Sie sind auf Seite 1von 22

DIRIO OFICIAL PODER EXECUTIVO 20/12/2013 PGINAS 329 A 332

FUNDAO PARA O REMDIO POPULAR FURP CONCURSO PBLICO EDITAL N: 01/2013 EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIO

A FUNDAO PARA O REMDIO POPULAR - FURP torna pblica a abertura de inscries e a realizao do concurso pblico para os cargos relacionados no Anexo I deste Edital, mediante as condies estabelecidas nas Instrues Especiais, contidas no presente edital.

INSTRUES ESPECIAIS

I.
1.

DISPOSIES PRELIMINARES
A realizao do concurso foi autorizada conforme decreto n. 52.213 de 1/10/2007 do senhor Governador.

2. O edital de abertura de inscries poder ser acompanhado no site da Imprensa Oficial www.imprensaoficial.com.br, no site da Coordenadoria de Apoio a Instituies Pblicas CAIP/USCS, www.caipimes.com.br, unidade organizacional vinculada Universidade Municipal de So Caetano do Sul, responsvel pela realizao deste Concurso Pblico, e www.furp.sp.gov.br . 3. A contratao ser em regime C.L.T. com jornada de trabalho de 40 (quarenta) horas semanais, em horrios de turno de segunda a sexta-feira. 4. Em caso de necessidade e convenincia da administrao pblica, os candidatos remanescentes do concurso podero ser convocados para provimento de cargos existentes e que vierem a vagar, no mbito das unidades da Fundao para o Remdio Popular - FURP. 5. Informaes como denominao dos cargos, rea de atuao (se houver), jornada de trabalho, nmero de vagas, valor da taxa de inscrio e vencimentos esto estabelecidos no Anexo I deste edital.

II.
1.

DAS ATRIBUIES DO CARGO


As atribuies da(s) classe(s) mencionada(s) constam no Anexo II deste edital.

III.
1.

DOS VENCIMENTOS
Os vencimentos iniciais dos cargos constam no Anexo I.

IV.
1.

DOS PR-REQUISITOS
O candidato sob as penas da lei, assume atender as exigncias abaixo discriminadas, at data da convocao.

1.1 Ser brasileiro nato, naturalizado ou, em caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento de gozo de direitos polticos, nos termos do artigo 12, pargrafo 1, da Constituio Federal; 1.2 1.3 1.4 1.5 1.6 1.7 Estar em dia com as obrigaes do servio militar, se do sexo masculino; Estar quite com a Justia Eleitoral; Possuir, os pr-requisitos e a formao necessrios para exercer o cargo, conforme a classe mencionada no Anexo II; Conhecer e estar de acordo com as exigncias contidas neste edital; Ter idade mnima de 18 (dezoito) anos completos ou estar emancipado ate a data da admisso No possuir antecedentes criminais;

2. A apresentao de todos os documentos comprobatrios das condies exigidas no item anterior ser feita por ocasio da admisso, conforme estabelecido no Captulo XV 3. A no apresentao ou a no comprovao dos documentos, conforme solicitado no item anterior, implicar na eliminao do candidato.

DIRIO OFICIAL PODER EXECUTIVO 20/12/2013 PGINAS 329 A 332


V. DAS INSCRIES

1. A inscrio do candidato implicar o conhecimento e a tcita aceitao das normas e condies estabelecidas neste edital, em relao s quais no poder alegar desconhecimento. 1.1 O candidato poder se inscrever para concorrer em at 02 cargos, conforme especificado neste Edital. 1.2. O candidato que efetivar mais que duas inscries, ter somente as duas ltimas validadas (nmeros de inscrio maiores). 2. taxa. O deferimento da inscrio dar-se- mediante o correto preenchimento da ficha de inscrio e o pagamento da respectiva

3. O candidato que no atender as condies estipuladas em edital ter a sua inscrio indeferida mediante ato publicado em Dirio Oficial do Estado, mesmo se constatada posteriormente, em quaisquer das fases do concurso. 4. O candidato dever ler todas as instrues estipuladas neste edital antes de efetuar a inscrio, e se responsabilizar pelas informaes contidas na sua ficha de inscrio. 4.1 4.2 As inscries sero recebidas no perodo de 2 a 31 de janeiro de 2014, exclusivamente pela internet. O candidato poder preencher a FICHA DE INSCRIO pelo site www.caipimes.com.br na pgina do concurso.

4.3 Aps o preenchimento da ficha de inscrio o candidato dever dirigir-se rede credenciada de bancos, e pagar a taxa de inscrio referida no Anexo I deste edital, dentro do perodo e horrio de recebimento das inscries. 4.4 Em caso de feriado ou evento que acarrete o fechamento de agncias bancrias na localidade em que se encontra o candidato, a taxa de inscrio dever ser paga antecipadamente; 4.5 As informaes prestadas na ficha de inscrio so de inteira responsabilidade do candidato, podendo a CAIP/USCS excluir do concurso pblico aquele que preench-la com os dados incorretos, bem como aquele que prestar informaes inverdicas, ainda que o fato seja constatado posteriormente. 5. Caso haja algum problema em relao ao item 4, o candidato poder entrar em contato com a CAIP/USCS pelos telefones (11) 4224 4834 e 4221 4552, durante o perodo de inscries, conforme subitem 4.1 deste captulo. 5.1 5.2 A taxa, uma vez paga, no ser restituda em hiptese alguma; No sero recebidas inscries por via postal, fax ou outra forma no prevista neste edital e nem fora do prazo previsto.

6. No sero aceitos pedidos de iseno de pagamento do valor da inscrio, com exceo do cidado que comprovar ser doador de sangue, conforme estabelece a Lei Estadual n 12.147, de 12/12/2005; 6.1 Para ter direito taxa de iseno, o doador dever comprovar as doaes de sangue, realizado em rgos oficiais ou entidades credenciadas pela Unio, pelos estados ou por municpios, devendo o candidato apresentar o documento expedido pelas entidades coletoras, juntamente com o requerimento do pedido de iseno da taxa de inscrio, conforme modelo constante no site www.caipimes.com.br 6.1.1 Devem ser ao menos 3 (trs) doaes em um perodo de 12 (doze) meses, e os comprovantes devem ser entregues na unidade detentora do certame at 3 (trs) dias antes do trmino do perodo de inscries, para anlise da CAIP/USCS. 7. A comprovao citada no item anterior dever ser enviada via SEDEX, no perodo de 2 a 10 de janeiro de 2014: documentao comprobatria, autenticada, da condio de doador de sangue para a Universidade Municipal de So Caetano do Sul - USCS, na Coordenadoria de Apoio a Instituies Pblicas - CAIP, Avenida Gois, 3400 - Bairro Barcelona - So Caetano do Sul CEP 09550-051 indicando: CONCURSO FURP ISENO DE TAXA. 8. No sero considerados os documentos encaminhados via fax ou via correio eletrnico.

9. A CAIP/USCS, a qualquer tempo, poder realizar diligncias relativas situao declarada pelo candidato, deferindo ou no seu pedido. 10. Aps a anlise dos pedidos de iseno, a CAIP/USCS publicar a relao dos pedidos deferidos e indeferidos, observados os motivos do indeferimento das inscries, no site www.caipimes.com.br . 11. Os candidatos que tiverem seus pedidos de iseno deferidos devero realizar sua inscrio dentro do perodo estabelecido conforme item 4.1 deste Captulo. 11.1 No caso da solicitao ser indeferida o candidato dever proceder sua inscrio com o valor da taxa integral correspondente classe para a qual concorre, de acordo com o estabelecido nos itens 4 a subitem 5.2 do Captulo V, dentro do perodo e horrio de recebimento das inscries. 12. A Fundao para o Remdio Popular FURP e a CAIP/USCS eximem-se das despesas com viagens e estada dos candidatos para participao em qualquer das etapas do concurso. 13. A Universidade Municipal de So Caetano do Sul USCS e a FURP no se responsabilizaro por solicitaes de inscries, via Internet, no recebidas por motivo de ordem tcnica dos computadores, falhas de comunicao, congestionamento das linhas de comunicao, bem como outros fatores de ordem tcnica que impossibilitem a transferncia de dados. 2

DIRIO OFICIAL PODER EXECUTIVO 20/12/2013 PGINAS 329 A 332


14. No sero aceitas as solicitaes de inscrio que no atenderem rigorosamente ao estabelecido neste edital.

15. A Coordenadoria de Apoio a Instituies Pblicas - CAIP/USCS e a FURP no se responsabilizam por solicitao de inscrio pela Internet no recebida por motivo de ordem tcnica dos computadores, falhas de comunicao, congestionamento das linhas de comunicao, bem como outros fatores de ordem tcnica que impossibilitem a transferncia de dados. 16. Para efetuar sua inscrio o candidato poder, tambm, utilizar os equipamentos do Programa Acessa So Paulo (locais pblicos para acesso Internet VI. DAS INSCRIES PARA OS CANDIDATOS COM DIREITO TAXA REDUZIDA.

1. De acordo com a Lei Estadual n 12.782, de 20/12/2007, o candidato ter direito inscrio com pagamento reduzido da respectiva taxa, correspondendo a 50% (cinquenta por cento) do valor estipulado neste edital, desde que CUMULATIVAMENTE atenda aos seguintes requisitos: 1.1 1.2 Seja estudante regularmente matriculado, nos termos da Lei Estadual n 12.782, de 20/12/2007. Perceba remunerao mensal inferior a 02 (dois) salrios mnimos, ou estiver desempregado.

2. O candidato que preencher cumulativamente as condies estabelecidas nos subitens 1.1 e 1.2 do item 1 deste captulo poder solicitar a reduo do pagamento da taxa de inscrio obedecendo aos seguintes procedimentos: 2.1 Acessar o site da CAIP/USCS www.caipimes.com.br , no perodo de 2 a 10 de janeiro de 2014, para imprimir o requerimento da taxa reduzida, preench-lo corretamente e envi-lo, juntamente com os documentos comprobatrios (original e cpia simples), via SEDEX, para a Universidade Municipal de So Caetano do Sul - USCS, na Coordenadoria de Apoio a Instituies Pblicas - CAIP, Avenida Gois, 3400 - Bairro Barcelona - So Caetano do Sul - CEP 09550-051, CONCURSO FURP REDUO DE TAXA. neste perodo de 2 a 10 de janeiro de 2014 para anlise da CAIP/USCS; 2.1.1 ou; Certido ou declarao expedida por instituio de ensino pblica ou privada, comprovando a sua condio de estudante

2.1.2 Carteira de identidade de estudante ou documento similar, expedido por instituio de ensino pblico ou privado, ou por entidade de representao de estudantes; 2.1.3 2.1.4 Comprovante oficial de renda, especificando perceber remunerao mensal inferior a 02 (dois) salrios mnimos ou; Declarao, por escrito, da condio de desempregado.

3. No sero considerados os documentos encaminhados por outro meio que no o estabelecido no subitem 2.1 deste captulo. 4. A CAIP/USCS analisar os pedidos entregues em tempo hbil, manifestando-se quanto ao deferimento ou indeferimento.

5. Aps a anlise dos pedidos de pagamento da taxa reduzida de inscrio, a CAIP/USCS publicar no site www.caipimes.com.br , a relao dos pedidos deferidos e indeferidos, observados os motivos do indeferimento das inscries. 6. O candidato que tiver a solicitao deferida no que tange a concesso do pagamento da taxa reduzida nos termos da lei dever efetivar sua inscrio com a reduo de 50% do valor da taxa de inscrio, pertinente classe para a qual concorre, de acordo com o estabelecido no item 4 a subitem 5.2 do captulo V, dentro do perodo e horrio de recebimento das inscries. 7. No caso da solicitao ser indeferida, o candidato dever proceder sua inscrio com o valor da taxa integral correspondente classe para a qual concorre, de acordo com o estabelecido nos itens 4 a subitem 4.5 do captulo V, dentro do perodo e horrio de recebimento das inscries. 8. O candidato que realizar a inscrio com pagamento de taxa reduzida em desacordo com o determinado neste captulo ter o pedido de inscrio invalidado.

