Sie sind auf Seite 1von 2

Gesto de Pessoas

Prof. Marcio Cunha www.neafconcursos.com.br

1. (TRE / CE Analista - FCC 2012 ) - A entrevista, em que o entrevistador precisa saber formular as questes, de acordo com o andamento da entrevista para obter o tipo de resposta ou informao requerida, denominada a) diretiva. b) mista. c) padronizada nas respostas. d) padronizada nas perguntas. e) no-diretiva. 2. (MPE Tcnico - FCC - 2013) - Abrange o conjunto de prticas e processos usados para atrair candidatos para vagas existentes ou potenciais, apenas a primeira etapa de um processo que termina com o contrato definitivo aps o perodo de experincia. Trata-se a) da avaliao de desempenho. b) do treinamento de pessoal. c) da manuteno de pessoal. d) do recrutamento de pessoal. e) do clima organizacional. 3. (DNOCS - Administrador- 2010) - O efeito halo um erro de avaliao que ocorre no processo de recrutamento e seleo de um candidato. O efeito halo ocorre: a) assume que todas as caractersticas de um candidato so boas. b) procura por pessoas com caractersticas semelhantes s suas. c) assume uma determinada situao como regra bsica do comportamento do candidato. d) preconceituoso com o candidato ou um grupo de pessoas. 4. (COPERGS Analista FCC - 2011) - O mtodo de avaliao de desempenho que enfoca as atitudes que representam desempenhos altamente positivos (sucesso), que devem ser realados e estimulados, ou altamente negativos (fracasso), que devem ser corrigidos por meio de orientao constante, denominado a) escalas grficas. b) pesquisa de campo. c) incidentes crticos. d) avaliao de competncias. e) avaliao 360.

5. (TRF 4 Regio - Analista FCC 2010)- O processo que produz um estado de mudana no conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes de cada trabalhador denominado: a) cognio ativa. b) avaliao de desempenho. c) treinamento. d) rotatividade operacional. e) gesto por competncia. 6. (MP/AM Analista FCC - 2013) - Por ser feita pelo entorno, a avaliao de desempenho 360 graus

a) consegue transformar dados subjetivos em comportamentos observveis, oferecendo aos funcionrios situaes concretas sobre sua performance dentro e fora do ambiente organizacional. b) rica por produzir diferentes informaes vindas de todos os lados e funciona no sentido de assegurar a adaptabilidade e o ajustamento do funcionrio s variadas demandas que ele recebe de seu ambiente de trabalho ou de seus parceiros. c) traz informaes preciosas que podem comparar o desempenho de um funcionrio para com os demais que ocupam a mesma funo, oferecendo um ranking de produo que subsidiar a poltica de participao nos resultados e tambm influenciar o ndice de satisfao na prtica de pesquisas de clima organizacional. d) transforma as percepes dos chefes e colegas em informaes que subsidiaro todos os subsistemas de recursos humanos, garantindo assim a reteno dos colaboradores classificados neste mtodo como de alto potencial. 7. (TRT 12 Regio Analista - 2013) - A especificidade da ergonomia reside na tenso entre dois objetivos: um centrado na organizao e o outro, a) na legislao. b) nos processos. c) nas pessoas. d) no ambiente geogrfico. e) nos equipamentos.

Ncleo de Estudos Alessandro Ferraz Praa da Repblica 76/80 Repblica So Paulo - SP - Tel. 11-3129-4356 ou 11-41720123

Gesto de Pessoas

Prof. Marcio Cunha www.neafconcursos.com.br

8. (TRE/BA Analista FCC - 2003) - A rotatividade de Pessoal e o absentesmo dizem respeito, respectivamente, a empregados a)que esto em contnuo treinamento e que esto em constantes mudanas. b)descompromissados e omissos. c)desmotivados com o trabalho e ausentes ao trabalho. d)promovidos com frequncia e preocupados com a frequncia ao servio. e)que sempre mudam de emprego e que faltam ao servio. 9. (TRE/AP Analista FCC - 2011) - Uma equipe multifuncional formada por profissionais a) de diferentes nveis hierrquicos, que se renem para uma tomada de deciso estratgica. b) que utilizam a tecnologia de informao para reunir membros fisicamente dispersos, para atingir objetivos comuns. c) de igual nvel hierrquico, mas oriundos de diferentes setores da organizao, que se renem para cumprir uma tarefa. d) que se renem para discutir meios de melhorar a qualidade, a eficincia e o ambiente de trabalho. e) com atividades muito relacionadas e interdependentes, que assumem responsabilidades de superviso mtua. 10. (TRT 18 Regio FCC - 2013) - Um dos temas mais importantes no estudo de liderana o processo racional de tomada de deciso, objetivo de anlise e de propostas de modelos. Com relao a esse tema, condiz com os estilos de liderana estudados nas relaes humanas na administrao, a) o nvel de planejamento estratgico empresarial, possibilitando a anlise e trabalho em equipe. b) as variveis de nvel macroambiental e microambiental que favorecem a anlise ambiental. c) as variveis da poltica de regras e polticas disciplinares em relao ao ambiente externo. d) as variveis da poltica de regras e polticas disciplinares em relao ao ambiente interno. e) as lideranas autocrtica, democrtica e liberal.

Ncleo de Estudos Alessandro Ferraz Praa da Repblica 76/80 Repblica So Paulo - SP - Tel. 11-3129-4356 ou 11-41720123

Das könnte Ihnen auch gefallen