Sie sind auf Seite 1von 17

Captulo 06 O vendedor de Armas de Tristain.

Kirche acordou antes do meio dia. Hoje o dia do nada... Pensou. Olhou para a janela e viu que o vidro no estava l e havia marcas de fogo em volta dela. Ainda sonolenta, ela ficou um tempo parada antes de relembrar o que tinha acontecido na noite passada. verdade... Um monte de gente apareceu aqui ontem noite... E eu mandei todos para o inferno. Parou de se preocupar com sua janela, e se levantou. Comeou a se maquiar e pensava em como deveria seduzir Saito hoje. Kirche era uma caadora nata. Quando ela terminou, saiu do quarto e bateu na porta de Louise. Ela colocou a mo sobre a bochecha para esconder seu sorriso. Saito abrir a porta, e ento eu o abraarei e o beijarei o mximo que eu puder. Oh, mas o que Louise far quando vir isso? Pensou Kirche. Talvez eu possa fazer com que ele venha aqui para fora, ou melhor, talvez ele venha por conta prpria. O pensamento de uma possvel rejeio no passava por sua mente. Mas ela no obteve resposta do outro lado. Tentou abrir a porta, mas estava trancada. Sem pensar duas vezes usou um feitio de abertura na porta de Louise, e foi recompensada com um clique. Na verdade os feitios de abertura estavam proibidos na academia, mas Kirche no se importava. Paixo acima de tudo era o lema de sua famlia. Mas o quarto estava vazio. Nenhum dos dois estava. Kirche olhou o quarto. Sempre igual... Um quarto sem nenhum bom gosto. A bolsa de Louise tambm no estava l. Como era Dia do Nada significava que eles deveriam ter ido a algum lugar. Kirche olhou pela janela e viu duas pessoas montadas no cavalo, prontas para sair. Eram Saito e Louise. O qu? Um passeio ? murmurou Kirche irritada.

1 Light Novel Project

Depois de pensar por um momento, saiu correndo da habitao de Louise. Tabitha estava em seu quarto, navegando em seu mar de livros. Debaixo de seu cabelo azulado e seus culos, havia brilhantes olhos azuis que reluziam como o oceano. Tabitha era na realidade quatro ou cinco anos mais nova do que aparentava. Era menor do que a pequena Louise, e seu corpo era bem magro. Uma garota que no se importava com o que os outros pensavam sobre ela. Tabitha amava os Dias de Nada. Era quando ela podia mergulhar em seus mundos favoritos. A seus olhos, as outras pessoas eram intrusos naquele seu pequeno mundo, o que lhe dava um sentimento de melancolia. No passou muito tempo e algum a chamou fortemente em sua porta. Sem se levantar, Tabitha se limitou a pegar seu basto, que era maior que ela, e realizou um Feitio de Tranquilidade, um feitio de vento. Tabitha era uma maga com afinidade de vento. O Feitio de Tranquilidade calava todos os rudos chatos. Satisfeita, ela voltou sua leitura, sem mover um centmetro do rosto nesse processo. Ento algum forou a porta pra abri-la. Dando-se conta disso, Tabitha moveu seus olhos dos livros. Era Kirche. Comeou a balbuciar algo, mas com a magia de silncio, nenhuma de suas palavras chegou at Tabitha. Kirche tirou o livro de Tabitha, e pegou a pequena leitora pelos ombros para que ela a olhasse. Tabitha olhou fixamente para Kirche com uma expresso vazia. Mesmo assim era possvel dizer que Kirche no era bem vinda. Mas Kirche era amiga de Tabitha. Se no fosse assim, Tabitha teria a feito voar pelos ares com um ciclone. Sem alternativa Tabitha cancelou sua magia. Como se um cadeado tivesse sido aberto, a voz de Kirche emergiu em um instante. Tabitha, se arrume! Ns vamos sair! Tabitha explicou suavemente a sua amiga: Dia de Nada. Essa explicao era o suficiente para Tabitha, que tentava pegar de volta o livro das mos de Kirche. Kirche levantou o livro no ar, aproveitando a diferena de altura entre elas.