VII.

DAS INSCRIES PARA OS CANDIDATOS DEFICIENTES.

1. Ser assegurado aos candidatos deficientes, nos termos do que dispe a legislao pertinente, o percentual de 10% (dez por cento) das vagas destinadas aos cargos que as ofeream em nmero igual ou superior a 5 (cinco), respeitando-se o critrio de aproximao para o nmero inteiro subsequente se o clculo resultar em nmero inteiro seguido de frao. 2. O candidato, antes de se inscrever, dever verificar se as atribuies do cargo, especificadas no Anexo II deste Edital, so compatveis com a deficincia de que portador. 3. O candidato dever, no perodo de 2 a 31 de janeiro de 2014, acessar o site www.caipimes.com.br , ler atentamente o Edital e preencher corretamente a ficha de inscrio, obedecendo aos seguintes procedimentos: a) Preencher a Ficha de Inscrio, com a indicao que o candidato est se inscrevendo como portador de deficincia. b) Pagar a taxa correspondente, de acordo com o Anexo I do presente Edital.

DIRIO OFICIAL PODER EXECUTIVO 20/12/2013 PGINAS 329 A 332


c) Entregar pessoalmente ou enviar, via SEDEX, no perodo de inscrio a documentao comprobatria da condio de Deficiente para a Universidade Municipal de So Caetano do Sul - USCS, na Coordenadoria de Apoio a Instituies Pblicas - CAIP, Avenida Gois, 3400 - Bairro Barcelona - So Caetano do Sul - CEP 09550-051, CONCURSO FURP INSCRIO DE DEFICIENTE. d) A documentao comprobatria, de que trata o subitem anterior, nos termos do artigo 39, inciso IV do Decreto Federal n 3.298 de 20/12/99, composta de: laudo mdico, atestando a espcie e o grau ou nvel da deficincia, com expressa referncia ao cdigo correspondente da Classificao Internacional de Doena - CID, bem como a provvel causa da deficincia. e) A apresentao de simples Atestado Mdico no substitui o laudo exigido, nos termos da legislao pertinente. 4. O candidato que no declarar ser portador de deficincia, no ato da inscrio, e no atender ao solicitado no item 3., neste captulo, no ser considerado portador de deficincia e, no poder impetrar recurso em favor de sua situao. 5. No ter a prova especial preparada, seja qual for o motivo alegado, o candidato que no a solicitar nos termos do item 3, letra c, neste captulo. 6. Aos candidatos deficientes aplicam-se, no que couber, as normas constantes do Decreto Federal n 3.298 de 20/12/99. 7. Sero consideradas pessoas deficientes aquelas que se enquadrarem nas categorias discriminadas nos artigos 3 e 4 do Decreto Federal n 3.298 de 20/12/99 e na condio definida na Smula 377/STJ de 5/5/2009. 8. No sero considerados como deficincia, os distrbios passveis de correo. 9. As pessoas deficientes, resguardadas as condies especiais previstas no Decreto Federal n 3.298 de 20/12/99, participaro do Concurso em igualdade de condies com os demais candidatos no que se refere ao contedo das provas, avaliao, e aos critrios de aprovao, ao horrio e ao local de aplicao das provas, e nota mnima exigida para todos os cargos. 10. Aos deficientes visuais (cegos), sero oferecidas provas no sistema Braile e suas respostas devero ser transcritas tambm em Braile. Os referidos candidatos devero levar para esse fim, no dia da aplicao da prova, reglete e puno. Aos deficientes visuais (amblopes) sero oferecidas provas ampliadas, com tamanho de letra correspondente a corpo 24. 11. No haver, qualquer que seja a hiptese alegada, leitura de prova para candidato portador de deficincia (cego). 12. No havendo candidatos aprovados, para o atendimento previsto neste item, a(s) vaga(s) ser(o) preenchida(s) por candidato(s) no deficientes, na estrita observncia da Lista Geral de Classificao Final. 13. O candidato deficiente que no realizar a inscrio conforme instrues constantes neste Edital, no poder impetrar recurso em favor de sua situao.

VIII - DOS PROCEDIMENTOS


1. As provas sero realizadas na cidade de Guarulhos e, se necessrio, em cidades vizinhas. 1.1 A prova objetiva ter durao de 3 (trs) horas, incluindo, o preenchimento da folha de respostas. 1.2 A convocao para a realizao das provas ser efetuada mediante publicao dos competentes Editais de Convocao no Dirio Oficial do Estado de So Paulo DOE e no site www.caipimes.com.br e Cartes de Convocao que sero encaminhados via e-mail, os quais determinaro locais, datas e horrios das provas objetivas e das provas prticas. 1.3 Os Candidatos podero, igualmente, consultar seus locais e horrios de provas acessando o site www.capimes.com.br mediante identificao pelo nmero de inscrio e CPF. 2. de responsabilidade do candidato a obteno das informaes referentes realizao das provas. 2.1 O envio dos Cartes, por e-mail, tem carter auxiliar na informao do candidato, no sendo aceita a alegao de no recebimento como justificativa de ausncia ou de comparecimento em data, local ou horrios incorretos, uma vez que a comunicao oficial dar-se- atravs dos editais publicados no site www.caipimes.com.br . 2.2 O candidato que no receber o Carto de Convocao at o 4 (quarto) dia que antecede realizao das provas, dever tomar cincia do local das provas, atravs do site www.caipimes.com.br . 3. No sero admitidas solicitaes, anteriores ou posteriores, de aplicao de provas em local, dia e horrio fora dos preestabelecidos. 4. O candidato dever comparecer aos locais designados com antecedncia mnima de 30 (trinta) minutos do horrio previsto para o fechamento dos portes, munido de caneta esferogrfica de tinta preta ou azul, de documento oficial e original de identidade, contendo fotografia e assinatura, alm do comprovante de inscrio e de outros documentos solicitados na convocao. 4.1 Sero considerados documentos oficiais de identidade: carteiras expedidas pelos Comandos Militares; pelas Secretarias de Segurana Pblica; pelos Institutos de Identificao e Corpos de Bombeiros Militares; carteiras expedidas pelos rgos fiscalizadores de exerccio profissional (Ordens, Conselhos, etc.); passaporte; Certificado de Reservista; carteiras funcionais do Ministrio Pblico; carteiras funcionais expedidas por rgo pblico que, por Lei Federal, valham como identidade; Carteira de Trabalho e Carteira Nacional de Habilitao (somente o modelo novo, com foto). 4

DIRIO OFICIAL PODER EXECUTIVO 20/12/2013 PGINAS 329 A 332


4.2 No sero aceitos, por serem documentos destinados a outros fins, protocolos, Certido de Nascimento, Ttulo Eleitoral, Carteira Nacional de Habilitao emitida anteriormente Lei 9.503/97, carteira de estudante, crachs, identidade funcional de natureza privada, boletins de ocorrncia (B.O.). 4.3 No sero aceitos protocolos ou cpias dos documentos citados, ainda que autenticadas, ou quaisquer outros documentos no constantes deste Edital. 5. Os documentos no podero ter rasuras e devero estar em perfeitas condies, de forma a permitir, com clareza, a identificao do candidato e sua assinatura. 6. Os candidatos s podero se ausentar do recinto de provas aps 30 (trinta) minutos do incio das mesmas. 7. Ser vedado ao candidato se ausentar do recinto. Em casos especiais, ser acompanhado pelo fiscal. 8. No haver segunda chamada, seja qual for o motivo alegado para justificar o atraso ou a ausncia do candidato. 9. O candidato dever assinalar suas respostas, na Folha de Respostas Definitiva, com caneta esferogrfica de tinta preta ou azul, assinando-a. 9.1 No sero computadas questes no assinaladas, ou assinaladas a lpis ou que contenham mais de uma resposta, emenda ou rasura, ainda que legvel. 10. Ser excludo do Concurso o candidato que: a) apresentar-se aps o horrio estabelecido ou em local diferente do designado; b) no comparecer prova seja qual for o motivo alegado; c) no apresentar o documento de identidade exigido; d) ausentar-se da sala de prova sem o acompanhamento do fiscal ou antes de decorridos 60 (sessenta) minutos do incio das provas; e) for surpreendido em comunicao com outras pessoas ou utilizando-se de livros, notas, impressos no permitidos ou calculadora; f) estiver portando ou fazendo uso de qualquer tipo de equipamento eletrnico de comunicao; g) lanar mo de meios ilcitos para a execuo das provas; h) no devolver integralmente o material recebido, exceto a Folha de Respostas Intermediria. i) perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos; j) agir com descortesia em relao aos examinadores e seus auxiliares ou autoridades presentes. 10.1 Tambm ser excludo do certame o candidato que permitir o funcionamento de qualquer tipo de equipamento eletrnico durante a realizao das etapas do Concurso Pblico. 10.2 O candidato ao ingressar no local de realizao das provas dever, obrigatoriamente, manter desligado qualquer aparelho eletrnico que esteja sob sua posse, incluindo os sinais de alarme e os modos de vibrao e silencioso. O uso de quaisquer funcionalidades de aparelhos, tais como bip, telefone celular, aparelhos sonoros, receptor/transmissor, gravador, agenda eletrnica, notebook ou similares, calculadora, palm- top, relgio digital com receptor, poder resultar em excluso do candidato do certame, mesmo que o aparelho esteja dentro do envelope de segurana e/ou bolsa do candidato. 10.3 Durante a realizao das etapas do Concurso Pblico no ser permitida a permanncia de acompanhantes nos locais designados. 10.3.1 Abrir-se- uma exceo para a candidata que estiver amamentando. Neste caso, ser necessria a presena de acompanhante que ficar em dependncia indicada pela coordenao do certame e ser responsvel pela guarda do beb. 10.3.2 Caso no haja a presena de acompanhante responsvel, a candidata no realizar a respectiva etapa do Concurso Pblico, ficando, automaticamente, excluda do certame. 10.3.3 O acompanhante responsvel pela criana tambm dever permanecer no local designado pela Coordenao, e se submeter s normas e orientaes da equipe de fiscalizao, inclusive no tocante ao uso de equipamento eletrnico e celular. 10.4 No haver compensao do perodo utilizado para a amamentao no tempo de durao de prova. 10.5 Durante a realizao das etapas do certame, o candidato que desejar ir ao banheiro solicitar ao fiscal da sala sua sada e este designar um fiscal volante para acompanh-lo no deslocamento, devendo o candidato manter-se em silncio durante todo o percurso, podendo, antes da entrada no sanitrio e depois da utilizao deste, ser submetido revista por meio de detector de metais. 10.6 Na situao descrita no item 10.5, caso o candidato esteja portando qualquer tipo de equipamento eletrnico, ser automaticamente eliminado do concurso. 5

DIRIO OFICIAL PODER EXECUTIVO 20/12/2013 PGINAS 329 A 332

CD

CARGO ANALISTA DE DESENVOLVIMENTO FARMACOTECNICO REA ANALTICA ANALISTA DE DESENVOLVIMENTO FARMACOTECNICO REA FARMACOTCNICA ANALISTA DE GARANTIA QUALIDADE JNIOR ANALISTA DE GARANTIA QUALIDADE SNIOR DA DA

