Sie sind auf Seite 1von 2

AS CINCO CARACTERSTICAS DE UM DISCPULO

INTRODUO: Existe muita mescla na Igreja hoje. O Propsito de Deus est equivocado, a Doutrina no levada a prtica, o Evangelho que pregado no o mesmo que !esus pregou. " Igreja est atrs de novidades como os "tenienses #"t $%.$&'($), deixaram de ser no*res como os de +er ia #"t $%.$,'$$). ". +. 0. D. Porque a Igreja est assimPorque perdeu o seu re.erencial ' !esus. Porque perdeu a sua .onte de in.orma/o ' " Palavra "postlica. Erramos por no conhecer o Poder de Deus e nem as Escrituras #1t ((.(&) O "pstolo .alou de dois perigos #"t (,.(2'3,)

0omo sair desta mescla". 4ual a di.eren/a entre o !oio e o 5rigo, entre um religioso e um disc6pulo. Ex. 7m 0hin8s e um !apon8s. +. 9 poderemos sair desta mescla conhecendo *em as caracter6sticas de um disc6pulo. Portanto, vejamos nas Escrituras quais so as caracter6sticas de um disc6pulo : 01. Lc 14.25-27 : Ama a Jesus mais do que a todos. !esus no admite o segundo lugar ' ;c &.<$'<( Ex. O h6*rido, a minha vinda para a +ahia #1rio =agundes)' Pai, 1e, noiva, disc6pulos. "quele que conhece a !esus o ama acima de qualquer outra pessoa. 4uem no o ama acima dos outros e da sua prpria vida porque no o conhece ' >* $$.3('32. Ex. " mulher do $ s culo #presa, seria solta se renunciasse a !esus) ' ?oc8 ama !esus assim. "qui o 9enhor est requerendo os nossos sentimentos. @o existem sentimentos mais .ortes do que os la/os .amiliares. 02. Lc 14.33 : Renuncia a tudo quanto tem. !esus no admite apego a nada ' 1t <.$&'($, <.(A'(B Ex. 1t $3.AA, $3.AB , O !ovem rico ' ;c $2.$2'($. " situa/o em Ita*una. " di.eren/a entre os primeiros cristos e ns ' ( 0o 2.$'A. ?oc8 renunciou a tudo. "qui o 9enhor est querendo os nossos *ens. 03. Jo 8.31 : Pratca a Pa a!ra de "risto. >oje a Igreja d mais en.ase no sa*er do que no .aCer. "lguns pensam que o .ato de sa*er d a garantia de ter na vida o que sa*e. !esus nos adverte quanto a isto ' 1t %.$B'(3, (A'(%. Os apstolos tam* m ' 5g $.(('(B. Ele nos deu uma ordem ' 1t (2.$2'(, O pro*lema que hoje a Igreja tem necessidade de modelos, exemplos para o re*anho ' $Pe B.$' 3, >* $3.%. 4uantos podem diCer como Paulo ' $0o $$.$ ' 9ede meus imitadores. !esus .eC e ensinou ' "t $.$. 1andou .aCer e ensinar ' 1t B.$&. 0omo estamos ns- =aCendo e ensinando0omo tem sido o teu relacionamento com o 9enhor0omo tem sido o teu relacionamento .amiliar0omo tem sido o teu amor ao prximo?oc8 permanece na Palavra de 0risto. "qui o 9enhor quer a tua vontade. 04. Jo 13.34-35 : Ama o #r$%imo como Jesus amou. O servi/o o amor em a/o ' "t $,.32 Em nossa sociedade hoje quem o .ocal point de .aCer o *em- Os esp6ritas, os catlicos. 9a*e porque- Por causa da motiva/o. $) Os espiritas ' puri.ica/o. () Os catlicos ' !usti/a prpria. E os evang licos- @o .aCem *oas o*ras em rea/o aos catlicos, porque a salva/o pela gra/a mediante a . . 9 que esquecem de ler o texto todo: 9omos .eitura dele para *oas o*ras. ?amos ler alguns textos: 1t B.$<D 5t (.%,$A'$B,3.$'(, 2, $AD E. (.$,D 5g (.$A'(<. Eu tenho uma *oa not6cia: E" *6*lia .ala *em das *oas o*rasF.

5odos os que se aproximarem de ns tem que serem alvos do nosso amor: E5em que sair diCendo : =ui amadoF. Ex. Par*ola do 9amaritano. Ex. " pequena na ilha, o meu pr dio. ?oc8 tem amado o teu prximo. "qui o 9enhor quer o teu servi/o. 05. Jo 15.8 : &' muito (ruto. " Igreja hoje est atro.iada, pois no reconhece o sacerdcio de todos os santos ' "t $.2D $Pe (.&. >oje temos uma viso m6ope do corpo ' $0o $(.$('(B Ex. "t & e "t $, ' Paulo e 0orn lio ' " responsa*ilidade nossa. " ? do 1arcos ' %, anos sem .alar ' a alegria quando .alou. Ex. O ca/ador de ursos. @s temos que levar todos os santos a .ruti.icarem e este .ruto a multiplica/o da vida de 0risto. Ex. Par*ola dos talentos, Par*ola do semeador. Gl B.(( x !o $B.$< Eu no quero ouvir !esus diCer: a. 1t ($.$2'$& ' @unca mais nas/a .ruto de t6. *. ;c $3.<'& ' Porque ocupas a terra inHtilmente. c. !o $B.$'( ' 0orta e lan/a no .ogo. Eu no estou diCendo que para ser salvo tem que dar .ruto, mas que o salvo dar muitos .rutos. ?oc8 tem .ruti.icado para o 9enhor. "qui o 9enhor quer o teu servi/o na o*ra. CONCLUSO: E7 9EI +E1 O 47E I 71 DI90JP7;OE7 9O7 71 DI90JP7;OE95O7 ="KE@DO DI90JP7;O9-

Das könnte Ihnen auch gefallen