Sie sind auf Seite 1von 16

Software de Gesto de Msica

rekordbox

Manual de instrues

Sumrio
Como ler este manual
Os nomes das exibies, menus e botes neste manual encontram-se entre parntesis. (por exemplo, painel [Coleco], menu [Ficheiro], [f])

Sobre o rekordbox
Funcionalidades do rekordbox.......................................................................................3 Preparar a reproduo com o rekordbox. .....................................................................3 Utilizar o rekordbox em conjunto com um leitor de DJ. ..............................................4 Iniciar o rekordbox...........................................................................................................4 Nome das peas..............................................................................................................5

Preparar a reproduo no rekordbox


Adicionar ficheiros de msica Coleco....................................................................6 Editar as informaes de um ficheiro de msica.........................................................6 Ouvir ficheiros de msica...............................................................................................7 Definir Cue. ......................................................................................................................8 Definir Loop......................................................................................................................8 Guarde o Cue ou o Loop na memria............................................................................9 Definir Hot Cue. ...............................................................................................................9 Organizar ficheiros de msica utilizando uma Lista de Reproduo. .............................10 Organizar Hot Cue utilizando a Lista de Banco Hot Cue...........................................11

Reproduzir num leitor de DJ


Reproduzir com um dispositivo USB...........................................................................12 Reproduza com uma ligao por cabo LAN (PRO DJ LINK).....................................13

Informaes adicionais
Preferncias de Definio. ...........................................................................................14 Lista do Menu.................................................................................................................14 Lista de Gneros. ...........................................................................................................15 Resoluo de problemas..............................................................................................16 AVISO DE DIREITOS DE AUTOR..................................................................................16 Excluso de Responsabilidade. ...................................................................................16

Pt

Sobre o rekordbox
Funcionalidades do rekordbox
O rekordbox uma aplicao para gerir ficheiros de msica que podem ser reproduzidos num Leitor de DJ da Pioneer (ou seja, CDJ-2000, CDJ-900). O rekordbox pode ser utilizado para classificar e pesquisar ficheiros de msica armazenados no computador e criar listas de reproduo utilizadas para uma reproduo de DJ. O rekordbox permite-lhe detectar, medir e ajustar as batidas, tempos (BPM) e outros elementos dos ficheiros de msica antes da sua reproduo. O rekordbox pode ser utilizado para definir e armazenar informaes de ponto (para Cue, Loop, Hot Cue, etc.) antes da sua reproduo. Os dados que foram detectados e medidos, assim como os pontos que foram definidos e armazenados utilizando o rekordbox podem ser utilizados em conjunto com um Leitor de DJs da Pioneer (ou seja, CDJ-2000, CDJ-900, etc.) para obter um desempenho de DJ elevado.

Preparar a reproduo com o rekordbox


Instale o rekordbox no computador a partir do CD-ROM includo antes da sua utilizao. Consulte Leia antes de utilizar (documento em separado) para obter detalhes sobre o contrato de licena do utilizador final do software, requisitos do sistema, procedimentos de instalao, assistncia e excluso de responsabilidade para o rekordbox.

Sobre o rekordbox

Ficheiros de msica 1 Importe ficheiros de msica para o computador 2 Adicione ficheiros de msica coleco no rekordbox

rekordbox

3 Prepare a reproduo no

Computador 4 Reproduo em conjunto com um leitor de DJ

QUANTIZE
Ao detectar e ajustar antecipadamente as batidas dos ficheiros de msica atravs do rekordbox, possvel definir e reproduzir cue e loop points, etc. na batida, mesmo quando os botes do leitor de DJ forem pressionados de forma pouco precisa.

1 Importar ficheiros de msica para o computador.


Tenha os ficheiros de msica prontos no computador. ! O rekordbox no capaz de importar ficheiros de msica a partir de um CD de udio. Para alm disso, no capaz de ajud-lo a adquirir ficheiros de msica atravs da Internet. Recomendamos que tenha os ficheiros de msica prontos no computador importados a partir de outra aplicao.

MEMRIA CUE/LOOP POINT


Ao criar e guardar antecipadamente cue/loop points atravs do rekordbox, os cue/loop points podem ser chamados nos leitores de DJ. Podem ser guardados at 10 cue/loop points por ficheiro de msica com o rekordbox.

2 Adicione ficheiros de msica coleco no rekordbox.


Analise e mea a batida e o tempo (BPM) de um ficheiros de msica. ! Pode importar as informaes de etiqueta dos ficheiros de msica (MP3, AAC, etc.), assim como informaes sofre os ficheiros de msica a partir da biblioteca do iTunes.

3 Preparar a reproduo no rekordbox.

HOT CUE
Ao criar antecipadamente hot cues atravs do rekordbox, os hot cues podem ser chamados nos leitores de DJ. Podem ser guardados at 3 hot cues por ficheiro de msica com o rekordbox.

Defina vrios pontos de desempenho (Cue, Loop, e Hot Cue). ! Crie listas de reproduo (Lista de Reproduo e Lista do Banco Hot Cue). ! Pode importar uma Lista de Reproduo (M3U e PLS) criada a partir de outros programas de software, assim como uma Lista de Reproduo a partir da biblioteca do iTunes.

LISTA DE REPRODUO
Ao criar antecipadamente listas de reproduo dos ficheiros de msica favoritos atravs do rekordbox, os ficheiros de msica podem ser rapidamente seleccionados nos leitores de DJ.

4 Reproduo em conjunto com um leitor de DJ.


Pode reproduzir ficheiros de msica num leitor de DJ da Pioneer (ou seja, CDJ2000, CDJ-900) utilizando as informaes de ponto e listas de reproduo preparadas previamente atravs do rekordbox. ! Histrico de reproduo, contagem de reproduo e informaes de ponto, que so gravados num leitor de DJ da Pioneer (ou seja, CDJ-2000, CDJ-900), podem ser importados e aplicados coleco do rekordbox.

LISTA DE BANCO HOT CUE


Podem ser utilizadas combinaes de trs hot cues (A, B e C) a utilizar com o leitor de DJ atravs do rekordbox como listas de banco hot cue. Os cues de diferentes ficheiros de msica podem ser combinados e registados nas listas de banco hot cue. Podem ser preparadas diversas listas de banco hot cue, para que possa chamar e reproduzir rapidamente um maior nmero de combinaes de hot cue em relao ao passado nos leitores de DJ.

LISTA DE ETIQUETAS
Para alm das listas de reproduo, os ficheiros de msica que pretende reproduzir posteriormente podem ser recolhidos temporariamente na lista de etiquetas do rekordbox. A lista de etiquetas do rekordbox pode ser partilhada nos leitores de DJ ligados ao computador atravs de um cabo LAN (at 4 aparelhos). Esta funo extremamente prtica para seleccionar faixas durante apresentaes em directo utilizando vrios leitores de DJ de forma recproca. Para obter mais informaes, consulte Reproduza com uma ligao por cabo LAN (PRO DJ LINK) na pgina 4.

HISTRICO
O histrico dos ficheiros de msica reproduzidos nos leitores de DJ (informaes sobre faixas e point) pode ser transmitido para o rekordbox.

