Sie sind auf Seite 1von 12

Cuiab, 15 21 de dezembro de 2013 | www.igrejaviva.

net

Voc precisa saber que essa obra precisa muito da sua orao e trabalho, mas somente se estabelecer, com a sua fidelidade a cada ms nos seus dzimos e ofertas.

CARTA DE AGRADECIMENTOS
Como igreja queremos agradecer a voc que orou, trabalhou e investiu na casa de Deus em 2013

PROGRAMAO DOS 21 DIAS


Teremos vrias atividades nestes 21 dias, fique de olho na programao e receba o melhor de Deus.

1 DIA
Seja-bem vindo ao primeiro dia de investimento na casa de Deus, nossa orao que voc tenha revelao da Palavra de Deus.

CARTA A TODOS
Queridos irmos e amigos, Queremos agradec-los por fazer parte deste ministrio e pelo seu apoio e amor! Ficamos maravilhados cada vez que paramos e pensamos sobre todas as coisas incrveis que o Senhor fez em 2013 na nossa vida e na vida de todos. Tivemos perdas, tivemos despedidas, mas tambm tivemos vitrias, alegrias, e muitas bnos, mas no poderia ter acontecido sem VOC! Por causa de voc, ns fomos capazes de compartilhar JESUS com centenas de pessoas atravs de nossos cultos, encontros, clulas, comunhes e muito mais. Queremos encoraj-lo a crer conosco que Deus vai derramar o Seu favor e o seu poder como nunca antes sobre voc. Um novo ano traz novas esperanas, novas bnos e novas oportunidades. Ento prepare-se! Temos crido que 2014 ser o ano da colheita! Deus tem uma colheita abundante para ns: colheita de almas, de clulas, de multiplicao, de recurso e etc! Se voc vai posicionar-se para receber toda a colheita que Deus tem para voc, ento escolha em seu corao dizer "sim" a tudo o que Deus quer fazer atravs de voc, se voc crer; Ele liberar o Seu poder para lhe ajudar. Se voc crer Ele levar voc para a "grandeza". Nesses dias finais de 2013 e nos primeiros dias de 2014, estaremos compartilhando 21 dias de investimento na casa de Deus, no temos dvida que este ser um divisor de guas em sua vida e na vida de nossa igreja, pois Jesus disse: Busquem, pois, em primeiro lugar o

Reino de Deus e a sua justia, e todas essas coisas lhes sero acrescentadas. Mateus 6:33 Peo-lhe que considere em orao ajudar essa igreja a ser tudo aquilo que Deus tem sonhado para ela, pois essa obra precisa muito da sua orao e trabalho, mas somente se estabelecer, com a sua fidelidade a cada ms nos seus dzimos e ofertas contamos com voc. Estamos to animados sobre o que Deus tem para voc, e ns queremos que voc saiba que estamos orando por voc. 2013 chega ao fim, mas agora estamos olhando para frente com a expectativa sobre o que Deus quer fazer por voc e atravs de voc nesta igreja. Nossa orao que terminemos este ano como nenhum outro antes, mais fortes do que nunca, mais encorajados do que nunca, mais esperanosos do que nunca. Obrigado por nos ajudar a tornar 2013 um grande ano e por acreditar conosco na f que este novo ano vai alm de qualquer coisa que voc e ns j experimentamos antes! Acreditamos que uma colheita abundante vai acontecer em 2014, Queremos dizer juntos: venha 2014, em Nome de Jesus. Equipe de Governo da Igreja Viva.

PALAVRA DA CLULA

PRIMEIRO DIA

PRECISO DAR O DZIMO?


