Sie sind auf Seite 1von 9

15 perguntas que os evolucionistas mais temem

Fonte 1. Como

a vida surgiu?

O evolucionista Paul Davies admitiu: Ningum sabe como que uma mistura de qumicos sem vida espontaneamente se organizou de modo a gerar a primeira clula. (Davies, Paul, Australian Centre for Astrobiology, Sydney, New Scientist 179(2403):32, 2003.)

Andrew Knoll, professor de Biologia em Harvard, disse: Na verdade, ns no sabemos como que a vida se originou neste planeta. (Knoll, Andrew H., PBS Nova interview, How Did Life Begin? July 1, 2004) Por mais pequena que a clula possa ser, ela necessita de centenas de protenas para poder levar a cabo as funes mais bsicas. Mesmo que todos os tomos do universo fossem uma experincia com todos os aminocidos presentes para todas as vibraes moleculares possveis na suposta idade evolutiva do universo, nem uma nica protena funcional se formaria.

2. Como surgiu o cdigo gentico?

Um cdigo um sistema de linguagem sofisticado com letras e palavras onde o significado das palavras independente das propriedades qumicas das letras tal como a informao neste texto no produto das propriedades qumicas da tinta. Que outro sistema de cdigo existe que no tenha sido efeito de design inteligente? Como que o sistema de cdigo do ADN surgiu sem ser obra de design inteligente?

que as mutaes acidentes na cpia (letras do DNA trocadas, apagadas ou acrescentadas, duplicao de genes, inverso cromossmica, etc) geraram os enormes volumes de informao de DNA nos sistemas biolgicos?
3. Como

Como que tais erros poderiam gerar 3 milhes de letras de informao DNA de modo a modificar um micrbio num microbilogo? H informao para construir protenas mas tambm

para controlar o seu uso tal como um livro de culinria possui os ingredientes mas tambm a forma como usar os ditos ingredientes. Um sem o outro no serve para nada. As mutaes so conhecidas pelo seu poder destrutivo, incluindo mais de 1,000 doenas tais como a hemofilia. Muito raramente elas so fonte de algum tipo de ajuda. Como que a mistura de informao DNA existente poderia gerar novos caminhos bioqumicos?

4. Porque que a seleo natural, um princpio mencionado por um criacionista 25 anos antes de Darwin, ensinada como evoluo como se isso explicasse a origem e diversidade da vida? Por definio, a seleo natural um processo seletivo (escolhendo entre informao gentica que j existe) e como tal, no um processo criativo. A seleo natural pode explicar a sobrevivncia dos mais aptos (como certos genes beneficiam um certo tipo de criaturas a viver num ecossistema especfico) mas no a origem dos mais aptos. A morte de formas de vida mal-adaptadas a um ecossistema, bem como a sobrevivncia dos melhor adaptados, no explica a origem das caractersticas que tornam um organismo melhor ajustado a um meio ambiente.

5. Como que as novas reaes bioqumicas, que envolvem mltiplos enzimas a operarem em sincronia, se originaram? Todas as reaes qumicas requerem mltiplos componentes protena + enzima para funcionarem. Como que acidentes fortuitos criaram apenas uma das tais estruturas? O bioqumico evolucionista Franklin Harold escreveu: Temos que admitir que atualmente no existe nenhuma explicao darwiniana em torno da evoluo de qualquer sistema bioqumico ou celular apenas uma variedade de especulaes esperanosas. (Harold, Franklin M. - Prof. Emeritus Biochemistry, Colorado State University - The way of the cell: molecules, organisms and the order of life, Oxford University Press, New York, 2001, p. 205.)

6. Os seres vivos tm a aparncia de terem sido criados; como que os evolucionistas sabem que eles no foram?

Richard Dawkins escreveu: A Biologia o estudo de coisas complicadas que possuem a aparncia de terem sido projetadas [criadas] com um propsito. (Dawkins, R., The Blind Watchmaker, W.W. Norton & Company, New York, p. 1, 1986)

Francis Crick, outro militante ateu e fervoroso evolucionista (e co-descobridor da estrutura duplahlix do ADN) escreveu: Os bilogos tm que se lembrar constantemente que o que eles observam no foi criado mas, em vez disso, evoluiu. (Crick, F., What mad pursuit: a Personal View of Scientific Discovery, Sloan Foundation Science, London, 1988, p. 138.)

O problema para os evolucionistas que os seres vivos demonstram demasiado design. Quem que levanta objeces a um arquelogo quando ele declara que um certo tipo de cermica aponta para design intencional e inteligente?