FORMA DE AVALIAO

Prova Objetiva de Conhecimentos Bsicos e Especficos

Prova Objetiva de Conhecimentos Bsicos e Especficos

3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14

Prova Objetiva de Conhecimentos Bsicos e Especficos Prova Objetiva de Conhecimentos Bsicos e Especficos Prova Objetiva de Conhecimentos Bsicos e Especficos Prova Objetiva de Conhecimentos Bsicos e Especficos Prova Objetiva de Conhecimentos Bsicos e Especficos Prova Objetiva de Conhecimentos Bsicos e Especficos Prova Objetiva de Conhecimentos Bsicos e Especficos Prova Objetiva de Conhecimentos Bsicos e Especficos Prova Objetiva de Conhecimentos Bsicos e Especficos Prova Objetiva de Conhecimentos Bsicos e Especficos e Prova Prtica Prova Objetiva de Conhecimentos Bsicos e Especficos Prova Objetiva de Conhecimentos Bsicos e Especficos Prova Objetiva de Conhecimentos Bsicos e Especficos e Prova Prtica

ANALISTA DE LABORATRIO JNIOR ASSISTENTE DE IMPORTAO AUXILIAR DE FARMCIA AUXILIAR DE PRODUO COMPRADOR JNIOR COMPRADOR PLENO COMPRADOR SNIOR ELETRICISTA DE MANUTENO FARMACUTICO RESPONSVEL INSPETOR DE QUALIDADE

15

MECNICO DE MANUTENO ANALISTA DE PRODUTOS REGISTRO DE

16

Prova Objetiva de Conhecimentos Bsicos e Especficos

IX. DAS FORMAS DE AVALIAO 1. A avaliao ser realizada de acordo com o que estabelece a tabela abaixo: 2. A Prova Objetiva de Conhecimentos Especficos, e a Prova de Conhecimentos Bsicos constaro de questes de mltipla escolha, que versaro sobre o programa correspondente, constante do Anexo III deste edital. 3. A Prova Objetiva tem carter eliminatrio e Classificatrio e ser avaliada na escala de 0 (zero) a 100 (cem) pontos. 4. A Prova Prtica tem carter eliminatrio e Classificatrio e ser avaliada na escala de 0 (zero) a 100 (cem) pontos e ser aplicada para os cargos 12. Eletricista de Manuteno e 15. Mecnico de Manuteno. 4.1. As provas objetivas e as provas prticas sero aplicadas em local e horrios a serem divulgados em edital especfico, publicado no DOE e no site www.caipimes.com.br e as provas prticas sero embasadas nas atribuies do cargo constantes do Anexo II.

DIRIO OFICIAL PODER EXECUTIVO 20/12/2013 PGINAS 329 A 332

CD

CARGO

N de VAGAS AMPLA CONCORRNCIA

VAGAS RESERVADAS PORTADORES DEFICINCIA -

N de CANDIDATOS HABILITADOS PARA A PROVA PRTICA -

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16

ANALISTA DE DESENVOLVIMENTO FARMACOTECNICO REA ANALTICA ANALISTA DE DESENVOLVIMENTO FARMACOTECNICO REA FARMACOTCNICA ANALISTA DE GARANTIA DA QUALIDADE JNIOR ANALISTA DE GARANTIA DA QUALIDADE SNIOR ANALISTA DE LABORATRIO JNIOR ASSISTENTE DE IMPORTAO AUXILIAR DE FARMCIA AUXILIAR DE PRODUO COMPRADOR JNIOR COMPRADOR PLENO COMPRADOR SNIOR ELETRICISTA DE MANUTENO FARMACUTICO RESPONSVEL INSPETOR DE QUALIDADE MECNICO DE MANUTENO ANALISTA DE REGISTRO DE PRODUTOS

1 1 1 1 3 1 3 8 1 1 2 2 2 2 3 1

1 -

40 40 -

5. Para fins de classificao para os cargos que exigirem somente prova objetiva, aplicar-se- o critrio de NOTA DE MNIMA que ser igual a 50,00 (cinquenta) pontos. 6. Para os cargos Eletricista de Manuteno e Mecnico de Manuteno a Nota Mnima para habilitao para realizao da prova prtica ser igual nota do 40 candidato habilitado na prova objetiva. 6.1. Os candidatos habilitados na 40 colocao, conforme o que dispe este item, se empatados, sero todos, nesta condio convocados para realizao da Prova Prtica.

X. 1. 1.1 1.2 1.3 1.4 1.5

DOS RECURSOS Ser admitido recurso referente s etapas do concurso, quanto: Ao indeferimento do pedido de iseno ou reduo do valor do pagamento de inscrio; aplicao da(s) prova(s); s questes da prova e gabarito; Ao resultado da(s) prova(s); A contagem de ttulos;

2. O prazo para interposio dos recursos quanto aos subitens 1.1, 1.3, 1.4 e 1.5 do item 1, deste captulo, ser de 03 (trs) dias teis e quanto ao subitem 1.2, ser de 05 (cinco) dias teis aps a concretizao do evento que lhes disser respeito, tendo como termo inicial o 1 dia til subsequente data do evento a ser recorrido, conforme o que determina o Decreto 21.872, de 06/01/1984. 3. 4. 4.1 Admitir-se- um nico recurso por candidato para cada etapa do concurso, desde que devidamente fundamentado. Os recursos devero ser dirigidos CAIP/USCS no site www.caipimes.com.br Cada questo ou item dever ser apresentado em formulrio separado, com argumentao lgica e consistente. 7

DIRIO OFICIAL PODER EXECUTIVO 20/12/2013 PGINAS 329 A 332


5. Somente sero apreciados os recursos interpostos dentro do prazo, expressos em termos convenientes e que apontem circunstncias que os justifiquem. 6. O recurso somente poder ser interposto pelo candidato mediante identificao de seu nmero de inscrio e CPF.

7. No sero aceitos recursos interpostos por via postal, fax, telegrama ou outro meio que no seja o especificado neste edital, ou que estejam fora do prazo estipulado no item 2 deste captulo. 8. Na hiptese de anulao de questes, o(s) ponto(s) relativo(s) ser(o) atribudo(s) a todos os candidatos que prestaram a prova correspondente. 9. O gabarito oficial divulgado em Dirio Oficial do Estado poder sofrer alteraes caso ocorra situao descrita no item 8 deste captulo, antes da homologao do certame. 10. O recurso interposto sem o fornecimento de qualquer dos dados constantes dos itens anteriores ou fora do respectivo prazo no ser aceito. 11. A Banca Examinadora constitui ltima instncia para recurso, sendo soberana em suas decises, razo pela qual no cabero recursos adicionais. 11.1. No caso de provimento do recurso interposto dentro das especificaes, este poder, eventualmente, alterar a nota/classificao inicial obtida pelo candidato para uma nota/classificao superior ou inferior, ou ainda poder ocorrer a inabilitao ou desclassificao do candidato que no obtiver nota mnima exigida para habilitao ou classificao. 12. No cabero recursos adicionais aos recursos interpostos, sendo a Comisso Especial de Concurso Pblico soberana em suas decises. 13. Em funo dos recursos impetrados e das decises emanadas pela Comisso Especial de Concurso Pblico, poder haver alteraes nas publicaes das etapas constantes do concurso, antes de sua homologao.

XI. DO DESEMPATE
1. Em caso de igualdade de classificao, ter preferncia, sucessivamente, o candidato que tiver:

1.1 Maior idade (igual ou superior a 60 anos), em cumprimento da Lei Federal n 10.741 de 01/10/2003, tendo preferncia sobre os demais e entre si; 1.2 Maior idade (entre 18 a 59 anos).

2. Em caso de permanncia do empate, o candidato dever apresentar a Certido de Nascimento, para aferir, ano, dia e hora de nascimento.

XII.

DA CLASSIFICAO FINAL

1. A nota final do candidato ser igual ao total de pontos obtidos na Prova Objetiva, somado aos pontos obtidos na Prova Prtica, quando for o caso; 2. 2.1 Os candidatos aprovados sero classificados por ordem decrescente da nota final, em lista de classificao. O resultado final ser publicado no Dirio Oficial do Estado e no site www.caipimes.com.br e da Furp www.furp.sp.gov.br .

2.1.2 No haver publicao no dirio Oficial do Estado, convocando os candidatos para admisso. 3. Haver duas listas de classificao: uma geral, para todos os candidatos e outra especial, para os candidatos deficientes.

XIII.

DA HOMOLOGAO

1. A homologao do concurso dar-se- por ato do Superintendente da FUNDAO PARA O REMDIO POPULAR - FURP, aps a realizao e a concluso de todas as etapas do certame, devidamente publicadas no Dirio Oficial do Estado. 2. O concurso ter validade de 01 (um) ano, contados a partir da data da publicao de sua homologao em Dirio Oficial do Estado, prorrogvel uma vez por igual perodo, a critrio da FURP, no cabendo qualquer ato posterior. 2.1 Os candidatos aprovados, excedentes as vagas ofertadas sero mantidos em cadastro reserva, durante a validade do concurso pblico, e podero ser convocados em funo da disponibilidade e necessidade do quadro de pessoal da Furp.

DIRIO OFICIAL PODER EXECUTIVO 20/12/2013 PGINAS 329 A 332


XIV. DA CONVOCAO PARA EVENTUAL ADMISSO

1.A convocao para admisso s vagas dos candidatos aprovados far-se- rigorosamente por ordem de classificao, mediante telegrama encaminhado pela Furp. 1.2 Os candidatos aprovados e classificados neste Concurso Pblico devem manter atualizados seus endereos junto a Fundao Para o Remdio Popular FURP A/C Desenvolvimento de Recursos Humanos Concurso Pblico Edital01/2013, unicamente por meio de correspondncia, via SEDEX, a ser encaminhada para Rua Endres, 35 - Itapegica Guarulhos SP CEP 07043-902, informando nome, cargo(s) e ordem de classificao, sendo de sua responsabilidade os prejuzos decorrentes da no atualizao desta informao. 2. 2.1 2.2 O candidato ter exaurido os direitos decorrentes da sua habilitao quando: Deixar de comparecer na data, horrio e local estabelecidos na convocao, seja qual for o motivo alegado; No aceitar as condies estabelecidas para o exerccio do cargo.

3. Os candidatos que anurem s vagas oferecidas recebero da FURP a relao atualizada dos exames mdicos admissionais que sero solicitados.

XV.

DA ADMISSO

1. As admisses ocorrero de acordo com as necessidades da FURP, respeitando-se rigorosamente a ordem de classificao final dos candidatos classificados, considerando-se a relao definida no subitem 2.1 do capitulo XII deste Edital, o candidato classificado dentro do nmero de vagas estabelecido para cada cargo e tipo de vaga (vaga de ampla concorrncia ou vaga reservada para portadores de deficincia), ser convocado, no prazo de validade do Concurso Pblico e de acordo com a necessidade do quadro de pessoal da FURP. A convocao ser por correspondncia direta, envio de um nico telegrama com confirmao de entrega, que ser encaminhado para o endereo registrado na inscrio conforme o estabelecido no item 1.2 do cap XIV DA CONVOCAAO PARA EVENTUAL ADMISSO. 1.2. O convocado dever comparecer, no horrio e local especificado no telegrama, para exames mdicos pradmissionais e comprovao dos requisitos estabelecidos no item 3 deste Edital. 1.3. O no comparecimento do candidato convocado no prazo de at 5 (cinco) dias a contar da data do envio do telegrama ou a no comprovao e atendimento de todos os requisitos resultar em sua eliminao do Concurso Pblico. 1.4.O convocado ter o prazo de at 10(dez) dias para realizao do exame mdico admissional

2. O candidato convocado que estiver sido classificado para mais de um cargo, dever no momento da contratao, optar pelo cargo para o qual est sendo convocado para ocupar a vaga, desistindo dos demais cargos onde obteve classificao. 2.1 O candidato que no optar pelo cargo para o qual est sendo convocado para ocupar a vaga dever desistir deste cargo, permanecendo na relao definida no capitulo XII deste Edital nos demais cargos onde obteve classificao.