Eu descobri que geralmente verdade (embora nem sempre), que aquelas pessoas que se opem ao dzimo, no so muito generosas para ofertar a Deus. Geralmente, elas nunca contribuem de forma planejada, constante e abundante. No conheo ningum que prega contra o dzimo e quer contribuir mais. Tenha muito cuidado! Nossa teologia deve nos levar a sermos excelentes, mas nunca negligentes. A verdade que aqueles que desejam ofertar com generosidade, no se preocupam em procurar uma teologia para apoiar sua prtica. Alguns, simplesmente no do, mas outros, procuram uma base bblica para no dar. Esto tentando se esconder de Deus atrs da sua teologia. Conta-se, que um pastor telefonou para a casa de um visitante que havia estado recentemente numa das reunies da igreja. De repente, uma voz respondeu muito suavemente, quase silenciosamente: Al? Quem fala? Perguntou o pastor. Houve um sussurro do outro lado que disse: Aqui o Paulinho. O pastor perguntou: Quantos anos voc tem, Paulinho? Ele disse: Eu tenho quatro anos de idade. Ser que eu posso falar com sua me?

No, agora ela est muito ocupada. Bem, ento eu posso falar com o seu pai? No, ele est muito ocupado, tambm. O pastor ficou se perguntando por que aquele menino estava atendendo as chamadas e comeou a pensar que talvez, ele estivesse realmente sozinho em casa. Ento ele perguntou: H algum outro adulto em sua casa? Sim, a polcia. O pastor agora estava realmente preocupado. Aquele menino devia estar em apuros. Aconteceu alguma coisa com seus pais? Paulinho, ser que eu poderia falar com um dos policiais? No, eles esto todos muito ocupados tambm. O pastor j estava convicto de que alguma tragdia terrvel havia acontecido. Ento, ele perguntou: Paulinho, tem mais algum a? Tem sim. Um monte de bombeiros est aqui em casa. Eles esto num caminho grande e vermelho. Paulinho, voc poderia pedir a um dos bombeiros para atender ao telefone? Eu no posso, pois eles esto muito ocupados. Finalmente, em desespero, o pastor perguntou: Paulinho, o que est acontecendo? Porque todos eles esto ocupados? O que eles esto fazendo? A voz sussurrando, disse com orgulho: Eles esto todos procurando por mim. Estou brincando de esconde-esconde, e nesse momento eu estou ganhando. Tchau! Alguns cristos so como o pequeno Paulinho. Eles esto se escondendo, imaginando que ningum ser capaz de encontr-los, e eles acham que esto seguros, porque ningum sabe realmente como eles vivem. Eles tentam viver fora do radar, na esperana de que nem Deus saiba o que eles esto fazendo, ou melhor, o que eles no esto fazendo. Nada na igreja faz com que algum se esconda da verdade, mais do que o dzimo. Lamento lhe dizer, mas hoje voc foi achado!

Ser que precisamos dar o dzimo nesse tempo do Novo testamento? A resposta, certamente, que o dzimo pouco demais para ns. O DZIMO VEM ANTES DA LEI O dzimo um ensino do Velho Testamento, ento qual a relevncia dele para os cristos do Novo Testamento? Uma vez que sabemos que ele vem do Velho Testamento, como podemos aplicar o dzimo ao Novo Testamento? Ou dito de outra maneira, uma vez que o dzimo foi dado aos judeus, qual a relevncia dele para aqueles que, como ns, no so judeus e nem vivem na antiga Palestina? Veja que por detrs dessas questes, existem princpios a serem investigados: O dzimo pertence somente poca da Lei, ou tambm poca da graa? Como podemos relacionar esses dois conceitos? Existe um lugar para o dzimo na atual era da graa? Essa a pergunta chave que eu quero fazer e responder nesta mensagem. A primeira meno de dzimo encontrada em Gnesis 14. Ali, lemos a narrativa de Abrao voltando de uma guerra. Ele tinha lutado contra Quedorlaomer e tambm com os reis que estavam aliados a ele. Tinha sido uma batalha sangrenta, mas no final Abrao triunfou sobre eles. Agora, ele estava voltando para casa com os despojos de guerra e os escravos que tinha capturado. Abrao, naquele momento, voltava para casa como um general vitorioso. Em seu caminho de volta para casa, ele encontra-se com um personagem misterioso, chamado Melquisedeque. Melquisedeque, rei de Salm, trouxe po e vinho; era sacerdote do Deus Altssimo; abenoou ele a Abro e disse: Bendito seja

