Sie sind auf Seite 1von 5

Pg.

Classe Bblica de Estudos Profecia IASD Fumac / 09-01-2014 Tema: Trs Mensagens Anglicas Parte I A Primeira Mensagem / Introduo
Contato: (98) 9613-9229 / 8177-3461 / marcio.apoc14@gmail.com Textos Bblicos - Almeida Corrigida Fiel - ACF Objetivo do Estudo: Compreender perfeitamente 4 pontos: 1 - Entender o contexto Histrico Da Primeira Mensagem entre Mileritas e Adventistas Sabatistas. 2 - Entender o Desenvolvimento Cronolgico da Interpretao Adventista Sabatista. 3 - Interpretar e Aplicar a Primeira Mensagem de Maneira Correta. 4 - Fazer um quadro comparativo entre a Primeira Mensagem a Vida do Remanescente. Apoc 14:6 E vi outro anjo voar pelo meio do cu, e tinha o evangelho eterno, para o proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda a nao, e tribo, e lngua, e povo, 7 Dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glria; porque vinda a hora do seu juzo. E adorai aquele que fez o cu, e a terra, e o mar, e as fontes das guas. 1 - Contexto Histrico Interpretaes Mileritas da Primeira Mensagem Pginas Extras A1. 2 - Contexto Histrico Interpretaes Adventistas Sabatistas da Primeira Mensagem Pginas Extras A2. 3 - Interpretao e Aplicao da Primeira Mensagem. 3.1 Anjo. Mateus 11:10 Porque este de quem est escrito: Eis que diante da tua face envio o meu anjo, Que preparar diante de ti o teu caminho. (ACF) Matthew 11:10 For this is he, of whom it is written, Behold, I send my messenger before thy face, which shall prepare thy way before thee. (KJV) Declara-se que esta mensagem parte integrante do "evangelho eterno". A obra de pregar o evangelho no foi cometida aos anjos, mas confiada aos homens. Santos anjos tm sido empregados na direo desta obra; tm eles a seu cargo os grandes movimentos para a salvao dos homens; mas a proclamao do evangelho propriamente dita efetuada pelos servos de Cristo sobre a Terra. Grande Conflito, pg. 312. 3.2 Voar pelo meio do cu. E o vo do anjo "pelo meio do cu", "a grande voz" com que proferida a advertncia, e sua proclamao a todos os "que habitam sobre a Terra", "a toda a nao, e tribo, e lngua, e povo", evidenciam a rapidez e extenso mundial do movimento Grande Conflito, pg. 355. O terceiro anjo est voando pelo meio do cu, anunciando os mandamentos de Deus e a f de Jesus. Isso representa a obra que precisa ser feita nestes ltimos dias . A mensagem nada perde de sua fora em seu vo. Joo viu o trabalho crescendo em poder at que toda a Terra se enchesse da glria de Deus. A mensagem: "Temei a Deus e guardai os Seus mandamentos, porque vinda a hora do Seu juzo", deve ir avante com grande voz. Filhos e Filhas de Deus MM 1956, pg. 207. 3.3 - O evangelho eterno Apocalipse 13:8 E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes no esto escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundao do mundo. Genesis 2:17 Mas da rvore do conhecimento do bem e do mal, dela no comers; porque no dia em que dela comeres, certamente morrers.

Pg. 2 Assim que existiu o pecado; houve um Salvador. Ele tem dado luz e vida a todos, e em harmonia com a medida da luz concedida, ser cada um julgado. O Desejado de Todas as Naes, pg. 210.
No momento em que o homem se rendeu tentao de Satans, e fez precisamente o que Deus lhe dissera para no fazer, Cristo - o Filho de Deus - esteve de p entre os mortos e os vivos (Nm. 16:48), dizendo: "Caia sobre Mim a penalidade. Ficarei em lugar do homem. Ele ter outra oportunidade". F Pela Qual eu Vivo MM 1959, 75 10/03.

