Sie sind auf Seite 1von 7

Projeto Paladino

Voltamos com mais um netbook para complementar a Organizao Vaticano, desta vez apresentando um novo tipo de personagem, e tambm alguns equipamentos especiais usados pelos agentes da igreja na guerra contra os demnios. Sero apresentadas imagens de diversos animes, que foram a inspirao de ambos os netbooks, e altamente recomendados como fonte de inspirao para aventuras e campanhas. Qualquer dvida, crtica ou sugesto: sawagespecie@yahoo.com.br

O projeto Paladino

Ainda que os Caadores de demnios da igreja sejam bem treinados e armados, ainda assim poucos agentam um confronto corpo-a-corpo com uma criatura do inferno, ou morta-viva. Mesmo com o fantstico arsenal ciberntico disponvel, mesmo com a capacidade mental sobrenatural de alguns agentes (como o Padre de Fogo), mesmo com a proibida Magia Arkana, ainda assim era preciso algo mais na guerra. Eles precisavam de algo celestial, de algo angelical. E conseguiram. Atravs de Nephelins*, criados sobre intenso treinamento fsico e psicolgico, condicionados sobre a importncia de sua misso sagrada (ou tambm pode ser entendido como treinamento de caadores, aliado a vrios tipos de lavagem cerebral e tortura psicolgica, sobre um confinamento que dura de 4 a 8 ano), guerreiros poderosos denominados Paladinos surgiram para equilibrar novamente a balana. Possuidores de poderes angelicais, portadores de grande f, e armados com arsenal sagrado, estes Paladinos so sempre bem-sucedidos em qualquer misso que desempenhem; ao menos at agora, onde h notcia de existir cerca de 15 destes agentes. Mas a diretoria do projeto, composta por Cardeais e vrios lderes religiosos ligados ao vaticano, garante: este nmero h de aumentar consideravelmente...

*Nephelin: Aqui este termo ser usado para designar Meio-anjos, ou humanos com poderes angelicais; no os filhos de anjos presentes em Trevas. Fica por conta de cada mestre como o Vaticano consegue estes Nephelins; neste material ser usado como oficial o recrutamento de nephelins existentes, mas recomendado que cada mestre use uma verso prpria de sua preferncia para o surgimento destes hbridos. Pode ser atravs de manipulao gentica (!), talvez o implemento de rgos e partes de corpos angelicais nos corpos dos agentes (Claymore?!), e uma dzia de outras alternativas originais (e bizarras) para estes personagens serem detentores de Poderes Angelicais.

Os Nephelins

Muitos anjos vm cumprir misses aqui na terra, e alguns destes se envolvem emocionalmente com parceiros e aliados humanos. O resultado so os Nephelins, humanos dotados de poderes angelicais. Os anjos Protetore, especificamente os Virtudes e Dominaes, so incumbidos de exterminar estes seres, no tanto como a prova do pecado dos anjos, mas mais para esconder sua existncia; quando encontrado, o pai ou me da aberrao costuma ser punido severamente, podendo se tornar um Cado. Foi assim at que os Nimbus tiveram a idia: Oras, por que extermin-los, quando podiam us-los? Devidamente treinados (ou domados), poderiam ser uma poderosa arma contra a crescente populao de criaturas sobrenaturais na Terra, e at mesmo contra os prepotentes magos humanos. Tomadas as decises cabveis, passaram as ordens tanto aos Protetore quanto ao Vaticano: Os Nephelins no seriam mais exterminados, mas capturados e treinados para servirem ao exrcito de Deus...E aos propsitos da Santa Igreja, claro.