Pt

Utilizar o rekordbox em conjunto com um leitor de DJ


Certifique-se de que l as notas na instalao e o procedimento de ligao que se encontram nas instrues de funcionamento do seu leitor de DJ da Pioneer antes de lig-lo ao computador. Leia as instrues de funcionamento do seu leitor de DJ da Pioneer para obter detalhes sobre os cartes de memria SD e os dispositivos USB (memria flash ou disco rgido) que podem ser utilizados num leitor de DJ. possvel obter Informaes actualizadas relativas a quais os Leitores de DJ da Pioneer que podem ser utilizados com o rekordbox no Website: http://www. prodjnet.com/rekordbox/support/

Iniciar o rekordbox
Inicie a sesso do utilizador definido como administrador do computador antes de utilizar o rekordbox.

Para Mac OS X:
Abra a pasta [Aplicao] com o Finder e, em seguida, clique duas vezes em [rekordbox 1.x.x.app].
1.x.x indica a verso do rekordbox.

Reproduzir com um dispositivo USB


Pode utilizar ficheiros de msica e os seus respectivos dados guardados no rekordbox no leitor de DJ utilizando dispositivos USB (memria flash ou disco rgido) sem o incmodo de transportar o computador at cabine de DJ (a pgina 12). ! Com alguns leitores de DJ (ou seja, CDJ-2000), podem ser utilizados cartes de memria SD em vez de dispositivos USB.

Para o Windows Vista ou Windows XP:


Clique no boto de menu [Iniciar] do Windows e, em seguida, [Todos programas] > [Pioneer] > [rekordbox 1.x.x] > [rekordbox 1.x.x].
1.x.x indica a verso do rekordbox.

Computador

Dispositivo USB

rekordbox

Leitor de DJ da Pioneer

Reproduza com uma ligao por cabo LAN (PRO DJ LINK)


Os funes de PRO DJ LINK no so suportadas pelo rekordbox v1.0. possvel transferir o rekordbox para obter estas funcionalidades (consulte Utilizar o site de suporte na pgina 16). Pode carregar ficheiros de msica e os seus respectivos dados guardados atravs do rekordbox no leitor de DJ em tempo real se ligar o leitor de DJ a um computador com um cabo LAN (a pgina 13).

Computador

Cabo LAN

rekordbox

Leitor de DJ da Pioneer
Pode carregar os ficheiros de msica e os seus respectivos dados guardados atravs do rekordbox em at 4 leitores de DJ se ligar o computador a um Leitor de DJ com um cabo LAN e um hub de switching (a pgina 13).

Cabo LAN

rekordbox Hub de switching Computador

4 cabo LAN

4 leitores de DJ da Pioneer

Pt

Nome das peas


Sobre o rekordbox

7 8 9a

def

5 4 3 2 1 1 2 3 4 5 6 7 8
a

i
Painel do Leitor

j 9 a b

Painel do Browser

Painel de Estado da Ligao

Painel do Leitor
1 +/ /
Aumenta ou reduz as exibies da forma de onda.

j Silenciar
Prima para silenciar o som.

Painel do Browser
1 Collection (a pgina 6)
Exibe o painel [Coleco] no painel do browser.

2 f (a pgina 7) 3 CUE (a pgina 8) 4 m/n


Prima e mantenha premido durante a reproduo para avanar ou retroceder rapidamente (pesquisa).

2 Playlist (a pgina 10)


Exibe o painel [Lista de Reproduo] no painel do browser.

3 H. Cue Bank (a pgina 11)


Exibe o painel [Lista do Banco Hot Cue] no painel do browser.

5 o/p
Move para o incio de uma faixa (pesquisa de faixas). ! Clique em [p] para se mover para o incio da faixa seguinte. ! Clique em [o] para se mover para o incio da faixa actualmente em reproduo. Prima duas vezes para mover para um faixa antes da faixa actual.

4 Bridge (a pgina 6)
Exibe o painel [Bridge] no painel do browser.

5 Device (a pgina 12)


Exibe o painel [Dispositivo] no painel do browser.

6 HOT CUE (A, B, C) (a pgina 9) 7 LOOP IN/LOOP OUT (a pgina 8) 8 QUANTIZE (a pgina 8) 9 RELOOP (a pgina 8) a Loop de Batida Automtico (4, 8, 16, 32) (a pgina 8) b Exibio do tempo (TIME/REMAIN), minutos (M), segundos (S) e milissegundos (MS)
1000 milissegundos so iguais a 1 segundo. ! Clique em [TIME] para mudar o [REMAIN (exibio do tempo restante)]. ! Clique em [REMAIN] para mudar o [TIME (exibio do tempo decorrido)].

6 Info (a pgina 6)
Exibe o painel [Informaes] no painel do browser.

7 Tag List (a pgina 13)1


Exibe o painel [Lista de Tags] no painel do browser.

8 Exibe painis lado a lado


Exibe os painis lado a lado direita do painel actualmente em exibio. Para fechar um painel em exibio no lado direito, clique em [c] no canto superior esquerdo do painel.

9 Filtro de Categorias (a pgina 7) a Filtro de Pesquisa (a pgina 6) b Cabealho da coluna(a pgina 7)

c Exibio de BPM (BPM) (a pgina 7)


Exibe as BPM (Batidas Por Minuto) da faixa actualmente em reproduo.

d Exibio da forma de onda e Exibio aumentada da forma de onda


Arraste para a esquerda ou para a direita para mover a posio da lista de reproduo para a frente ou para trs.

Painel de Estado da Ligao (a pgina 13)1


1 Os funes de PRO DJ LINK (Lista de Etiquetas e Estado da Ligao) no so suportadas pelo rekordbox v1.0. possvel transferir o rekordbox para obter estas funcionalidades (consulte Utilizar o site de suporte na pgina 16).

f Ilustrao (a pgina 6, 10, 11) g Chamada de Cue/Loop (a pgina 9) h MEMORY (a pgina 9) i Volume
Arraste para cima ou para baixo para ajustar o volume. Pt

Preparar a reproduo no rekordbox


Adicionar ficheiros de msica Coleco
Registe os ficheiros de msica guardados no computador como uma coleco de msica do rekordbox.

Editar as informaes de um ficheiro de msica


1 Clique em .

O painel [Coleco] exibido.

2 Clique em [d] direita do

O painel [Coleco] e o painel [Informaes] so exibidos nos lados direito e esquerdo do painel do browser, respectivamente.

3 Clique num ficheiro de msica no painel [Coleco].


O separador [Resumo] exibido no painel [Informaes].

4 Clique no separador [Informaes] no painel [Informaes].


O separador [Informaes] exibido no painel [Informaes].

5 Seleccione e edite um item.


As informaes do ficheiro de msica so alteradas.

Editar uma ilustrao a um ficheiro de msica


Os formatos da ilustrao que podem ser adicionados a um ficheiro de msica so JPEG e PNG (extenses: jpg, jpeg, png).

1 Clique no separador [Ilustraes] no painel [Informaes]. 1 Clique em . 2 Abra Finder/Explorador do Windows. 3 Arraste um ficheiros de imagem do Finder/Explorador do Windows para o separador [Ilustraes].
A ilustrao adicionada ao ficheiro de msica.

O painel [Coleco] exibido.

2 Seleccione o menu [Ficheiro] > [Importar] > [Ficheiro].


A janela [Adicionar Coleco] exibida.