3. 3.1 3.2 3.3 3.4 II; 3.5 3.6 3.7 3.8 3.9

O candidato convocado dever apresentar os seguintes documentos: Certido de nascimento ou casamento (com as respectivas averbaes, se for o caso); Certificado de reservista ou de dispensa de incorporao, para os candidatos do sexo masculino; Ttulo de Eleitor, com o comprovante de votao na ltima eleio ou certido de quitao eleitoral; Comprovao da formao e dos pr-requisitos necessrios para exercer o cargo, conforme a classe mencionada no Anexo Cdula de identidade; Cadastro de Pessoa Fsica - CPF; Documento de inscrio no PIS ou PASEP (se houver); Duas fotos 3x4 recentes; Declarao de acumulao de cargo ou funo pblica, quando for o caso, ou sua negativa;

3.10 Carteira de Trabalho Previdncia Social CTPS (atual e anteriores). 3.11. Comprovante de residncia no perodo de no mximo 03 meses. 9

DIRIO OFICIAL PODER EXECUTIVO 20/12/2013 PGINAS 329 A 332


3.12 E demais documentos obrigatrios para contratao ( certido de sindical/ano obrigatrio) nascimento/vacinao dos filhos e contribuio

4. No sero aceitos protocolos dos documentos exigidos, nem fotocpias ou xerocpias no autenticadas, exceto quando o candidato apresentar os originais no ato da entrega dos documentos, para devida verificao do que recepcionar a documentao, conforme regulamenta o Decreto n 52.658, de 23/01/2008. 5. O candidato que no apresentar os documentos comprobatrios solicitados dentro do prazo previsto de 05 dias ter seu nome excludo do concurso pblico. 6. A admisso e o exerccio ficam condicionados ao resultado do exame mdico admissional realizada pelo Departamento Mdico da FURP (ou pelas unidades autorizadas), obedecidos os prazos estabelecidos em lei. 7. A falta de comprovao de quaisquer dos requisitos para investidura at a data da admisso ou a prtica de falsidade ideolgica em prova documental acarretar cancelamento da inscrio do candidato, sua eliminao do respectivo concurso pblico e a anulao de todos os atos da decorrentes, ainda que j tenha sido publicado o edital de homologao do concurso sem prejuzo das sanes legais cabveis. 8. Os admitidos devero sujeitar-se s especificidades de trabalho e horrio, e exercer suas funes nos diferentes locais da FURP, de acordo com as escalas e plantes, dentro dos horrios estabelecidos, que podero variar para os perodos diurnos, noturnos, intermedirios, mistos ou na forma de revezamento, conforme a necessidade da FURP.

XVI.

DAS DISPOSIES FINAIS

1. O ato de inscrio do candidato presume o inteiro conhecimento das regras contidas neste edital, nas instrues especiais e nos demais atos e normas regulamentares, importando na expressa aceitao das normas e condies do concurso pblico. 2. O candidato tem por responsabilidade acompanhar, por meio do Dirio Oficial do Estado, as publicaes dos editais referentes ao concurso pblico, no sendo aceita a alegao de desconhecimento das normas do certame. 3. No ser fornecida informao via telefone no que tange a resultados de provas e classificao final.

4. A inexatido das declaraes ou irregularidades de documentaes, ainda que verificadas posteriormente, eliminaro o candidato do concurso pblico, anulando-se todos os atos decorrentes da inscrio. 5. O candidato que necessitar, no dia do exame, de prova especial e/ou de sala e condies especiais, devido limitao temporria, dever solicit-las mediante requerimento dirigido CAIP/USCS, contendo relatrio mdico descrevendo a limitao citada, com prazo mximo de 05 (cinco) dias antes da realizao do evento. 6. Todas as convocaes, avisos e resultados sero publicados no Dirio Oficial do Estado.

7. Os itens deste edital podero sofrer alteraes, atualizaes ou acrscimos, antes do recebimento das inscries correspondentes, circunstncia que ser mencionada em edital ou aviso a ser publicado. 8. Em caso de necessidade de alterao, atualizao ou correo dos dados cadastrais aps homologao do concurso, apontados na Ficha de Inscrio, o candidato dever solicit-la conforme capitulo XIV subitem 1.2. 9. 10. 10.1 10.2 No caber ao candidato qualquer reclamao caso no seja possvel convoc-lo por falta dessa atualizao. A FURP no se responsabiliza por eventuais prejuzos ao candidato decorrentes de: Endereo no atualizado; Endereo de difcil acesso e incompleto;

10.3 Correspondncia devolvida pela Empresa Brasileira de Correios e Telgrafos por razes diversas de fornecimento e/ou endereo errado do candidato; 10.4 11. Correspondncia recebida por terceiros. O gabarito oficial ser divulgado juntamente com o resultado da prova, em atendimento Lei n 10.870, de 10/09/2001.

12. No dia da realizao da prova, na hiptese de o candidato no constar nas listagens oficiais relativas aos locais de prova, a CAIP/USCS proceder incluso do referido candidato, por meio de preenchimento de formulrio especfico, diante da apresentao de documentos pessoais e do comprovante de pagamento. 13. A incluso de que trata o subitem anterior ser realizada de forma condicional e ser confirmada pela CAIP/USCS, com o intuito de verificar a pertinncia da referida incluso. 14. Distribudos os Cadernos de Questes aos candidatos e, na remota hiptese de verificarem-se falhas de impresso, o Coordenador do Colgio, antes do incio da prova, diligenciar no sentido de: a) substituio dos Cadernos de Questes defeituosos; 10

DIRIO OFICIAL PODER EXECUTIVO 20/12/2013 PGINAS 329 A 332


b) em no havendo nmero suficiente de Cadernos para a devida substituio, proceder leitura dos itens onde ocorreram falhas, usando, para tanto, um Caderno de Questes completo; c) se a ocorrncia verificar-se aps o incio da prova, o Coordenador do Colgio estabelecer prazo para compensao do tempo usado para regularizao do caderno. 15. No sero aceitos pedidos de reviso de prova ou de nota, ou, ainda, vistas de prova, qualquer que seja a hiptese alegada. 16. FURP facultada a homologao parcial ou total do CONCURSO PBLICO. 17. As publicaes das etapas do certame em Dirio Oficial do Estado tero carter oficial para fim comprobatrio de habilitao em concurso. 18. O perodo de validade do concurso no gera para a FURP a obrigatoriedade de aproveitar os candidatos habilitados, alm das vagas oferecidas no presente edital. Neste caso a aprovao gera, para o candidato, apenas a expectativa de direito preferncia na admisso, dependendo da classificao obtida.

ANEXO I DENOMINAO DOS CARGOS, JORNADA DE TRABALHO, NMERO DE VAGAS, VENCIMENTOS E TAXAS DE INSCRIO
JORNADA N de CD CARGO VAGAS TRABALHO 01 ANALISTA DE DESENVOLVIMENTO FARMACOTECNICO REA ANALTICA ANALISTA DE FARMACOTECNICO FARMACOTCNICA DESENVOLVIMENTO REA 1 40 h 5.131,87 R$ 100,00 DE VENCIMENTOS TAXAS DE INSCRIO

02

40 h

5.131,87

R$ 100,00

03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16

ANALISTA DE GARANTIA DA QUALIDADE JNIOR ANALISTA DE GARANTIA DA QUALIDADE SNIOR ANALISTA DE LABORATRIO JNIOR ASSISTENTE DE IMPORTAO AUXILIAR DE FARMCIA AUXILIAR DE PRODUO COMPRADOR JNIOR COMPRADOR PLENO COMPRADOR SNIOR ELETRICISTA DE MANUTENO FARMACUTICO RESPONSVEL INSPETOR DE QUALIDADE MECNICO DE MANUTENO ANALISTA DE REGISTRO DE PRODUTOS

1 1 3 1 3 9 1 1 2 2 2 2 3 1

40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h

3.858,46 5.097,48 3.236,44 4.434,93 1.620,91 6,25 POR /HORA 4.434,93 5.097,48 5.859,09 3.236,44 3.858,46 2.570,22 3.236,44 5.131,87

R$ 77,00 R$ 100,00 R$ 60,00 R$ 88,00 R$ 30,00 R$ 30,00 R$ 88,00 R$ 100,00 R$ 100,00 R$ 60,00 R$ 77,00 R$ 50,00 R$ 60,00 R$ 100,00

11

DIRIO OFICIAL PODER EXECUTIVO 20/12/2013 PGINAS 329 A 332


ANEXO II REQUISITOS E ATRIBUIES DOS CARGOS
CARGO DESCRIO SUMRIA Elaborar os processos de registro de produtos e a sua manuteno/atualizao junto ANVISA. Acompanhar o controle da movimentao das substncias e medicamentos controlados pela legislao sanitria. ESCOLARIDADE

ANALISTA DE REGISTRO DE PRODUTOS

SUPERIOR COMPLETO EM FARMCIA

ANALISTA DE DESENVOLVIMENTO FARMACOTECNICO

Realizar testes farmacotcnicos, anlises fsico-qumicas e acompanhamento de testes em terceiros envolvendo as atividades de desenvolvimento de novos produtos, assistncia tcnica, adaptao de processos e formulaes. Executar as atividades de baixa complexidade relacionadas ao acompanhamento de produo interna e externa; anlise de dossis de lotes de fabricao; aos Procedimentos Operacionais Tcnicos; ao processo qualificao, validao e monitoramento. Executar as atividades de alta complexidade relacionadas ao plano de auditorias de BPF internas e externas; ao acompanhamento de produo interna e externa; anlise de dossis de lotes de insumos e de fabricao; aos Procedimentos Operacionais Tcnicos; ao processo de qualificao, validao e monitoramento.

SUPERIOR COMPLETO EM FARMCIA

ANALISTA DE GARANTIA DA QUALIDADE JNIOR

SUPERIOR COMPLETO EM FARMACIA

ANALISTA DE GARANTIA DA QUALIDADE SNIOR

SUPERIOR COMPLETO EM FARMCIA

ANALISTA DE LABORATRIO JNIOR

Executar testes fsico-qumicos e microbiolgicos em produtos farmacuticos, incluindo produtos em estudo de estabilidade, matria-prima e material de embalagem. Realizar amostragem de material de embalagem, sistema de gua e anlise residual de equipamentos e processos. Executar atividades de pouca complexidade relacionadas ao processo de acompanhamento de produo interna e externa, e a anlise de dossis de lotes de fabricao.

SUPERIOR COMPLETO EM FARMCIA

ASSISTENTE DE IMPORTACAO

Efetuar servios de acompanhamento de emisso de licenas de importao, fechamento cambiais, processos de desembarao, acertos finais do despachante aduaneiro. Executar as atividades de dispensao de medicamentos em unidades pblicas de sade, auxiliar no aviamento de receiturio mdico, organizar e armazenar medicamentos, conforme legislao da ANVISA e Vigilncia Sanitria, sob orientao do Farmacutico Responsvel. Efetuar o acondicionamento e embalagem dos produtos referentes produo de medicamentos e produtos para a sade. Receber, conferir, identificar, transportar e armazenar materiais de embalagem e produtos semi-acabados. Efetuar compra de baixa complexidade de materiais diversos, atravs de processos licitatrios ou compras diretas. Efetuar pesquisas visando o desenvolvimento de fornecedores e produtos alternativos. Realizar o acompanhamento das ordens de compra a fim de garantir a entrega dos produtos dentro dos prazos.

