sero classificados em uma nica lista, em ordem decrescente da nota da prova objetiva para obteno dos convocados para a 2 fase deste Concurso (prova prtica de direo veicular). 7.3. Em data a ser informada no dia da aplicao da prova objetiva sero disponibilizados no Dirio da Justia Militar Eletrnico DJME (no endereo eletrnico www.tjmsp.jus.br/n_djme.htm) e divulgadas no endereo eletrnico da Fundao VUNESP (www.vunesp.com.br), na respectiva pgina do Concurso: a) deciso relativa aos recursos interpostos aos gabaritos da prova objetiva; b) lista, em ordem alfabtica, dos candidatos habilitados na prova objetiva, contendo: nmero de inscrio; nmero de documento de identificao; nmero de acertos por disciplina da prova objetiva; nmero total de acertos na prova objetiva; nota na prova objetiva e classificao na prova objetiva; c) lista, em ordem de nmero de inscrio, dos candidatos inabilitados na prova objetiva, contendo: nmero de inscrio; nmero de documento de identificao; nmero de acertos por disciplina da prova objetiva; nmero total de acertos na prova objetiva e nota na prova objetiva; c) lista dos candidatos convocados para a prova prtica de direo

veicular ou informao se o candidato ser ou no convocado para a realizao da prova prtica de direo veicular; d) mdia de acertos e o desvio-padro. 7.4. Ser excludo deste Concurso: 7.4.1. o candidato ausente na prova objetiva; 7.4.2. o candidato no habilitado na prova objetiva; 7.4.3. o candidato habilitado na prova objetiva e que no conste da lista dos convocados para a prova prtica de direo veicular, conforme disposto no item 8.1. deste Edital. 8 DA APLICAO E DO JULGAMENTO DA PROVA PRTICA DE DIREO VEICULAR 8.1. A prova prtica de direo veicular ser aplicada, oportunamente, aos 40 (quarenta) candidatos mais bem classificados na prova objetiva, assim como aos candidatos empatados na ltima posio. 8.2.8. A prova prtica de direo veicular, de carter unicamente eliminatrio, busca conferir: a) a habilidade do candidato s atribuies do cargo e a capacidade de adequao funcional e situacional do candidato s exigncias; b) o desempenho eficiente das atividades correspondentes ao cargo; c) a aferio do controle, da adequao de atitudes, da postura e das habilidades do candidato em dirigir veculos na cidade ou na estrada. 8.3. A prova prtica de direo veicular ser realizada em data a ser divulgada oportunamente por meio de Edital de Convocao, disponibilizado no Dirio da Justia Militar Eletrnico DJME (no endereo eletrnico www.tjmsp.jus.br/n_djme.htm) e no endereo eletrnico da Fundao VUNESP (www.vunesp.com.br), na respectiva pgina do Concurso. 8.4. Para prestao da prova prtica de direo veicular o candidato dever comparecer ao local designado para a prova com antecedncia mnima de 60 (sessenta) minutos, munido: a) do original de seu documento de identidade, conforme determina o item 6.8.1. deste Edital; b) do original da CNH Carteira Nacional de Habilitao, categoria D, conforme segue: b.1. dentro do prazo de validade; b.2. sem estar plastificada e/ou dilacerada; c) de cpia (autenticada ou no) da CNH. Essa cpia ficar anexada prova do candidato, no sendo devolvida em hiptese alguma; e d) de cpia da certido de pronturio para fins trabalhistas (fornecida pelo Departamento Estadual de Trnsito DETRAN, via internet no DETRAN SP), que no poder conter registro de infraes graves ou gravssimas.

