Sie sind auf Seite 1von 4

Crie seu pendrive de boot

Seu computador no tem drive de CD/DVD? No se desespere! Saiba como utilizar o pen drive para dar boot na mquina
Por Cristine Gleria Vecchi em 01/Set/2011

Com a reduo dos preos dos notebooks e a popularizao dos netbooks, muitos usurios ficam perdidos quando surge algum problema com o sistema operacional e precisam inicializar o computador. Isso porque, a maior parte dos usurios se acostumou a utilizar o disquete (na poca do Windows 98 que contava com uma opo que criava um disquete de boot) ou, mais atualmente, do CD/DVD-ROM, para dar boot na mquina. Mas, se o seu computador no tem drive de CD/DVD, nem muito menos de disquete, como fazer para inicializar o sistema operacional quando tiver problemas? Utilize o pendrive! Para ajud-lo, criamos este tutorial. Apesar de conter alguns comandos que devem ser inseridos no prompt de comando (o que pode assustar aos usurios menos familiarizados), muito simples de fazer. Basta seguir, passo a passo, as nossas dicas. Lembrese de deixar seu PC pronto para a formatao antes de comear o processo.

Use o USB para inicializar seu sistema em caso de problemas

Um detalhe importante. Testamos esse tutorial nas verses do Windows Vista e 7 e funcionou perfeitamente mas, ateno, verifique se a sua mquina tem a opo de configurar o

dispositivo USB na BIOS - normalmente os computadores mais novos permitem. Para entrar na BIOS da sua mquina, reinicie o computador e quando ele estiver reinicializando, pressione a tecla "Delete" ou "F2" do teclado (cada computador uma tecla diferente). Voc precisar do DVD de instalao do Windows e de um pendrive com 4 GB. Ateno: transfira o contedo desse dispositivo pois todos os dados sero perdidos.

Passo a passo
No Windows Explorer, clique com o boto direito do mouse no drive correspondendo ao pendrive e selecione a opo Formatar. Na janela que surgir, em "Sistemas de arquivos", selecione "NTFS" e clicar em Iniciar. Ser exibida uma mensagem indicando que todos os arquivos sero apagados. Clique em OK e aguarde alguns minutos at que o processo seja concludo.

Formatar o pendrive o como do processo

Em seguida, acesse o prompt de comando na funo de administrador. Para isso, acesse "Iniciar", "Acessrios", e clique com o boto direito do mouse em "Prompt de Comando", selecionando, em seguida, a opo "Executar como administrador" e siga os passo a seguir:

Insira o CD do Windows (Vista ou 7) no drive. V at o Meu Computador, e veja quais letras que foram atribudas ao drive e ao pendrive. No prompt de comando digite os seguintes comandos. Substitua a palavra "drive:" e "pendrive:", pelas letras correspondentes (veja a imagem). Digite DRIVE: e tecle Enter; Digite CD BOOT e tecle Enter; Digite BOOTSECT /nt60 PENDRIVE.

Crie o seu pendrive de boot usando o Prompt de Comando

Agora, basta inserir no pendrive os arquivos do CD de instalao do Windows e configurar a BIOS da sua mquina para que faa o boot pelo dispositivo USB (pendrive).

Finalizando, configure a BIOS da sua mquina para fazer o boot via USB

Links relacionados
Windows 8 ter compatibilidade com USB 3.0 integrada USB 3.0 chega aos chipsets AMD este ano, Intel s no ano que vem Ubuntu 11.10 ter ISO que rodar em CDs e dispositivos USB

Fonte: http://www.superdownloads.com.br/materias/crie-pendrive-de-boot.html#ixzz2YrlBxxoy

Das könnte Ihnen auch gefallen