Glatas 3:8 Ora, tendo a Escritura previsto que Deus havia de justificar pela f os gentios, anunciou primeiro o evangelho a Abrao, dizendo: Todas as naes sero benditas em ti. 3.4 - A terra, e a toda a nao, e tribo, e lngua, e povo Mateus 24:14 E este evangelho do reino ser pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as naes, e ento vir o fim. Na profecia da destruio de Jerusalm, Cristo disse: "Por se multiplicar a iniqidade, o amor de muitos esfriar. Mas aquele que perseverar at ao fim ser salvo. E este evangelho do reino ser pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e ento vir o fim." Mat. 24:12-14. Esta profecia ter outra vez seu cumprimento. A abundante iniqidade daquela poca encontra seu paralelo nesta gerao. Assim ser quanto predio referente pregao do evangelho. Antes da queda de Jerusalm, Paulo, escrevendo sob inspirao do Esprito Santo, declarou que o evangelho fora pregado a "toda a criatura que h debaixo do Cu". Col. 1:23. Assim agora, antes da vinda do Filho do homem, o evangelho eterno tem que ser pregado a "toda nao, e tribo, e lngua, e povo". Apoc. 14:6 e 14. Deus "tem determinado um dia em que com justia h de julgar o mundo". Atos 17:31. Cristo nos diz quando ter lugar aquele dia. Ele no diz que todo o mundo se converter, mas que "este evangelho do reino ser pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e ento vir o fim". Mat. 24:14. Dando o evangelho ao mundo, est em nosso poder apressar a volta de nosso Senhor. O Desejado de Todas as Naes, pg. 633. O convite do evangelho deve ser dado a todo o mundo - "a toda nao, e tribo, e lngua, e povo". Apoc. 14:6. A ltima mensagem de advertncia e misericrdia deve iluminar com sua glria toda a Terra. Deve alcanar todas as classes sociais - ricos e pobres, elevados e humildes. "Sai pelos caminhos e atalhos", diz Cristo, "e fora-os a entrar, para que a Minha casa se encha." Luc. 14:23. Parbolas de Jesus, pg. 228. 3.5 - Dizendo com grande voz: Temei a Deus xodo 20:20 E disse Moiss ao povo: No temais, Deus veio para vos provar, e para que o seu temor esteja diante de vs, afim de que no pequeis. Deuteronmio 17:18 Ser tambm que, quando se assentar sobre o trono do seu reino, ento escrever para si num livro, um traslado desta lei, do original que est diante dos sacerdotes levitas. 19 E o ter consigo, e nele ler todos os dias da sua vida, para que aprenda a temer ao SENHOR seu Deus, para guardar todas as palavras desta lei, e estes estatutos, para cumpri-los; J 28:28 E disse ao homem: Eis que o temor do Senhor a sabedoria, e apartar-se do mal a inteligncia. Gnesis 22:12 Ento disse: No estendas a tua mo sobre o moo, e no lhe faas nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e no me negaste o teu filho, o teu nico filho. Salmos 34:9 Temei ao SENHOR, vs, os seus santos, pois nada falta aos que o temem. 1 Samuel 12:24 To-somente temei ao SENHOR, e servi-o fielmente com todo o vosso corao; porque vede quo grandiosas coisas vos fez.

Pg. 3 Temei A Deus - Apoc 14:7 xodo 20:20, Deuteronmio 17:18, J 28:28 Gnesis 22:12, Salmos 34:9, 1 Samuel 12:24 Interpretao Guarda os Mandamentos e apartasse do mal Entrega Total, Providncia Divina, Amor e Misericrdia de Deus Aplicao Vitria e Afastamento do Povo sobre o Pecado F e Fidelidade para com Deus na provao e testemunho

Como Joo Batista, ao preparar um povo para o primeiro advento de Cristo, chamava a ateno deles para os mandamentos, assim devemos dar, no com sonido incerto, a mensagem: "Temei a Deus e dai-Lhe glria, porque vinda a hora do Seu juzo." Apoc. 14:7. Com o fervor que caracterizou Elias, o profeta, e Joo Batista, devemos nos empenhar em preparar o caminho para o segundo advento de Cristo. F Pela Qual eu Vivo, MM 1959. Pg. 290. 3.6 - E dai-lhe glria; Joo 15:8 Nisto glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discpulos.
Glatas 5:22 Mas o fruto do Esprito : amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, f, mansido, temperana.