3 Seleccione o ficheiro de msica e clique em [Abrir].


O ficheiro de msica adicionado Coleco e as informaes de etiqueta do ficheiro de msica so registadas e exibidas. A anlise do ficheiro de msica comea e exibido esquerda ao ficheiro de msica a ser analisado. Em seguida, o estado desaparece quando a anlise est completa. ! Para adicionar todos os ficheiros de msica existentes numa pasta, seleccione o menu [Ficheiro] > [Importar] > [Ficheiro]. ! Tambm pode adicionar um ficheiro de msica abrindo o Finder ou o Explorador do Windows e arrastando o ficheiro de msica para o painel [Coleco]. ! As informaes de etiqueta no podem ser exibidas quando um ficheiro WAV ou AIFF adicionado Coleco. Os tipos de informaes de etiqueta que podem ser registados a partir de um ficheiro de msica so etiquetas ID3 (v1, v1.1, v2.2.0, v2.3.0 e v2.4.0) ou meta etiquetas. ! Para remover um ficheiros de msica da Coleco, clique com o boto direito sobre o ficheiro de msica a ser eliminado no painel [Coleco] e seleccione [Remover] no menu de atalho que aparece. O prprio ficheiro de msica no eliminado do computador, embora seja removido da Coleco.

Volte a carregar as informaes de etiqueta de um ficheiro de msica


Quando utilizada uma aplicao externa para modificar as informaes de etiqueta do ficheiro de msica, estas informaes de etiqueta devem ser recarregadas no rekordbox para exibir correctamente quaisquer alteraes. ! Quando as informaes de etiqueta de um ficheiro de msica so recarregadas, o contedo dos separadores [Informaes] e [Ilustraes] substitudo pelas informaes de etiqueta recarregadas.

1 Clique no separador [Informaes] no painel [Informaes]. 2 Clique em [Informaes]. no canto superior esquerdo do separador

As informaes de etiqueta de um ficheiro de msica so recarregadas. ! Pode recarregar as informaes de etiqueta de um ficheiro de msica seleccionando o menu [Ficheiro] > [Voltar a Carregar Tags].

Adicionar ficheiros de msica da biblioteca do iTunes

Pesquisar um ficheiro de msica utilizando o Filtro de Pesquisa

1 Clique em

. 1 Clique em .

O painel [Coleco] exibido.

2 Clique em [d] direita do

O painel [Coleco] exibido.

O painel [Coleco] e o painel [Bridge] so exibidos nos lados direito e esquerdo do painel do browser, respectivamente.

2 Clique em

esquerda do [Filtro de Pesquisa].

3 Clique em [+] esquerda do [Bridge-iTunes] e, em seguida, clique em [Todas as Faixas].


exibida uma listas com os ficheiros de msica da iTunes.

exibido um menu emergente.

3 Seleccione e clique num item no menu emergente. 4 Introduza caracteres no [Filtro de Pesquisa] com o teclado do computador.
Os ficheiros de msica que possurem estes caracteres so filtrados com base no item seleccionado no passo 3. ! A lista da faixa original reaparece se eliminar o termo de pesquisa introduzido.

4 Arraste o ficheiro de msica do iTunes a partir do painel [Bridge] para o painel [Coleco].
O ficheiro de msica adicionaddo Coleco e as informaes do ficheiro de msica so registadas da iTunes e exibidas. ! Os ficheiros de msica tambm podem ser adicionados clicando com o boto direito do rato no ficheiro de msica da iTunes no painel [Bridge] e seleccionando [Adicionar Coleco].

Pt

Mudar a disposio dos ficheiros de msica

Ouvir ficheiros de msica


Reproduza um ficheiros de msica e verifique e batida e o tempo (BPM).

1 Clique em

O painel [Coleco] exibido.

Preparar a reproduo no rekordbox

2 Clique num cabealho da coluna.


A disposio dos ficheiros de msica alterada. ! Sempre que clicar, a disposio alterna entre uma ordenao ascendente e descendente.

 Pesquisar um ficheiro de msica por entrada de caracteres Introduza um carcter com o teclado do computador como continuao do passo 2.
O cursor move-se para um ficheiro de msica que inicia pelo carcter introduzido. ! Se introduzir outro carcter, o cursor move-se para o primeiro ficheiro de msica por ordem alfabtica a principiar pala combinao actual de caracteres.

1 Arraste um ficheiro de msica do painel do browser para o painel do reprodutor.


O ficheiro de msica carregado.

Mudar a disposio de uma coluna

2 Clique em [f].
A reproduo comea. ! A exibio aumentada da forma de onda mostra a grelha de batida gerada quando o ficheiro de msica adicionado. ! A exibio BPM mostra o tempo medido quando o ficheiro de msica adicionado.

1 Clique em

O painel [Coleco] exibido.

2 Arraste o cabealho de uma coluna para a esquerda ou para a direita.


A disposio da coluna alterada.

Ajustar a grelha de batida


A exibio aumentada da forma de onda mostra a grelha de batida com travesses verticais brancos. A grelha de batida pode ser ajustada atravs do seguinte procedimento.

 Alternar entre mostrar e ocultar uma coluna Clique com o boto direito no cabealho da coluna e, em seguida, seleccione o item alvo na lista emergente.
O modo alterna entre mostrar e ocultar uma coluna.

1 Clique em [f] durante a reproduo.


A reproduo colocada em pausa.

2 Arraste a exibio aumentada da forma de onda para a esquerda ou para a direita.


Ajuste a grelha de batida de modo a que a posio pretendida se adeqe linha branca na parte central da exibio aumentada da forma de onda.

Pesquisar um ficheiro de msica com o filtro de categoria

3 Clique com o boto direito na exibio aumentada da forma de onda e seleccione [Ajustar Grelha de Batida].
A posio em pausa definida como ponto base da grelha de batida e as marcas brancas de batida que aparecem antes e depois so ajustadas de forma adequada.

1 Clique em

O painel [Coleco] exibido.

 Reanalisar ficheiros de msica Clique com o boto direito num ficheiro e seleccione [Analisar Faixa].
Os dados da forma de onda de um ficheiro de msica so analisados. A batida detectada e o tempo medido so guardados no computador. ! Se reanalisar um ficheiro de msica, quaisquer ajustes anteriores grelha de batida sero substitudos pela nova grelha de batida produzida pela reanlise.

2 Clique em

Uma categoria ([Gnero], [Artista] ou [lbum]) exibida.

3 Seleccione e clique numa categoria.


Apenas os ficheiros de msica na categoria seleccionada so exibidos.

Pt

Definir Cue
Defina o Cue Point.

Definir Loop
1 Clique em [LOOP IN] durante a reproduo na posio (Ponto de Entrada de Loop) onde pretende iniciar a reproduo do Loop.
Ponto de Entrada de Loop est definido. ! Esta operao no necessria se j tiver definido um Cue Point como Ponto de Entrada de Loop.

2 Clique em [LOOP OUT] na posio (Ponto de Sada de Loop) onde pretende terminar a reproduo do Loop.
O Ponto de Sada de Loop definido e a reproduo do Loop inicia a partir do Ponto de Entrada de Loop. ! Quando [QUANTIZE] activado, o Loop Point ajustado automaticamente para a grelha de batida mais prxima da posio onde clicou [LOOP IN] ou [LOOP OUT]. ! Quando o Loop Point novamente definido, o Loop Point previamente definido eliminado. ! Quando carregar outro ficheiro de msica, o Loop Point definido previamente eliminado. Consulte Guarde o Cue ou o Loop na memria na pgina 9 para ver como guardar um Loop Point.

