Sie sind auf Seite 1von 2

OFCIO DE REQUERIMENTO Ofcio n _____ / 2012 Fundao Municipal de Cultura e Turismo / Prefeitura de Aracaju ILM. Sr.

. Waldoilson dos Santos Leite (Presidente)

Andr Luiz Marques de Souza, brasileiro, solteiro, inscrito no CPF sob o n (01536073512) e Frederico Nicholson Faustino Gis, brasileiro, solteiro, inscrito no CPF sob o n (01472030583) vm respeitosamente presena de Vossa Senhoria solicitar - conforme a Lei n 12.527 informaes acerca da totalidade dos contratos firmados para o evento Forr-Caju 2012.

A Lei n 12.527, de 18 de novembro de 2011, dispe sobre o acesso informao pblica. Segundo a referida Lei, entre outras observncias: Art. 5o dever do Estado garantir o direito de acesso informao, que ser franqueada, mediante procedimentos objetivos e geis, de forma transparente, clara e em linguagem de fcil compreenso. Art. 7o O acesso informao de que trata esta Lei compreende, entre outros, os direitos de obter: I - orientao sobre os procedimentos para a consecuo de acesso, bem como sobre o local onde poder ser encontrada ou obtida a informao almejada; II - informao contida em registros ou documentos, produzidos ou acumulados por seus rgos ou entidades, recolhidos ou no a arquivos pblicos; III - informao produzida ou custodiada por pessoa fsica ou entidade privada decorrente de qualquer vnculo com seus rgos ou entidades, mesmo que esse vnculo j tenha cessado; Art. 8o dever dos rgos e entidades pblicas promover, independentemente de requerimentos, a divulgao em local de fcil acesso, no mbito de suas competncias, de informaes de interesse coletivo ou geral por eles produzidas ou custodiadas. 1o Na divulgao das informaes a que se refere o caput, devero constar, no mnimo: I - registro das competncias e estrutura organizacional, endereos e telefones das respectivas unidades e horrios de atendimento ao pblico; II - registros de quaisquer repasses ou transferncias de recursos financeiros; III - registros das despesas; Art. 10. Qualquer interessado poder apresentar pedido de acesso a informaes aos rgos e entidades referidos no art. 1o desta Lei, por qualquer meio legtimo, devendo o pedido conter a identificao do requerente e a especificao da informao requerida.

1o Para o acesso a informaes de interesse pblico, a identificao do requerente no pode conter exigncias que inviabilizem a solicitao. 2o Os rgos e entidades do poder pblico devem viabilizar alternativa de encaminhamento de pedidos de acesso por meio de seus stios oficiais na internet. 3o So vedadas quaisquer exigncias relativas aos motivos determinantes da solicitao de informaes de interesse pblico. Art. 11. O rgo ou entidade pblica dever autorizar ou conceder o acesso imediato informao disponvel. 1o No sendo possvel conceder o acesso imediato, na forma disposta no caput, o rgo ou entidade que receber o pedido dever, em prazo no superior a 20 (vinte) dias: I - comunicar a data, local e modo para se realizar a consulta, efetuar a reproduo ou obter a certido; II - indicar as razes de fato ou de direito da recusa, total ou parcial, do acesso pretendido; ou III - comunicar que no possui a informao, indicar, se for do seu conhecimento, o rgo ou a entidade que a detm, ou, ainda, remeter o requerimento a esse rgo ou entidade, cientificando o interessado da remessa de seu pedido de informao.

O acesso integra do texto da lei possvel atravs do seguinte endereo da internet:

http://www.acessoainformacao.gov.br/acessoainformacaogov/acesso-informacaobrasil/legislacao-integra-completa.asp

Certo de que nossa solicitao ser atendida, fique com nossos votos de estima e considerao.

Aracaju, 12 de julho de 2012.

____________________________ Andr Luiz Marques de Souza

____________________________ Frederico Nicholson Faustino Gis

Das könnte Ihnen auch gefallen