2 Light Novel Project

Sim, eu sei que os Dias de Nada so importantes para voc. Mas agora no tempo pra descansar! Estou apaixonada! o amor! Entende? Tabitha no entendia, e colocou sua mo na cabea. Kirche era impulsiva, mas Tabitha era uma pessoa tmida e tranquila. Alguns se perguntam como pessoas to diferentes so to boas amigas. Certo... Voc no vai fazer nada at que eu explique no mesmo? Deus... ESTOU APAIXONADA! Mas o garoto saiu com aquela irritante da Louise hoje! Quero seguilos e saber aonde eles foram! Entendeu? Tabitha continuava sem entender, pois no sabia o que ela tinha com tudo isso. Eles acabaram de sair! A cavalo! No posso alcan-los sem seu familiar, sabe? D-me uma mo, por favor! Kirche comeou a chorar Tabitha por fim assentiu Ento por isso... Voc precisa de meu familiar para alcan-los... Oh, muito obrigado... Ento... Vamos l! Tabitha assentiu de novo. Kirche era sua amiga, e no podia fazer nada se uma de suas amigas estivesse com um problema que no poderia ser resolvidos sem ela. Era um pouco chato, mas ela no tinha escolha. Abriu sua janela e comeou a tocar sua flauta. A msica invadiu o cu azul por um momento. Depois ela pulou da janela. Aqueles que no a conheciam poderiam achar aquilo estranho, ou at mesmo alarmante. Kirche seguiu Tabitha e pulou a janela sem ao menos pensar duas vezes. S uma observao. O quarto de Tabitha ficava no quinto andar. Normalmente ela no usava a porta para sair, pular a janela era bem mais rpido. Asas fortes e largas se abriram no ar. Logo depois um drago de vento pegou as passageiras que caiam. Sua Sylphid incrvel, no importa quantas vezes eu veja!

3 Light Novel Project

4 Light Novel Project

Kirche se agarrou na escama saliente e suspirou com admirao. Esse era o familiar de Tabitha, um pequeno drago de vento. O drago, que foi nomeado Fada do Ar por Tabitha, pegou espetacularmente uma corrente de ar ascendente ao redor da torre e subiu uns duzentos metros em um piscar de olhos. Onde? perguntou Tabitha secamente a Kirche. No sei... Eu estava em pnico. Kirche falou chorando. Tabitha no se importou e ordenou ao seu drago de vento: Duas pessoas. A cavalo. No de comer. Seu drago emitiu um pequeno grunhido mostrando entendimento. Suas escamas azuis brilharam e suas asas batiam fortemente ao vento. Voou alto, olhando ao cho procurando duas pessoas a cavalo; tarefa fcil para um drago de vento. Satisfeita com o trabalho de seu familiar, Tabitha tomou o livro das mos de Kirche, se recostou em seu drago, e voltou leitura. Enquanto isso, Saito e Louise caminhavam devagar pelas ruas da cidade de Tristain, tendo deixado o cavalo emprestado no estbulo dos portes da cidade. As costas de Saito doam cruelmente. Era a primeira vez que andava a cavalo. Meus rins esto doendo... se queixava caminhando lentamente. Louise franziu a sobrancelha enquanto olhava para Saito. Intil. Nunca havia andado a cavalo? Os plebeus no so nada mais que... E voc irritante. Andamos em cima daquele cavalo por trs horas! Bom... No podamos vir andando, no verdade? Apesar da dor, Saito olhava ao redor com curiosidade. Ruas e caladas brancas... Parece at um parque temtico. Comparado com a academia, havia muito mais pessoas vestidas normalmente aqui. Ao lado da rua, os vendedores vendiam frutas e verduras.