1 Clique em [f] durante a reproduo.


A reproduo colocada em pausa.

2 Clique em [CUE].
A posio em pausa definida como Cue Point. O indicador CUE acende-se e o indicador f cintila. Neste momento no emitido som. ! Quando for definido um novo Cue Point, o Cue Point definido previamente eliminado. ! Quando carregar outro ficheiro de msica, o Cue Point definido previamente eliminado. Consulte Guarde o Cue ou o Loop na memria na pgina 9 para ver como guardar um Cue Point.

Cancelar a reproduo do Loop (Sada de Loop)


Clique em [RELOOP] durante a reproduo do Loop.
A reproduo continua aps o Ponto de Sada de Loop sem regressar ao Ponto de Entrada de Loop.

Regressar reproduo do Loop (Reloop)


Clique em [RELOOP] durante a reproduo aps o Loop ter terminado.
A reproduo regressa ao Ponto de Entrada de Loop previamente definido e a reproduo de Loop retomada.

Regressar ao Cue Point (Cue Anterior)


Clique em [CUE] durante a reproduo.
A reproduo regressa instantaneamente e entra em pausa no Cue Point definido. ! iniciar a reproduo a partir do Cue Point, clique em [f].

Definir automaticamente o Loop (Loop de Batida Automtica)


Um Loop de batida 4/8/16/32 automaticamente definido a partir da posio em que clicou correspondente BPM do ficheiro de msica actualmente em reproduo.

Verificar o Cue Point Amostrador (Cue Point)


Prima e mantenha premido [CUE] aps regressar ao Cue Point.
A reproduo inicia a partir do Cue Point enquanto prime e mantm premido [CUE].

Clique em [4], [8], [16], ou [32] durante a reproduo.


A reproduo do Loop inicia. ! Quando [QUANTIZE] activado, o Loop Point automaticamente ajustado para a grelha de batida mais prxima da posio onde clicou [4], [8], [16], ou [32].

Definir o Cue Point durante a reproduo (Cue em Tempo Real)


Clique em [LOOP IN] durante a reproduo na posio onde pretende definir o Cue Point.
A posio em que clicou definida como Cue Point. ! Quando [QUANTIZE] activado, o Cue Point ajustado automaticamente para a grelha de batida mais prxima da posio onde clicou [LOOP IN].

Pt

Guarde o Cue ou o Loop na memria


Pode guardar vrios Cue e Loop Point definidos para uma faixa especfica. Uma vez guardados, estes pontos podem ser chamados posteriormente a partir da memria.

Definir Hot Cue


Pode definir um Cue Point ou Loop Point para [HOT CUE] (A, B, C). Prima [HOT CUE] para comear a reproduzir instantaneamente a partir do ponto guardado no boto.

Preparar a reproduo no rekordbox


Clique em [HOT CUE] (A, B, ou C) durante a reproduo ou coloque em pausa na posio que pretende definir para Hot Cue.
A posio em que clicou ou a reproduo de Loop definida como [HOT CUE]. A posio guardada exibida em [HOT CUE].

1 Defina o Cue Point ou Loop Point. 2 Clique em [MEMORY].


Os pontos guardados so exibidos no boto Chamada de Cue/Loop. ! Utilizando o boto Chamada de Cue/Loop, podem ser guardados at dez Cue ou Loop Points para cada ficheiro de msica. ! Clique em [MEMORY] durante a reproduo do Loop para guardar um Loop Point. O Loop Point exibido no boto Chamada de Cue/Loop.

Verificar Hot Cue


Clique em [HOT CUE] onde a posio guardada exibida.
A reproduo inicia instantaneamente a partir do ponto guardado no boto. ! Para eliminar o ponto guardado, clique em [7] direita do [HOT CUE] que pretende eliminar.

Evocar Cue ou Loop da memria


1 Carregue um ficheiro de msica pretendido que evocar um Cue Point ou Loop Point.
O Cue Point ou Loop Point exibido no boto Chamada de Cue/Loop.

2 Clique no boto Chamada de Cue/Loop para iniciar a reproduo a partir da posio de Cue/Loop Point definida.
A posio de reproduo movida para o ponto seleccionado e colocada em pausa.

Definir Cue ou Loop guardado na memria como Hot Cue


1 Carregue um ficheiro de msica em que um Cue Point ou Loop Point foi guardado.
O Cue Point ou Loop Point exibido no boto Chamada de Cue/Loop.

3 Clique em [f].
A reproduo inicia a partir do ponto de Cue ou Loop. ! Para eliminar um Cue Point ou Loop Point j guardado, clique em [7] direita do boto Chamada de Cue/Loop cujo Cue/Loop Point pretende eliminar.

2 Clique no boto Chamada de Cue/Loop que pretende definir como Hot Cue.
A posio de reproduo movida para o ponto seleccionado e colocada em pausa.

3 Clique em [HOT CUE] (A, B, ou C) que pretende guardar.


A posio guardada exibida em [HOT CUE].

Pt

Organizar ficheiros de msica utilizando uma Lista de Reproduo


Pode organizar toda a coleco de msica no rekordbox criando uma Lista de Reproduo antes do desempenho.

Organizar a Lista de Reproduo utilizando uma pasta

1 Clique em

O painel [Lista de Reproduo] exibido.

2 Clique com o boto direito na pasta [Lista de Reproduo] e seleccione [Criar Nova Pasta].
[pasta sem nome] adicionado sob a pasta [Lista de Reproduo].

3 Introduza o nome da pasta com o teclado do computador e prima a tecla Enter. 4 Arraste a Lista de Reproduo para a nova pasta criada.
A Lista de Reproduo movida para a nova pasta criada. ! Para eliminar a pasta, clique com o boto direito e seleccione [Delete] no menu de atalho que aparece. Todos os contedos da pasta, incluindo as Listas de Reproduo e pasta secundrias so eliminados. ! Para eliminar uma Lista de Reproduo, clique com o boto direito na Lista de Reproduo e seleccione [Delete] no menu de atalho que aparece. ! Para remover um ficheiros de msica da Lista de Reproduo, clique com o boto direito sobre o ficheiro e seleccione [Remover] no menu de atalho que aparece.

1 Clique em

O painel [Lista de Reproduo] exibido.

2 Clique com o boto direito na pasta [Lista de Reproduo] e seleccione [Criar Nova Lista de Reproduo]. 3 Introduza o nome da Lista de Reproduo com o teclado do computador e prima a tecla Enter.
O nome da Lista de Reproduo alterado.

[lista de reproduo sem nome] adicionado sob a pasta [Lista de Reproduo].

 Editar uma ilustrao a uma Lista de Reproduo


Os formatos de ficheiro da ilustrao que podem ser adicionados a uma Listas de Reproduo so JPEG e PNG (extenses: jpg, jpeg, png).

1 Clique com o boto direito em Lista de Reproduo e seleccione [Adicionar Ilustraes].


A janela [Adicionar Ilustraes] exibida.

4 Clique em [d] direita do

O painel [Lista de Reproduo] e o painel [Coleco] so exibidos nos lados direito e esquerdo do painel do browser, respectivamente.

2 Seleccione o ficheiro de imagem e clique em [Abrir].


A ilustrao adicionada Lista de Reproduo.