SUPERIOR COMPLETO

AUXILIAR DE FARMACIA

ENSINO MDIO COMPLETO

AUXILIAR DE PRODUO

ENSINO MDIO COMPLETO

COMPRADOR JNIOR

SUPERIOR COMPLETO

12

DIRIO OFICIAL PODER EXECUTIVO 20/12/2013 PGINAS 329 A 332

COMPRADOR PLENO

Efetuar compra de mdia e pouca complexidade de materiais produtivos e materiais diversos, atravs de processos licitatrios ou compras diretas. Efetuar pesquisas visando o desenvolvimento de fornecedores e produtos alternativos. Realizar o acompanhamento das ordens de compra a fim de garantir a entrega dos produtos dentro dos prazos. Efetuar a aquisio de materiais produtivos e materiais diversos atravs de processos licitatrios ou compras diretas. Efetuar pesquisas visando o desenvolvimento de fornecedores ou produtos e servios alternativos. Realizar o acompanhamento das ordens de compra a fim de garantir a entrega dos produtos dentro dos prazos.

SUPERIOR COMPLETO

COMPRADOR SNIOR

SUPERIOR COMPLETO

ELETRICISTA DE MANUTENCAO

Executar manuteno eltrica, corretiva e preventiva em mquinas, equipamentos e instalaes, detectando defeitos, substituindo peas e componentes. Realizar instalaes e testes. Ler e interpretar desenhos tcnicos.

AUTOMAO INDUSTRIAL, ELETROTCNICA OU CURSO TCNICO DA REA ELTRICA COMPATVEL

FARMACEUTICO RESPONSAVEL

Liderar todas as atividades no mbito das unidades Farmcia Dose Certa, zelando pelo perfeito funcionamento da mesma e supervisionar a organizao e dispensao de medicamentos com o fornecimento das informaes necessrias sobre o medicamento ao usurio. Efetuar inspees nas linhas de produo, produtos em processo, produtos acabados, produtos devolvidos, matriasprimas (estreis e no estreis) e psicotrpicos, em fase de recebimento e recontrole do material em estoque. Realizar testes fsicos durante a fase de fabricao. Executar manuteno mecnica corretiva e preventiva em mquinas e equipamentos. Interpretar manuais, desenhos e especificaes tcnicas das mquinas. Acompanhar e executar os servios estabelecidos nos cronogramas de manuteno preventiva.

SUPERIOR COMPLETO EM FARMACIA E REGISTRO NO CRF

INSPETOR DE QUALIDADE

ENSINO MDIO COMPLETO

MECANICO DE MANUTENCAO

TCNICO MECNICO

ANEXO III CONTEDOS PROGRAMTICOS


AUXILIAR DE FARMCIA Lngua Portuguesa: Ortografia oficial. Acentuao grfica. Flexo nominal e verbal. Pronomes: emprego, formas de tratamento e colocao. Emprego de tempos e modos verbais. Vozes do verbo. Concordncia nominal e verbal. Regncia nominal e verbal. Ocorrncia da crase. Pontuao. Interpretao de texto. Raciocnio Lgico e Matemtica: Estrutura lgica de relaes arbitrrias entre pessoas, lugares, objetos ou eventos fictcios; deduzir novas informaes das relaes fornecidas e avaliar as condies usadas para estabelecer a estrutura daquelas relaes. Compreenso e elaborao da lgica das situaes por meio de: raciocnio verbal, raciocnio matemtico, raciocnio sequencial, orientao espacial e temporal, formao de conceitos, discriminao de elementos. Compreenso do processo lgico que, a partir de um conjunto de hipteses, conduz, de forma vlida, a concluses determinadas. Regra de trs simples e composta; porcentagem; juros simples; razo e proporo; sistemas de medidas usuais. Conhecimentos Especficos: Atribuies do auxiliar de farmcia; Logstica de medicamentos, material mdico-hospitalar e correlatos (recepo, armazenamento, distribuio e controle). Farmacotcnica: Formas farmacuticas; Diluio e Estabilidade; Pesos e medidas; Prescrio mdica (adulto e infantil); Critrios de uma prescrio; Portaria 344/98 do Ministrio da Sade; SUS. Pacote Office, exceto Power-Point e internet. Caractersticas pessoais: atendimento ao cliente, trabalho em equipe, iniciativa, motivao, higiene pessoal, liderana e flexibilidade.

13

DIRIO OFICIAL PODER EXECUTIVO 20/12/2013 PGINAS 329 A 332


AUXILIAR DE PRODUO Lngua Portuguesa: Ortografia oficial. Acentuao grfica. Flexo nominal e verbal. Pronomes: emprego, formas de tratamento e colocao. Emprego de tempos e modos verbais. Vozes do verbo. Concordncia nominal e verbal. Regncia nominal e verbal. Ocorrncia da crase. Pontuao. Interpretao de texto. Raciocnio Lgico e Matemtica: Estrutura lgica de relaes arbitrrias entre pessoas, lugares, objetos ou eventos fictcios; deduzir novas informaes das relaes fornecidas e avaliar as condies usadas para estabelecer a estrutura daquelas relaes. Compreenso e elaborao da lgica das situaes por meio de: raciocnio verbal, raciocnio matemtico, raciocnio sequencial, orientao espacial e temporal, formao de conceitos, discriminao de elementos. Compreenso do processo lgico que, a partir de um conjunto de hipteses, conduz, de forma vlida, a concluses determinadas. Regra de trs simples e composta; porcentagem; juros simples; razo e proporo; sistemas de medidas usuais. Conhecimentos Especficos: Noes bsicas de Biossegurana; Conhecimento do preparo, lavagem, e estocagem de equipamentos e do espao fsico; Fundamentos de assepsia de ambiente, manuseio de materiais de limpeza, Equipamentos de Proteo Individual , higiene pessoal, boas prticas de fabricao. Conhecimento das quatro (4) operaes.

ANALISTA DE DESENVOLVIMENTO FARMACOTCNICO-REA ANALTICA Lngua Portuguesa: Ortografia oficial. Acentuao grfica. Flexo nominal e verbal. Pronomes: emprego, formas de tratamento e colocao. Emprego de tempos e modos verbais. Vozes do verbo. Concordncia nominal e verbal. Regncia nominal e verbal. Ocorrncia da crase. Pontuao. Interpretao de texto. Matemtica: Regra de trs simples e composta; porcentagem; juros simples; razo e proporo; sistemas de medidas usuais. Noes bsicas de estatstica. Conhecimentos Especficos: Sistemas de qualidade aplicados rea farmacutica; Boas Prticas de Fabricao e Controle de Qualidade: legislao sanitria vigente; Aplicao das boas prticas de fabricao e controle de qualidade nas reas produtivas e de controle de qualidade de formas farmacuticas; Validao de processos, tcnicas, equipamentos e reas industriais farmacuticas; Documentao nas reas produtivas e de controle de qualidade farmacuticas; Tcnicas de produo e de controle de qualidade de formas farmacuticas; Elaborao de relatrios para compor dossi de registro visando a obteno da autorizao de produo e comercializao de medicamentos junto a Agncia Nacional de Vigilncia Sanitria. Normatizao e Auditoria. Qualificao de Equipamentos e sistemas. Auto inspeo. Qualificao de fornecedores. Reviso dos Registros de Produo e de Controle. Estudos de Estabilidade de Medicamentos, segundo RE 01/05 Anvisa; Validao de Metodologias Analticas, segundo RE 899/03 (Anvisa). Desenvolvimento de mtodos analticos e execuo de anlises fsico-qumicas de matrias primas (excipiente e ativos) e formas farmacuticas, utilizando das diversas tcnicas analticas dos compndios oficiais (Farmacopeia Brasileira, USP e BP). Execuo de Testes de Dissoluo, segundo a Farmacopeia Americana. Execuo de Perfis de Dissoluo, segundo a RDC 31/10 (Anvisa); Parmetros Cromatogrficos - System Suitability - para a tcnica de Cromatografia Lquida de Alta Performance (HPLC) em fase reversa, segundo a Farmacopeia Americana. Dissoluo Intrnseca - conceitos gerais - segundo Farmacopeia Americana. Fotoestabilidade de Medicamentos (Anvisa). Boas Prticas de Laboratrio. Qualificao de Equipamentos Analticos. Conceitos Gerais sobre Equivalncia Farmacutica - RDC 31/10 (Anvisa); Bioequivalncia e Biodisponibilidade Relativa. (Anvisa, FDA, EMA, WHO). Pr-BIo e Bioiseno (Anvisa, FDA, EMA, WHO). Segurana em laboratrio. Anvisa RDC 17/2010 (Boas Prticas de Fabricao de Medicamentos). Pacote Office. Caractersticas pessoais: trabalho em equipe, iniciativa, motivao e flexibilidade.

ANALISTA DE DESENVOLVOLVIMENTO FARMACOTCNICO-REA FARMACOTCNICA Lngua Portuguesa: Ortografia oficial. Acentuao grfica. Flexo nominal e verbal. Pronomes: emprego, formas de tratamento e colocao. Emprego de tempos e modos verbais. Vozes do verbo. Concordncia nominal e verbal. Regncia nominal e verbal. Ocorrncia da crase. Pontuao. Interpretao de texto. Matemtica: Regra de trs simples e composta; porcentagem; juros simples; razo e proporo; sistemas de medidas usuais. Noes bsicas de estatstica. Conhecimentos Especficos: Sistemas de qualidade aplicados rea farmacutica; Boas Prticas de Fabricao e Controle de Qualidade: legislao sanitria vigente; Aplicao das boas prticas de fabricao e controle de qualidade nas reas produtivas e de controle de qualidade de formas farmacuticas; Validao de processos, tcnicas, equipamentos e reas industriais farmacuticas;Documentao nas reas produtivas e de controle de qualidade farmacuticas; Pr-formulao, formulao e passagem de escala para produtos farmacuticos; Conceitos e estratgia para planejamento e execuo das fases do desenvolvimento de formulaes e medicamentos, desde a solicitao, desenvolvimento, ampliao de escala, registro do produto na ANVISA, e incio de produo dos lotes industriais do novo produto;Conceitos gerais sobre Equivalncia farmacutica, Perfil de dissoluo comparativo, Bioequivalncia e Biodisponibilidade Relativa e Iseno de estudos de Bioequivalncia;Ingrediente farmacutico ativo (IFA): caractersticas fsico-qumicas, reatividade, solubilidade, polimorfismo, impurezas derivadas do processo de obteno, subprodutos e decomposio, interao IFA/excipiente, estabilidade, riscos ambientais e ocupacionais;Excipientes: principais caractersticas e aplicabilidade para o uso em formulaes (diluentes, aglutinantes, desintegrantes, deslizantes, lubrificantes, estabilizantes, adjuvantes para aumento de viscosidade, tampoantes, conservantes; Materiais de embalagem primria: principais caractersticas para uso farmacutico, influncia na estabilidade dos produtos (interao com a formulao) 14

