Sie sind auf Seite 1von 2

AGINDO CORRETAMENTE DIANTE DAS SITUAES ADVERSAS NO EVANGELISMO

1. Eu me considero bom; no pretendo mudar-me de religio. 2. Qualquer religio serve. 3. Ah! Para ser salvo no precisa ir igreja... 4. Sou mau elemento, e Deus no quer um pecador assim... 5. Agora no me decidirei; mais tarde... Pv 8.17; Pv 27.1 6. No fim todo mundo ser salvo; Deus no condena ningum 7. Meus amigos e colegas me deixaro se eu me tornar crente 8. Sua bblia protestante ou catlica? O fato de eu escolher esta ou aquela Bblia no me torna um salvo, mas sim o fato de eu estar disposto a pratic-la. A Bblia a Palavra de Deus e nos revela sua vontade para conosco. - Tg 1.22. Voc no gostaria de estudar comigo na Bblia Catlica? 9. Sua bblia no aprovada pela igreja No. Porque a Bblia que aprova a igreja, e no a igreja a Bblia. Pela doutrina contida na Bblia, pode-se avaliar se uma igreja falsa ou verdadeira. - Jo 12.48. 10. Eu no creio na bblia Voc no o primeiro e nem ser o ltimo com esta opinio. Deve existir, contudo, um motivo para sua dvida e poderamos conversar sobre isso. A Bblia tem transformado a vida de muitos homens e enfrentando as maiores perseguies, mas tem resistido a tudo atravs dos sculos. Hoje ela o livro mais lido no mundo e cada ano tem sido distribudo s no Brasil mais de 1 milho de exemplares. Suas profecias se cumprem, seus ensinos do vida nova aos homens e declaram seu futuro. Eu o desafio sua leitura. - Sl 119.105; II Tm 3.14-17. 11. Leigo no pode ler a bblia Todos os homens podem ler a Palavra de Deus. Ela que nos inspira f nEle. Deus no faz acepo de pessoas e de sua vontade que todos os homens cheguem ao conhecimento da verdade. - Jo 8.32. 12. A bblia foi escrita por homens verdade, pois Deus encheu alguns homens com seu Santo Esprito e lhes falou sua vontade. A Bblia a Palavra de Deus revelada ao homem. II Pe 1.19-21; II Tm 3.16. Ela contm inclusive as palavras do prprio Jesus e Ele foi enviado por Deus, o Pai, para nos trazer esta boa noticia. 13. O papel aceita tudo A Bblia no um livro comum. Todas as coisas que o homem faz tendem a desaparecer e com o tempo so esquecidas. Os homens escrevem livros aos milhares, fazem pesquisas, alteram textos, capas, etc... e um suplanta o outro. A Bblia permanece com seu texto original atravs dos sculos, e sempre atual e cada vez mais apreciada e lida. uma fonte de pesquisa, a base da legislao no mundo inteiro e revela Deus aos homens. perseguida, criticada, desprezada, no entanto permanece intacta at hoje e cada vez mais preciosa. - Hb 4.12. 14. Eu no creio em Deus Deus o mesmo ontem, hoje e o ser eternamente. Para Ele ser o que no necessita que voc o reconhea. O comunismo prega a inexistncia de Deus, no entanto Ele est agindo com muito poder na Rssia, China, ndia independente de se crer ou no nEle. Quem o aceita ser salvo. Quem o rejeita condenado. At mesmo os ateus tem um calendrio e escrevem nele o ano: 1997, dando assim o maior testemunho do nascimento de Jesus, ou seja, a vinda do Deus Filho vindo ao mundo para nos salvar.

15. A bblia de vocs falsa; falta-lhe sete livros Os sete livros que existem a mais na Bblia Catlica so considerados apcrifos, isto , no inspirados e isto reconhecido pela prpria Igreja Catlica. Portanto no coloca-los na Bblia s lhes aumenta o valor e no diminui.
DIFERENAS ENTRE AS BBLIAS HEBRAICAS, PROTESTANTES E CATLICAS Diferenas Bsicas: 1. Bblia Hebraica - [a Bblia dos judeus] a) Contm somente os 39 livros do V.T. b) Rejeita os 27 do N.T. como inspirado, assim como rejeitou Cristo. c) No aceita os livros apcrifos includos na Vulgata [verso Catlico Romana) 2. Bblia Protestante a) Aceita os 39 livros do V.T. e tambm os 27 do N.T. b) Rejeita os livros apcrifos includos na Vulgata, como no cannicos 3. Bblia Catlica a) Contm os 39 livros do V.T. e os 27 do N.T. b) Inclui na verso Vulgata, os livros apcrifos ou no cannicos que so: Tobias, Judite, Sabedoria, Eclesistico, Baruque, 1 e 2 de Macabeus, seis captulos e dez versculos acrescentados no livro de Ester e dois captulos de Daniel. A seguir a lista dos que se encontravam na Septuaginta: LIVRO APCRIFO DA SEPTUAGINTA 8 Baruque 1 3 Esdras 9 A Carta de Jeremias 2 4 Esdras 10 Os acrscimos de Daniel 3 Orao de Azarias 11 A Orao de Manasss 4 Tobias 12 1 Macabeus 5 Adies a Ester 13 2 Macabeus 6 A Sabedoria de Salomo 14 Judite 7 Eclesistico (Tambm chamado de Sabedoria de Jesus, filho de Siraque)

16. Ningum segue como est escrito na bblia. A prtica dos princpios bblicos s e possvel para aqueles que nasceram de novo; nasceram de Cristo. Realmente, por isso s os homens jamais poderiam cumprir a Palavra de Deus. Precisamos da capacitao do Esprito Santo que dado a ns no momento que cremos. Quando Cristo vive em ns ento podemos viver como Ele quer que vivamos. - II Co 5.17; Ef 2.2. 17. Na bblia h muitas discordncias Pelo contrrio, a Bblia no se contradiz, se, contudo voc tem um ponto que julga haver controvrsia, poderemos conversar em particular quando quiseres. 18. H tantas religies... e todas vivem em discrdia... O nome de uma igreja no capaz de salvar. Onde existem homens, existe diferena de opinio. Siga a Bblia, procure se orientar por ela e escolha uma igreja onde a verdade da Palavra de Deus pregada e vivida. 19. Leio a bblia, mas no entendo Dt. 29-29 - Existem coisas que ainda no entendemos. Pergunte a algum mais experiente e muitas perguntas sero respondidas, outras o Senhor te revelar quando lhe aprouver. 20. Mas como poderei saber a verdadeira religio Tg 4.8-10; 1.19-27
So Luis-MA 05/06/2011

Das könnte Ihnen auch gefallen