Abro pelo Deus Altssimo, que possui os cus e a terra; e bendito seja o Deus Altssimo, que entregou os teus adversrios nas tuas mos. E de tudo lhe deu Abro o dzimo. Gn. 14:18-20. Melquisedeque mencionado em mais dois lugares da Bblia: no Salmo 110 e em Hebreus 5 a 7. Em Hebreus, Melquisedeque apresentado como um tipo, uma ilustrao de Cristo, presente no Velho Testamento. Agora, quem era este Melquisedeque? Ns no sabemos com certeza. Ele s aparece no palco da histria, quando Abrao estava voltando da guerra. Ele se apresenta como um sacerdote do Deus Altssimo, abenoa Abrao e depois adora a Deus. muito instrutivo, porm, observar a resposta de Abrao neste ponto: E de tudo lhe deu Abro o dzimo. (verso 20). Isso significa que ele deu um dcimo dos escravos, um dcimo dos alimentos, um dcimo das peas de vesturio, um dcimo do ouro, um dcimo da prata, e um dcimo de tudo o que ele tinha tomado do inimigo em sua grande vitria. Melquiseque no exigiu coisa alguma, mas Abrao percebeu que aquilo era a coisa mais apropriada a fazer. Ele deu o dzimo voluntariamente. Isso foi feito 400 anos antes da Lei ser estabelecida. Abrao reconheceu que ele no tinha ganhado aquela guerra por conta prpria. O Senhor tinha lhe dado a vitria. O dzimo o reconhecimento de que tudo o que temos nos foi dado por Deus. Existe um princpio hermenutico chamado: princpio da primeira meno. Segundo esse princpio, a primeira meno de qualquer assunto na Palavra de Deus, determina o seu sentido, em linhas gerais, no resto das escrituras. Essa a primeira meno do dzimo. Claramente, o seu sentido bsico o reconhecimento pblico de que tudo o que temos nos foi dado por Deus.

Abrao deu um dcimo do despojo a Melquisedeque, o sacerdote de Deus. E certamente, Deus ficou satisfeito com isso. Na verdade, Deus ficou to contente, que Ele se referiu ao que Abrao fez com Melquisedeque em Hebreus 7. Nessa passagem, Deus nos diz que desde que Melquisedeque era um tipo de Cristo ,o que Abrao fez foi essencialmente dar Seu dzimo para Jesus. Na verdade, atravs desse fato, que o autor de Hebreus prova, que o sacerdcio de Cristo superior ao sacerdcio levtico. Sendo Melquisedeque um tipo de Cristo, Levi deu dzimo a ele, na pessoa de Abrao seu bisav. Deus apreciou e aprovou o dzimo de Abrao, mesmo antes da Lei ser dada. E agora, no Novo Testamento, aps a Lei ter sido cumprida, Deus espera que ofertemos alm do dzimo. Mas, voc e eu sabemos que se Deus se agradou do dzimo antes da Lei, quando nem era necessrio, ele vai se agradar do dzimo hoje, quando somos livres para ofertar. Passados alguns anos, encontramos Jac fugindo do seu irmo Esa. No caminho, ele teve um sonho, que na verdade, era uma revelao da Casa de Deus. Partiu Jac de Berseba e seguiu para Har. Tendo chegado a certo lugar, ali passou a noite, pois j era sol-posto; tomou uma das pedras do lugar, f-la seu travesseiro e se deitou ali mesmo para dormir. E sonhou: Eis posta na terra uma escada cujo topo atingia o cu; e os anjos de Deus subiam e desciam por ela. Despertado Jac do seu sono, disse: Na verdade, o SENHOR est neste lugar, e eu no o sabia. E, temendo, disse: Quo temvel este lugar! a Casa de Deus, a porta dos cus. Tendo-se levantado Jac, cedo, de madrugada, tomou a pedra que havia posto por travesseiro e a erigiu em coluna, sobre cujo topo entornou azeite. E ao lugar, cidade que outrora se chamava Luz, deu o nome de Betel. Fez tambm Jac um voto, dizendo: Se Deus for