5 Light Novel Project

O amor de Saito por lugares exticos se manifestou por um momento. Mas era um mundo estranho. Havia pessoas andando calmamente e pessoas correndo freneticamente. Homens e mulheres de todas as idades caminhavam pela rua. No tinha nenhuma diferena do mundo de Saito, somente as ruas que eram mais estreitas. Est meio apertado aqui... Apertado? Essa uma rua realmente larga. Larga? Isso? No tinha sequer 50 metros. Com toda aquela gente caminhando, cada passo era incomodo. A Avenida Bourdonn, a avenida mais larga de Tristain. O palcio fica logo adiante. apontou Louise. Ento, para o palcio. Por que temos de ir visitar Sua Majestade, a Rainha? Quero pedir que aumente minha poro de comida. Louise riu. As ruas estavam cheias de tendas. Saito, cheio de curiosidade, no podia apartar seus olhos delas. Quando ele parou para olhar um sapo preso em um frasco estranho que um vendedor tinha, Louise o agarrou pela orelha. No v a lugares. Tm muitos ladres e bandidos por aqui. Voc est guardando minha carteira em seu casaco, no mesmo? Louise havia dito que a carteira dos nobres devia ser levada por servos, e sem piedade ps essa responsabilidade em Saito. A carteira estava cheia com pesadas moedas de ouro. Eu sou... Eu sou cuidadoso... Mas como algum poderia roubar algo to pesado? Com magia se pode fazer em um segundo.

6 Light Novel Project

Mas ningum ao redor parecia ser mago. Saito aprendeu a distinguir os magos dos plebeus na academia. Os magos sempre usavam capas, e tinham um caminhar arrogante. Segundo Louise, era a forma de caminhar de um nobre. No so todos plebeus? Mas claro. Os nobres so apenas dez por cento da populao, e eles nunca andariam em lugares como esse. Por que razo os nobres roubariam? Todos os nobres so magos, mas nem todos os magos so nobres. Se por qualquer razo um nobre deserdado de sua famlia, ou desiste de seu nome por vontade prpria, cai em um status de mercenrio ou criminoso... Ei! Est me escutando? Saito no estava escutando. Estava fascinado demais com as placas nas ruas. O que esse sinal em forma de garrafa quer dizer? Taberna. E o que diz essa placa com a grande cruz? um centro de recrutamento de guardas. Saito parava em cada smbolo estranho, e Louise tinha que segur-lo pelo pulso para faz-lo andar. Ok, ok, eu entendi, mas no precisa ter tanta pressa. Onde fica esse tal ferreiro? Por aqui. Mas acho que ele no vende s espadas. Louise entrou em uma rua ainda mais estreita. Um odor asqueroso, vindo de pilhas de lixo e outras sujeiras no cho, invadiram suas narinas. Que lugar mais sujo esse. Eu te disse que nobres no vem aqui. No quarto cruzamento, Louise parou e olhou ao seu redor.

7 Light Novel Project

Deveria ficar perto da Tenda de Poes de Peyman... Lembro-me que era por aqui. viu uma grande placa de bronze e gritou alegremente. Ah! Encontrei! Uma placa em forma de espada estava pendurada. Parecia que essa era a loja do comerciante de armas. Louise e Saito subiram as escadarias de pedra, abriram a porta e entraram. Apesar de ser uma brilhante manh, a loja estava escura. Uma lamparina de gs iluminava o cmodo. As paredes e estantes estavam cheias de armas desorganizadas. Uma armadura bem detalhada decorava o lugar. Um homem de meia idade e fumante olhou Louise com suspeitas. Ento quando viu o pentagrama em seu boto de ouro ele falou. Minha senhora... Minha nobre senhora... Todos os meus produtos aqui so reais e com preos acessveis! No h nada ilegal aqui. Serei sua cliente. Oh... Que raro... Um nobre comprando uma espada! Muito estranho. E isso por qu? Bom... Os sacerdotes empunham bastes sagrados; os soldados espadas; e os nobres, varinhas. No essa a regra? Oh, no para mim. Quem usar meu familiar. Ah... Um familiar que pode usar espada? falou o vendedor com voz curiosa e olhou para Saito. Ento aquele garoto ali seu familiar? Louise assentiu. Enquanto isso, Saito esta abstrado com a vasta coleo de espadas, gritando periodicamente coisas como Ahh! Essa aqui impressionante! Louise ignorou Saito e continuou: No conheo muito sobre espadas, ento, por favor, me mostre algo razovel.