5 Arraste um ficheiro de msica do painel [Coleco] para o painel [Lista de Reproduo].


O ficheiro de msica adicionado Lista de Reproduo. ! Tambm pode adicionar um ficheiro de msica arrastando-o do painel [Bridge] ou outra Lista de Reproduo.

Mudar a ordem das faixas na Lista de Reproduo (arrastar)


1 Clique no cabealho da coluna que exibe a ordem de faixas.
Sempre que clicar, a disposio alterna entre uma ordenao ascendente e descendente.

A ficheiro da Lista de Reproduo registado e adicionado Lista de Reproduo


Os formatos de ficheiros da Lista de Reproduo que podem ser registados so M3U e PLS (extenses: m3u, pls).

2 Arraste um ficheiros de msica e mude a ordem das faixas.

! Se as msicas estiverem ordenadas atravs de um cabealho da coluna para alm do que exibe a ordem das faixas, no possvel arrastar e reordenar um ficheiro de msica.

1 Clique em

O painel [Lista de Reproduo] exibido.

2 Seleccione o menu [Ficheiro] > [Importar] > [Lista de Reproduo].


A janela [Importar] exibida.

Mudar a ordem das faixas na Lista de Reproduo (ordenar)


1 Clique no nome de um cabealho da coluna cuja ordem das faixas pretenda alterar.
Sempre que clicar, a disposio alterna entre uma ordenao ascendente e descendente.

3 Seleccione Lista de Reproduo e clique em [Abrir].

A lista de reproduo adicionada ao painel [Lista de Reproduo] e as informaes dos ficheiros de msica so carregadas a partir da iTunes e exibidas.

Adicionar uma Lista de Reproduo a partir da biblioteca do iTunes


1 Clique em .

2 Clique com o boto direito no nome do cabealho da coluna e seleccione [Renumerar Ordem das Faixas].
As faixas so renumeradas para corresponderem nova ordem das faixas.

O painel [Lista de Reproduo] exibido.

2 Clique em [d] direita do

O painel [Lista de Reproduo] e o painel [Bridge] so exibidos nos lados direito e esquerdo do painel do browser, respectivamente.

3 Clique em [+] esquerda do [Bridge-iTunes] e, em seguida, clique em [+] esquerda de [Lista de Reproduo].
exibida uma listas com as listas de reproduo da iTunes.

4 Arraste a iTunes lista de reproduo a partir do painel [Bridge] para o painel [Lista de Reproduo].
A lista de reproduo adicionada ao painel [Lista de Reproduo] e as informaes dos ficheiros de msica so carregadas a partir da iTunes e exibidas. ! Tambm possvel adicionar listas de reproduo clicando com o boto direito na lista de reproduo da iTunes no painel [Bridge] e seleccionando [Importar].

10

Pt

Organizar Hot Cue utilizando a Lista de Banco Hot Cue


Um Banco Hot Cue pode ser utilizado para guardar informaes de Hot Cue de diferentes ficheiros de msica. Podem ser guardados at trs pontos como Banco Hot Cue A, B, e C. Estes so referidos colectivamente como Lista de Banco Hot Cue. Pode carregar a Lista de Banco Hot Cue para um leitor de DJ, que durante a reproduo, pode ser utilizado numa sucesso rtmica para criar combinaes de amostras de diferentes faixas. ! Com alguns leitores de DJ (ou seja, CDJ-900), no possvel carregar Listas de Banco Hot Cue para o leitor de DJ.

Definir Hot Cue para Banco Hot Cue


1 Carregue um ficheiro de msica para o qual o Hot Cue esteja guardado.
O ponto guardado exibido em [HOT CUE].

Preparar a reproduo no rekordbox

2 Clique em [f] se um ficheiro de msica estiver a ser reproduzido.


A reproduo colocada em pausa.

3 Clique no [HOT CUE] que pretende definir para Banco Hot Cue.
A posio de reproduo movida para o ponto seleccionado e colocada em pausa.

4 Clique no boto Banco Hot Cue (A, B, ou C) que pretende guardar.


O ponto gravado tambm exibido no boto Banco Hot Cue.

1 Clique em

Organizar a Lista de Banco Hot Cue utilizando uma pasta

O painel [Lista do Banco Hot Cue] exibido.

2 Clique com o boto direito na pasta [Lista do Banco Hot Cue] e seleccione [Criar Nova Lista de Banco Hot Cue].
[lista de banco hot cue sem nome] adicionado sob a pasta [Lista do Banco Hot Cue].

1 Clique em

O painel [Lista do Banco Hot Cue] exibido.

3 Introduza o nome da lista com o teclado do computador e prima a tecla Enter.


O nome da Lista de Banco Hot Cue alterada.

2 Clique com o boto direito na pasta [Lista do Banco Hot Cue] e seleccione [Criar Nova Pasta].
[pasta sem nome] adicionado sob a pasta [Lista do Banco Hot Cue].

3 Introduza o nome da pasta com o teclado do computador e prima a tecla Enter. 4 Arraste a Lista de Banco Hot Cue para a nova pasta criada.
A Lista de Banco Hot Cue movida para a nova pasta criada. ! Para eliminar a pasta, clique com o boto direito e seleccione [Delete] no menu de atalho que aparece. Todos os contedos da pasta, incluindo as Listas de Banco Hot Cue e pasta secundrias so eliminados. ! Para eliminar uma Lista de Banco Hot Cue, clique com o boto direito na Lista de Banco Hot Cue e seleccione [Delete] no menu de atalho que aparece.

Definir o Banco Hot Cue


Clique num dos botes Banco Hot Cue (A, B, ou C) durante a reproduo ou pausa na posio onde pretende definir o Banco Hot Cue.
A posio em que clicou ou a reproduo de Loop definida para o boto Banco Hot Cue. O ponto gravado tambm exibido no boto Banco Hot Cue.

 Adicionar uma ilustrao Lista de Banco Hot Cue

Verificar o Banco Hot Cue


Clique no boto Banco Hot Cue onde o ponto gravado exibido.
A faixa exibida ao lado do boto est carregada e a reproduo inicia instantaneamente a partir do ponto guardado. ! Para eliminar o ponto guardado, clique em [7] direita do [Banco Hot Cue] que pretende eliminar.

Os formatos de ficheiro da ilustrao que podem ser adicionados so JPEG e PNG (extenses: jpg, jpeg, png).

1 Clique com o boto direito do rato em Lista de Banco Hot Cue e seleccione [Adicionar Ilustraes].
A janela [Adicionar Ilustraes] exibida.

2 Seleccione o ficheiro de imagem e clique em [Abrir].


A ilustrao adicionada Lista de Banco Hot Cue.

Definir Cue ou Loop guardado na memria como Banco Hot Cue


1 Carregue um ficheiro de msica em que um Cue Point ou Loop Point foi guardado.
O Cue Point ou Ponto de Entrada de Loop exibido no boto Chamada de Cue/Loop.

2 Clique no boto Chamada de Cue/Loop que pretende definir como Banco Hot Cue.
A posio de reproduo movida para o ponto seleccionado e colocada em pausa.

3 Clique no boto Banco Hot Cue (A, B, ou C) que pretende guardar.


O ponto gravado tambm exibido no boto Banco Hot Cue.