8.5. O candidato que deixar de apresentar/entregar qualquer dos documentos exigidos no item 8.4. deste Edital no poder fazer a prova prtica de direo veicular, sendo excludo deste Concurso. 8.6. A prova prtica de direo veicular ter durao de, aproximadamente, 20 (vinte) minutos e constar de percurso a ser determinado pelo examinador. 8.7. Nenhum candidato poder retirar-se do local da prova prtica de direo veicular sem autorizao expressa do responsvel pela aplicao. 8.9. Na prova prtica de direo veicular, o candidato ser considerado APTO ou INAPTO. 8.10. O Tribunal de Justia Militar do Estado de So Paulo divulgar, no Dirio da Justia Militar Eletrnico DJME (no endereo eletrnico www.tjmsp.jus.br/n_djme.htm) e no endereo eletrnico da Fundao VUNESP (www.vunesp.com.br), na respectiva pgina do Concurso: a) lista, em ordem alfabtica, dos candidatos considerados APTOS na prova prtica de direo veicular, contendo: nome; nmero de inscrio e nmero de documento de identificao; b) lista, em ordem de nmero de inscrio, dos candidatos considerados INAPTOS na prova prtica de direo veicular, contendo: nmero de inscrio e nmero de documento de identificao. 8.11. Aplicam-se, no que couber, as respectivas disposies estabelecidas nas alneas do item 6.28. deste Edital. 9 DA CLASSIFICAO DOS CANDIDATOS 9.1. Os candidatos considerados APTOS na prova prtica de direo veicular sero classificados em ordem decrescente da nota obtida na prova objetiva, em duas listas de classificao prvia, a saber: 9.1.1. Lista de Classificao Prvia Geral, contendo todos os candidatos, inclusive os candidatos com deficincia; e 9.1.2. Lista de Classificao Prvia Especial, contendo somente os candidatos com deficincia. 9.2. Em caso de igualdade na nota da prova objetiva, sero aplicados, sucessivamente, os seguintes critrios de desempate aos candidatos: 9.2.1. tiver idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, at o encerramento das inscries (Lei 10.741/2003, Estatuto do Idoso); 9.2.2. obtiver maior nmero de acertos nas questes de Conhecimentos Especficos; 9.2.3. obtiver maior nmero de acertos nas questes de Lngua Portuguesa; 9.2.4. obtiver maior nmero de acertos nas questes de Matemtica;

9.2.5. for mais idoso entre aqueles com idade inferior a 60 (sessenta) anos; 9.2.6. tiver maior nmero de filhos menores de 18 (dezoito) anos de idade no momento da inscrio. Este dado cadastral no poder ser retificado/alterado vista de que ser considerada a data da inscrio, indistintamente, para todos os candidatos; 9.2.7. for casado; 9.2.8. for servidor do Poder Judicirio, sob qualquer regime, dandose preferncia ao mais antigo; 9.2.9. tenha prestado servio gratuito nesta Justia Militar. 9.3. Os candidatos constantes da Lista de Classificao Prvia Especial a que se refere o item 9.1.2. deste Edital, sero convocados, por meio de Edital, disponibilizado no Dirio da Justia Militar Eletrnico DJME (no endereo eletrnico www.tjmsp.jus.br/n_djme.htm) e no endereo eletrnico da Fundao VUNESP (www.vunesp.com.br), na respectiva pgina do Concurso, para realizao de percia mdica com o intuito de comprovao da(s) deficincia(s) declarada(s) no ato da inscrio, bem como da verificao da compatibilidade de sua(s) deficincia(s) com as atribuies do cargo. 9.4. A percia mdica ser realizada pelo Departamento de Percias Mdicas do Estado DPME, por especialista na rea de deficincia de cada candidato, devendo o laudo ser proferido no prazo de 5 (cinco) dias contados do respectivo exame. 9.5. Quando a percia concluir pela inaptido do candidato, constituir-se-, no prazo de 5 (cinco) dias, junta mdica para nova inspeo, da qual poder participar profissional indicado pelo interessado. 9.6. A indicao de profissional pelo interessado dever ser feita no prazo de 5 (cinco) dias contados da cincia do laudo referido no item 9.4. deste Edital. 9.7. O resultado da percia mdica e o da junta mdica, sero disponibilizados no Dirio da Justia Militar Eletrnico DJME (no endereo eletrnico www.tjmsp.jus.br/n_djme.htm) e divulgados no endereo eletrnico da Fundao VUNESP (www.vunesp.com.br), na respectiva pgina do Concurso, por meio de editais distintos e em datas distintas. 9.7.1. No caber qualquer recurso da deciso proferida pela junta mdica, nos termos do disposto no 5, do artigo 3, da Lei Complementar n 683, de 18.09.1992, alterada pela Lei Complementar n 932, de 8.11.2002. 9.8. A classificao final ser apurada com base nos pontos obtidos na prova objetiva, excluindo-se os candidatos considerados INAPTOS na prova de direo veicular, utilizando-se dos critrios de desempate previstos no item 9.2. e seus subitens deste Edital. 9.9. Findo o trabalho relativo s percias e s juntas mdicas, sero disponibilizadas, no Dirio da Justia Militar Eletrnico DJME (no endereo

