Sie sind auf Seite 1von 6

Receita de suco de clorofila Os ingredientes so: meia chvena de ch de aveia, uma cenoura mdia, um quarto de pepino, duas mas,

duas folhas de couve. Corte a cenoura em pedaos e retire apenas as sementes das mas, deixando a casca. Lave bem os ingredientes e bata tudo no liquidificador. Acrescente gua e gelo, se achar necessrio. Outra boa alternativa prepar-lo com sumo de laranja natural e 2 folhas de couve. Dicas Tomar um copo de sumo de clorofila equivale a comer cerca de trs quilos de salada de vegetais. Todos os vegetais verdes tm clorofila, mas o trigo contm uma concentrao de 70% e uma total de 103 nutrientes, o que melhora a oxigenao sangunea e a regenerao celular. Benefcios Fortalece o sistema circulatrio e intestinal Contribui para o aumento e absorvio de oxignio e ferro no sangue. Auxilia na desodorizao do corpo. Desentoxicante do organismo. Purificadora do sangue Combate Anemia, azia, clculo renal , cirrose, colesterol, diarria, enxaqueca, estomatite, febre reumtica, gases, vermes intestinais, hepatite, hemorridas , varizes, mau hlito e tetercia.
O sumo de clorofila uma bebida natural que ficou bastante popular devido aos inmeros benefcios que pode trazer para a sade. A clorofila encontrada em legumes, verduras e hortalias de cor verde e tem a propriedade de eliminar as toxinas do sangue e aliviar a irritabilidade.

A clorofila o pigmento verde das plantas, substncias existentes nas clulas vegetais e muito importante para a sade, pois tem uma aco desintoxicante e anti-bacteriana. Sendo assim, a clorofilalimpa todo o nosso organismo das impurezas e toxinas nele depositadas. Se comear a introduzir na seu cardpio dirio o sumo de clorofila , ficar impressionada com a mudana orgnica pela qual ir passar em poucos dias. O sumo de clorofila tambm bastante utilizado por quem precisa emagrecer. Por ser rico em fibras, que demoram mais para serem digeridas pelo organismo, ele d uma sensao de saciedade, reduzindo a fome. Alm disso, ajuda reduzir a reteno de lquidos no corpo. O sumo de clorofila dever ser tomado pela manh em jejum. Quem comeria um prato de salada pela manh em jejum? Um sumo de clorofila delicioso ficar muito mais fcil de ser ingerido como primeira refeio do dia.

FICA A DICA:
O suco de clorofila tambm ajuda na perda de peso, uma vez que reduz o apetite, ajuda a diminuir os nveis de colesterol e acelera a digesto! Mais o principal tem poucas calorias!

Alguns dos benefcios do suco de clorofila:


Limpa os intestinos; Limpa o Fgado; Combate os radicais livres, assim, protege o corpo contra certos tipos de cncer e do envelhecimento prematuro; Anti-sptico elimina infeces orais e eliminando o mau hlito; Ajuda na digesto; Ajudam a diminuir os nveis de colesterol; timo para o tratamento de problemas com a respirao.

Como o suco pode me ajudar a perder peso?


Naturalmente voc perdera o apetite em muitos casos em apenas 2 dias voc j percebe que esta menos inchada. Para isso voc deve tomar 1 hora antes e 1 hora depois do Almoo e Jantar o suco isso far voc comer menos e ter uma tima digesto.

Confira 3 receitas de suco de clorofila:


Suco 1 - Couve com abacaxi: Ingredientes: 1 copo de gua gelada; 2 folhas de couve; 1 fatia fina de abacaxi; 1 colher ch de mel. Modo de fazer: Centrifugue todos os ingredientes no liquidificador por um minuto. Coe e sirva em seguida.

Suco 2 - Pepino com espinafre: Ingredientes: 1 pepino grande; 8 talos de aipo; 1 punhado de couve; 1 punhado de espinafre; 1 punhado salsa; Meio Limo com casca. Modo de fazer: Centrifugue todos os ingredientes no liquidificador por um minuto. Coe e sirva em seguida. Suco 3 - Suco de verduras: Ingredientes Meio pepino com casca; 1 cenoura mdia ou 1/2 cenoura grande cortada; 3 mas pequenas picadas; 2 folhas de couve em fatias; 1 colher sopa de semente de girassol; 1 colher sopa de capim-limo. 1 Hortel ou menta - as ervas devem ser frescas. Modo de fazer: Passe todos os ingredientes na centrfuga - menos as sementes do girassol; Em seguida, despeje a bebida no liquidificador, adicione as sementes de girassol e bata; Coe e beba.Voc sabia que o pigmento que d a cor verde para plantas e vital

para a fotossntese, permitindo as plantas para obter a energia da luz tambm tem o poder de dar vida ao seu corpo. Em ns a clorofila tem o poder desoxidante eliminando as toxinas melhorando a sade e at mesmo ajudando a perder peso.