Pt

11

Reproduzir num leitor de DJ


Reproduzir com um dispositivo USB
Pode utilizar ficheiros de msica e os seus respectivos dados guardados no rekordbox no leitor de DJ utilizando dispositivos USB (memria flash ou disco rgido) sem o incmodo de transportar o computador at cabine de DJ.

Guardar uma Lista de Reproduo num dispositivo USB

1 Clique em

. da lista de

O painel [Dispositivo] exibido.

2 Clique em [+] esquerda da marca reproduo que pretende guardar.


exibido o contedo do dispositivo USB.

3 Clique em [+] esquerda da pasta [Lista de Reproduo].

4 Clique em [d] direita do

O painel [Dispositivo] e o painel [Lista de Reproduo] so exibidos nos lados direito e esquerdo do painel do browser, respectivamente.

5 Arraste a Lista de Reproduo a partir do painel [Lista de Reproduo] para o painel [Dispositivo].
A Lista de Reproduo e os seus ficheiros de msica so guardados no dispositivo USB. ! Isto pode ser efectuado arrastando uma Lista de Reproduo a partir do painel [Bridge] para o painel [Dispositivo].

Configurar o dispositivo USB


1 Clique em .

Guardar uma Lista de Banco Hot Cue num dispositivo USB

O painel [Dispositivo] exibido.

1 Clique em

. da lista de banco hot

2 Clique em pretende alterar.

para o dispositivo USB cujas definies


Defina o nome a ser exibido quando o dispositivo ligado ao leitor de DJ. Defina a cor de fundo a ser exibida quando o dispositivo ligado ao leitor de DJ.

O painel [Dispositivo] exibido.

! As seguintes definies so alteradas.


Geral Nome do Dispositivo Cor de Fundo

2 Clique em [+] esquerda da marca cue que pretende guardar.


exibido o contedo do dispositivo USB.

3 Clique em [+] esquerda da pasta [Lista do Banco Hot Cue].

Categoria

Seleccione as categorias e a sua ordem para exibio no leitor de DJ. Para obter instrues sobre como utilizar a funCategoria Activa o de Procura na Biblioteca com leitores de DJ, consulte as instrues de funcionamento do leitor de DJ. Seleccione as opes de ordenao e a sua ordem para exibiOpes de Orde- o no leitor de DJ. Para obter instrues sobre como utilizar a funo de Procura na Biblioteca com leitores de DJ, consulte nao Activas as instrues de funcionamento do leitor de DJ. Cor-de-rosa Vermelho Cor-de-laranja Amarelo Verde Verde-gua Azul Roxo Pode alterar a descrio das cores que representa cada uma das oito cores utilizadas para categorizar os ficheiros de msica no leitor de DJ. Para obter instrues sobre como utilizar a funo de Procura na Biblioteca com leitores de DJ, consulte as instrues de funcionamento do leitor de DJ.

4 Clique em [d] direita do

O painel [Dispositivo] e o painel [Lista do Banco Hot Cue] so exibidos nos lados direito e esquerdo do painel do browser, respectivamente.

Ordenar

5 Arraste a Lista de Banco Hot Cue a partir do painel [Lista do Banco Hot Cue] para o painel [Dispositivo].
A Lista de Banco Hot Cue e os seus ficheiros de msica so guardados no dispositivo USB.

Cor de Fundo

Reproduzir ligando um dispositivo USB ao leitor de DJ


Para obter detalhes sobre como definir ou reproduzir a partir de um dispositivo USB, consulte as instrues de funcionamento do leitor de DJ. ! Com alguns leitores de DJ (ou seja, CDJ-2000), podem ser utilizados cartes de memria SD em vez de dispositivos USB. ! Com alguns leitores de DJ (ou seja, CDJ-900), no possvel carregar Listas de Banco Hot Cue para o leitor de DJ.

Guardar ficheiros de msica num dispositivo USB


1 Clique em .

O painel [Dispositivo] exibido.

2 Clique em [+] esquerda da marca que pretende guardar.


exibido o contedo do dispositivo USB.

do ficheiro de msica

3 Clique em [Todas as Faixas].

4 Clique em [d] direita do

O painel [Dispositivo] e o painel [Coleco] so exibidos nos lados direito e esquerdo do painel do browser, respectivamente.

5 Arraste um ficheiro de msica do painel [Coleco] para o painel [Dispositivo].

O ficheiros de msica e os seus dados relacionados so armazenados no dispositivo USB. ! Tambm pode adicionar um ficheiro de msica arrastando-o do painel [Bridge] para o painel [Dispositivo].

12

Pt

Criar uma Lista de Reproduo com base na ordem das faixas reproduzidas num leitor de DJ
1 Ligue o dispositivo USB que foi utilizado para reproduo no leitor de DJ ao computador.
Se um histrico de reproduo no leitor de DJ for guardado num dispositivo USB, a janela [Guardar Histrico como Lista de Reproduo] exibida.

Reproduza com uma ligao por cabo LAN (PRO DJ LINK)


Os funes de PRO DJ LINK (Lista de Etiquetas e Estado da Ligao) no so suportadas pelo rekordbox v1.0. possvel transferir o rekordbox para obter estas funcionalidades (consulte Utilizar o site de suporte na pgina 16). Pode carregar ficheiros de msica e os seus respectivos dados guardados com o rekordbox em tempo real se ligar o computador ao leitor de DJ com um cabo LAN. Os ficheiros de msica e os seus respectivos dados podem ser transmitidos para at quatro leitores de DJ efectuando uma ligao a um hub de switching. ! Se ligar o computador a um leitor de DJ, exibido um cone do leitor de DJ no painel de estado de ligao. ! Para obter detalhes sobre as ligaes, consulte as instrues de funcionamento do leitor de DJ. ! Pode alterar a ordem os cones do leitor de DJ exibido no painel de estado da ligao arrastando-os para a esquerda ou para a direita.

Reproduzir num leitor de DJ

2 Prima [OK].
criada uma Lista de Reproduo com base no histrico de reproduo (history). ! Quando a Lista de Reproduo for criada, o histrico de reproduo (history) gravado num dispositivo USB eliminado.

 Criar uma Lista de Reproduo a partir de um histrico de reproduo aps a janela [Guardar Histrico como Lista de Reproduo] ter sido cancelada

1 Clique em

O painel [Dispositivo] exibido.

2 Clique na pasta [Histrico] para exibir a lista do histrico de reproduo do leito de DJ. 3 Clique com o boto direito no histrico de reproduo que pretende guardar e seleccione [Guardar como Lista de Reproduo].
Uma Lista de Reproduo criada no painel [Lista de Reproduo].

Carregar ficheiros de msica para um leitor de DJ

1 Clique em

O painel [Coleco] exibido.

2 Arraste um ficheiro de msica do painel [Coleco] para

Registe as informaes dos ficheiros de msica actualizados num leitor de DJ


1 Ligue o dispositivo USB que foi utilizado para reproduo no leitor de DJ ao computador.

O ficheiro de msica carregado para o leitor de DJ e a reproduo inicia. ! Tambm pode carregar um ficheiro de msica arrastando-o do painel [Lista de Reproduo] para o painel [Bridge].