eletrnico www.tjmsp.jus.br/n_djme.htm) e divulgadas no endereo eletrnico da Fundao VUNESP (www.vunesp.com.br), na respectiva pgina do Concurso: 9.9.1. a Lista de Classificao Final Geral, que conter todos os candidatos, inclusive os candidatos considerados, concomitantemente, candidatos com deficincia e APTOS para o exerccio do cargo; e 9.9.2. a Lista de Classificao Final Especial, que conter somente os candidatos considerados, concomitantemente, candidatos com deficincia e APTOS para o exerccio do cargo. 9.10. Sero excludos deste Concurso Pblico os candidatos com deficincia considerados INAPTOS para o exerccio do cargo. 10 DOS RECURSOS 10.1. O recurso se destina solicitao de anlise relativamente: a) ao indeferimento da solicitao da reduo da taxa de inscrio; b) realizao de cada uma das provas; c) ao gabarito da prova; d) ao resultado/nota da prova objetiva; e) ao resultado da prova prtica de direo veicular; f) classificao prvia. 10.2. O prazo para protocolar recurso de 5 (cinco) dias corridos, contados do ato recorrido ou da data da respectiva divulgao no Dirio da Justia Militar Eletrnico DJME (no endereo eletrnico www.tjmsp.jus.br/n_djme.htm), nos termos do Regulamento Interno dos Servidores do Tribunal de Justia Militar do Estado de So Paulo. 10.3. Para interpor recurso, o candidato dever utilizar somente o endereo eletrnico da Fundao VUNESP (www.vunesp.com.br), na respectiva pgina do Concurso, seguindo as instrues ali contidas. 10.4. O recurso dever: a) ser dirigido ao Presidente da Comisso de Concurso do Tribunal de Justia Militar do Estado de So Paulo; b) ser protocolado no endereo eletrnico da Fundao VUNESP (www.vunesp.com.br), na respectiva pgina do Concurso, a partir das 8 horas da data da divulgao do respectivo resultado ou ato no endereo eletrnico www.tjmsp.jus.br/n_djme.htm; c) conter, obrigatoriamente, o relato sucinto do fato motivador do recurso, assim como o devido embasamento. 10.5. Para recurso referente realizao de cada uma das provas ser aceito um nico recurso por candidato. 10.5.1. Somente sero apreciados os recursos: a) interpostos para a respectiva fase a que se referem; b) expressos em termos convenientes;