comigo, e me guardar nesta jornada que empreendo, [...]o SENHOR ser o meu Deus; e a pedra, que erigi por coluna, ser a Casa de Deus; e, de tudo quanto me concederes, certamente eu te darei o dzimo. (Gn 28.1012,16-22). Essa a segunda meno do dzimo na Palavra de Deus. Ela nos mostra duas coisas importantes. A primeira que Jac deve ter aprendido sobre dzimo com o seu av, o que indica que o dzimo no foi algo acidental, mas era uma prtica dos patriarcas. A segunda coisa importante, que o dzimo aqui est associado com a Casa de Deus. Isso realmente importante, porque por toda a Bblia, o dzimo para sustentar e manter a Casa de Deus. Ainda hoje, precisamos reconhecer que o Senhor possui uma Casa, e essa Casa deve ser mantida da mesma forma. O DZIMO E O NOVO TESTAMENTO Agora vamos avanar 400 anos e chegar na Lei Mosaica. Em Levtico 27:30-34 lemos sobre o estabelecimento do dzimo. Tambm todas as dzimas da terra, tanto dos cereais do campo como dos frutos das rvores, so do SENHOR; santas so ao SENHOR. Se algum, das suas dzimas, quiser resgatar alguma coisa, acrescentar a sua quinta parte sobre ela. No tocante s dzimas do gado e do rebanho, de tudo o que passar debaixo do bordo do pastor, o dzimo ser santo ao SENHOR. No se investigar se bom ou mau, nem o trocar; mas, se dalgum modo o trocar, um e outro sero santos; no sero resgatados. So estes os mandamentos que o SENHOR ordenou a Moiss, para os filhos de Israel, no monte Sinai. Observe duas coisas sobre esta passagem da Escritura. Primeiro, esta , claramente, uma parte da Lei do Antigo Testamento. O que aconteceu em Gnesis 14 foi antes da Lei, mas

Levtico 27 uma descrio da Lei. Este um mandamento dado por Deus para a nao de Israel, como parte da Lei Mosaica. Segundo, o dzimo no Antigo Testamento, deveria abranger todos os bens materiais de um homem. Ele no inclua apenas o seu dinheiro, mas ele inclua tambm o seu gado, as suas vacas, ovelhas, seu vinho, o seu combustvel, seu gro e o seu fruto. O dzimo de tudo deveria ser dado de volta a Deus. Agora, vamos passar para o final do Antigo Testamento. Nessa altura, estamos a mil anos desde que a Lei tinha sido dada. Ns comeamos em Gnesis, depois fomos para Levtico e agora ns atravessamos 1000 anos de histria judaica. Veja como Deus fala ao seu povo, em Malaquias 3:8-12: Roubar o homem a Deus? Todavia, vs me roubais e dizeis: Em que te roubamos? Nos dzimos e nas ofertas. Com maldio sois amaldioados, porque a mim me roubais, vs, a nao toda. Trazei todos os dzimos casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o SENHOR dos Exrcitos, se eu no vos abrir as janelas do cu e no derramar sobre vs bno sem medida. Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que no vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo no ser estril, diz o SENHOR dos Exrcitos. Todas as naes vos chamaro felizes, porque vs sereis uma terra deleitosa, diz o SENHOR dos Exrcitos. Esta uma passagem surpreendente das escrituras. Aqui o Deus Todo-Poderoso, Criador do cu e da terra, dizendo ao seu povo: Voc est me roubando a fim de ganhar mais, mas porque voc est me roubando, voc acaba com menos. Se voc me der o que realmente me pertence, Eu lhe abenoarei alm de toda compreenso. Esse o Antigo Testamento. Mas, a verdadeira questo quando passamos do Antigo