Partilhar ficheiros de msica utilizando a Lista de Etiquetas


A Lista de Etiquetas uma lista de referncia a ser partilhada com vrios leitores de DJ exibida no painel de estado da ligao em tempo real. Se adicionar um ficheiros de msica do rekordbox para a Lista de Etiquetas, pode carregar e reproduzir o ficheiro de msica adicionado atravs do leitor de DJ.

2 Clique em

O painel [Dispositivo] exibido.

3 Clique com o boto direito no dispositivo USB a partir do qual pretende importar informaes e seleccione [Actualizar Coleco].
A janela [Actualizar Coleco com Dispositivo USB] exibida. ! As informaes no ficheiro de msica so actualizadas. ! A janela [Actualizar Coleco com Dispositivo USB] automaticamente fechada quando a actualizao estiver concluda. ! As seguintes informaes so actualizadas. Cue Point e Loop Point Hot Cue ! Se clicar em [Cancelar] durante o processo de actualizao, a janela [Actualizar Coleco com Dispositivo USB] fechada.

1 Clique em

O painel [Coleco] exibido.

2 Clique em [d] direita do

O painel [Coleco] e o painel [Lista de Tags] so exibidos nos lados direito e esquerdo do painel do browser, respectivamente.

3 Arraste um ficheiro de msica do painel [Coleco] para o painel [Lista de Tags].


O ficheiro de msica adicionado ao painel [Lista de Tags]. ! Tambm pode adicionar um ficheiro de msica arrastando-o do painel [Lista de Reproduo], [Bridge] ou [Dispositivo]. ! Pode adicionar at sessenta ficheiros de msica.

Reproduzir num leitor de DJ utilizando uma Lista de Etiquetas


Para obter detalhes sobre como aceder Lista de Etiquetas a partir de um leitor de DJ exibido no painel de estado da ligao, consulte as instrues de funcionamento do leitor de DJ. O leitor de DJ ligado atravs de um cabo LAN no est interconectado com o painel do leitor do rekordbox. O painel do leitor do rekordbox no pode ser controlado utilizando o leitor de DJ.

Pt

13

Informaes adicionais
Preferncias de Definio
Seleccione o menu [Ficheiro] > [Preferncias] para abrir a janela [Preferncias].
Geral / udio / Teclado Idioma Informaes Adicionais Geral Localizao dos Ficheiros de Anlise das Faixas Dispositivo de udio Taxa da Amostra udio
1

Defina o idioma a ser utilizado na exibio. Defina o surgimento ou no de conselhos emergentes. Defina onde sero guardados os dados de um ficheiro de msica da forma de onda analisada. Defina o dispositivo de sada de udio. Defina a frequncia de amostragem dos dados de udio enviados para um dispositivo de udio. Defina o nmero de amostras enviado para um dispositivo de udio para cada transmisso de dados. Define o canal de sada de udio quando existem vrias sadas de um dispositivo de udio.

Tamanho da Memria 2 Intermdia Canais de Sada

Teclado

Atribui um atalho do teclado a cada boto no painel do leitor.

1 Uma taxa de amostragem elevada permite ao utilizador obter uma qualidade de reproduo prxima da da faixa original. Contudo, dado a quantidade de dados de udio aumentar, a carga no dispositivo de udio tambm aumenta. 2 Uma maior memria intermdia reduz o salto de udio (interrupo de udio). Contudo, dado o atraso da transmisso (latncia) aumentar, o espao de tempo tambm aumenta entre a posio de reproduo do ficheiro de msica exibido no ecr e a sada de udio actual. Exportar/Cor de Fundo Seleccione as categorias e a sua ordem para exibio no leitor de DJ. Para obter instrues sobre como utilizar a funo de Procura na Biblioteca com leitores de DJ, consulte as instrues de funcionamento do leitor de DJ. Seleccione as opes de ordenao e a sua ordem para exibio no leitor de DJ. Para obter instrues sobre como utilizar a funo de Procura na Biblioteca com leitores de DJ, consulte as instrues de funcionamento do leitor de DJ.

Categoria Exportar Ordenar

Cor de Fundo

Pode alterar a descrio das cores que representa cada uma das oito cores utilizadas para categorizar os ficheiros de msica no leitor de DJ. Para obter instrues sobre como utilizar a funo de Procura na Biblioteca com leitores de DJ, consulte as instrues de funcionamento do leitor de DJ.

! !

Esta definio aplicvel a todos os leitores de DJ exibidos no painel de estado da ligao. Esta definio aplicvel como valor predefinido do painel de [Dispositivo]. pode ser definida separadamente para diferentes dispositivos USB (a pgina 12).

Lista do Menu
[Ficheiro] Menu Importar > Ficheiro (a pgina 6) Importar > Ficheiro (a pgina 6) Importar > Lista de Reproduo (a pgina 10) Preferncias Sada [Ver] Menu Ecr Completo [Ajuda] Menu Ajuda rekordbox Site de Assistncia Acerca do rekordbox Abrir as instrues de funcionamento para este software. Aceder ao site de suporte para este software. Exibir a verso deste software. Exibira janela do rekordbox em ecr completo.

14

Pt

Lista de Gneros
Se o nome de um gnero no existir nas informaes de etiqueta de um ficheiros de msica, o cdigo de gnero convertido numa das seguintes categorias em ingls.
Blues Classic Rock Country Dance Disco Funk Grunge Hip-Hop Jazz Metal New Age Oldies Other Pop R&B Rap Reggae Rock Techno Industrial Alternative Ska Death Metal Pranks Soundtrack Euro-Techno Ambient Trip-Hop Vocal Jazz+Funk Fusion Trance Classical Instrumental Acid House Game Sound Clip Gospel Noise Alternative Rock Bass Soul Punk Space Meditative Instrumental Pop Instrumental Rock Ethnic Gothic Darkwave Techno-Industrial Electronic Pop-Folk Eurodance Dream Southern Rock Comedy Cult Gangsta Top 40 Christian Rap Pop/Funk Jungle Native American Cabaret New Wave Psychedelic Rave Showtunes Trailer Lo-Fi Tribal Acid Punk Acid Jazz Polka Retro Musical Rock & Roll Blues Classic Rock Country Dance Disco Funk Grunge Hip-Hop Jazz Metal New Age Oldies Other Pop R&B Rap Reggae Rock Techno Industrial Alternative Ska Death Metal Pranks Soundtrack Euro-Techno Ambient Trip-Hop Vocal Jazz+Funk Fusion Trance Classical Instrumental Acid House Game Sound Clip Gospel Noise Alternative Rock Bass Soul Punk Space Meditative Instrumental Pop Instrumental Rock Ethnic Gothic Darkwave Techno-Industrial Electronic Pop-Folk Eurodance Dream Southern Rock Comedy Cult Gangsta Top 40 Christian Rap Pop/Funk Jungle Native American Cabaret New Wave Psychedelic Rave Showtunes Trailer Lo-Fi Tribal Acid Punk Acid Jazz Polka Retro Musical Rock & Roll

Hard Rock Folk Folk/Rock National Folk Swing Fuso rpida Bebop Latin Revival Celtic Bluegrass Avantgarde Gothic Rock Progressive Rock Psychedelic Rock Symphonic Rock Slow Rock Big Band Chorus Easy Listening Acoustic Humour Speech Chanson Opera Chamber Music Sonata Symphony Booty Bass Primus Porn Groove Satire Slow Jam Club Tango Samba Folklore Ballad Power Ballad Rhythmic Soul Freestyle Duet Punk Rock Drum Solo A Capella Euro-House Dance Hall Goa Drum & Bass Club-House Hardcore Terror Indie BritPop Negerpunk Polsk Punk Beat Christian Gangsta Rap Heavy Metal Black Metal Crossover Contemporary Christian Christian Rock Merengue Salsa Thrash Metal Anime Jpop Synthpop

