Sie sind auf Seite 1von 3

SUBMISSO - "DIFERENA ENTRE ESTER E VAST" Podemos aprender muitas coisas com os personagens bblicos.

Neste estudo gostaria de compartilhar de um problema que muitas mulheres sofrem. Vamos falar de algumas de algumas lies que tiramos da vida de Vast, rainha que foi deposta de seu cargo pelo prprio marido, e Ester, a mulher escolhida para ocupar o cargo de Vast. Leia livro de Ester. 1 Erro de Vast - Ela foi insubmissa ao seu marido. Submisso significa estar sujeito, depender e tambm obedecer a algum. Ser submissa ao seu marido, noivo, namorado, lder, pastor, pai... no significa tornar-se capacho ou objeto dele, mas reconhecer que ele a autoridade instituda por Deus em sua vida. Efsios 5.22-31, nos ensina algumas coisas em relao a vida familiar, tanto para as mulheres, como para os homens; pois no s porque o homem autoridade sobre a mulher, que ele num deva sem algum momento ou circunstncia, obedecer a sua mulher. Submisso uma ordenana de Deus, e a mulher deve se submeter a liderana do seu pai, marido, noivo, namorado, lder, pastor, respeita-lo e ama-lo. Haver situaes em que voc no vai concorda com a opinio ou direo de pai, lder, pastor, marido, noivo, namorado, mas mesmo assim voc vai respeitar o ponto de vista deles e apoia-los se for necessrio Isso submisso. Quando o rei Assuero solicitou que Vast se apresenta-se perante ele e os outros convidados, ela recusou o seu pedido, envergonhando o rei na frente de todos. Alguns interpretam essa atitude como uma grande humilhao para Vast, e por isso ela teria reusado. Mesmo assim, mesmo que ela fosse humilhada, sendo apenas um objeto de admirao para tantos homens, ela deveria ter atendido ao pedido de seu esposo e mais tarde, a ss, eles poderiam resolver e esclarecer os problemas, e essa uma lio muito importante que a mulher deve aprender. As diferenas entre maridos e esposas, nunca devem ser resolvidas na frente de outras pessoas. Se um dia o seu marido fizer algo a voc que no lhe agrade, no o corrija ou tire sua autoridade dele em pblico. Vast poderia muito bem, a ss com seu marido, dizer qual o seu sentimento em ser exibida a todos os convidados como prmio do rei, e at pedir que ele nunca mais fizesse tal coisa, mas ela no poderia ter recusado o pedido dele na frente de todos. Seja submissa a seu marido. Nunca faa-o passar vergonha, mesmo que ele esteja errado. Seja aquela que conhecida por respeitar o seu marido, mesmo que ele no a respeite. 2 Erro de Vast - Ela foi um mal exemplo para outras mulheres A rainha era um exemplo a ser seguido e admirada, e eu imagino que todas as mulheres estavam aguardando para ver o que ela faria naquela situao. Quando ela disse "no" ao pedido do rei na frente de todas as mulheres, ela exps seu marido ao ridculo, dando motivos para que todas falassem ou pensassem que o rei no tinha autoridade sobre ela.