7. Como a vida multi-celular surgiu? Como que as clulas adaptadas para a sobrevivncia individual aprenderam a cooperar para formar plantas e animais complexos?

8. Como surgiu o sexo? A reproduo assexuada produz o dobro do sucesso reprodutivo que a reproduo sexual. Dada esta situao, como que a ltima se tornou suficientemente vantajosa para ser selecionada? Como que a foras da Fsica e da Qumica conseguiram, ao mesmo tempo, e na mesma rea geogrfica, inventar o aparato complementar necessrio para a reproduo sexual? importante no esquecer que processos no-inteligentes no conseguem planejar futura coordenao entre macho e fmea.

9. Onde esto os fsseis transicionais? Darwin ressalvou o problema mas o mesmo ainda se mantm. As rvores evolutivas dos livros escolares baseiam-se na imaginao dos evolucionistas e no nos fsseis em si.

O famoso evolucionista e paleontlogo Stephen Jay Gould escreveu: A extrema raridade das formas transicionais no registo fssil continua a ser o segredo comercial da paleontologia. (Gould, Stephen Jay, Evolutions erratic pace, Natural History 86(5):14, May 1977.) Outras citaes aqui.

10. Como que os fsseis vivos permanecem essencialmente na mesma durante os supostos milhes de anos, se a evoluo transformou minhocas em seres humanos durante o mesmo perodo? O evolucionista Gould escreveu: A persistncia da estabilidade entre as espcies tem que ser considerada um problema evolutivo. (Gould, S.J. and Eldredge, N., Punctuated equilibrium comes of age. Nature 366:223 224, 1993.)

11. Como

a qumica gerou a mente, a inteligncia, o propsito, o altrusmo e a moralidade?

Se tudo evoluiu e o ser humano inventou Deus, qual o propsito e o significado da vida se que h algum? Devem os estudantes receber aulas de niilismo (a vida no tem sentido) nas aulas de cincia?

12. Por que os evolucionistas toleram histrias e fantasias infantis?

Os evolucionistas usam com frequncia histrias maleveis e imaginativas como forma de explicar uma observao que contradiga a teoria da evoluo. O falecido professor de Qumica Dr Philip Skell escreveu: As explicaes darwinistas para coisas como essas so usualmente demasiado flexveis: a seleo natural torna os homens mais egocntricos e agressivos exceto quando os torna mais altrustas e pacficos. Ou, a seleo natural produz homens viris que esto desejosos de disseminar a sua semente exceto quando a seleo prefere homens que so protetores fiis. Quando uma explicao assim to flexvel que pode explicar qualquer tipo de comportamento, torna-se difcil test-lo empiricamente muito menos us-la como catalisadora de descobertas cientficas. (Skell, P.S., Why Do We Invoke Darwin? Evolutionary theory contributes little to experimental biology, The Scientist 19(16):10, 2005)

13. Onde esto os avanos cientficos causados pela teoria da evoluo? Dr Marc Kirschner, fundador do Departamento de Biologia Sistemtica, na Universidade de Harvard diz:

De fato, durante os ltimos 100 anos, praticamente toda a biologia progrediu independente da teoria da evoluo, excepto a prpria biologia evolucionria. A Biologia Molecular, Bioqumica e Fisiologia no levaram em conta a teoria da evoluo. (citado no Boston Globe 23 de Outubro 2005)
Dr Skell escreveu:

o nosso conhecimento da operacionalidade das formas de vida e no especulaes sobre a forma como eles surgiram h milhes de anos atrs que essencial para os mdicos, veterinrios, agricultores. (Skell, P.S., The Dangers Of Overselling Evolution; Forbes magazine, 23 Feb 2009)

A cincia envolve a experimentao como mtodo de descobrir a forma como as coisas funcionam. Porque que a evoluo, uma teoria sobre o passado, ensinada como se fosse o mesmo que a cincia operacional?
14.