Hard Rock Folk Folk/Rock National Folk Swing Fast Fusion Bebop Latin Revival Celtic Bluegrass Avantgarde Gothic Rock Progressive Rock Psychedelic Rock Symphonic Rock Slow Rock Big Band Chorus Easy Listening Acoustic Humour Speech Chanson Opera Chamber Music Sonata Symphony Booty Bass Primus Porn Groove Satire Slow Jam Club Tango Samba Folklore Ballad Power Ballad Rhythmic Soul Freestyle Duet Punk Rock Drum Solo A Capella Euro-House Dance Hall Goa Drum & Bass Club-House Hardcore Terror Indie BritPop Negerpunk Polsk Punk Beat Christian Gangsta Rap Heavy Metal Black Metal Crossover Contemporary Christian Christian Rock Merengue Salsa Thrash Metal Anime Jpop Synthpop

Pt

15

Informaes adicionais

Resoluo de problemas
Utilizar o site de suporte
Antes de colocar uma questo sobre rekordbox as operaes e assistncia tcnica, consulte as instrues de funcionamento do rekordbox e verifique as FAQs publicadas no site de suporte do rekordbox.

<Site de Suporte do rekordbox>


http://www.prodjnet.com/rekordbox/support/ ! Para colocar uma questo sobre o rekordbox, deve registar-se primeiro como utilizador no site de suporte do rekordbox. ! Deve introduzir uma chave de licena para se registar como utilizador. Ter a chave de licena acessvel. Para alm disso, certifique-se de que no se esquece do nome de incio de sesso (o seu endereo de e-mail) e a palavra-passe especificados no registo como utilizador, assim como a chave de licena. ! A Pioneer Corporation recolhe os seus dados pessoais para os seguintes fins: 1 Fornecer assistncia ao cliente relativamente ao produto adquirido 2 Fornecer-lhe atravs de e-mail informaes sobre produtos ou eventos 3 Fazer reflectir as suas opinies recolhidas na concepo de novos produtos As suas informaes pessoais so mantidas confidenciais conforme estabelecido pela poltica de privacidade da nossa empresa. Pode verificar a nossa poltica de privacidade no site de suporte do rekordbox. ! Quando colocar questes relativas ao rekordbox, certifique-se de que fornece o tipo de computador e as suas especificaes (CPU, memria instalada, outros perifricos ligados, etc.), o sistema operativo utilizado e a sua verso, assim como informaes concretas relativas questo a tratar. Para colocar questes sobre como configurar o computador com dispositivos perifricos que no os produtos por ns comercializados e correspondente assistncia tcnica, entre em contacto com o fabricante ou revendedor especfico. ! O rekordbox est sujeito a actualizaes para melhorar as suas funes e desempenho. O programa de actualizao pode ser transferido a partir do site de suporte. Recomendamos vivamente que actualize o software regularmente para manter o sistema com as actualizaes mais recentes.

AVISO DE DIREITOS DE AUTOR


! A utilizao do rekordbox restrita relativamente reproduo e cpia de contedos musicais protegidos contra cpia. O programa poder no funcionar correctamente se estiverem incorporados dados encriptados de proteco contra cpia no suporte multimdia gravado. Ripar, reproduzir ou outras operaes podero ser interrompidas se forem detectados dados incorporados de proteco contra cpia no suporte multimdia gravado. ! Os materiais que gravar destinam-se a serem ouvidos por si prprio e no podem ser utilizados para outros fins sem a permisso do proprietrio dos direitos de autor. A msica gravada a partir de CDs ou outro suporte poder estar protegida por leis de direitos de autor de pases individuais assim como por um acordo internacional. o nico responsvel pela utilizao legal das gravaes por si efectuadas. Quanto utilizar msica transferida atravs da Internet, a pessoa que transferiu a msica totalmente responsvel por utilizar a msica de acordo com o seu contrato com o site a partir do qual a msica foi transferida.

Excluso de Responsabilidade
! Note que a Pioneer no ir aceitar qualquer responsabilidade por qualquer perda de informaes registadas durante a utilizao deste software. Como tal, registe as informaes de registo e guarde-as cuidadosamente. ! Note que os ficheiros de msica que podem ser lidos e reproduzidos atravs deste software so apresentados na tabela abaixo. Ficheiros de msica
Ficheiros MP3 Ficheiros AAC Ficheiros WAVE Ficheiros AIFF

Formatos compatveis
MPEG-1 AUDIO LAYER-3 MPEG-2 AUDIO LAYER-3 MPEG-4 AAC LC

Mtodo de codificao
CBR, VBR CBR, VBR CBR, VBR PCM no comprimido PCM no comprimido

Profundidade de bits
16 bits 16 bits 16 bits 16 bits, 24 bits 16 bits, 24 bits

Taxa de bits
32 kbps a 320 kbps 16 kbps a 160 kbps 8 kbps a 320 kbps

Frequncia de amostragem
32 kHz, 44,1 kHz, 48 kHz 16 kHz, 22,05 kHz, 24 kHz 16 kHz, 22,05 kHz, 24 kHz, 32 kHz, 44,1 kHz, 48 kHz 44,1 kHz, 48 kHz 44,1 kHz, 48 kHz

Extenso do ficheiro
.mp3 .mp3 .m4a, .mp4 .wav .aif, .aiff

Poder no ser possvel ler ou reproduzir ficheiros de msica incluindo ficheiros de vdeo ou ficheiros de msica protegidos por direitos de autor.

! ! ! !

A Pioneer e o rekordbox so marcas comerciais ou marcas comerciais registadas da Pioneer Corporation. Microsoft, Windows Vista, and Windows so marcas comerciais registadas ou marcas comerciais da Microsoft Corporation nos Estados Unidos e/ou outros pases. Apple, Macintosh, Mac OS, iTunes e Finder so marcas comerciais registadas da Apple Inc. nos Estados Unidos e/ou outros pases. A tecnologia de compresso de udio MP3 disponibilizada sob a licena da Fraunhofer IIS e Thomson Multimedia. Este produto foi licenciado para utilizao no lucrativa. Este produto no foi licenciado para fins comerciais (para utilizao geradora de lucro), tais como transmisso (terrestre, por satlite, cabo ou outros tipos de difuso), transferncia na Internet, Intranet (uma rede empresarial) ou outros tipos de redes ou distribuio de informaes electrnicas (servio de distribuio de msica digital online). Dever adquirir as respectivas licenas para tais utilizaes. Para obter detalhes, consulte http://www.mp3licensing.com. ! Os nomes de empresas e produtos aqui mencionados so marcas comerciais dos seus respectivos proprietrios.

Publicado por Pioneer Corporation. Copyright 2009 Pioneer Corporation. Todos os direitos reservados.

PIONEER CORPORATION
Meguro 1-Chome, Meguro-ku, Tokyo 153-8654, Japo
rekordbox verso 1.0.1 <DRI1007-B>

rekordbox verso 1.0.1

16

Pt

Das könnte Ihnen auch gefallen