Testamento para o Novo Testamento, pois sabemos que o dzimo era um ensinamento do Antigo Testamento. O que o Novo Testamento ensina sobre isso? Em I Corntios 16:1-2, contm o ensinamento mais claro sobre este assunto: Quanto coleta para os santos, fazei vs tambm como ordenei s igrejas da Galcia. No primeiro dia da semana, cada um de vs ponha de parte, em casa, conforme a sua prosperidade, e v juntando, para que se no faam coletas quando eu for. O primeiro ponto que percebemos aqui, que a oferta deveria ser regular: no primeiro dia da semana. Em segundo lugar, que ela deveria ser pessoal: cada um de vs. E em terceiro lugar, a oferta deveria ser proporcional. A oferta crist, portanto : regular, pessoal e proporcional. Mas, o que uma oferta proporcional? Isso significa que quanto mais Deus abenoa voc, mais voc d. Se voc tem pouca bno financeira, ento voc s capaz de dar numa pequena proporo. Mas, quanto mais voc abenoado, maior a proporo que voc capaz de dar. Dez por cento, no o padro no Novo Testamento, o padro mnimo. Alguns cristos, que so muito abenoados, deveriam dar 15 por cento. Outros poderia dar 20 por cento. Alguns dos que so enormemente abenoados, deveriam dar 25 por cento, ou 30 por cento. Eu gosto de acompanhar as eleies americanas e nesse ano, Mitt Romney foi indicado como candidato republicano. Ele mrmon, e eu no creio que o mormonismo seja uma doutrina crist, no entanto eu fiquei impressionado quando li que ele d para sua igreja, 30 por cento de sua renda, e olha que ele ganhou 24 milhes de dlares nos ltimos dois anos! Isso significa, que ele ofertou mais de 7 milhes de dlares para a sua igreja.

impressionante que mesmo as crianas mrmons, comeam a dizimar em uma idade muito precoce. Mesmo discordando do mormonismo, devo admitir que esse homem procura honrar a Deus de alguma forma. Por outro lado, fiquei desapontado com o presidente Barack Obama. Ele foi eleito o primeiro presidente negro dos Estados Unidos, e se diz cristo. No entanto, no dia da sua posse como presidente, fiquei muito surpreso. Em nenhum momento ele fez qualquer meno a Deus. Ele no reconheceu publicamente que Deus o havia colocado ali. Em vez disso, ele agradeceu seu coordenador de campanha, a sua esposa, a equipe que trabalhou com ele e at mesmo suas filhas. Ele lembrou at de dizer s filhas que lhes daria um novo cachorro de estimao. Ele nunca agradeceu e nem reconheceu a Deus. No entanto, o outro candidato no se envergonhou em dizer, que oferta regularmente um tero de sua renda para a igreja mrmon. JESUS APROVOU O DZIMO O Novo Testamento no fala muito a respeito do dzimo. No entanto, precisamos ter em mente que Jesus era dizimista. Se devemos seguir as suas pegadas, devemos levar isso em conta. Outro fato importante acontece quando o Senhor repreendeu os fariseus em Mateus 23. Ai de vs, escribas e fariseus, hipcritas, porque dais o dzimo da hortel, do endro e do cominho e tendes negligenciado os preceitos mais importantes da Lei: a justia, a misericrdia e a f; deveis, porm, fazer estas coisas, sem omitir aquelas! Mt. 23:23. O que o Senhor disse, que os fariseus davam o dzimo at das especiarias, como a hortel, o endro e o cominho, mas eles negligenciavam os assuntos mais importantes da Lei, que a