c) que apontem circunstncias que os justifiquem; d) que contenham o correspondente embasamento; e) interpostos dentro do prazo e da forma previstos neste Edital. 10.5.2. Quando o recurso se referir ao gabarito da prova objetiva: a) admitir-se- um nico recurso para cada questo dessa prova; b) dever ser interposto de forma individualizada (ou seja, um recurso para cada questo); c) a deciso ser tomada mediante parecer tcnico da Banca Examinadora. 10.6. No ser aceito e conhecido recurso interposto por meio dos Correios, fax, e-mail ou por qualquer outro meio alm do previsto neste Edital, assim como o interposto em prazo destinado a evento diverso daquele em andamento. 10.6.1. O recurso interposto em desacordo com os ditames deste Edital ser, liminarmente, indeferido. 10.6.2. O recurso interposto fora da forma e dos prazos estipulados neste Edital no ser conhecido, bem como no ser conhecido aquele que no apresentar fundamentao e embasamento, ou aquele que no atender s instrues constantes do link Recursos na pgina especfica deste Concurso Pblico. 10.7. No ser aceito recurso de recurso. 10.8. No haver, em hiptese alguma, vistas de prova. 10.9. O recurso: 10.9.1. no ter efeito suspensivo; 10.9.2. no obstar o regular andamento deste Concurso Pblico; 10.9.3. se pendente de resposta poca da realizao de qualquer etapa deste Concurso Pblico, o candidato participar dessa condicionalmente. 10.10. O gabarito divulgado poder ser alterado em funo da anlise dos recursos interpostos. 10.10.1. Em caso de anulao de questes ou de alterao de gabarito, as provas sero corrigidas de acordo com o gabarito oficial definitivo. 10.10.2. Os pontos relativos a questes eventualmente anuladas sero atribudos a todos os candidatos presentes prova objetiva, independentemente de interposio de recurso. 10.11. No caso de provimento de recurso interposto dentro das especificaes deste Edital, poder haver, eventualmente, alterao da nota, habilitao e/ou classificao inicial obtida pelos candidatos para uma nota e/ou classificao superior ou inferior, bem como poder ocorrer a habilitao ou a desclassificao de candidatos. 10.12. A Banca Examinadora constitui ltima instncia para os recursos, sendo soberana em suas decises, razo pela qual no cabero recursos

adicionais. 10.13. A deciso: 10.13.1. relativa ao recurso interposto quanto ao indeferimento da solicitao de reduo de taxa de inscrio, ser dada a conhecer coletivamente e divulgada oficialmente, na data prevista de 07.11.2013, a partir das 10 horas, exclusivamente no endereo eletrnico da Fundao VUNESP (www.vunesp.com.br), na respectiva pgina do Concurso. No caso de deferimento e ou indeferimento desse recurso, o candidato dever proceder conforme descrito nos itens 3.9.6. a 3.9.8. deste Edital. 10.13.2. relativa ao gabarito da prova objetiva ou nota atribuda prova objetiva ou ao resultado da prova prtica de direo veicular ou classificao prvia, ser dado a conhecer coletivamente, por meio de divulgao de deferimento ou de indeferimento do recurso, mediante divulgao de Edital a ser disponibilizado no Dirio da Justia Militar Eletrnico DJME (no endereo eletrnico www.tjmsp.jus.br/n_djme.htm) e divulgado no endereo eletrnico da Fundao VUNESP (www.vunesp.com.br), na respectiva pgina do Concurso. 11 DA NOMEAO 11.1. As nomeaes ocorrero de acordo com a necessidade do Tribunal de Justia Militar do Estado de So Paulo, respeitando-se, rigorosamente, a ordem de classificao final dos candidatos habilitados neste Concurso Pblico. 11.1.1. A aprovao no Concurso Pblico no gera direito nomeao, reservando-se o Tribunal de Justia do Estado de So Paulo o direito de nomear os candidatos aprovados na medida de suas necessidades, respeitando-se o nmero mnimo constante deste Edital e da disponibilidade oramentria existente. 11.2. Os candidatos nomeados devero fazer prova, na ocasio da posse, dos requisitos exigidos para a participao neste Concurso Pblico mediante entrega de cpia simples, acompanhada do respectivo original, dos seguintes documentos pessoais: 11.2.1. da Carteira de Identidade (RG) ou do Registro de Identidade Civil (RIC), comprovando ter, no mnimo, 18 anos de idade completos; 11.2.2. do Ttulo de Eleitor, acompanhado dos comprovantes de votao das 2 (duas) ltimas eleies (inclusive 1 e 2 turno, se for o caso) ou de Certido de Quitao Eleitoral; 11.2.3. do Certificado de Reservista de 1 ou 2 categoria ou Certificado de Dispensa de Incorporao ou de Iseno do Servio Militar (se do sexo masculino); 11.2.4. do Cadastro de Pessoas Fsicas (CPF), regularizado; 11.2.5. do Carto do PIS/PASEP, se possuir;