O Treinamento

Assim que devidamente identificado, o Nephelin capturado (geralmente sempre vai parecer um seqestro, mas em alguns casos, quando a famlia do recruta um pouco influente, so usados corpos falsos e diversas formas de assalto mo armada que deu errado ou tentativas de assassinato bem sucedidas) e levado a um dos diversos centros de treinamento da Umbra Domini. L ele passar por intenso treinamento militar, onde suas habilidades e poderes sero descobertos e treinados, para que o nephelin tenha total controle de seus poderes. Isso tudo acompanhado de diversas sesses de manipulao mental, onde os recrutas tm suas memrias apagadas e/ou trocadas, e at mesmo memrias falsas implantadas, atravs de hipnose, rituais ou at mesmo poderes de outros Paladinos (apesar que isso geralmente s necessrio em nephelins adolescentes, uma vez que geralmente os mais jovens, crianas de at 10 anos, no precisam passar por isso). Aulas de Latim, Religio e Direito tambm so comuns, e testes que atestam a f dos recrutas tambm so frequentes. Aprendem como se portar diante do sexo oposto, e geralmente as mulheres so vistas com desconfiana, nunca merecendo misses importantes; geralmente misses internas, como a segurana de Cardeais e Agentes de grande escalo (como os megas; vide mais adiante). Como j dito, geralmente nephelins escolhidos para serem Paladinos nunca so recrutados em idade avanada; geralmente maiores de 13 ou 14 anos so rejeitados, e so acolhidos pelas espadas e lanas dos Protetore.

Paladino (Recomenda-se usar somente como NPCs)

Custo: 5 Pontos de Aprimoramento, 350 Pontos de Percia Percias: Armas brancas (Escolha duas 50/30), Armas de fogo (Escolha trs 50/0), Cincias (Direito 30, Religio 50), Cincias proibidas (Demnios 50, Vampiros 30, Anjos 20, Ocultismo 30, Rituais 30), Esportes (Artes marciais 50/50, Esquiva 50), Idiomas (Latim 50). Aprimoramentos: Patrono (Vaticano), Pontos Hericos 4, Pontos de F 3, Caador de Demnios 2, Poderes Angelicais 2, Status 2, Dever (Vaticano) -1, Sem Memria -1. Poderes Angelicais: 3 poderes +1 por nvel.

Equipe mega

A Equipe mega est ligada diretamente ao Vaticano, sendo considerados membros de elite do Umbra Domini. Comandantes de grupos e encarregados da proteo do alto escalo do clero, a Equipe mega o nico grupo dentro do Umbra Domini que conhece a verdade sobre a Cidade de Prata e os Anjos no Vaticano. Escolhidos a dedo dentre os agentes mais velhos e eficientes da Umbra Domini, este grupo de elite coordena as misses mais importantes da Igreja; se um membro da Equipe mega estiver em campo, a gravidade do assunto em questo urgente. Como suas misses so de altssima importncia, os membros deste grupo dispem de uma ajuda poderosa: Anjos da Guarda! Mas no se engane: embora sejam cristos (ou no...), poucos membros mega possuem f verdadeira (Pontos de F); eles so escolhidos exatamente por pensar e agir de forma racional e inescrupulosa. Eles que iniciaram, com a ordem dos anjos, o projeto Paladino. So considerados Comandantes e Juzes do Umbra Domini.

Agente mega (Recomenda-se usar somente como NPCs)

Custo: 5 Pontos de Aprimoramento, 400 Pontos de Percia Percias: Armas de fogo (Pistola 50/0, Rifle 50/0, Submetralhadora 50/0), Cincias (Direito 50, Religio 30), Cincias proibidas (Ocultismo 50, Rituais 50, Anjos 50, Demnios 50), Conduo (Veculos 30), Esportes (Artes Marciais 50/50), Idiomas (Latim 30), Manipulao (Lbia 30, Manha 20), Pesquisa/Investigao 50, Sobrevivncia (escolha uma 30), Tticas Militares 50. Aprimoramentos: Patrono (Vaticano), Pontos Hericos 3, Anjo da Guarda 3, Status 3.