Romanos 4:20 E no duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na f, dando glria a Deus,

E dai-lhe glria;- Apoc 14:7 Joo 15:8, Glatas 5:22, Romanos 4:20

Interpretao Fruto Do Esprito e F Inabalvel

Aplicao Revelar o Carter de Cristo

Nesta ltima gerao, a parbola do gro de mostarda deve alcanar notvel e triunfante cumprimento. A pequena semente tornar-se- uma rvore. A ltima mensagem de advertncia e misericrdia deve ir "a toda nao, e tribo, e lngua, e povo" (Apoc. 14:6), para "tomar deles um povo para o Seu nome" (Atos 15:14); e a Terra ser iluminada por Sua glria. Parbolas de Jesus, pg. 79. O homem regenerado tem uma unio vital com Cristo. Assim como o ramo extrai seu sustento do tronco principal, e por causa disto produz muito fruto, assim o verdadeiro crente est unido com Cristo, e revela em sua vida os frutos do Esprito. Os ramos se tornam um com a vinha. A tormenta no pode lev-lo para longe. Geadas no podem destruir suas propriedades vitais. Nada capaz de separ-lo da vide. um ramo vivo, e produz o fruto da vinha. Assim se d com o crente. Por boas palavras e boas aes ele revela o carter de Cristo. Manuscrito 78, 17 de junho de 1898. 3.6 - Porque vinda a hora do seu juzo; O Universo e o Julgamento. 1 Pedro 4:17 Porque j tempo que comece o julgamento pela casa de Deus; e, se primeiro comea por ns, qual ser o fim daqueles que so desobedientes ao evangelho de Deus? Assim, no grande dia da expiao final e do juzo de investigao, os nicos casos a serem considerados so os do povo professo de Deus. O julgamento dos mpios constitui obra distinta e separada, e ocorre em ocasio posterior. O Grande Conflito, pg. 480. 1 Pedro 1:12 Aos quais foi revelado que, no para si mesmos, mas para ns, eles ministravam estas coisas que agora vos foram anunciadas por aqueles que, pelo Esprito Santo enviado do cu, vos pregaram o evangelho; para as quais coisas os anjos desejam bem atentar. (Na Cruz)Satans viu que estava desmascarado. Sua administrao foi exposta perante os anjos no cados e o Universo celestial. Revelara-se um homicida. Derramando o sangue do Filho de Deus, desarraigou-se Satans das simpatias dos seres celestiais. Todavia, Satans no foi ento destrudo. Os anjos no perceberam, nem mesmo a, tudo quanto se achava envolvido no grande conflito . Os princpios em jogo deviam ser mais plenamente revelados. Desejado de Todas as Naes, pg. 761.

Pg. 4 Daniel 8:14 E ele me disse: At duas mil e trezentas tardes e manhs; e o santurio ser purificado.

Apocalipse 12:10 E ouvi uma grande voz no cu, que dizia: Agora chegada a salvao, e a fora, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque j o acusador de nossos irmos derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite. 11 E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e no amaram as suas vidas at morte. A obra do juzo investigativo e extino dos pecados deve efetuar-se antes do segundo advento do Senhor. Visto que os mortos so julgados pelas coisas escritas nos livros, impossvel que os pecados dos homens sejam cancelados antes de concludo o juzo em que seu caso deve ser investigado. ...Quando se encerrar o juzo investigativo, Cristo vir, e Seu galardo estar com Ele para dar a cada um segundo for a sua obra. GC, pg. 485.
Cristo est purificando o templo no cu dos pecados do povo, e ns devemos trabalhar em harmonia com Ele na Terra, purificando do templo da alma a corrupo moral. Review and Herald, 11 de fevereiro, 1890.

Quando nos tornamos filhos de Deus, nosso nome inscrito no livro de vida do Cordeiro, e ali permanece at ao tempo do juzo investigativo. Ento se far chamada do nome de cada indivduo e ser examinado o seu registro. ...Se naquele dia se verificar que no houve arrependimento completo de todas as nossas ms aes, nosso nome ser apagado do livro da vida, e nossos pecados permanecero contra ns. SDA Bible Commentary, vol. 7, pg. 987.

Em 1844 nosso grande Sumo Sacerdote entrou no lugar santssimo do santurio celeste, para iniciar a obra do juzo investigativo. Os casos dos justos mortos tm estado a passar em revista diante de Deus . Quando esta obra se completar, o juzo deve ser pronunciado sobre os vivos. Quo preciosos, quo importantes so estes solenes momentos! Cada um de ns tem um caso impendente no tribunal celeste. Temos, individualmente, de ser julgados pelos atos praticados no corpo. Mensagem Escolhidas Vol. I, pg. 125. Ao encerrar-se a obra do juzo investigativo, o destino de todos ter sido decidido para a vida ou para a morte. O tempo de graa terminar pouco antes do aparecimento do Senhor nas nuvens do cu. ... Perigosa a condio dos que, cansando-se de vigiar, volvem-se para as atraes do mundo. Enquanto o homem de negcios se acha absorvido na perseguio do ganho, enquanto o amante de prazeres busca satisfaes; enquanto a filha da moda prepara os seus adornos - talvez naquela hora o Juiz de toda a Terra pronuncie a sentena: "Pesado foste na balana e foste achado em falta." Dan. 5:27. Review and Herald, 9 de novembro de 1905.
Apocalipse 14:12 Aqui est a pacincia dos santos; aqui esto os que guardam os mandamentos de Deus e a f em Jesus.