DIRIO OFICIAL PODER EXECUTIVO 20/12/2013 PGINAS 329 A 332


conforme a forma farmacutica; Tcnicas de produo (processos e equipamentos) e de controle de qualidade de formas farmacuticas slidas (comprimidos, cpsulas, ps para reconstituio), lquidas, semisslidas, injetveis; Equipamentos utilizados em cada fase da produo, considerando as mais novas tecnologias do mercado garantindo melhor produtividade e os princpios de garantia da qualidade. Comprimido: Principais vias de processo para obteno de comprimidos e suas etapas: processo por compresso direta, granulao via seca (por compactao), granulao via alcolico e aquosa, compreendendo as etapas de tamisao, mistura e granulao, secagem, calibrao. mistura final, compresso, revestimento e embalagem. Fases da etapa de compresso (alimentao, compresso e ejeo) e influncia das caractersticas (formato e tamanho do cristal: fluidez e densidade) dos insumos (excipientes e ativos) em cada fase. Atributos que devem fazer parte da especificao do produto terminado para anlise de comprimido. Interferncia das caractersticas do princpio ativo e excipientes na dissoluo e biodisponibilidade. Revestimento de comprimidos: Revestimento de liberao gstrica e gastro resistente. Polmeros formadores de filme para revestimento. Variveis envolvidas no processo de revestimento. Novas tecnologias aplicadas nos equipamentos de revestimento. Correlao do perfil de dissoluo e estudo de biodisponibilidade relativa. Classificao Biofarmacutica visando a bioabdicao dos testes "in vivo" (BDR). Cpsulas: Principais vias de processo para obteno de cpsulas gelatinosas duras e suas etapas: processo por via seca (compactao e/ou mistura seca); granulao via alcolico e aquosa, compreendendo as etapas de tamisao, mistura e granulao, secagem, calibrao. mistura final, encapsulamento e embalagem. Equipamentos utilizados em cada fase da produo, considerando as mais novas tecnologias do mercado garantindo melhor produtividade e os princpios de garantia da qualidade. Fases da etapa de encapsulamento (abertura das cpsulas, alimentao, envase e ejeo) e influncia das caractersticas (formato e tamanho do cristal: fluidez e densidade) dos insumos (excipientes e ativos) em cada fase. Atributos que devem fazer parte da especificao do produto terminado para anlise de cpsulas. Interferncia das caractersticas do princpio ativo, excipientes e a cpsula gelatinosa na dissoluo e biodisponibilidade. Formas lquidas: Suspenses: Principais atributos que devem ser considerados no desenvolvimento para estabilizar uma suspenso (tamanho e forma das partculas, densidade, viscosidade, cargas, potencial zeta). Tipos de sedimentado (compactado e floculado). Atributos que devem fazer parte da especificao do produto terminado para anlise de uma suspenso. Caractersticas fsico-qumicas mais importantes do frmaco e do veculo para se obter uma suspenso ideal. Solues: Principais atributos que devem ser considerados no desenvolvimento da formulao para estabilizar uma soluo perfeita (solubilidade, estabilidade e reatividade do frmaco, tamanho e forma das partculas, densidade, viscosidade, adjuvantes: sistemas tamponantes, ajustes de pH, conservantes, aromatizantes e estabilizantes; Conservantes e demais adjuvantes: eficcia e incompatibilidades. Injetveis: Requisitos fsico, qumico e microbiolgico para produo de gua para injetveis. Osmolaridade, isotonicidade e pH. Suspenses extemporneas. Teste de estabilidade aps reconstituio. Validao de processo: Conceitos envolvidos. Novas tecnologias analticas. Termogravimetria (TG) e calorimetria exploratria diferencial (DSC) aplicados no desenvolvimento de produtos. Distribuio do tamanho de partculas por difrao a Laser. Caracterizao de cristais por Difrao de Rx. Estudos de Estabilidade: Fatores que afetam a estabilidade de produtos farmacuticos. Material de embalagem como fator de melhoria da estabilidade. Fotoestabilidade. Teste de estabilidade para embalagem semipermevel. Peties para autorizao de produo e comercializao de medicamentos junto a Agncia Nacional de Vigilncia Sanitria. Conhecimento da legislao publicada pela ANVISA: RDC 17 DE 16/04/2010 - DISPE SOBRE AS BOAS PRTICAS DE FABRICAO DE MEDICAMENTOS. RDC 16 de 02/03/2007 Regulamento tcnico para o registro de medicamento similar. RDC 17 de 02/03/2007 - Regulamento tcnico para medicamentos genricos. RDC 24 de 14/06/2011 - DISPE SOBRE O REGISTRO DE MEDICAMENTOS ESPECFICOS. RDC 25 DE 29/03/2007 - DISPE SOBRE A TERCEIRIZAO DE ETAPAS DE PRODUO, DE ANLISES DE CONTROLE DE QUALIDADE E DE ARMAZENAMENTO DE MEDICAMENTOS. RE 1 de 29/07/2005 ("Guia para realizao de estudos de estabilidade") - regulamento das condies que cada forma farmacutica deve cumprir para garantir a estabilidade durante o seu prazo de validade. RDC 48 de 06/10/2009 - Dispe sobre realizao de alterao, incluso, suspenso, reativao, e cancelamento ps-registro de medicamentos e d outras providncias; RDC 31 de 11/08/2011 - DISPE SOBRE A REALIZAO DOS ESTUDOS DE EQUIVALNCIA FARMACUTICA E DE PERFIL DE DISSOLUO COMPARATIVO. RDC 37 de 03/08/2011 DISPE SOBRE O GUIA PARA ISENO E SUBSTITUIO DE ESTUDOS DE BIODISPONIBILIDADE RELATIVA/BIOEQUIVALNCIA E D OUTRAS PROVIDNCIAS.

ANALISTA DE GARANTIA DA QUALIDADE JNIOR. Lngua Portuguesa: Ortografia oficial. Acentuao grfica. Flexo nominal e verbal. Pronomes: emprego, formas de tratamento e colocao. Emprego de tempos e modos verbais. Vozes do verbo. Concordncia nominal e verbal. Regncia nominal e verbal. Ocorrncia da crase. Pontuao. Interpretao de texto. Raciocnio Lgico e Matemtica: Estrutura lgica de relaes arbitrrias entre pessoas, lugares, objetos ou eventos fictcios; deduzir novas informaes das relaes fornecidas e avaliar as condies usadas para estabelecer a estrutura daquelas relaes. Compreenso e elaborao da lgica das situaes por meio de: raciocnio verbal, raciocnio matemtico, raciocnio sequencial, orientao espacial e temporal, formao de conceitos, discriminao de elementos. Compreenso do processo lgico que, a partir de um conjunto de hipteses, conduz, de forma vlida, a concluses determinadas. Regra de trs simples e composta; porcentagem; razo e proporo; sistemas de medidas usuais. Conhecimentos Especficos: Normas: RDC n 17 de 16 de abril de 2010, NBR n 5426 e NBR ISO 9001:2008; ou normas da Agncia Nacional de Vigilncia Sanitria (ANVISA) que venham a substituir as normas citadas. Pacote Office. Caractersticas pessoais: trabalho em equipe, iniciativa, motivao e flexibilidade. Ingls bsico.

15

DIRIO OFICIAL PODER EXECUTIVO 20/12/2013 PGINAS 329 A 332


ANALISTA DE GARANTIA DA QUALIDADE SNIOR: Lngua Portuguesa: Ortografia oficial. Acentuao grfica. Flexo nominal e verbal. Pronomes: emprego, formas de tratamento e colocao. Emprego de tempos e modos verbais. Vozes do verbo. Concordncia nominal e verbal. Regncia nominal e verbal. Ocorrncia da crase. Pontuao. Interpretao de texto. Raciocnio Lgico e Matemtica: Estrutura lgica de relaes arbitrrias entre pessoas, lugares, objetos ou eventos fictcios; deduzir novas informaes das relaes fornecidas e avaliar as condies usadas para estabelecer a estrutura daquelas relaes. Compreenso e elaborao da lgica das situaes por meio de: raciocnio verbal, raciocnio matemtico, raciocnio sequencial, orientao espacial e temporal, formao de conceitos, discriminao de elementos. Compreenso do processo lgico que, a partir de um conjunto de hipteses, conduz, de forma vlida, a concluses determinadas. Regra de trs simples e composta; porcentagem; razo e proporo; sistemas de medidas usuais. Noes bsicas de estatstica. Conhecimentos Especficos: normas: RDC n 17 de 16 de abril de 2010; NBR n 5426; NBR ISO 9001:2008; RDC n 30 de 15 de maio de 2008; RDC n 57 de 17 de novembro de 2009; Instruo Normativa n 15 de 17 de novembro de 2009; Instruo Normativa n 3 de 28 de julho de 2013; RDC n 48 de 06 de outubro de 2009; ou normas da Agncia Nacional de Vigilncia Sanitria (ANVISA) que venham a substituir as normas citadas. Pacote Office. Caractersticas pessoais: trabalho em equipe, iniciativa, motivao, liderana e flexibilidade. Ingls intermedirio.

ANALISTA DE LABORATRIO JNIOR. Lngua Portuguesa: Ortografia oficial. Acentuao grfica. Flexo nominal e verbal. Pronomes: emprego, formas de tratamento e colocao. Emprego de tempos e modos verbais. Vozes do verbo. Concordncia nominal e verbal. Regncia nominal e verbal. Ocorrncia da crase. Pontuao. Interpretao de texto. Raciocnio Lgico e Matemtica: Estrutura lgica de relaes arbitrrias entre pessoas, lugares, objetos ou eventos fictcios; deduzir novas informaes das relaes fornecidas e avaliar as condies usadas para estabelecer a estrutura daquelas relaes. Compreenso e elaborao da lgica das situaes por meio de: raciocnio verbal, raciocnio matemtico, raciocnio sequencial, orientao espacial e temporal, formao de conceitos, discriminao de elementos. Compreenso do processo lgico que, a partir de um conjunto de hipteses, conduz, de forma vlida, a concluses determinadas. Regra de trs simples e composta; porcentagem; razo e proporo; sistemas de medidas usuais. Conhecimentos Especficos: Normas: RDC n 17 de 16 de abril de 2010; NBR n 5426 e NBR ISO 9001:2008; ou normas da Agncia Nacional de Vigilncia Sanitria (ANVISA) que venham a substituir as normas citadas. Pacote Office, exceto Power-Point. Caractersticas pessoais: trabalho em equipe, iniciativa, motivao e flexibilidade. Ingls bsico.

ANALISTA DE REGISTRO DE PRODUTOS Lngua Portuguesa: Ortografia oficial. Acentuao grfica. Flexo nominal e verbal. Pronomes: emprego, formas de tratamento e colocao. Emprego de tempos e modos verbais. Vozes do verbo. Concordncia nominal e verbal. Regncia nominal e verbal. Ocorrncia da crase. Pontuao. Interpretao de texto. Elaborao de ofcios, memorandos internos, justificativas e relatrios tcnicos. Raciocnio Lgico e Matemtica: Estrutura lgica de relaes arbitrrias entre pessoas, lugares, objetos ou eventos fictcios; deduzir novas informaes das relaes fornecidas e avaliar as condies usadas para estabelecer a estrutura daquelas relaes. Compreenso e elaborao da lgica das situaes por meio de: raciocnio verbal, raciocnio matemtico, raciocnio sequencial, orientao espacial e temporal, formao de conceitos, discriminao de elementos. Compreenso do processo lgico que, a partir de um conjunto de hipteses, conduz, de forma vlida, a concluses determinadas. Regra de trs simples e composta; porcentagem; razo e proporo; sistemas de medidas usuais. Conhecimentos Especficos: Registro, renovao e alteraes ps-registro de medicamentos genricos, similares e especficos, cosmticos e produtos para a sade. Registro, renovao e alteraes ps-registro de insumos farmacuticos. Medicamentos de notificao simplificada. Bulas e rotulagens. Notificao de Contratos de Terceirizao. Autorizaes de Funcionamento (AFE e AE) e licenas sanitrias. Certificao de Boas Prticas de Fabricao nacional e internacional. Certificado de Regularidade Tcnica. Farmacovigilncia. Submisso de preos CMED. Produtos e insumos controlados pela Portaria 344/98. Legislaes sanitrias conforme listadas a seguir e suas atualizaes e/ou outras que vierem a substitu-las ou complement-las: LEI N 6.360, de 23 de setembro 1976 - Dispe sobre a vigilncia sanitria a que ficam sujeitos os medicamentos, as drogas, os insumos farmacuticos e correlatos, cosmticos, saneantes e outros produtos, e d outras providncias. DECRETO No- 8.077, de 14 de agosto de 2013 - Regulamenta as condies para o funcionamento de empresas sujeitas ao licenciamento sanitrio, e o registro, controle e monitoramento, no mbito da vigilncia sanitria, dos produtos de que trata a Lei no 6.360, de 23 de setembro de 1976, e d outras providncias.

