Sie sind auf Seite 1von 7

10/09/13

Ferramentas
Avisos Calendrio Minhas Atividades Fruns Links Avaliaes Minhas Dvidas Trabalhos Planto Online Part. Eletrnica Log de Acesso

DP_Avaliao_Eletrnica_de_Administrao_4.2C - Tentativa n1

| Questo (es) Visualizada(s) e No Respondida(s): 0


DP-ADMN-4.2-0001

O grfico de setores representado abaixo mostra a distribuio de uma amostra de alunos e suas respectivas notas na prova de portugus.

Disciplinas Bibliotecas Listas Discusses Sites


Lixeira Todo o Contedo do Site
C) 8 D) 5 E) 3 A) 7 B) 6

Sabendo que a amostra composta de 60 alunos, temos que o nmero de alunos que tiveram nota 3 :

DP-ADMN-4.2-0002

Em certo dia foi realizado um levantamento a respeito das idades dos alunos de um curso noturno, obtendo-se a tabela abaixo:

Assinale a alternativa correta que representa o tipo de varivel (qualitativo nominal ou ordinal, quantitativo discreto ou contnuo) que est em estudo na primeira coluna da tabela. Em seguida, encontre a porcentagem de alunos com menos de 28 anos.
A) quantitativo contnuo, 55% B) quantitativo discreto, 62,50% C) quantitativo contnuo, 82,50% D) quantitativo contnuo, 33% E) quantitativo discreto, 36,50%

DP-ADMN-4.2-0003

Uma empresa com 20 funcionrios, registrou o nmero de empregados que foram promovidos no trabalho, nos ltimos anos. Os dados foram resumidos na tabela de distribuio de frequncias a seguir, em que f indica o nmero de funcionrios em que ocorreu o respectivo nmero de promoes.

A moda e a mediana para o nmero de promoes so respectivamente iguais a:


A) 2 e 2,5

ambientevirtualdeaprendizagem.estudeadistancia.com/sites/15332-2013.2M4ADMN/Quizzes/DP_Avaliao_Eletrnica_de_Administrao_42C/EditForm.aspx?I

1/7

10/09/13
B) 7 e 1 C) 3 e 3 D) 2 e 3 E) 7 e 2

DP_Avaliao_Eletrnica_de_Administrao_4.2C - Tentativa n1

DP-ADMN-4.2-0004

Em um grupo de 500 estudantes, 80 estudam Engenharia, 150 estudam Economia e 10 estudam Engenharia e Economia. Se um aluno escolhido ao acaso, qual a probabilidade de que ele no estude nem Engenharia nem Economia?
A) 0

B)

C)

D)

E)

DP-ADMN-4.2-0005

As variveis tempo mdio de espera em uma fila (em minutos), formas de pagamento (a vista, a prazo, etc) e grau de escolaridade so respectivamente :

A) ordinal, discreta e contnua. B) c ontnua, ordinal e ordinal. C) ordinal, nominal e discreta. D) c ontnua, nominal e ordinal. E) discreta, nominal e contnua.

DP-ADMN-4.2-0006

Para determinar se um mesmo grupo de indivduos apresenta maior homogeneidade quanto ao nmero de horas que trabalham diariamente ou quanto ao salrio que recebem, suficiente calcular a seguinte medida:
A) varincia. B) desvio padro. C) c oeficiente de variao. D) mediana. E) amplitude.

DP-ADMN-4.2-0007

Um prmio ser sorteado entre os alunos das trs classes do 9 ano.

ambientevirtualdeaprendizagem.estudeadistancia.com/sites/15332-2013.2M4ADMN/Quizzes/DP_Avaliao_Eletrnica_de_Administrao_42C/EditForm.aspx?I

2/7

10/09/13

DP_Avaliao_Eletrnica_de_Administrao_4.2C - Tentativa n1

A probabilidade de que o ganhador seja um aluno do 9 A, menino ou menina.