Pg. 5
Enquanto o juzo investigativo prosseguir no Cu, enquanto os pecados dos crentes arrependidos esto sendo removidos do santurio, deve haver uma obra especial de purificao, ou de afastamento de pecado , entre o povo de Deus na Terra. Esta obra mais claramente apresentada nas mensagens do captulo 14 de Apocalipse. ... Quando ela se houver realizado, os seguidores de Cristo estaro prontos para o Seu aparecimento . Cristo em Seu Santurio, Pg. 99. Apoc 22:14 Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito rvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.

3.6 - E adorai aquele que fez o cu, e a terra, e o mar, e as fontes das guas. Conflito da Adorao.
xodo 20:11 Porque em seis dias fez o SENHOR os cus e a terra, o mar e tudo que neles h, e ao stimo dia descansou; portanto abenoou o SENHOR o dia do sbado, e o santificou. S poder haver duas classes. Cada participante assinalado distintamente, ou com o selo do Deus vivo, ou com o sinal da besta ou de sua imagem. Review and Herald, 30 de janeiro de 1900.

No captulo 14 de Apocalipse, os homens so convidados a adorar o Criador; e a profecia revela uma classe de pessoas que, como resultado da trplice mensagem, observam os mandamentos de Deus . Um desses mandamentos aponta diretamente para Deus como sendo o Criador Exaltai-o MM 1992, 6 de Fevereiro. A igreja apstata unir-se- com os poderes da Terra e do inferno, para colocar o sinal da besta sobre a fronte ou sobre a mo, e persuadir os filhos de Deus a adorar a besta e sua imagem. Eles procuraro compeli-los a renunciarem sua lealdade lei de Deus e a prestarem homenagem ao papado. Ento viro os tempos que provaro a alma dos homens; pois a confederao da apostasia exigir que os leais sditos de Deus renunciem lei de Jeov e repudiem a verdade de Sua Palavra. Maranata, O Senhor Logo Vem, pg. 202. O Contexto da Adorao ser mais Detalhado no Prximo Estudo. Primeiro, Segundo e Terceiro Anjo x A Besta do Mar, da Terra e o Drago Recebem o Selo de Deus Apoc 14:1 Recebem a Marca da Besta Apoc 13:16 e 17 Seguem o Cordeiro Apoc 14:4 Seguem a Besta Apoc 13:3 No se acha engano em Sua Boca Apoc 14:5 Seguem as Blasfmias da Besta Apoc 13: 5 e 6 Irrepreensveis Diante do Trono de Deus Apoc14:5 Diante do Trono do Drago Apoc 13:2 e 4 Adoram a Deus Apoc 14:7 Adoram a Besta Apoc 13:4 Se Mantm na Verdade Apoc 14:12 Levados ao Erro Apoc 13:14 Pregam as 3 Mensagens Apoc 14: 6 12. Perseguem os Mensageiros Apoc 13:7 e 15 4 Quadro Comparativo da Primeira Mensagem e a Vida do Remanescente Primeira Mensagem de Apocalipse 14 Anjo... Voar pelo meio do cu. O evangelho eterno A terra, e a toda a nao, e tribo... Temei a Deus Dai-lhe glria; Porque vinda a hora do seu juzo; E adorai aquele que fez o cu... Aplicao a Vida do remanescente. Mensageiro, Pregador da Verdade Presente. Pregar com Urgncia, Rapidez e Extenso Mundial. Viver a Mensagem Completa do Evangelho Eterno. Uma Advertncia Mundial. Vitria e Afastamento do Povo sobre o Pecado. Revelar o Carter de Cristo. Purificou o templo da alma a corrupo moral. Guarda os Mandamentos de Deus e tm o sinal do Sbado.

Informaes e novos materiais envie um e-mail ou ligue, marcio.apoc14@gmail.com Download dos Estudos em https://www.facebook.com/CBEP7 (98) 8177-3461 / 9613-9229

Das könnte Ihnen auch gefallen