16

DIRIO OFICIAL PODER EXECUTIVO 20/12/2013 PGINAS 329 A 332


LEI N 9.787, de 10 de fevereiro de 1999 Altera a Lei n 6.360, de 23 de setembro de 1976, que dispe sobre a vigilncia sanitria, estabelece o medicamento genrico, dispe sobre a utilizao de nomes genricos em produtos farmacuticos e d outras providncias. DECRETO N 3.181, de 23 de setembro de 1999 - Regulamenta a Lei n 9787, de 10 de fevereiro de 1999, que dispe sobre a Vigilncia Sanitria, estabelece o medicamento genrico, dispe sobre a utilizao de nomes genricos em produtos farmacuticos e d outras providncias. DECRETO No- 8.077, de 14 de agosto de 2013 - Regulamenta as condies para o funcionamento e empresas sujeitas ao licenciamento sanitrio, e o registro, controle e monitoramento, no mbito da vigilncia sanitria, dos produtos de que trata a Lei no 6.360, de 23 de setembro de 1976, e d outras providncias. PORTARIA N 344, de 12 de maio de 1998 - Aprova o Regulamento Tcnico sobre substncias e medicamentos sujeitos a controle especial. RESOLUO - RDC N 25, de 16/06/2011 - Dispe sobre os procedimentos gerais para utilizao dos servios de protocolo de documentos no mbito da Anvisa. RESOLUO - RDC N 50, de 6 de novembro de 2013 - Altera o Art. 4 da Resoluo da Diretoria Colegiada n 25, de 16 de junho de 2011, que dispe sobre os procedimentos gerais para utilizao dos servios de protocolo de documentos no mbito da Anvisa. RDC No- 39, de 14 de agosto de 2013 - Dispe sobre os procedimentos administrativos para concesso da Certificao de Boas Prticas de Fabricao e da Certificao de Boas Prticas de Distribuio e/ou Armazenagem RESOLUO - RDC No- 17, de 16 de abril de 2010 - Dispe sobre as Boas Prticas de Fabricao de Medicamentos. RDC 16 de 02/03/2007 Regulamento tcnico para o registro de medicamento similar. RDC 17 de 02/03/2007 - Regulamento tcnico para medicamentos genricos. RESOLUO - RDC N 24, de 14/06/11 - Dispe sobre o registro de medicamentos especficos. RESOLUO RDC N 199, de 26/10/2006 Medicamento de notificao simplificada. INSTRUO NORMATIVA No- 3, de 28/04/2009 - Dispe sobre a atualizao do Anexo I da Resoluo - RDC No- 199, de 26 de outubro de 2006, e d outras providncias. RESOLUO - RDC N. 25, de 29/03/2007 - Regras para a terceirizao de Etapas de Produo, de Anlises de Controle de Qualidade e de Armazenamento de Medicamentos. RESOLUO - RDC N 35, de 15/06/2012 - Dispe sobre os critrios de indicao, incluso e excluso de medicamentos na Lista de Medicamentos de Referncia. RE n 1 de 29/07/2005 ("Guia para realizao de estudos de estabilidade") - regulamento das condies que cada forma farmacutica deve cumprir para garantir a estabilidade durante o seu prazo de validade. RDC n 48 de 06/10/2009 - Dispe sobre realizao de alterao, incluso, suspenso, reativao, e cancelamento psregistro de medicamentos e d outras providncias; RDC n 31 de 11/08/2010 Dispe sobre a realizao dos estudos de Equivalncia Farmacutica e de Perfil de Dissoluo Comparativo. Resoluo RE n 899, de 29 de maio de 2003 Guia para validao de mtodos analticos e bioanalticos. RDC n 37 de 03/08/2011 - Dispe sobre o Guia para iseno e substituio de estudos de Biodisponibilidade Relativa/Bioequivalncia e d outras providncias. RDC N 47, de 08/09/2009 (*) REPUBLICADA DOU 19/01/10 RESOLUO - RDC N 71, de 22/12/2009 - Estabelece regras para a rotulagem de medicamentos. RESOLUO RDC N 30, de 15/05/2008 - Dispe sobre a obrigatoriedade de todas as empresas estabelecidas no pas, que exeram as atividades de fabricar, importar, exportar, fracionar, armazenar, expedir e distribuir insumos farmacuticos ativos, cadastrarem junto ANVISA todos os insumos farmacuticos ativos com os quais trabalham. RESOLUO-RDC N 57, de 17/11/09 - Dispe sobre o registro de insumos farmacuticos ativos (IFA) e d outras providncias. INSTRUO NORMATIVA No- 15, de 17/11/2009 - Dispe sobre os prazos, o cronograma e as priorizaes para a primeira etapa da implantao do registro de insumos farmacuticos ativos (IFA), definido na Resoluo da Diretoria Colegiada - RDC n 57, de 17 de novembro de 2009. INSTRUO NORMATIVA N 3, de 28/07/2013 - Dispe sobre os prazos e o cronograma para a segunda etapa da implantao do registro de insumos farmacuticos ativos (IFA), definido na Resoluo da Diretoria Colegiada - RDC n 57, de 17 de novembro de 2009.

17

DIRIO OFICIAL PODER EXECUTIVO 20/12/2013 PGINAS 329 A 332


RESOLUO RDC N 4, de 10/02/2009 - Dispe sobre as normas de farmacovigilncia para os detentores de registro de medicamentos de uso humano. INSTRUO NORMATIVA N 14, de 27/10/2009 - Aprova os Guias de Farmacovigilncia para a execuo da RDC n4, de 10.02.2009. RDC N 211, DE 14 DE JULHO DE 2005. Dispe sobre Produtos de Higiene Pessoal, Cosmticos e Perfumes. RESOLUO - RDC No- 30, DE 1o- DE JUNHO DE 2012 - Aprova o Regulamento Tcnico Mercosul sobre Protetores Solares em Cosmticos e d outras providncias. RESOLUO CMED N 2, de 5/03/2004 - (Alterada pela Resoluo CMED n 4, de 15 de junho de 2005, publicada no DOU, de 07/10/2005 e pela Resoluo CMED n 4, de 18 de dezembro de 2006, publicada no DOU, 12/03/2007) - Critrios para definio de preos de produtos novos e novas apresentaes de que trata o art. 7 da Lei n 10.742, de 6 de outubro de 2003. RESOLUO-RDC N. 185, de 22/10/2001 Registro de produtos mdicos. RESOLUO-RDC No- 69, de 21/12/2009 - Institui instrues sobre registro, fabricao, controle de qualidade, comercializao e uso de Dispositivo Intra-Uterino (DIU) contendo cobre. RESOLUO RDC N 62, de 3/09/2008 - Estabelece os requisitos mnimos a que devem obedecer os Preservativos Masculinos de Ltex de Borracha Natural.

Pacote Office. Caractersticas pessoais: trabalho em equipe, iniciativa, motivao e flexibilidade. Ingls intermedirio.

ASSISTENTE DE IMPORTAO Lngua Portuguesa: Ortografia oficial. Acentuao grfica. Flexo nominal e verbal. Pronomes: emprego, formas de tratamento e colocao. Emprego de tempos e modos verbais. Vozes do verbo. Concordncia nominal e verbal. Regncia nominal e verbal. Ocorrncia da crase. Pontuao. Interpretao de texto. Matemtica: Regra de trs simples e composta; porcentagem; juros simples; razo e proporo; sistemas de medidas usuais. Conhecimentos Especficos: tica e Responsabilidade Social. OMA - Organizao Mundial de Aduanas. TEC - Tarifa Externa Comum. TIPI Tabela de Incidncia do IPI. Marketing e Negcios Internacionais. Aspectos Financeiros do Comrcio Exterior: cmbio e formao de preos. Cadeia de Suprimentos e Transportes Internacionais. Seguros Internacionais. Legislao: Acordos Internacionais. Admisso Temporria. Alfandegamento. Bagagem. Bens Apreendidos. Classificao de Mercadorias. Consulta Pblica Externa. Depsito Afianado. Depsito Alfandegado Certificado. Despachante Aduaneiro. Drawback e outros regimes especiais. EADI. Encomendas e Remessas. Entreposto Aduaneiro. Fiscalizao Aduaneira. Habilitao para Operar no Comrcio Exterior. Importao. Iseno e Imunidade. Linha Azul - Despacho Aduaneiro Expresso. Loja Franca. Mantra e Controle de Carga. Mercadorias Apreendidas. Perdimento. Portos Secos. Recintos Alfandegados. Recof. Recom. Repetro. Repex. Regimes Aduaneiros Especiais. Regimes Aduaneiros Aplicados em reas Especiais. Selo de Controle do IPI. SISCOMEX. Sistema Harmonizado. Sistemas Aduaneiros Informatizados. Trnsito Aduaneiro. Veculos e Cargas. LEI 8.666/93 E LEI 10.520/2002. Ingls. Pacote Office. Caractersticas pessoais: atendimento ao pblico, trabalho em equipe, iniciativa, motivao, flexibilidade e atuao do pregoeiro.

COMPRADOR JNIOR Lngua Portuguesa: Ortografia oficial. Acentuao grfica. Flexo nominal e verbal. Pronomes: emprego, formas de tratamento e colocao. Emprego de tempos e modos verbais. Vozes do verbo. Concordncia nominal e verbal. Regncia nominal e verbal. Ocorrncia da crase. Pontuao. Interpretao de texto. Matemtica: Regra de trs simples e composta; porcentagem; juros simples; razo e proporo; sistemas de medidas usuais. Matemtica Financeira. Conhecimentos Especficos: LICITAES CONTRATOS E CONVNIOS: licitao pblica - Lei n. 8.666/1993 artigos 15, 24, 25, 26 e 56 e Lei n. 10.520/2002 (Prego). Conceitos, princpios, modalidades, conduo e aspectos formais. Contratos administrativos: conceitos, princpios, clusulas necessrias, formalizao, execuo, alteraes, dissoluo e extino. Convnios. Princpios da Administrao Pblica. NOES DE ADMINISTRAO DE RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS: Evoluo, conceitos, funes e objetivos da administrao de materiais. Padronizao, normatizao e qualidade. Previso de consumo. Noes bsicas do processo de aquisio. Fontes de fornecimento. tica. Caractersticas pessoais: atendimento ao pblico, trabalho em equipe, iniciativa, motivao e flexibilidade, atuao do pregoeiro.

18

DIRIO OFICIAL PODER EXECUTIVO 20/12/2013 PGINAS 329 A 332


COMPRADOR PLENO Lngua Portuguesa: Ortografia oficial. Acentuao grfica. Flexo nominal e verbal. Pronomes: emprego, formas de tratamento e colocao. Emprego de tempos e modos verbais. Vozes do verbo. Concordncia nominal e verbal. Regncia nominal e verbal. Ocorrncia da crase. Pontuao. Interpretao de texto. Matemtica: Regra de trs simples e composta; porcentagem; juros simples; razo e proporo; sistemas de medidas usuais. Matemtica Financeira. Conhecimentos Especficos: LICITAES CONTRATOS E CONVNIOS: licitao pblica - Lei n. 8.666/1993 artigos 15, 24, 25, 26 e 56 e Lei n. 10.520/2002 (Prego). Conceitos, princpios, modalidades, conduo e aspectos formais. Contratos administrativos: conceitos, princpios, clusulas necessrias, formalizao, execuo, alteraes, dissoluo e extino. Convnios. Princpios da Administrao Pblica. NOES DE ADMINISTRAO DE RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS: Evoluo, conceitos, funes e objetivos da administrao de materiais. Padronizao, normatizao e qualidade. Previso de consumo. Noes bsicas do processo de aquisio. Fontes de fornecimento. tica. Caractersticas pessoais: atendimento ao pblico, trabalho em equipe, iniciativa, motivao e flexibilidade, atuao do pregoeiro.