A)

B)

C)

D)

E)

DP-ADMN-4.2-0008

A durao de um certo componente eletrnico segue distribuio aproximadamente normal com mdia de 850 dias e desvio padro de 40 dias. Dado que, na tabela da distribuio normal padronizada, o valor de probabilidade associado a z = 3,75 0,4999, qual , portanto, a probabilidade desse componente durar no mximo 1000 dias :
A) 0,5 + 0,4999 = 0,9999 B) 0,5 - 0,4999 = 0,0001 C) 1- 0,4999 = 0,5001 D) 0,49

E) 0,4

DP-ADMN-4.2-0009

Assinale a afirmativa incorreta .


A) Com a integrao proporcionada pelo sistema ERP, todas

as ativi dades da empresa esto compartilhadas de maneira on-line, fazendo com que as informaes lanadas estejam disponveis de imediato para todas as reas da empresa.

B) Os benefcios tangveis pelos ERPs so aqueles que

podem afetar diretamente a rea financeira da empresa, como o aumento das re c eitas e dos lucros, a reduo dos estoques, o aumento de produtividade.
C) As informaes so inseridas no momento mais

adequado para a eficincia do processo, existindo necessidade, na maioria das vezes, de se mudar a maneira como muitos processos so executados.
D) No h dependncia do fornecedor do ERP E) H resistncia cultural quanto mudana da viso

departamental para a viso sistmica, orientada para

ambientevirtualdeaprendizagem.estudeadistancia.com/sites/15332-2013.2M4ADMN/Quizzes/DP_Avaliao_Eletrnica_de_Administrao_42C/EditForm.aspx?I

3/7

10/09/13

DP_Avaliao_Eletrnica_de_Administrao_4.2C - Tentativa n1
processos de negcios.

DP-ADMN-4.2-0010

Relacione corretamente a definio de cada sistema que atendem s principais reas e proces s os de uma empresa.
Siglas Definio a) 1. ERP Sistemas que fornecem informaes para coordenar todos os processos de negcios que lidam com o cliente, em termos de Vendas, Marketing e Servios. Seu objetivo a satisfao e a fidelizao de clientes.

2. CRM

b) Refere-se ao conjunto de processos desenvolvidos em uma organiza o para criar, armazenar, transferir e aplicar conhecimento. Aumenta a capacidade da empresa de aprender com seu ambiente e incorporar conhecimento aos seus processos de negcios e a sua tomada de deciso. c) Softwares que permitem s organizaes integrar seus processos, fazendo com que todos os departamentos utilizem de forma padro os dados e informaes em tempo real. d) uma rede de organizaes e processos de negcios para selecionar matriasprimas, transform-las em produtos intermedirios e acabados e distribuir os produtos acabados aos clientes.

3. SCM

4. SGC

Qual das associaes esta correta:


A) 1-a; 2-b; 3-c; 4-d B) 1-b; 2-a; 3-c; 4-d C) 1-c; 2-d; 3-b; 4-a D) 1-c; 2-a; 3-d; 4-b

E) 1-c; 2-a; 3-b; 4-d

DP-ADMN-4.2-0011

____________________ visa fragmentao (partes), uma vez que ela deixa de lado a perspectiva do todo (global) pensa apenas em um fato especificamente. J ______________________ percebe que os processos de uma empresa no podem ser entendidos isoladamente. So processos sistmicos, o que significa que esto interligados e so interdependentes. Para que o todo tenha sucesso preciso que uma sistema conhea o outro no ele qual ir interagir e dessa forma um todo unitrio. Assinale a questo correta.
A) Pensamento Cartesiano, Pensamento Sistmico. B) Pensamento Sistmico, Pensamento Cartesiano. C) Pensamento Cartesiano, Pensamento Global. D) Pensamento Global, Pensamento Cartesiano. E) Pensamento Sistmico, Pensamento Global.