8 Light Novel Project

O vendedor caminhou alegremente at o armazm, murmurando em silncio algo como Oh, isso perfeito, posso subir um pouco mais os preos e pouco depois apareceu com uma grande espada com um metro de altura. Era uma espada ricamente decorada. Parecia que podia ser brandida com uma s mo. Havia at um protetor de mo no punho. O vendedor falou ento como se tivesse se lembrado de algo. Falando nisso, parece que os nobres deixam seus servos usarem espadas ultimamente. A ltima vez que um passou por aqui, ele escolheu uma desse tipo. Entendo... Uma espada brilhante e reluzente. Perfeita para um nobre. Pensou Louise. Ser que essa a moda? perguntou Louise. O vendedor assumiu convencido. Sim! Parece que tem havido um crescimento da delinquncia nas ruas de Tristain... Delinquencia? Sim. Um mago ladro que se chama Fouquet, a Terra Desmoronadora. E ouvi falar que ele j roubou muitos tesouros de nobres. Esses nobres esto muito perturbados, e por isso, esto armando seus servos com espadas. Louise no tinha interesse em bandidos, e se concentrou na espada. Parecia algo que iria se quebrar em um instante. Saito havia usando uma espada muito maior da ltima vez. Preferiria algo maior e mais largo. Minha senhora, por favor, perdoe minha franqueza. As espadas e as pessoas tm compatibilidades, igual a homens e mulheres. Acho que essa espada cairia muito bem ao familiar de minha nobre senhora. No acabo de dizer que quero algo maior e mais largo? disse Louise abaixando impacientemente a cabea. O vendedor entrou de novo, resmungando em silncio ah, leigos.... Depois de um tempo, voltou trazendo na mo outra espada envolta em um pano oleoso.

9 Light Novel Project

O que acha dessa? Era uma espada esplndida larga de um metro e meio de tamanho. O punho da espada era feita para se usar com as duas mos e estava repleta de jias. A lmina, que parecia um espelho, refletia uma luz incrvel. Qualquer um que olhasse diria que era uma espada afiada. Essa a melhor que tenho. Em vez de dizer que para nobres, eu diria que algo que os nobres desejam usar em sua cintura, mas isso algo reservado a apenas homens muito fortes. Se no for o caso, us-la nas costas no to ruim. Saito caminhou para mais perto, com seus olhos fixos na espada. Incrvel! Essa espada parece poderosa. Saito a quis instantaneamente. Era uma espada magnfica, independente de onde quer que olhe. Acho que essa est boa. Pensou Louise, vendo a satisfao de Saito. Quanto ? perguntou. Bom... Foi feita pelo famoso alquimista Germaniano Lord Shupei. Pode cortar metais como se fosse manteiga com a magia embutida nela. V essa inscrio? o vendedor apontou com orgulho para o punho da espada. No encontrar nada parecido e mais barato. Bom... Eu sou uma nobre... Louise levantou o queixo. Com isso, o vendedor disse o preo friamente: Somente 3000 moedas de ouro novo. O qu? Posso comprar uma casa de vero com jardim por esse preo! disse Louise, incrdula. Saito, que no tinha nem idia do valor dessa moeda, somente a olhava. Uma espada famosa vale tanto quanto um castelo, minha senhora. Uma casa de vero barata comparada com isso. Eu s trouxe 100 moedas de ouro novo... disse Louise. Sendo nobre, no tinha a habilidade de pechinchar, e cometeu o erro de dizer o quanto havia trazido. O vendedor moveu sua mo com desdm.