justia, a misericrdia e a fidelidade. O Senhor disse que eles deveriam continuar dando o dzimo, mas no deveriam omitir aquelas coisas mais importantes. O Senhor disse que h coisas mais importantes nas escrituras, e jamais podemos discordar disso, mas ele os elogiou por dar o dzimo. A LEI DO REINO E O DZIMO de fato interessante, ver que o dzimo, sendo uma parte to importante do Velho Testamento, seja to pouco mencionado no Novo Testamento. A partir desse fato, alguns concluem que Deus no mais requer o dzimo do Seu povo. Isso, porm, um engano. O padro de Deus para o Novo Testamento a excelncia. Jesus disse: Ouviste o que foi dito... Se a regra era no matar, agora , nem sequer, chamar o irmo de tolo. Se a regra antes era no adulterar, agora , nem sequer, olhar com inteno impura. Seguindo o mesmo princpio, o que Jesus diria sobre o dzimo? Ouviste o que foi dito, dars o dzimo; eu porm, vos digo dars... Se a regra era dar 10%, agora dar 100%. Joo Batista requereu 50% (Lc 3.11), mas Jesus requereu 100% (Lc 21.1-4). O dzimo apenas o ponto de onde partimos, no o nosso objetivo final. Se um crente no consegue deixar de adulterar, imagine deixar de olhar. Se no consegue dar os dzimos, imagine quando Deus requerer algo mais. Alm disso, Jesus no aboliu o dzimo; antes, o confirmou em Mateus 23:23. O dzimo veio antes da Lei, quando Abrao deu o dzimo a Deus atravs de Melquisedeque, como est escrito em Hebreus 7. Se Abrao deu o dzimo, ns tambm devemos dar. Os cristos que esto debaixo da graa, so chamados de filhos de Abrao. O dzimo no veio da Lei, veio antes. muito comum o argumento de que ns, cristos, estamos debaixo da graa e no da Lei, ento no

temos a obrigao de dar o dzimo. Entretanto, ns estamos na graa para sermos capazes de cumprir a Lei. A graa a proviso de Deus que nos capacita a cumprir a sua Lei. Ns nos tornamos justos pela graa e no pelo esforo prprio (Gl 3.11). O fato de termos sido salvos pela graa, no nos autoriza a sermos adlteros, por exemplo. Graa significa que Deus vai nos capacitar para ofertar graciosamente e depois ainda, nos recompensar por isso. Portanto, no se iluda! O padro de integridade da Lei apenas o mnimo. O padro do Novo Testamento muito superior. E s possvel cumpr-lo, atravs da graa. Se ns temos luta para dar o dzimo, imagina para seguirmos o padro do sermo do monte? Dzimo s o comeo, o patamar mais baixo, o mnimo de Deus. Quem d o dzimo no deu nada, porque o dzimo j era de Deus. Quem deseja ser um vencedor, precisa comear no dzimo, mas deve ir muito alm. Quando falamos da Lei, sempre me lembro daqueles que se desculpam, dizendo que o dzimo uma forma de legalismo, uma atitude que a Palavra de Deus condena. verdade que a Bblia condena o legalismo (Mt 23; Gl 3). Mas o que legalismo? Legalismo confiar nas obras para nos justificar diante de Deus. Entregar o dzimo simplesmente um ato de obedincia a Deus, no para sermos aceitos diante Dele. OS PRIMEIROS CRISTOS ERAM JUDEUS Muitos dizem, que os primeiros cristo no falaram de dzimo. No entanto, precisamos ter em mente, que o plano de Deus para Israel no Antigo Testamento, serve como um modelo em relao forma como os cristos devem usar seus bens hoje. Ser temente a Deus para um judeu, simplesmente significava que ele estava comprometido a fazer tudo o que podia para manter o Templo e a nao de Israel.

