Sie sind auf Seite 1von 2

Atividade 1 o o o o o Apareceu um grfico com a concavidade para cima; Apareceu um grfico com a concavidade para baixo; O sinal do coeficiente

a faz com que a concavidade esteja virada para cima (positivo) ou para baixo (negativo); A reta se movimenta se mantendo perpendicular ao eixo x; A coordenada y varia nos pontos C, D e E. Atividade 2 o o o o O grfico se torna a funo constante f(x)=0. Se os coeficientes a,b e c so nulos, para quaisquer valores de x, f(x) ser igual a 0; O grfico translada em torno do eixo y; O grfico translada em torno do eixo x; Cada coeficiente da funo responsvel por uma caracterstica do grfico. Atividade 3 3.1 F)A reta passa pelo ponto D. No possvel mover o ponto D. O ponto D determinado pelas alturas do tringulo, portanto no possvel moviment-lo sem que o tringulo seja alterado; Ortocentro o ponto de interseco das alturas do tringulo. J) o Todos os ngulos internos do tringulo so agudos. o Um dos ngulos do tringulo obtuso. o Um dos ngulos do tringulo mede 90 K)Ocorrem as mesmas observaes

3.2 H)As medianas se interceptam no mesmo ponto. Quando movimentamos os pontos A, B ou C, os pontos mdios se alteram, mas impossvel movimentar os pontos mdios, o mesmo acontece com o ponto F. K)O segmento de reta que liga o vrtice ao ponto F mede o dobro do segmento que liga o ponto F ao lado oposto a este mesmo vrtice. L)Os tringulos tem as mesmas medidas de reas. 3.3 E) A interseco das 3 bissetrizes o ponto D J) A circunferncia tangencia os trs lados do tringulo. K)Os pontos de interseco da circunferncia e dos lados do tringulo equidistam em pares aos vrtices. M) Eles tm as mesmas medidas; N) A circunferncia se adapta ao tringulo e os lados continuam mantendo os pares mantm a igualdade entre si.

O) Pois uma reta tangente tangente a uma circunferncia se e s se perpendicular ao raio, se os pontos F, D e G determinam retas perpendiculares sobre os lados do tringulo ento as distncias entre o centro da circunferncia e estes pontos determinam o raio desta circunferncia. P) o ponto de interseco entre as bissetrizes dos ngulos internos do tringulo, tambm o centro da circunferncia inscrita neste tringulo.

Ponto 4 A) Representar um triangulo qualquer ABC, com os nomes e as mesdidas dos seus ngulos internos. B) Construir a mediatriz de cada lado do tringulo C) Marca a interseco das perpendiculares, esse ponto ser nomeado por G D) Ocutar as mediatrizes (clicar no lado direito do mause sobre cada uma das perpendiculares e acionar: exibir objeto E) Construir uma circunferncia com centro em G passando por A. o que ocorre? F) Mover os vrtices A, B ou C e observar: o ponto G o centro da circunferncia circunscrita ao triangulo ? G) Sugesto: representar os seguimentos Ga, GB e GC e compar-los dois a dois, por meio da ferramenta relao entre dois objetos H) Ao mover os vrtices A B ou C do triangulo o ponto G Construo do circuncentro de um tringulo qualquer Circuncentro passa a ocupar diversas localizaes na figuras: A quando o circuncentro estar na regio interna do tringulo? b- e na regio externa do triangulo? C- quando o circuncentro estar sobre um dos lados do triangulo? I) Por que o circuncentro eqidistante dos vrtices do triangulo ABC?

Desafio: possvel que o ortocentro, o incentro , o baricentro e o circuncentro sejam coincidentes?

Das könnte Ihnen auch gefallen