Sie sind auf Seite 1von 3

kjhkjh kjh kjh kjh kjh kjh kjh kjh jkh jkh jkh kjh jkh kjh jkh

jkh jkh jkh kjh kjh kjh kjh jkh jkh kjh kjh jkh jkh jh jkh jkh kjh jkhjh

1. Apresentao e Objectivos

1 - Apresentao e Objectivos
1.1 - Introduo
No contexto da formao profissional em Portugal temos assistido a uma preocupao crescente em proporcionar aos principais intervenientes ferramentas e auxiliares que permitam o usufruto do potencial das novas tecnologias da informao e comunicao. Este objectivo carece ainda da maximizao dos recursos multimdia colocados ao dispor das estratgias pedaggicas em prol da facilitao e democratizao da aprendizagem, formando profissionais activos, interventivos no contexto da sociedade tecnolgica. O reconhecimento das potencialidades dos recursos multimdia associados evoluo das prprias teorias da aprendizagem apresenta-se hoje como ambiente de inovao formativa fundamental para novos mtodos e tcnicas pedaggicas que favoream a flexibilidade na formao e at a sua personalizao. Importa pois desenvolver competncias na rea da concepo e produo de recursos tcnico-pedaggicos multimdia que permitam o acesso alargado a vrias fontes e tipos de informao, construindo o conhecimento num contexto de partilha, de autoaprendizagem e de valorizao de estratgias de formao apoiadas em contextos de aprendizagem inteligentes indutores da motivao e iniciativa. Importa, pois, que o formador esteja o mais preparado possvel na concepo e produo de recursos tcnico-pedaggicos multimdia, bem como a adapt-los a cada situao de formao, tornando-a eficaz e produtiva. No actual contexto globalizado e intensamente estruturado pela via das novas tecnologias, os recursos tcnico-pedaggicos multimdia tero cada vez mais um papel determinante na estruturao da formao, seja organizando a informao em mensagem escrita seja em mensagem visual ou sonora, pelo que a utilizao dos recursos tcnico-pedaggicos tratados neste produto de extrema importncia no processo de aprendizagem.

1. 2 Objectivos
A explorao pedaggica deste produto tem os seguintes objectivos: Permitir a aquisio de novos conhecimentos relativos concepo e produo de recursos tecnico-pedaggicos multimdia; Permitir a aquisio de competncias na concepo e produo de recursos Tecnico-pedaggicos de qualidade; Contribuir para a melhoria da formao profissional pela via dos recursos tcnicopedaggicos nela utilizados.

1.3 - Destinatrios
Este produto tem como destinatrios Formadores em contexto de formao contnua e candidatos a estas funes que estejam no desenvolvimento de formao pedaggica inicial. A explorao pedaggica deste produto ainda recomendada a outros profissionais da formao e do ensino, que desempenhem funes tcnicas e pedaggicas na formao e no ensino ou em quaisquer eventos que impliquem apresentaes em pblico.

Das könnte Ihnen auch gefallen