Podemos, certamente, assumir que a maioria deles, antes de se tornarem cristos, praticava os regulamentos do Antigo Testamento sobre o dzimo. Quando estes judeus se tornaram cristos, eles ,naturalmente, transferiram sua lealdade financeira do judasmo para o cristianismo. Eles no disseram: Aleluia! Agora que somos cristos no temos de dar coisa alguma. Ou talvez tenham pensado: Glria a Deus! Fomos libertos da Lei e agora no precisamos oferta mais nada! O DZIMO PARA A CASA DE DEUS No seu desejo de mostrar que o dzimo no bblico, muitos tm afirmado que h dois tipos de ofertas ensinadas nas Escrituras: o dar para o governo (sempre compulsrio) e o dar para Deus (que seria sempre voluntrio). Eles ento, concluem, que o dzimo no pode se aplicar aos crentes do Novo Testamento, justamente porque era para manter a nao, e no era voluntrio. Mas isso um engano, pois o dzimo no era para manter a nao, mas apenas a Casa de Deus. Ora, se no Velho Testamento havia um templo, que era a Casa de Deus, hoje temos a Igreja que a Casa de Deus definitiva. Se o Senhor se preocupou em manter a sua Casa no Velho Testamento, ele tambm se preocupa em manter a sua Casa hoje. Percebemos naqueles que ensinam contra o dzimo, a sua completa indiferena para com a Casa de Deus. Certamente, no por acaso que, quando Jac teve a revelao da Casa de Deus, ele tambm se props a entregar o dzimo. Veja que os dois conceitos esto intimamente relacionados (Gn. 28:20-22). Se voc for honesto, deve admitir que a sua resistncia contra o dzimo no porque voc quer ser mais fiel a Deus, justamente o contrrio, a sua iluso de que Deus hoje no se importa com a sua avareza. Voc no est livre para ser avarento. Voc est livre para dar

mais de dez por cento, no menos. O padro do Novo Testamento no pode ser inferior ao padro do Velho Testamento. Jesus disse que se a nossa justia no exceder em muito a dos escribas e fariseus, jamais entraremos no reino dos cus (Mt. 5:20). Os fariseus davam o dzimo at da hortel e do cominho. Como podemos exceder a justia dos fariseus? No dando nada, ou dando menos que o dzimo? Claro que no! No adianta tentar se esconder, dizendo que os pastores so um bando de mercenrio, que queremos tomar o seu dinheiro ou que a igreja uma organizao falida. Nada disso vai desculp-lo diante de Deus. Como eu disse no incio: hoje voc foi achado. No d mais para se esconder. O Senhor est chamando voc para um acerto de contas!

PROGRAMAO DOS 21 DIAS


Nesses ltimos dias de 2013 e nos primeiros dias 2014, estaremos buscando revelao de Deus quanto a investir na Sua Casa. Para tanto vamos ler o livro 21 dias de investimento na Casa de Deus de autoria de Aluzio A Silva, pastor da Igreja Videira de Goiana. Se voc no tem o livro, poder fazer a leitura das seguintes maneiras: 1. Acesse o site www.igrejaviva.net l haver o texto correspondente ao dia. (Obs. Voc no poder publicar o texto em sua rede social, pois o texto tem direitos autorais) 2. Em todos os 21 dias vamos fazer a leitura do livro aqui no prdio da igreja logo aps a Uma Hora de Orao que sempre realizada das 18 s 19h. 3. Caso queira comprar um livro procure o Lder Fernando para ver a disponibilidade, caso no tenha e voc no tenha acesso a internet poderemos providenciar um no formato de apostila. 4. Poder tambm adquirir os Cds de udio do livro. Estamos esperanosos que Deus nos fale de forma poderosa nesses dias, pois cremos que quando buscamos o Seu Reino, todas as outras coisas so acrescentada. Este final e incio de ano vai ser surpreendentes em nome de Jesus. Fique de olho na programao e no perca nada, envolva sua famlia, sua clula e seus amigos nesta grande aventura de investir na Casa de Deus.

PERGUNTAS PARA COMPARTILHAR NA CLULA 1. Por que Deus apreciou e aprovou o dzimo de Abrao? 2. Voc concorda que o cristo precisa investir na Casa de Deus? 3. Voc de alguma maneira j foi resistente ao dzimo? Como voc superou isso?