11.2.6. do respectivo comprovante de escolaridade (Certificado de concluso de Curso de Ensino Fundamental ou equivalente, expedido por escola oficial ou reconhecida e registrado no rgo competente); e 11.2.7. da Carteira Nacional de Habilitao (CNH), Categoria D, conforme segue: a) dentro do prazo de validade; b) sem estar plastificada e/ou dilacerada; 11.2.8. do original de certido de pronturio para fins trabalhistas (que fornecida pelo Departamento Estadual de Trnsito DETRAN, via internet. Essa certido no poder conter registro de infraes graves ou gravssimas, emitida dentro dos ltimos 6 (seis) meses. 11.2.9 Certido de nascimento ou casamento atualizada dentro dos ltimos 90 (noventa) dias 11.3. Por ocasio da posse, o candidato nomeado, dever, ainda, entregar: a) original do Certificado de Sanidade e Capacidade Fsica, emitido pelo Departamento de Percias Mdicas do Estado DPME, conforme disposto na alnea h, do item 2.1., deste Edital; b) original do Atestado de Antecedentes Criminais, expedido pela Polcia Civil do Estado de origem da carteira de identidade (RG), cuja validade ser confirmada pela autoridade responsvel pela posse; c) original da Certido Negativa de Antecedentes Criminais do Tribunal de Justia Militar do Estado de So Paulo (se Policial Militar); d) certides do que conste no Cartrio do Distribuidor Criminal e no das Execues Criminais dos 02 (dois) ltimos anos das cidades onde residiu; e) apresentar certides ou declaraes negativas dos entes pblicos em que tenha trabalhado nos ltimos 10 (dez) anos, constando no ter sofrido punies administrativas de demisso ou dispensa h menos de 05 (cinco), ou demisso a bem do servio pblico a menos de 10 (dez) anos; f) 3 (trs) fotos 3X4 cm, atualizada, sendo que, no momento do recebimento dos documentos para a contratao, 1 (uma) ser afixada no Carto de Autenticao Digital CAD, onde ser tambm coletada a impresso digital do candidato, para confirmao da digital e/ou assinatura, coletados no dia da realizao da prova; g) outros documentos que porventura se faam necessrios, a critrio do Tribunal de Justia Militar do Estado de So Paulo. 11.3.1. Na data do exame mdico de ingresso, a ser realizado pelo Departamento de Percias Mdicas do Estado DPME, para avaliao mdica oficial e emisso do Certificado de Sanidade e Capacidade Fsica, o candidato nomeado dever comparecer, no dia e hora marcados, munido dos exames abaixo: a) Hemograma completo validade: 180 dias