Equipamento Sagrado
No netbook anterior descrevemos bem as munies dos Agentes de Deus, e o quanto seu arsenal poderoso. Agora, vamos ver uma breve lista de itens necessrios ao bom desempenho do objetivo maior da Umbra Domini: Destruir Demnios (e outros monstros tambm...)! Bblia Sagrada Especial: Uma bblia contm a Palavra de Deus, e isto uma vantagem que o Vaticano usa larga; usando bblias especiais que possuem um mecanismo em sua lombada, estas bblias especiais quando ativadas espalham todas as suas folhas num raio de 3 metros ao redor dela (ou de quem a estiver segurando). Toda esta rea,enquanto contm a Palavra Divina considerada Local Religioso; e criaturas com esta fraqueza sofrem as conseqncias cabveis. Um vento razovel (15 a 20 Km/h) pode acabar levando as folhas, e desfazendo o crculo. Frasco de gua Benta: Causa 2d6 pontos de dano em criaturas demonacas de Arkanun, Infernun ou Inferno. A gua Benta um dos itens mais utilizados na luta entre Anjos e Demnios, por que pode ser conseguido com qualquer sacerdote que tenha f verdadeira,e acredite em Deus. Para se criar gua Benta, necessrio o gasto de 1 Ponto de F; no Vaticano, utiliza-se muito gua Benta criada a partir das guas do rio Jordo. Sal Sagrado: Sal sagrado usado tambm para crculos de proteo. So necessrios 100 gramas e 1 rodada para cada metro de raio de crculo que se pretenda criar: uma vez terminado, toda a rea dentro do crculo considerada Local Religioso. Uma falha ou quebra mnima do crculo no garante este efeito. Sal tambm pode ser arremessado: existem pequenos frascos de um vidro extremamente frgil com cerca de 100gr de Sal Sagrado feitos exatamente para ser usados como arma em ltimo caso. O personagem faz um teste de Arremesso para acertar, e caso isso acontea ele causa dano de 1d6 pontos por queimadura na criatura, mas somente para criaturas com a Fraqueza Sol ou Fogo. O tempo de regenerao da criatura tambm afetado, como se tivesse recebido dano de Luz (Fraqueza Sol) ou Fogo (Fraqueza Fogo). Couro Blindado: Certos agentes do Vaticano usam o chamado Couro Blindado, batinas, sobretudos e capas confeccionadas com microfibras metlicas que aumentam muito sua resistncia (IP 4); so melhores, mais eficientes e mais leves que coletes prova de balas. A menos que o Agente possua o Aprimoramento Status 1 ou maior, ter este item de equipamento custa 1 ponto de Aprimoramento. Estacas de madeira: Estacas de madeira de 50cm de comprimento, feitas a partir de carvalhos abenoados. Ideal para a caa de vampiros, poucos agentes fazem uso delas em misso. Causam 1d6 pontos de dano somado ao bnus por FR. Basto Retrtil: Uma inovao simples, o Basto retrtil um cilindro fino de ferro que se retrai para dentro de si mesmo, ficando com 15 cm de comprimento, e facilmente estendido at seu comprimento total de 60 cm com um movimento forte de pulso (no conta como uma ao). Prtico e fcil de esconder, o Basto Retrtil causa 1d6+Bnus de FR pontos de dano. Pode ser combinado com Coldre de Pulso.

Coldre de Pulso: coldres de pulso so braadeiras de couro equipadas com um mecanismo de molas que segura uma pistola pequena, e pode projet-la instantaneamente para a mo do usurio quando acionado. Isto permite que o usurio possa sacar sua pistola efetivamente como se possusse a Manobra de Combate Saque Rpido, mas somente com esta arma. A natureza deste dispositivo permite que ele seja facilmente escondido sob uma manga folgada (teste de Procurar normal ou PER difcil). Existem verses deste dispositivo que comportam adagas e punhais de mesmo modo. Crucifixos Afiados: Crucifixos grandes, de at 75 cm, com bordas afiadas e peso balanceado para arremesso; causa o mesmo dano de um bumerangue afiado: 1d6+2. Deve-se sempre manuse-lo com cautela, usando manoplas especiais, pois no raro acidentes com os prprios agentes. Existem verses maiores usadas por agentes especiais, mas estes so casos isolados. Espada de Luz: Um dos poucos itens mgicos usados regularmente pelo Vaticano, a espada de Luz um crucifixo de 30 a 50 cm, cuja ponta se ilumina e surge uma lmina de luz pura de 1,30m. Causa 2d6+Bnus de FR, mas s pode ser empunhada por pessoas possuidoras de f verdadeira (ou seja: para ativar a espada de luz durante um combate inteiro, necessrio o gasto de 1 ponto de f). Considere o dano como Exposio Solar para criaturas com a Fraqueza Sol. A menos que o personagem seja um Paladino, ter este item de equipamento custa 1 ponto de Aprimoramento.

Chrono e sua Espada de Luz (mas no era do Remington?)

Das könnte Ihnen auch gefallen