10 Light Novel Project

Olha... At mesmo as espadas normais valem no mnimo 200 moedas de ouro novo. O rosto de Louise ficou vermelho. No sabia que as espadas eram to caras. O qu? ... No podemos comprar essa? disse Saito com um tom de tristeza. No... Temos que escolher algo mais acessvel. Os nobres so to arrogantes, e agora... murmurou Saito. Louise lhe cravou uma olhada. Tm idia de quanto custam poes? Porque algum esteve gravemente ferido... Me desculpe. Saito abaixou a cabea, envergonhado. Acariciava a espada, contrariado. Mas eu gostei dessa espada... disse Nesse momento, uma voz masculina e grave saiu de uma montanha de espadas desorganizadas. No seja to orgulhoso, garoto! Louise e Saito olharam na direo de onde veio o som. O vendedor levou as mos na cabea. Por que no olha para si mesmo? a voz continuou. Voc empunhar essa espada? No me faa rir! Voc s est apto para uma vareta! O que acaba de dizer? perguntou Saito. Ele no gostou do insulto, mas no havia ningum na direo de onde veio o som para ele se irritar. S havia uma montanha deespadas. Se entendeu volte para casa. Sim, voc! A garota nobre! Que mal educado! Saito se aproximou do som lentamente. Mas aqui no tem ningum...

11 Light Novel Project

Seus olhos so apenas para decorar? zombou a voz. Saito olhou para trs dele. O qu? uma espada que est dizendo isso? A voz vinha de uma espada velha e enferrujada. Uma espada que fala! exclamou Saito. O vendedor gritou subitamente irritado: Derf! No diga essas coisas aos clientes! Derf? Saito inspecionou cuidadosamente a espada. Era do mesmo tamanho que aquela grande espada, s que a sua lmina era um pouco mais fina. Era uma longa espada, mas no se podia dizer se ela foi bem feita ou no, pois estava cheia de ferrugem. Cliente? Um cliente que nem pode comprar uma espada? Deve estar brincando comigo. Poderia ser... Que essa seja uma daquelas espadas sencientes? perguntou Louise. sim minha senhora. uma espada senciente, mgica, inteligente. Pergunto-me que classe de mago pode fazer uma espada que fala... Mas essa tem uma lngua podre, sempre discute com meus clientes. Ei, Derf! Continue sendo assim insolente e pedirei para essa nobre te fundir! Parece bom! Gostaria de v-la tentando! Estou cansado desse mundo. Seria um mximo ser fundido! Muito bem! Eu te fundirei! o vendedor se aproximou, mas Saito o deteve. Est um pouco gasta... Mas uma espada que fala no algo importante? Saito voltou-se para a espada. Voc se chama Derf, no ? No! Sou Derflinger-sama! Lembre-se disso! Igual a uma pessoa, at tem um nome. murmurou Saito. Meu nome Saito Hiraga. Muito prazer.

12 Light Novel Project

A espada se calou, e parecia observar Saito. Depois de um momento falou em voz baixa: Ento voc veio... Voc o portador? Portador? O qu? Nem sequer conhece seus poderes? Eh? Garoto intil... Est certo! Compreme, meu caro amigo. Concordo. Eu te comprarei. disse Saito. A espada voltou a se calar. Louise, eu quero essa. Quer esta coisa? disse Louise com cara de poucos amigos. No quer outra mais bonita e que no fale? No gostou? Acho que essa espada boa. Entendi... Mas eu no gostei dela... queixou-se Louise. Mas no tinha dinheiro para nada mais, ento perguntou ao vendedor: Quanto custa essa? Eh... 100 esto bons. No est barato? Por isso? Eu o vendo barato pra vocs disse o vendedor, acenando as mos em desgosto. Saito pegou a carteira de Louise do bolso de sua jaqueta e esvaziou o contedo no balco. Uma por uma, moedas de ouro caram na superfcie de madeira. Depois de contar com cuidado o vendedor finalmente assentiu. Obrigado pela compra! disse, enquanto colocava a espada em sua bainha e entregava a Saito. Se ela ficar muito barulhenta, apenas coloque-a em fundio e ela se calar. Saito assentiu, e recebeu Derflinger. Duas silhuetas olhavam para Saito e Louise na loja de armas. Kirche e Tabitha. Kirche os vigiava das sombras desde que eles estavam na rua, mordendo o lbio com fora.