Ns no podemos experimentar ou observar o que ocorreu no passado. Richard Dawkins pateticamente disse: A evoluo j foi observada; ela s no foi observada durante o perodo em que estava ocorrendo. (Fonte)

15. Por que uma ideia fundamentalmente religiosa (um sistema de crenas de falha em explicar as evidncias, como argumentam os evolucionistas), ensinada nas aulas de cincia? karl Popper disse: O darwinismo no cincia testvel mas sim um programa metafsico [religioso] de pesquisa. (Popper, K., Unended Quest, Fontana, Collins, Glasgow, p. 151, 1976) Michael Ruse: A evoluo promovida pelos seus aderentes como algo mais do que cincia. A evoluo promovida como uma ideologia, uma religio secular uma alternativa ao Cristianismo, com propsito e moralidade. Eu sou um ardente evolucionista e um ex-Cristo, mas tenho que admitir que esta queixa e o sr [Duane] Gish um dos que a faz os literalistas [criacionistas] esto corretos. A evoluo uma religio. Isto foi assim em relao evoluo no princpio e assim em relao evoluo hoje. (Michael Ruse, Saving Darwinism from the Darwinians, National Post (May 13, 2000)

A CRIAO - Gnesis 1 e 2 - Dias 1 a 3

O estudo dos captulos 1 e 2 de Gnesis devem ser precedidos de uma anlise literria sucinta do processo da criao, bem como de uma demonstrao de que a mesma progressiva. O processo da criao: O relato da criao de Deus um processo sofisticado que visa apresentar, em um perodo de seis dias, a riqueza do poder e da glria do Criador. So usadas palavras-chave para expressarem a presena soberana e poderosa de Deus na Criao:

Anncio: E Deus disse Deus o heri da Criao; Ordem: Haja A Palavra de Deus vence o caos e o vazio; Separao: Fez separao As fronteiras so essenciais para criar ordem; Informao: Assim Deus fez Tudo existe pela vontade de Deus; Nomeao: E chamou Dar nome uma indicao de domnio; Avaliao: Que era bom Uma declarao de que as criaturas seriam abenoadas pelo Criador; Arcabouo Cronolgico: Dia Deus no cria no tempo, mas com o tempo. O tempo est a servio de Deus.

O progresso da criao: A narrativa de Gnesis 2 no uma repetio de Gnesis 1. Deus, na verdade, acrescenta detalhes medida que revela seus feitos. Assim, como Gn 1: 1 um resumo do que ser descrito em Gn 1: 2-31, Gn 1: 28-30 um resumo do que ser descrito em Gn 2: 425. Existe uma simetria entre os trs primeiros dias da criao e os trs ltimos. Aquilo que Deus criou nos primeiros 3 dias foi fundamental para o que Ele criou nos trs ltimos. DIA EVENTO Criao da Luz e separao entra luz e trevas Criao 2 do firmamento e 5 Criao dos animais que voam e dos animais que vivem na gua DIA EVENTO

Criao dos corpos celestes

separao entra as guas acima do firmamento e abaixo do

firmamento 3 Criao da poro seca e das plantas e separao entra terra 6 Criao dos animais terrestres e do ser humano

(poro seca) e mares

Assim, observa-se que os trs primeiros dias so bsicos e os outros trs so complementares na criao.

Criar ou fazer? Duas palavras diferentes so usadas para descrever a ao de Deus: Bar ( )e Asah (). Bar significa criar, trazer existncia o que ainda no existe, e encontrado em Gn 1: 1,21 e 27. Asah significa fazer, trazer existncia o que j existe, e encontrado em Gn 1: 7, 16, 25, 26 e 31. Deus tanto criou quanto tranformou no progresso da criao. E abenoou Deus o dia stimo e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra, que Deus criara(bar) e fizera(asah) (Gn 2: 3).

1. Gnesis 1: 1 No princpio, criou Deus os cus e a terra.

No princpio: Diz respeito a todo evento criado. Os seis dias literais. Porque, em seis dias, fez o Senhor os cus e a terra, o mar e tudo o que neles h e, ao stimo dia, descansou (Ex 20: 11). Este texto mostra que o quarto mandamento havia sido dado espelhando o princpio criador. Se um dia equivalesse a milhes de anos, como querem os Evolucionistas Testas, no haveria possibilidade de se cumprir o quarto mandamento. Alm disso, a palavra usada para dia yown, que significa dia (de 24 horas) ou tempo, dentre outros significados. Quando yown usado antes de tarde e manh significa um dia de 24 horas;

Cus e terra: Trata-se de uma unidade inseparvel. No se pode, neste caso, analisar as duas palavras separadamente, pois a expresso refere-se ao cosmos ordenado.

2. Gnesis 1: 2 A terra, porm, estava sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, e o Esprito de
Deus pairava por sobre as guas.

Sem forma e vazia: Oposto de cus e terra. Enquanto que este se refere ordenao dada por Deus, aquele diz que a terra era desordenada. O mesmo termo usado em Jeremias 4: 23 para falar da desordem que vir sobre Israel; Trevas e abismo: uma referncia ao mal irracional, independente do pecado (Pv 2: 13; Ex 15: 8). esmo te ^ [ Jeremias 4: 23 para falar da desordem que vir sobre Israel; -la g : ^ [ terra, porm, estava sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, e o Esprito de Deus pairava por sobre as guas.