Quando um casal discuti em pblico ou faz algo que ir expr a fraqueza do outro, as pessoas que esto a nossa volta vem e ouvem. Todos ns temos pessoas nossa volta que so influnciadas por nossas atitudes, portanto, temos que dar o exemplo correto a ser seguido. 3 Erro de Vast - Ela foi causadora de ira e confuso A rainha Vast deixou o rei irado com sua recusa. Ela j estava com os humores alterados devido a bebida e ao receber a notcia dos eunucos, a Bblia nos relata que ele se enfureceu e se inflamou de ira, ou seja, pegou fogo de tanta fria. Quantas mulheres tem instigado os seus maridos a ira e fria, causando confuso em seu lar. Muitas vezes at na frente dos filhos. A ira muito difcil de ser controlada e pode provocar atitudes impensadas, como por exemplo, depor a rainhar, e que no podero ser revogadas. Atitudes tomadas com o corao cheio de ira, pode levar a runa de um lar. Que voc no seja causadora de briga e confuso em seu lar, mas a contrrio, que voc possa ser pacificadora. Demonstre amor e submisso, mesmo se a situao te pea para agir como Vast. Seja sbia e fortalea o seu lar! Quantas mulheres num gostariam de passar por um tratamento de beleza que durasse uns 12 meses seguidos? Com direito a leos, perfumes, belas roupas e cosmticos de primeira qualidade. Que tal hein? Foi exatamente isso que aconteceu com Ester, ela passou por um tratamento que durou 12 meses: 6 meses com leo de mirra e 6 meses com perfumes e cosmticos. Tudo isso para estar diante do rei Assuero. A rainha Ester considerada a mulher mais bela de toda bblia, e com todo este tratamento, deve ter ficado ainda mais bonita. Por causa de sua beleza, Ester encontrou graa diante do rei e este a amou mais do que a todas as mulheres. Deus tem muito a nos ensinar sobre a beleza de Ester e eu gostaria de ressaltar a beleza de seu corao e a beleza de carter. A Bblia nos diz que a nossa maior beleza no deve estar no exterior, mas sim em nosso corao. H 4 aspectos e atitudes da beleza do corao de Ester que poder te ajudar em seu relacionamento. 1 Aspecto - Ela foi submissa Submisso um dos aspectos necessrios para aqueles que desejam ser usados por Deus. Se voc deseja que seu marido mude de viva uma vida com Deus de excelncia, voc tem que ser submissa a ele. Tem que respeita-lo. Diferente de Vast, Ester foi submissa a Deus, que lhe escolheu para estar no lugar certo e na hora certa, e tambm ao seu pai adotivo. 2 Aspecto - Ela foi uma intercessora Quando Ester viu que a destruio de seu povo estava preparada, ordenou um jejum e orao durante 3 dias a todo o povo. Ester conhecia a importncia do jejum e da orao. Reclamar da situao em seu relacionamento no adianta nada. Falar mal do seu marido, noivo ou namorado para outras pessoas, no vai trazer mudanas dentro do seu

relacionamento ou lar. O que faz a diferena e que vai causar impacto na vida da pessoa amada, jejum e orao. No deixe de orar por ele (a), e por seus filhos. S Deus pode reverter uma situao que aos nossos olhos parece impossvel. No h impossvel para Deus, mas cada um de ns temos que fazer a nossa parte. 3Aspecto - Confiana em Deus At aonde voc estaria disposta a ir para que a pessoa amada seja salva? Ser que confia realmente em Deus e que Ele pode fazer um milagre na vida da pessoa amada, na sua vida e em seu lar? Aquele que confia em Deus no confia apenas no livramento que Ele pode dar, mas tambm confia que Ele vai realizar a sua vontade na vida de vocs como um casal. Tem um versculo em Salmo 40 que diz: "Espera no Senhor, confia nele e o mais Ele far". Esperar no Senhor significa orar, buscar a vontade do Senhor, confiando que Ele vai fazer um milagre em sua vida. 4 Aspecto - Uma mulher altrusta Segundo o dicionrio a palavra altrusta quer dizer: "Sentimento de quem pe o interesse dos outros acima do prprio", ou seja, uma pessoa altrusta est mais preocupada com o interesse do prximo do que com o seu. Assim sendo, podemos entender que altrusmo , acima de tudo, uma demonstrao de amor, pois o amor no busca os seus prprios interesse. Ester demonstrou altrusmo ao interessar-se pelo seu povo, arriscando sua prpria vida. Quero terminar te dizendo algo. Voc no est com esta pessoa ao seu lado, para satisfazer as suas necessidades ou para ser feliz. Mas para satisfazer as vontades dela e para faze-la feliz. Este o presente de Deus para voc. O Amor no um sentimento e sim atitudes, decises e escolhas dirias. I CORINTIOS 13 Deus abenoe seu relacionamento e casamento!!!
Fonte: http://recebendoopresentededeus.blogspot.com.br/2013/01/submissao-entre-ester-evasti.html

Das könnte Ihnen auch gefallen