O suco de clorofila rico em clcio, vitamina A, B, C, fibras,magnsio,potssio, ferro. Estas substncias verdes so cheias de nutrientes que ajudam na cura de seu corpo traves de oxignio. Ao tomar clorofila nossa contagem de hemoglobina est elevada e como resultado a nossa circulao sangunea melhora e temos mais energia. CAF DA MANH
2 xcaras de caf Dica da nutricionista: Acrescentar uma fruta ou um iogurte. LANCHE DA MANH 400 ml de suco de clorofila + 1 fruta (normalmente uvas) ALMOO Salada verde vontade + 1 fil mdio de peito de frango grelhado Dica da nutricionista:

Inclua legumes cozidos no vapor. LANCHE DA TARDE 400 ml de suco ou raspadinha de clorofila JANTAR 300 ml de suco de clorofila + 1 bife mdio de carne magra + Salada verde vontade Dica da nutricionista: Tambm aconselho incluir os legumes cozidos no vapor. CEIA 3 a 4 laranjas Dica da nutricionista: Frutas so muito boas, pois possuem vitaminas, gua e fibras, mas preciso consumi-las com cuidado, pois elas tambm contm frutose. O excesso desse tipo de acar pode ajudar no ganho de peso e no aumento dos triglicerdeos. Substitua as laranjas por uma salada de frutas com uma colher (sopa) de aveia e iogurte natural light

Dieta do suco verde: emagrea at 4 kg em apenas 20 dias


O suco verde desintoxica e desinflama o organismo. Tem o poder de melhorar o pique e a digesto, alm de deixar a pele mais bonita. Se combinar o suco com um cardpio equilibrado, voc ainda emagrece!

Para garantir esses benefcios, o segredo voc tomar um copo generoso do suco feito com folhas verdes, frutas, legumes, brotos ou sementes pela manh, ainda em jejum. " o horrio em que o corpo absorve os nutrientes com mais facilidade", explica Patrcia Davidson, da Clnica Patrcia Davidson Haiat, no Rio de Janeiro. Esse efeito ainda melhor se der para esperar 30 minutos para comer outros alimentos. Logo voc sente os efeitos na pele e no pique. Seu objetivo emagrecer? Combine o suco verde com uma alimentao balanceada em nutrientes. E, claro, evite doces, frituras e produtos carregados em corantes e conservantes. Afinal, o ponto forte dessa bebida promover uma faxina no organismo para que, livre do acmulo de toxinas, ele funcione melhor e, consequentemente, elimine mais facilmente as gordurinhas. O suco tem ainda o poder de combater a inflamao nas clulas, o que tambm favorece a dieta!

Qual a receita?
No existe um modelo nico. Os ingredientes do suco verde podem variar de acordo com seu gosto (ou com as possibilidades que voc tem na geladeira e na fruteira). Mas tenha cuidado para que estejam fresquinhos, especialmente as folhas (quanto mais verdinhas e firmes, melhor) e, se possvel, tenham sido cultivados sem agrotxicos. "Livres de fertilizantes e defensivos agrcolas, os alimentos orgnicos combinam mais com o propsito de desintoxicar e desinflamar o organismo", diz Patrcia. Caso no encontre tempo de ir ao supermercado com frequncia para renovar o estoque, triture as folhas no liquidificador ou processador e congele-as em forminhas de gelo , e v usando aos poucos. Outra regra bsica, segundo Daniela Jobst, nutricionista da clnica Nutrijobst, em So Paulo, variar a receita para no cansar o paladar. Mas no exagere na quantidade de ingredientes. Em vez de misturar muitos itens de uma s vez, melhor vari-los a cada dia. Isso evita que o suco fique calrico, pesado e com gosto forte , avisa Daniela. Veja os grupos de alimento que devem fazer parte do suco e quantos itens usar de cada um deles. Folhas: at dois tipos Frutas: at dois tipos Legumes: at dois tipos Razes: apenas um tipo Brotos: apenas um tipo Sementes: apenas um tipo