b) Velocidade de hemossedimentao validade: 180 dias c) Glicemia de jejum validade: 180 dias d) Uria e creatinina validade: 180 dias e) TGO TGP Gama GT validade: 180 dias f) Tempo de tromboplastina parcial ativada (TTPA) validade: 180 dias g) PSA acima de 40 anos - validade: 180 dias h) Urina tipo I e urocultura se necessria validade: 180 dias i) Rx de trax com laudo validade: 180 dias j) Eletrocardiograma (ECG) com laudo validade: 180 dias k) Colpocitologia validade: k1) 360 dias para mulheres at 50 anos; ou k2) 180 dias para as acima de 50 anos l) Colposcopia validade: l1) 360 dias para mulheres at 50 anos; e l2) 180 dias para as acima de 50 anos m) Mamografia acima de 40 anos e ultrassonografia de mama, se necessria validade: m1) 360 dias para mulheres at 50 anos; e m2)180 dias para as acima de 50 anos n) Acuidade visual o) fundo de olho p) tonometria q) Audiometria 11.4. Ser tornada sem efeito a nomeao do candidato que: 11.4.1. no fizer prova hbil das exigncias estabelecidas neste Edital; 11.4.2. no tomar posse dentro do prazo legal. 12 DAS DISPOSIES FINAIS 12.1. O ato de inscrio do candidato implica o inteiro conhecimento das regras contidas neste Edital e demais atos e normas regulamentares, importando a aceitao tcita das normas e condies deste Concurso Pblico, no podendo ser alegada qualquer espcie de desconhecimento. 12.1.1. A inexatido das afirmativas e/ou irregularidades de documentos eliminar o candidato deste Concurso, anulando-se todos os atos decorrentes da inscrio. 12.2. Este Concurso ser homologado por ato do Presidente do Tribunal de Justia Militar do Estado de So Paulo a ser disponibilizado no Dirio da Justia Militar Eletrnico DJME (no endereo eletrnico www.tjmsp.jus.br/n_djme.htm) e ter validade de 2 (dois) anos, a contar da data de sua homologao, podendo ser

prorrogado por igual perodo, a critrio do Tribunal de Justia Militar do Estado de So Paulo. 12.3. Sem prejuzo das sanes criminais cabveis, poder ser anulada a inscrio ou a prova do candidato, se verificada falsidade de declarao ou irregularidade na prestao de qualquer prova. 12.4. Em caso de necessidade de atualizao dos dados constantes na ficha de inscrio, o candidato dever requerer a respectiva atualizao: a) no dia da aplicao de qualquer das provas, mediante preenchimento e assinatura em formulrio especfico (a ser solicitado e entregue ao fiscal de sala); b) a partir da aplicao das provas e at a publicao da classificao final: para a Fundao VUNESP, por carta assinada pelo candidato enviada com Aviso de Recebimento (vide endereo no Anexo III deste Edital), ou por fax assinado pelo candidato a ser enviado em nmero a ser informado no telefone (0xx11) 3874-6300, nos dias teis compreendidos entre segunda-feira a sbado, das 8 s 20 horas; c) aps a homologao deste Concurso e durante o seu prazo de validade: para o Tribunal de Justia Militar do Estado de So Paulo (vide endereo no Anexo III deste Edital); 12.5. A inexatido dos dados fornecidos pelo candidato, a no apresentao, e/ou a irregularidade na documentao, ainda que verificadas posteriormente, determinam a nulidade de todos os atos decorrentes da inscrio eliminando o candidato deste Concurso Pblico e, consequentemente, da posse, sem prejuzo das sanes penais aplicveis falsidade de declarao. 12.6. Todas as convocaes, avisos, comunicados e resultados referentes a este Concurso Pblico sero disponibilizados no Dirio da Justia Militar Eletrnico DJME (no endereo eletrnico www.tjmsp.jus.br/n_djme.htm) e divulgados no endereo eletrnico da Fundao VUNESP (www.vunesp.com.br), na respectiva pgina do Concurso, devendo o candidato acompanhar todas as publicaes relativas a este Concurso, . 12.7. O servidor exercer suas atividades na sede do Tribunal de Justia Miliar do Estado de So Paulo, na Comarca da Capital (vide endereo no Anexo III deste Edital), podendo ocorrer alterao do local de trabalho somente nos termos do disposto no Regulamento Interno dos Servidores do Tribunal de Justia Militar do Estado de So Paulo. 12.8. A divulgao da lista de classificao final dos candidatos constituir prova de habilitao neste Concurso Pblico, conforme disposto no pargrafo nico, do artigo 15, do Decreto n 21.872, de 06.01.1984. 12.9. Os itens deste Edital podero sofrer eventuais alteraes, atualizaes ou acrscimos, enquanto no consumada a providncia ou evento que lhes disser respeito, ou at a data da convocao dos candidatos para a prova