PROGRAMA
15/12/2013 16/12/2013 17/12/2013 18/12/2013 19/12/2013 20/12/2013 21/12/2013 22/12/2013 23/12/2013 24/12/2013 25/12/2013 26/12/2013 27/12/2013 29/12/2013 30/12/2013 31/12/2013 01/01/2014 02/01/2013 03/01/2013 04/01/2013 05/01/2013 D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S 01 dia 02 dia 03 dia 04 dia 05 dia 06 dia 07 dia 08 dia 09 dia 10 dia 11 dia 12 dia 13 dia 14 dia 15 dia 16 dia 17 dia 18 dia 19 dia 20 dia 21 dia Orao das 18 s 19 hs Orao das 18 s 19 hs Orao das 18 s 19 hs Orao das 18 s 19 hs Orao das 18 s 19 hs Orao das 18 s 19 hs Orao das 18 s 19 hs Orao das 18 s 19 hs Orao das 18 s 19 hs ORAR EM FAMLIA ORAR EM FAMLIA Orao das 18 s 19 hs Orao das 18 s 19 hs Orao das 18 s 19 hs Orao das 18 s 19 hs Orao das 18 s 19 hs ORAR EM FAMLIA Orao das 18 s 19 hs Orao das 18 s 19 hs Orao das 18 s 19 hs Orao das 18 s 19 hs Culto: Leitura do Livro e Confisso da Palavra Leitura do Livro e Confisso da Palavra Leitura do Livro e Confisso da Palavra Leitura do Livro e Confisso da Palavra Culto: Leitura do Livro e Confisso da Palavra Leitura do Livro e Confisso da Palavra Leitura do Livro e Confisso da Palavra Culto: Leitura do Livro e Confisso da Palavra Leitura do Livro e Confisso da Palavra Leitura do Livro e Confisso da Palavra Leitura do Livro e Confisso da Palavra Culto: Leitura do Livro e Confisso da Palavra Culto: Leitura do Livro e Confisso da Palavra Culto: Leitura do Livro e Confisso da Palavra Culto: Leitura do Livro e Confisso da Palavra CULTO DAS PRIMCIAS Leitura do Livro e Confisso da Palavra Leitura do Livro e Confisso da Palavra Culto: Leitura do Livro e Confisso da Palavra Leitura do Livro e Confisso da Palavra Leitura do Livro e Confisso da Palavra

OS PRIMEIROS FRUTOS DEVEM SER OFERTADOS


Os primeiros frutos devem ser ofertados, porque o primeiro fruto tambm de Deus. As primcias dos primeiros frutos da tua terra trars Casa do Senhor, teu Deus. (x 34.26). O Senhor diz que as primcias dos primeiros frutos eram Dele. No eram apenas os primeiros, mas os primeiros dentre os primeiros. Deus jamais aceita ser o segundo. A primeira colheita de Deus, o primeiro fruto que desse em uma rvore, era de Deus, o primeiro de qualquer coisa, deve ser ofertado a Deus. Essa a maneira de demonstrar a primazia de Deus na sua vida. Deus somente pode ser honrado se Ele for o primeiro. Honra ao SENHOR com os teus bens e com as primcias de toda a tua renda; e se enchero fartamente os teus celeiros, e transbordaro de vinho os teus lagares. (Pv 3.9,10). No dia 31/12 estaremos reunidos para celebrarmos juntos as conquistas de 2013 e apresentar a Deus nossas primcias em 2014. Vamos dar a Ele em orao o nosso primeiro tempo em 2014 e tambm ofertaremos a Casa de Deus as nossas primcias financeiras em 2014. Voc est convidado! Comearemos s 22:00 horas.

Nosso encargo GANHAR a comunidade, CONSOLIDAR os frequentados, CUIDAR dos membros, TREINAR os comprometidos e ENVIAR os lderes.

Rua Amaral Moreira, 511 Areo | Cuiab | MT www.igrejaviva.net

Das könnte Ihnen auch gefallen