DP-ADMN-4.2-0012

Quais dos processos (mdulos) abaixo correspondem ao sistema Gerenciamento do Relacionamento com o Cliente (CRM - Customer RelationShip Management).
A) Marketing/Vendas/Compras B) Marketing/Vendas/Faturamento C) Marketing/Vendas/Atendimento D) Marketing/Atendimento/Compras E) Marketing/Atendimento/Faturamento

DP-ADMN-4.2-0013

ambientevirtualdeaprendizagem.estudeadistancia.com/sites/15332-2013.2M4ADMN/Quizzes/DP_Avaliao_Eletrnica_de_Administrao_42C/EditForm.aspx?I

4/7

10/09/13

DP_Avaliao_Eletrnica_de_Administrao_4.2C - Tentativa n1
Entende por economia digital:
A) Uma economia baseada em tecnologia digital, incluindo

redes de comunicaes (Internet, intranets e extranets), computadores, softwares e outras tecnologias relacionadas.
B) Uma economia baseada em tecnologias digitais,

computadores, softwa res e peopleware.


C) Uma economia baseada somente em tecnologia digitais. D) Uma economia baseada somente tecnologia digitais de

redes de comunicaes (Internet, intranets e extranets).


E) Uma economia baseada somente em computadores e

softwa res.

DP-ADMN-4.2-0014

Preencha as lacunas: Sistema de Informao um conjuntos de componentes inter-relacionados que _________, ________, __________ e __________ informaes des tinadas a apoiar a tomada de decises, a coordenao e o controle de uma organizao.
A) Coletam, Processam, Armazenam e Distribuem B) Recuperam, Transformam, Armazenam e Guardam C) Coletam, Processam, Guardam e Controlam D) Controlam, Transformam, Armazenam e Coordenam E) Recuperam, Coordenam, Controlam e Distribuem

DP-ADMN-4.2-0015

Assinale a incorreta :
A) O CRM fornece informaes para coordenar todos os

processos de negcios que tm interface com o cliente.


B) Compilar e processar informaes sobre o mercado,

apoiando assim a criao de novas campanhas e estratgias de marketing no so objetivos de um CRM.


C) As empresas que buscam implantar sistemas de CRM

precisam primeiramente, implementar um ambiente cultural, com a formulao de estratgias que sejam voltadas para conhecer e atender s necessidades dos seus clientes.

D) A questo do CRM, de imediato, no tecnolgica;

primeiro a empresa precisa analisar a qualidade e a eficincia dos seus processos relacionados aos clientes para depois implantar qualquer ferramenta informatizada.
E) Descobrir os tipos de produtos e servios que os clientes

mais se interessam, e por quanto estariam dispostos a pagar um dos objetivos do CRM.

DP-ADMN-4.2-0016

Conjunto coordenado de dados, sistemas, ferramentas e tcnicas com software e hardware de suporte por meio do qual uma empresa coleta e interpreta informaes relevantes provenientes dos negcios e do ambiente e as transforma em uma base para a ao de marketing, a definio de:
A) Banco de dados internos; B) Sistema de suporte deciso de marketing; C) Pesquisa de mercado; D) Registros internos; E) Registros externos.

ambientevirtualdeaprendizagem.estudeadistancia.com/sites/15332-2013.2M4ADMN/Quizzes/DP_Avaliao_Eletrnica_de_Administrao_42C/EditForm.aspx?I

5/7

10/09/13

DP_Avaliao_Eletrnica_de_Administrao_4.2C - Tentativa n1
DP-ADMN-4.2-0017

A principal caracterstica da pesquisa descritiva


A) Possui enunciado claro do problema e hipteses

especficas.
B) Apropriada para estgios de investigao. C) Definio do problema com de maneira mais subjetiva. D) Identificar cursos relevantes de ao. E) Obter dados adicionais.

DP-ADMN-4.2-0018

Nas amostras _________________________os elementos so selecionados de acordo com a convenincia do pesquisador, sendo normalmente pessoas ao seu alcance e dispostas a responder um questionrio.
A) Probabilsticas simples.