13 Light Novel Project

Louise o Zero... Tentando esquentar a relao com Saito comprando-lhe uma espada. Eh? Subornando-o com presentes depois de saber que ele minha presa? Droga! Kirche golpeou o solo com raiva. Tabitha, tendo acabado o seu trabalho, estava lendo como sempre. Sylphid voava pelo cu sobre elas. Elas os haviam seguido at a loja. Kirche esperou que os dois sassem, e correu ao interior da loja. O vendedor olhava para Kirche sem poder acreditar em seus olhos. Outro nobre? Que diabos est acontecendo hoje? Ol, patro... Kirche brincava com seus cabelos, com um sorriso encantador em seus lbios. O rosto do vendedor ficou vermelho com a repentina seduo. Voc por acaso sabe o que essa nobre que acaba de sair comprou? Uma e - espada... Comprou uma espada. Entendo... Ento ela lhe comprou uma espada... Que tipo de espada? U - Uma suja e enferrujada. Enferrujada? Por qu? No tinha dinheiro o suficiente. Kirche riu com a mo na bochecha. Estava quebrada! Vallire! A casa de seu Duque chorar por isso! Acaso minha senhora tambm veio comprar uma espada? o lojista animou-se, no querendo perder a oportunidade. Essa nobre parece rica comparada com aquela pequenininha, pensou. Sim... Mostre-me a melhor. O homem entrou, sacudindo as mos de excitao. Voltou, naturalmente, com a espada que tinha acabado de mostrar a Saito.

14 Light Novel Project

Ah... uma espada muito bem feita! Tem bons olhos, senhora. Aquela nobre de antes tinha um servo que a queria, mais era caro demais para eles. Ah, verdade? perguntou Kirche. O servo da nobre? a espada que Saito queria! claro... Foi feita pelo famoso alquimista Germaniano Lord Shupei. Pode cortar metais como se fosse manteiga pela magia embutida nela. V essa inscrio? o vendedor repetiu o mesmo conto. Kirche assentiu. Quanto? O vendedor pediu mais, vendo que Kirche era muito mais rica. Isso... 4500 moedas de ouro novo. Hmm... um pouquinho caro. queixou-se Kirche. Bom... As melhores espadas so valiosas, sabe? Kirche pensou por um instante, movendo seu corpo at o vendedor. Patro... No est um pouquinho caro demais? Ao ser acariciado na garganta, o homem perdeu o ar. Sua mente foi instantaneamente bagunada pela tentao. Eh... Mas... As melhores espadas... Kirche sentou no balco, levantando sua coxa esquerda. O preo no est muito elevado? levantou devagar seu p esquerdo at coloc-lo em cima do balco. Os olhos do lojista se dirigiram irresistivelmente para as coxas dela. p-possvel... Ento... 4000 moedas... Kirche levantou ainda mais a coxa, de modo que ele quase podia ver entre elas. Ah... No, no, no, 3000 esto bons...

15 Light Novel Project

Ahhh... Que calor faz aqui! ignorando-o Kirche apontou para os botes de sua camisa. Estou com muito calor. Ajuda-me a tirar essa camisa, por favor... lanou-lhe seu olhar mais irresistvel. Ah... Eu me equivoquei... 2500! Kirche abriu um boto e olhou para o vendedor. 1800! 1800 esto timos! Outro boto. Expondo seu decote. Voltou a o olhar. 1600 bastaro! Kirche parou com os botes e voltou sua ateno para sua saia, subindo-a um pouquinho. O homem parecia no suportar mais. Que tal por 1000? ela sugeriu, levantando a saia, lentamente, um pouco mais. O homem estava a ponto de hiperventilar. E de repente ela parou. A agitada respirao dele virou um gemido triste. Oh... Ohhh... Kirche endireitou-se e pediu novamente. 1000 moedas? Ok! 1000 moedas! Kirche desceu do balco, rapidamente escreveu um cheque, e colocou no balco. Comprei! Ela ento pegou a espada e saiu da loja, deixando o vendedor olhando o cheque. Depois de um instante, ele recuperou a conscincia, e segurou a cabea. MERDA! VENDI AQUELA PRECIOSIDADE POR APENAS 1000 MOEDAS? ! Ele pegou uma garrafa de licor de seu gabinete.

16 Light Novel Project

Oh... J est timo por hoje...

17 Light Novel Project

Das könnte Ihnen auch gefallen