Sie sind auf Seite 1von 2

Quanto mais emocionais as pessoas esto, maior ser a necessidade dos canais de expresso construtiva.

Esta a casa onde se encontras todos os aspetos relacionados com as formas de autoexpresso, dos teatros e dramatizao da vida cotidiana, das brincadeiras e dos hobbies, dos casos amorosos, das brincadeiras e diverses que fazem parte de cada indeviduo. Ser este dinamismo que permite as pessoas brincarem com a sua criatividade de modo a alcanar os limites da individualidade que faz parte a criana interior que existe em cada pessoa.

casa V Prazer - Criao e Filhos

A casa V: Alegria, Curtio e Prazer


Graa Carvalho

- Astrloga

Todos precisam da alegria para viver bem. Voc tem concentrado as suas energias para fazer com que seus dias sejam mais felizes? A sua capacidade de brincar, divertir-se, estar alegre e criar analisada na Astrologia atravs da sua Casa V. nela tambm que voc pode conhecer o que te d prazer e como so as suas criaes. Confira com a astrloga Graa Carvalho.

Quinta Casa Astrolgica, relacionada ao signo de Leo e ao elemento Fogo, o setor prtico da sua vida. Nela voc pode descobrir como tem curtido os seus dias, como "gosta emocionalmente" e reage quando encontra algo com que tem afinidade. Determinadas coisas na sua vida so capazes de produzir com voc uma relao na qual existe um mtuo reconhecimento, onde as duas naturezas se absorvem, se enchem, se plenificam. Todas as questes do seu prazer e da alegria podem ser vistas na Casa V. A alegria algo de grande importncia em qualquer parte da vida a nvel emocional, j que quando voc realiza algo com ela, o resultado muito superior ao alcanado se a situao fosse inversa. A tcnica empregada para realizar aquela atividade diferente, h diferena no objetivo e termina havendo uma diferena de conseqncia. Voc pode fazer muito para se dar um pouquinho mais de alegria. Basta um pouquinho a mais de prazer para que novos caminhos sejam abertos, tornem-se mais livres, desimpedidos. Com alegria, as coisas se esquentam e despertam. Quando entramos frios nas situaes, as coisas tambm esto de alguma maneira um pouco congeladas. A alegria a capacidade de tir-las do gelo e fazer com que adquiram uma velocidade toda especial. So nestes momentos que temos a impresso de que aquilo tudo est sorrindo. Voc sabe a partir de qu, as coisas esto sorrindo para voc e esto lhe alegrando? Antes de chegar a essa verdadeira alegria, voc precisa pensar tambm como que anda centralizando as coisas emocionalmente, como voc capaz de brilhar. Se voc centraliza a sua fora, por exemplo, que a energia representada por Marte, aquilo vai oferecer um prazer lhe tornando um heri. Aqui estamos discutindo a questo fundamental do sorriso, da alegria e do prazer e isso no uma coisa achada, algo que temos que nos carregar para poder atingir. Temos que considerar que existe uma cota de alegria que acontece ao acaso, tudo bem, que seja

bem vinda. Mas existe a cota que do nosso caso, o que "eu" posso fazer. a histria da centralizao, eu tenho que centralizar algo, pois com essa cota, eu vou ter chance de obter aquela alegria. Quando algo est no centro, a possibilidade de cair e se perder bem menor do que aquela que est na beiradinha. Ento, como voc est centralizando suas energias em prol de uma vida mais alegre e mais saudvel? Voc est sabendo colocar no centro essas energias? Voc est se concentrando em determinadas coisas que so importantes para o seu sorriso? Nas coisas que voc gosta, com as pessoas que gosta, com as situaes que podem lhe dar prazer? Como voc centraliza isso, ser que deixa de investir o necessrio, ou entra em excesso? Temos que ter uma medida para que essa energia seja impulsionada e permita que as coisas aconteam com prazer. Todos os signos de Fogo impulsionam: Aries, o primeiro, impulsiona pela prpria natureza; o segundo de Fogo, Leo, impulsiona pelo prazer e Sagitrio, o terceiro de Fogo, pela sabedoria. Os signos de Fogo so energias que arrastam e entusiasmam. Exemplos: Quem tem Urano na Casa V, deve jogar o jogo emocional do prazer - o jogo de fazer o que gosta - brincar com a vida (no bom sentido), de forma infinita, significativa, porm, diferente. Esta pessoa brinca de inventar, sempre inventando alguma coisa, porque Urano o inventor, o criador. Para que a pessoa entre e participe desta festa, tem que ter um sentido, tem que ter um significado e naquele significado, ela tem que se sentir livre para poder criar.

Graa Carvalho pisciana e astrloga de formao tradicional e e scia fundadora do Sindicato dos Astrlogos de Pernambuco - Sinaspe.

Das könnte Ihnen auch gefallen