DIA 1. - Gnesis 1: 2-5 A terra, porm, estava sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, e o
Esprito de Deus pairava por sobre as guas. Disse Deus: Haja luz; e houve luz. E viu Deus que a luz era boa; e fez separao entre a luz e as trevas. Chamou Deus luz Dia e s trevas, Noite. Houve tarde e manh, o primeiro dia.

Se a terra e a gua j existiam, logicamente Deus as criou tambm no primeiro dia, juntamente com a luz. O primeiro dia, portanto, comea a partir do v. 2; Haja luz (v.3): A luz foi criada no primeiro dia, pois, para que haja gua no estado lquido, preciso calor. A luz Radiao Eletromagntica, uma forma de energia, podendo ser visvel ou no (infravermelha, raio-x, ultravioleta, etc); A luz era boa (v.4): O que procede de Deus bom, pois corresponde Sua vontade. Ao separar luz e trevas Ele cria fronteiras. H ordem quando as coisas ficam nos seus devidos lugares e no ultrapassam seus limites; ntt / R` X^ e vazip a i R` X^ sobre a face do abismo, e o Esprito de Deus pairava por sobre as guas. Disse Deus: Haja luz; e houve luz. E viu Deus que a luz era boa; e fez separao entre a luz e as trevas. Chamou Deus luz Dia e s trevas, Noite. Houve tarde e manh, o primeiro dia. Chamou Deus (v.5): Ao dar nome Deus mostra Sua soberania e domnio. Anoiteceu e amanheceu (literal) para mostrar que o primeiro dia chegara ao fim.

DIA 2 - Gnesis 1: 6-8 E disse Deus: Haja firmamento no meio das guas e separao entre guas e guas.
Fez, pois, Deus o firmamento e separao entre as guas debaixo do firmamento e as guas sobre o firmamento. E assim se fez. E chamou Deus ao firmamento Cus. Houve tarde e manh, o segundo dia.

Haja firmamento (v. 6): Deus j havia criado os cus (v.1). No segundo dia ele fez (asah) o firmamento, ou expanso; guas (v.7): O trabalho de Deus consistiu em separar as guas criando a expanso: uma poro acima da expanso e outra abaixo. Claro que as guas de cima poderiam no estar em estado lquido, mas o importante notar que existia grande volume de gua acumulada no cu; Cus (v. 8): O incio do firmamento na superfcie da terra e seu final nas extremidades do universo. o que Deus batizou de Cu! Existe, port anto, a atmosfera onde os pssaros voam (v. 20), e o espao sideral onde os corpos celestes esto (v. 14).

DIA 3 - Gnesis 1: 9-13 Disse tambm Deus: Ajuntem-se as guas debaixo dos cus num s lugar, e
aparea a poro seca. E assim se fez. poro seca chamou Deus Terra e ao ajuntamento das guas, Mares. E viu Deus que isso era bom. E disse: Produza a terra relva, ervas que dem semente e rvores frutferas que dem fruto segundo a sua espcie, cuja semente esteja nele, sobre a terra. E assim se fez. A terra, pois, produziu relva, ervas que davam semente segundo a sua espcie e rvores que davam fruto, cuja semente estava nele, conforme a sua espcie. E viu Deus que isso era bom. Houve tarde e manh, o terceiro dia.

Ajuntem-se as guas (v. 9): a formao de um nico oceano (Pantalassa superoceano); Aparea a poro seca (v. 9): a formao de um nico continente (Pangeia supercontinente);

OBS: A moderna teoria das placas tectnicas teve origem numa antiga teoria de Alfred Wegener (1912) sobre a existncia passada de um nico continente e um nico oceano.

Produza a terra (v. 11): Deus criou uma grande variedade de plantas divididas em espcies de gramas (relva), ervas e rvores frutferas.

OBS: A Biologia concorda com a Bblia quando classifica as plantas que produzem sementes Espermatfitos e as que no produzem sementes Brifitas ou Pteridfitos. E ainda, os Espermatfitos se dividem (segundo sua espcie v. 11) em Angiospermas que produzem flores e Gimnosprmicas que no produzem flores, mas as sementes ficam expostas. ___________________________________________________________ Bibliografia: Gnesis Waltke Gnesis 1 e 2 - Adauto Loureno - Editora Fiel Cultura Crist

Das könnte Ihnen auch gefallen