Sie sind auf Seite 1von 3

Carbopol: utilizado dar viscosidade a solues.

para

estabilizar emulses e

utilizado como matria-prima na indstria de cosmticos para fabricao de produtos em gel. Metilparabeno: tambm con ecido pela marca Nipagin um ster met!lico do "cido #- idro$ibenz%ico &ue contm no m!nimo '() e no m"$imo *+,) de C(-(./0 utilizado como conservante. 1licerina: 2o geral0 a glicerina utilizada na fabricao de produtos de beleza0 como $ampus0 sabonetes0 cremes idrantes0 batons0 blus 0 sombras0 entre outros do meio. 3s indstrias usam este material em v"rios produtos do ramo da igiene e tratamento de beleza pelo seu poder umectante. 4563: um composto org7nico &ue age como agente &uelante formando comple$os muito est"veis com diversos !ons met"licos. 8gua destilada: a "gua &ue foi obtida por meio da destilao 9condensao do vapor de "gua obtido pela ebulio ou pela evaporao: de "gua no pura 9&ue contm outras subst7ncias dissolvidas:. a "gua utilizada em laborat%rio ou industrialmente como reagente ou solvente0 sendo tambm utilizada nas baterias dos autom%veis e nos ferros de ;engomar; a vapor 9por forma a evitar a deposio de calc"rio:. 3M<: 4mulsificante= corretor de p-= d" consist>ncia a gis e cremes. ?iltro idrossolvel @A3 e @AB: Cua caracter!stica mais importante a idrossolubilidade0 possibilitando o preparo de filtros solares com car"ter menos oleoso &ue o convencional e formulaes transparentes. 5eve-se ter sempre em mente durante a produo &ue s% so poss!veis formulaes de car"ter neutro at fracamente alcalinas0 pois seno a solubilidade dos filtros ser" afetada 9os

filtros precipitam em meio "cido:. Co aplicados em: gis com filtro solar0 emulses com filtro solar e formulaes CDin Care. 3vobenzona: usado em associao a filtros @AB com a finalidade de ampliar o espectro de fotoproteo. Como tambm acontece com os demais filtros0 a combinao de 4@C.E4FG '+,+ com solubilizantes apropriados proporciona uma maior proteo.

Metilbenzilideno C7nfora: um filtro solar com alto grau de absoro da radiao ultravioleta B0 com pico de absoro em /++nm. 5i%$ido de 6it7nio: 6em como composto mais famoso o dixido de titnio 96i.,:0 tanto &ue apro$imadamente 'H) de todo tit7nio produzido tem como obIetivo a obteno desse composto0 usado como um pigmento branco muito importante na produo de tintas e papis. @sa-se tambm na indstria cosmtica0 pois um constituinte de &uase toda marca de protetor solar. .ctilmeto$icinamato: prontamente dissolvido em %leo0 virtualmente inodoro e altamente fotoest"vel= permanece na forma l!&uida a temperaturas to bai$as &uanto *+JC. 4le altamente compat!vel com bases cosmticas0 aditivos e ingredientes ativos. 5evido a sua solubilidade muito limitada em "gua0 o filtro ideal para uso em formulaes de filtro a prova dK"gua.

Eoo -Ldraplus: loo idratante0 composta de aditivos fitoter"picos &ue propiciam elevado grau de idratao " pele0 evitando ader>ncia e penetrao de suIidades comumente encontradas em ambientes profissionais e restaurao da sade das mos. <or ser loo de f"cil espal abilidade na pele.

6Meen N+: tMeen N+ ou polissorbatos so uma classe de agentes emulsionantes utilizados na preparao de alguns produtos farmac>uticos e alimentares. 4las so muitas vezes utilizadas em cosmticos para a solubilizao de %leos essenciais em produtos de base aquosa.

O4?4OP2CQ3 BQBEQ.1O8?QC3

pt.MiDipedia.orgRMiDiRgua_destilada. 3cesso realizado em *S de outubro de ,+*/. ?agron. 5!sponivel em ttp:RRMMM.fagron.com.brRprodutosR5etal esT CodigoU/*'//V2omeU3A.B42W.23. 3cesso realizado em *S de outubro de ,+*/. Biodinamica. 5ispon!vel em ttp:RRMMM.biodinamica.com.brRprodutos-detal es.p pTprodUSH*H. 3cesso realizado em *S de outubro de ,+*/.

Das könnte Ihnen auch gefallen