B) Probabilsticas. C) No probabilsticas por cota. D) No probabilsticas por julgamento. E) No probabilsticas por convenincia.

DP-ADMN-4.2-0019

A funo do modelo Adcad de marketing est representado em qual das opes abaixo?

A) Avalia promoes de vendas determinando vendas

bsicas (sem promoo) e medindo o aumento sobre essas vendas esperadas associado promoo;
B) Auxilia o anunciante a comprar mdia por um ano; C) Examina uma grande quantidade de dados de vendas

coletados por terceiros e redige um memorando (em ingls) relatando os principais pontos;
D) Determina territrio de vendas e servios. E) Recomenda o tipo de anncio a ser veiculado, a partir das

metas de marketing, das caractersticas do produto, do mercado-alvo e da situao em relao concorrncia.

DP-ADMN-4.2-0020

Dentre as alternativas abaixo qual no se refere aplicao de tcnicas projetivas?


A) Associao de palavras. B) Complemento de frase. C) Complemento de histria. D) Complemento de ilustrao. E) Complemento de entrevistas por telefone.

DP-ADMN-4.2-0021

Os resultados que devero estar includos no processo de desenvolvimento de uma abordagem so:

ambientevirtualdeaprendizagem.estudeadistancia.com/sites/15332-2013.2M4ADMN/Quizzes/DP_Avaliao_Eletrnica_de_Administrao_42C/EditForm.aspx?I

6/7

10/09/13

DP_Avaliao_Eletrnica_de_Administrao_4.2C - Tentativa n1
A) Entrevistas com os especialistas do setor e as

discusses com os tomadores de decises.


B) Estrutura objetiva/terica, modelos analticos, questes de

pesquisa, hipteses e a especificao das informaes necessrias.


C) As qualificaes mercadolgicas e tecnolgicas que

influenciam os programas e estratgias de marketing.


D) Os recursos disponveis como dinheiro e qualificaes

para pesquisa.
E) Formulao de hipteses.

DP-ADMN-4.2-0022

O que se entende por levantamentos documentais?

A) So consultas feitas em livros, revistas especializadas,

artigos acadmicos, dissertaes e teses, alm de informaes publicadas em jornais sobre o tema pesquisado.
B) So dados oriundos de pesquisas feitas

sistematicamente, principalmente por rgos governamentais.


C) So documentos que formam um banco de dados interno

que a organizao mantm em seus arquivos como resultados de pesquisas anteriores, volume de vendas e outros.
D) uma fase obrigatria de qualquer pesquisa acadmica,

seja exploratria ou conclusiva.


E) Todas as alternativas esto corretas.

Criado em 10/09/2013 17:02 por Leandro Caetano dos Santos Modificado pela ltima vez em 10/09/2013 17:02 por Leandro Caetano dos Santos

Concluir

Cancelar

/CONTEDO ACADMICO TESE Prime ProQuest ILang Biblioteca Digital Referncias Digitais

/CURSOS Graduao Ps totalmente web MBA a distncia Cursos de extenso

/INSTITUCIONAL A Instituio Corpo Docente Laboratrios Bibliotecas Responsabilidade Social Calendrio Acadmico Imprensa Prouni Enade

/SOBRE EAD Como funciona Vantagens Aulas Critrios de avaliao Requisitos Reconhecimento Certificao

/SERVIOS UniSEB Social Localizar Polos Central de Relacionamento Impresso de Certificados Horrios das aulas Minicursos e Palestras Certificados de extenso Trabalhe conosco

Centro Universitrio UniSEB Interativo.


Todos os dire itos re se rvados C opyright 2012.

ambientevirtualdeaprendizagem.estudeadistancia.com/sites/15332-2013.2M4ADMN/Quizzes/DP_Avaliao_Eletrnica_de_Administrao_42C/EditForm.aspx?I

7/7

Das könnte Ihnen auch gefallen