Foto: Alfredo Franco

Combinaes perfeitas

Antes de colocar sua criatividade em prtica, combinando os ingredientes do suco a seu gosto, experimente estas receitas sugeridas pela nutricionista Daniela Jobst. Elas do ideia da quantidade dos ingredientes e da textura da bebida. Suco verde diurtico Ingredientes: 1 folha de couve (ou outra folha verde-escura) + 1/2 limo inteiro (polpa e casca) + 1/2 pepino japons com casca, cortado em pedaos + 1 ma com casca e sem sementes, cortada em pedaos + 1 punhado de folhas de hortel + 1 copo (200 ml) de gua gelada Modo de fazer: Retire as sementes e o filamento branco do limo. Bata no liquidificador com os outros ingredientes. Beba sem coar. Suco verde energizante Ingredientes: 1 folha de couve (ou outra folha verde-escura) + 1 cenoura com casca, cortada em pedaos + 1 pera mdia com casca e sem semente, cortada em pedaos + 1 pedao (2 cm ) de gengibre + Suco de 1 limo Modo de fazer: Passe os ingredientes na centrfuga e junte ao suco de limo (ou bata tudo no liquidificador com um pouco de gua - apenas o suficiente para bater). Beba sem coar. Suco verde desintoxicante Ingredientes: 1 folha de couve (ou outra folha verde-escura) + 1 ma mdia com casca e sem semente, cortada em pedaos + 1 cenoura com casca, cortada em pedaos + 1 punhado de salsinha + 1 col. (sopa) de linhaa ou de chia hidratada + Suco de 1/2 limo + 1/2 copo de gua de coco Modo de fazer: Passe os quatro primeiros ingredientes na centrfuga e junte ao suco de limo e gua de coco (ou bata tudo no liquidificador). Beba sem coar. Suco verde antioxidante Ingredientes: 1 folha de couve (ou outra folha verde-escura) + 1 xc. (ch) de frutas vermelhas congeladas (morango, framboesa, amora) + 2/4 de copo (150 ml) de suco de laranja (ou gua de coco) + 1 punhado de folhas de hortel Modo de fazer: Bata todos os ingredientes no liquidificador. Beba sem coar.

CAF DA MANH

Opo 1: Suco verde antioxidante + 1 fatia de po integral com 1 fatia fina de ricota com 1 col. (caf) de azeite extravirgem e 1 pitada de sal Opo 2: Suco verde energizante + 1 pote de iogurte desnatado (de soja ou sem lactose, de preferncia) com 2 col. (sopa) de granola light (ou cereal matinal integral sem acar) Opo 3: Suco verde desintoxicante ou diurtico + 1 torrada integral (ou 1 fatia de po sueco integral) com 1 col. (sobremesa) de geleia sem acar

Opo 1: 5 amndoas + 10 uva-passas

LANCHE DA MANH

Opo 2: Gelatina de uva e chia (hidrate 1 envelope/12 g de gelatina incolor sem sabor e misture 1 litro de suco de uva sem acar e 1 col./sopa de semente de chia e leve para gelar) Opo 3: 3 col. (sopa) de abacate com limo e adoante (opcional)

ALMOO

Opo 1: Salada de folhas (agrio, alface, rcula) e tomate-cereja + 3 col. (sopa) de arroz integral + 1/2 concha de feijo + 1 tomate assado e recheado com quinua e carne moda (ou 1 fil de carne magra grelhado) Opo 2: Salada de folhas, cenoura, palmito e tomate-cereja + 2 col. (sopa) de arroz integral + 1 fil grande de frango grelhado com molho mostarda Opo 3: Salada de folhas, pepino e 2 nozes + 2 col. (sopa) de pur de mandioquinha + 1 fil grande de peixe (atum, robalo, arenque) grelhado

LANCHE DA TARDE

Opo 1: 1 taa de salada de frutas com 1 col. (sopa) de semente de linhaa triturada Opo 2: 1 banana-prata amassada com 1 col. (sobremesa) de semente de chia Opo 3: 1 fatia de po integral com 1 col. (ch) de azeite extravirgem, tomate e organo

JANTAR

Opo 1: 1 prato (fundo) de sopa de legumes (sugesto: abbora com cenoura) com frango desfiado Opo 2: Salada de folhas, tomate e pepino (ou 1 poro de legumes refogados) + 1 fil mdio de peixe (saint-peter, abadejo) temperado com limo, azeite e gengibre e assado ou grelhado Opo 3: 2 col. (sopa) de quinua cozida + Mix de cogumelo (shimeji, shiitake) refogado (ou berinjela refogada) + 1 fil de frango mdio grelhado com ervas

1 fruta (ma, laranja, pssego, ameixa)

CEIA

Das könnte Ihnen auch gefallen