COMPRADOR SNIOR Lngua Portuguesa: Ortografia oficial. Acentuao grfica. Flexo nominal e verbal. Pronomes: emprego, formas de tratamento e colocao. Emprego de tempos e modos verbais. Vozes do verbo. Concordncia nominal e verbal. Regncia nominal e verbal. Ocorrncia da crase. Pontuao. Interpretao de texto. Matemtica: Regra de trs simples e composta; porcentagem; juros simples; razo e proporo; sistemas de medidas usuais. Matemtica Financeira. Conhecimentos Especficos: LICITAES CONTRATOS E CONVNIOS: licitao pblica - Lei n. 8.666/1993 artigos 15, 24, 25, 26 e 56 e Lei n. 10.520/2002 (Prego). Conceitos, princpios, modalidades, conduo e aspectos formais. Contratos administrativos: conceitos, princpios, clusulas necessrias, formalizao, execuo, alteraes, dissoluo e extino. Convnios. Princpios da Administrao Pblica. NOES DE ADMINISTRAO DE RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS: Evoluo, conceitos, funes e objetivos da administrao de materiais. Padronizao, normatizao e qualidade. Previso de consumo. Noes bsicas do processo de aquisio. Fontes de fornecimento. tica. Caractersticas pessoais: atendimento ao pblico, trabalho em equipe, iniciativa, motivao e flexibilidade, atuao do pregoeiro.

ELETRICISTA DE MANUTENO Lngua Portuguesa: Ortografia oficial. Acentuao grfica. Flexo nominal e verbal. Pronomes: emprego, formas de tratamento e colocao. Emprego de tempos e modos verbais. Vozes do verbo. Concordncia nominal e verbal. Regncia nominal e verbal. Ocorrncia da crase. Pontuao. Interpretao de texto. Matemtica: Regra de trs simples e composta; porcentagem; juros simples; razo e proporo; sistemas de medidas usuais. Conhecimentos Especficos: Comandos eltricos; Eletricidade bsica; Instalao e manuteno eltrica industrial; Instalao e manuteno eltrica predial; Instrumentos de medidas eltricas; Leitura e interpretao de projetos eltricos; Noes de CLP; Norma regulamentadora 10 NR 10 bsico; Prtica na indstria; Relaes interpessoais; Sistema de proteo eltrica. NR-12. Conhecimentos de GMP para indstria farmacutica, alimentcia e cosmtica; Conceitos bsicos de eletrnica analgica e digital; Mquinas eltricas: transformadores, mquinas sncronas, mquinas de corrente contnua e motores de induo; Inversores de Frequncia; Conhecimentos bsicos da norma ABNT NBR-5410; Retificadores, baterias e NoBreaks; Conhecimentos de aterramento de equipamentos; Circuitos eltricos de corrente contnua; Circuitos eltricos de corrente alternada; Circuitos trifsicos. Ingls Tcnico bsico. Pacote Office.

FARMACUTICO RESPONSVEL Lngua Portuguesa: Ortografia oficial. Acentuao grfica. Flexo nominal e verbal. Pronomes: emprego, formas de tratamento e colocao. Emprego de tempos e modos verbais. Vozes do verbo. Concordncia nominal e verbal. Regncia nominal e verbal. Ocorrncia da crase. Pontuao. Interpretao de texto. Conhecimentos Especficos: RDC 44/2009; RDC 20/2011; Portaria 344/98; Assistncia Farmacutica e Ateno Farmacutica; Farmacologia; Interaes Medicamentosas; Boas Prticas e Armazenamento e Estocagem; Boas Prticas de Dispensao.

19

DIRIO OFICIAL PODER EXECUTIVO 20/12/2013 PGINAS 329 A 332


INSPETOR DE QUALIDADE Lngua Portuguesa: Ortografia oficial. Acentuao grfica. Flexo nominal e verbal. Pronomes: emprego, formas de tratamento e colocao. Emprego de tempos e modos verbais. Vozes do verbo. Concordncia nominal e verbal. Regncia nominal e verbal. Ocorrncia da crase. Pontuao. Interpretao de texto. Raciocnio Lgico e Matemtica: Estrutura lgica de relaes arbitrrias entre pessoas, lugares, objetos ou eventos fictcios; deduzir novas informaes das relaes fornecidas e avaliar as condies usadas para estabelecer a estrutura daquelas relaes. Compreenso e elaborao da lgica das situaes por meio de: raciocnio verbal, raciocnio matemtico, raciocnio sequencial, orientao espacial e temporal, formao de conceitos, discriminao de elementos. Compreenso do processo lgico que, a partir de um conjunto de hipteses, conduz, de forma vlida, a concluses determinadas. Regra de trs simples e composta; porcentagem; razo e proporo; sistemas de medidas usuais. Conhecimentos Especficos: Normas: NBR n 5426 e noes bsicas da RDC n 17/2010; ou normas da Agncia Nacional de Vigilncia Sanitria (ANVISA) que venham a substituir as normas citadas. Pacote Office, exceto Power-Point. Caractersticas pessoais: trabalho em equipe, iniciativa, motivao e flexibilidade.

MECNICO DE MANUTENO Lngua Portuguesa: Ortografia oficial. Acentuao grfica. Flexo nominal e verbal. Pronomes: emprego, formas de tratamento e colocao. Emprego de tempos e modos verbais. Vozes do verbo. Concordncia nominal e verbal. Regncia nominal e verbal. Ocorrncia da crase. Pontuao. Interpretao de texto. Matemtica: Regra de trs simples e composta; porcentagem; juros simples; razo e proporo; sistemas de medidas usuais. Conhecimentos Especficos: Eletricidade bsica; Hidrulica e pneumtica bsica; Leitura e interpretao de desenho tcnico mecnico; Lubrificao industrial; Manuteno mecnica industrial; Metrologia; Operaes de mecnica; Relaes interpessoais; Tecnologia mecnica. Conhecimentos de GMP para indstria farmacutica, alimentcia e cosmtica. NR-12. Tratamento trmico de materiais; Conhecimento sobre os processos de soldagem; Resistncia de materiais; Tipos e caractersticas dos materiais mecnicos; Ensaios mecnicos; Tolerncias dimensionais e tolerncias geomtricas(ex: concentricidade, planicidade, paralelismo, etc...) Ingls Tcnico bsico. Pacote Office.

20

DIRIO OFICIAL PODER EXECUTIVO 20/12/2013 PGINAS 329 A 332


ANEXO IV MODELO DE DECLARAO
MODELO DE REQUERIMENTO DE SOLICITAO DE REDUO DE TAXA DE INSCRIO

Universidade Municipal de So Caetano do Sul - USCS

Eu, _________________________________, RG n________________, CPF n ______________________, venho requerer a reduo do pagamento do valor da taxa de inscrio para o cargo/funo de ___________________________________, do Concurso Pblico da FURP, nos termos da Lei n 12.782, de 20.12.2007, publicada no Dirio Oficial do Estado de So Paulo de 21.12.2007, e do Edital de Abertura de Inscries n 01/2013, da FURP, juntando a competente documentao conforme ditames da citada Lei, assumindo, sob as penas da lei, que essa verdadeira e idnea.

Nestes termos, pede deferimento.

_____________, ____ de _________de 2014.

_______________________________________ assinatura do(a) candidato(a)

SEGUEM ANEXOS (por cpia reprogrfica simples): ( ) a) certido ou declarao expedida por instituio de ensino pblica ou privada, comprovando a sua condio estudantil; ou

( ) a1) carteira de identidade estudantil ou documento similar, expedido por instituio de ensino pblica ou privada ou por entidade de representao estudantil; e ( ( ) b) comprovante de renda especificando perceber remunerao mensal inferior a 2 (dois) salrios mnimos; ou ) b1) declarao, por escrito, da condio de desempregado

MODELO DE DECLARAO PARA CANDIDATO DESEMPREGADO

DECLARAO

Eu, ___________________________________, RG n_________________, CPF n ____________________, DECLARO, sob pena das sanes cabveis, para fins de concesso de reduo de pagamento do valor da taxa de inscrio, prevista na Lei n 12.782, de 20.12.007, publicada no Dirio Oficial do Estado de So Paulo de 21.12.2007, e no Edital de Abertura de Inscries n 01/2013, da FURP, que me encontro na condio de desempregado(a). _____________, ____ de _________de 2014.

_______________________________________ assinatura do(a) candidato(a) 21

DIRIO OFICIAL PODER EXECUTIVO 20/12/2013 PGINAS 329 A 332

ANEXO V CRONOGRAMA PREVISTO

EVENTO Perodo de recebimento das inscries sem iseno ou reduo de taxa Perodo de recebimento das inscries com requerimento de iseno ou reduo de taxa Publicao no Dirio Oficial e no site www.capimies.com.br da lista dos candidatos cujas inscries foram deferidas ou indeferidas na condio de iseno ou reduo de taxa de inscrio Perodo de inscrio com pagamento de taxa para os candidatos que tiveram suas solicitaes de iseno de taxa indeferidas e para os candidatos cujas solicitaes de reduo de taxa tenham sido deferidas Publicao no Dirio Oficial e no site www.caipimes.com.br da lista dos candidatos inscritos e da lista dos candidatos inscritos como deficientes Perodo de recurso referente lista dos candidatos inscritos Publicao no Dirio Oficial e no site www.caipimes.com.br do resultado da anlise dos recursos referentes lista de candidatos e Convocao para as Provas Objetivas Realizao das Provas Objetivas Perodo de recurso referente aplicao das Provas Objetivas Publicao no Dirio Oficial e no site www.caipimes.com.br dos gabaritos e das questes das provas objetivas com acesso pelo candidato mediante identificao pelo nmero de inscrio e CPF Perodo de recurso referente aos gabaritos das Provas Objetivas e das questes das provas objetivas Publicao no Dirio Oficial e no site www.caipimes.com.br das notas da Prova Objetiva Perodo de recurso referente s notas da Prova Objetiva Publicao no Dirio Oficial e no site www.caipimes.com.br da relao final das notas da Prova Objetiva, da Classificao Preliminar para os cargos que exigem fase nica e Convocao para realizao das provas prticas para os cargos Eletricista de Manuteno e Mecnico de Manuteno Realizao das Provas Prticas para Eletricista de Manuteno e Mecnico de Manuteno Publicao no Dirio Oficial e no site www.caipimes.com.br dos resultados das provas prticas e da classificao preliminar para os cargos que exigem prova prtica Perodo de recurso referente aos resultados das provas prticas e da classificao preliminar para os cargos Eletricista de Manuteno e Mecnico de Manuteno Publicao dos resultados finais definitivos e homologao do Concurso

PERODO/DATA 2 a 31 de janeiro de 2014 2 a 10 de janeiro de 2014 18 de janeiro de 2014 20 a 31 de janeiro de 2014 5 de fevereiro de 2014 6 a 7 de fevereiro de 2014 15 de fevereiro de 2014 23 de fevereiro de 2014 27 a 28 de fevereiro de 2014 26 de fevereiro de 2014 27 a 28 de fevereiro de 2014 8 de maro de 2014 10 a 11 de maro de 2014 8 de maro de 2014

16 de maro de 2014 21 de maro de 2014 24 e 25 de maro de 2014 At 01 de abril de 2014

22

Das könnte Ihnen auch gefallen