correspondente, circunstncia que ser mencionada em Edital ou Comunicado a ser disponibilizado no Dirio da Justia Militar Eletrnico DJME (no endereo eletrnico www.tjmsp.jus.br/n_djme.htm) e divulgado no endereo eletrnico da Fundao VUNESP (www.vunesp.com.br), na respectiva pgina do Concurso. 12.10. O Tribunal de Justia Militar do Estado de So Paulo e a Fundao VUNESP se eximem de despesas decorrentes de viagens e estadas dos candidatos para comparecimento a quaisquer das fases deste Concurso Pblico, bem como da responsabilidade sobre material e/ou documento eventualmente esquecidos e/ou danificados nos locais das provas. 12.11. Para efeito de avaliao nas provas deste Concurso: 12.11.1. no ser considerada a legislao com entrada em vigor aps a data de publicao deste Edital e alteraes posteriores no sero objeto de avaliao das provas neste Concurso; 12.11.2. os candidatos podero valer-se das normas gramaticais vigentes antes ou depois daquelas implementadas pelo Decreto Federal n 6.583, de 29.09.2008, que promulgou o Acordo Ortogrfico da Lngua Portuguesa, assinado em Lisboa, em 16.12.1990, em decorrncia do perodo de transio previsto no artigo 2, pargrafo nico, da citada lei, respeitando, sempre, o respectivo enunciado das questes da prova. 12.12. Toda meno a horrio neste Edital e em outros atos dele decorrentes ter como referncia o horrio oficial de Braslia DF. 12.13. As informaes sobre o presente Concurso sero prestadas: 12.13.1. at a publicao da homologao deste Concurso: pela Fundao VUNESP, por meio do telefone (0xx11) 3874-6300, nos dias teis compreendidos entre segunda-feira a sbado, das 8 s 20 horas, e pela internet, no endereo eletrnico www.vunesp.com.br, na respectiva pgina do Concurso; e 12.13.2. aps a homologao deste Concurso: pelo Tribunal de Justia Militar do Estado de So Paulo (vide endereo no Anexo III deste Edital). 12.14. Fazem parte deste Edital: a) o Anexo I modelo de declarao para candidato(a) desempregado(a); b) o Anexo II contedos programticos da prova objetiva; c) o Anexo III endereos da Fundao VUNESP e do Tribunal de Justia Militar do Estado de So Paulo; e d) o Anexo IV cronograma previsto. 12.15. Os casos omissos sero resolvidos pelo Tribunal de Justia Militar do Estado de So Paulo e pela Fundao VUNESP no que diz respeito realizao deste Concurso Pblico.

ANEXO I MODELO DA DECLARAO PARA CANDIDATO(A) DESEMPREGADO(A) REQUERER A REDUO DO VALOR DA TAXA DEINSCRIO (LEI N. 12.782/07) DECLARAO
Eu, _____________________________________, RG n_____________, CPF n _________________, DECLARO, sob pena das sanes cabveis, para fins de concesso de reduo de pagamento do valor da taxa de inscrio prevista na Lei n 12.782, de 20.12.2007, publicada no Dirio Oficial do Estado de So Paulo de 21.12.2007, e no Edital de Abertura de Inscries do Concurso Pblico de Agente de Segurana Judiciria (Motorista) do Tribunal de Justia Militar do Estado de So Paulo, que me encontro na condio de desempregado(a). _____________, ____ de _________de 2013. ____________________________________ assinatura do(a) candidato(a)

ANEXO II CONTEDOS PROGRAMTICOS DA PROVA OBJETIVA LNGUA PORTUGUESA Leitura e interpretao de diversos tipos de textos (literrios e no literrios). Sinnimos e antnimos. Sentido prprio e figurado das palavras. Pontuao. Classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, pronome, verbo, advrbio, preposio e conjuno: emprego e sentido que imprimem s relaes que estabelecem. Concordncia verbal e nominal. Regncia verbal e nominal. Colocao pronominal. Crase. MATEMTICA Nmeros inteiros: operaes e propriedades. Nmeros racionais, representao fracionria e decimal: operaes e propriedades. Mnimo mltiplo comum. Razo e proporo. Porcentagem. Regra de trs simples. Mdia aritmtica simples. Equao do 1. grau. Sistema de equaes do 1. grau. Sistema mtrico: medidas de tempo, comprimento, superfcie e capacidade. Relao entre grandezas: tabelas e grficos. Noes de geometria: forma, permetro, rea, volume, teorema de Pitgoras. Raciocnio lgico. Resoluo de situaes-problema. ATUALIDADES

Questes relacionadas a fatos polticos, econmicos, sociais e culturais, nacionais e internacionais, ocorridos a partir do 1 semestre de 2013, divulgados na mdia local e/ou nacional. CONHECIMENTOS ESPECFICOS Legislao de trnsito: Novo Cdigo de Trnsito Brasileiro, abrangendo os seguintes tpicos: administrao de trnsito, regras gerais para circulao de veculos, os sinais de trnsito, registro e licenciamento de veculos, condutores de veculos, deveres e proibies, as infraes legislao de trnsito, penalidades e recursos. Resolues do Conselho Nacional de Trnsito. Mecnica de veculos: conhecimentos elementares de mecnica de automveis, troca e rodzio de rodas; regulagem de motor, regulagem e reviso de freios, troca de bomba d gua, troca e regulagem de tenso nas correias, troca e regulagem da frico, troca de leo. Servios corriqueiros de eletricidade: troca de fusveis, lmpadas, acessrios simples, etc. Direo preventiva.

ANEXO III ENDEREOS 1. da Fundao VUNESP: a) Endereo completo: Rua Dona Germaine Burchard, 515 gua Branca So Paulo/SP CEP 05002-062 b) Horrio de atendimento (pessoalmente): nos dias teis, das 9 s 16 horas c) Telefone: (0xx11) 3874-6300 (nos dias teis compreendidos entre segundafeira a sbado, das 8 s 20 horas) d) Endereo eletrnico: www.vunesp.com.br 2. do Tribunal de Justia Militar do Estado de So Paulo a) Endereo completo: Rua Doutor Vila Nova, 285 - Vila Buarque - So Paulo/SP b) Horrio de atendimento (pessoalmente): nos dias teis, das 9 s 19 horas c) Telefone: (0xx11) 3218-3216 ou (0xx11) 3218-3207 d) Endereo eletrnico: www.tjmsp.jus.br

ANEXO IV CRONOGRAMA PREVISTO


DATAS PREVISTAS 07.10.2013 07.10 a 08.10.2013 09.10.2013 25.10.2013 28.10 a 01.11.2013 07.11.2013 08.11.2013 06.12.2013 15.12.2013 16.12.2013 17.12.2013 ---EVENTOS Inicio das inscries Perodo de solicitao de reduo de taxa de inscrio (Lei n 12.782, de 20.12.2007) Envio da documentao relativa solicitao de reduo de taxa de inscrio Divulgao da lista dos candidatos que tiveram deferida e indeferida a solicitao de reduo de taxa de inscrio (somente no endereo eletrnico www.vunesp.com.br) a partir das 10 horas Perodo de recurso contra o indeferimento da solicitao de reduo da taxa de inscrio Resultado de recursos ref. indeferimento de solicitao de reduo de taxa de inscrio (somente no endereo eletrnico www.vunesp.com.br) a partir das 10 horas Trmino das inscries Edital de Convocao para a prova objetiva Aplicao da prova objetiva Liberao do caderno de questes da prova objetiva (somente no endereo eletrnico www.vunesp.com.br) a partir das 14 horas Disponibilizao (no DJME) do gabarito da prova objetiva As demais datas sero informadas oportunamente

E, para que chegue ao conhecimento de todos e ningum possa alegar desconhecimento, expedido o presente Edital. So Paulo, 27 de setembro de 2013. LAURO RIBEIRO ESCOBAR JUNIOR Presidente da Comisso Examinadora

Das könnte Ihnen auch gefallen