Sie sind auf Seite 1von 62

mar

Empado de frango com palmito


empado + Frangos + prato nico + tortas salgadas A receita desse empado de frango daqui, fiz apenas algumas modificaes, mas no mexi nos ingredientes da massa, apenas nos ingredientes do recheio!!!!!!!! Pode seguir bem direitinho, que no tem erro, seu empado ficar fantstico!!!Essa massa super leve e saborosa tambm, d para fazer mil e umas receitas com ela, como quiches, empadinhas, pastel de forno!!!!!!!!! Espero que gostem!!!!!! Uma excelente semana a todos!!!!!

Ingredientes da massa: 400 g de farinha de trigo 200 g de manteiga gelada 1 ovo inteiro e 1 gema de ovo batidos para a massa sal a gosto (pode ser uma colher de ch) 6 colheres de sopa de leite 1 gema de ovo para pincelar a massa Ingredientes do recheio: 1 Kg de peito de frango desossado 1 cebola grande picadinha 4 dentes de alho picados e amassados 1 tomate picado sem pele 1 pimento vermelho picadinho 1 cenoura grande cortadinha e cozida "al dent" 1 colher de sopa de azeite cheiro verde picado 1 lata de milho verde 1 lata de palmito cortadinho( opicional) 1 lata de molho de tomate 1 colher de sopa cheia de farinha de trigo 2 cubos de caldo de galinha azeitonas picadas a gosto Modo de preparo da massa: Misture em uma tigela o trigo e a manteiga cortadinha at que vire uma farofa, use as pontas dos dedos. Junte os demais ingredientes e amasse bem at obter

uma massa lisa e homognea. Embrulhe com papel filme e leve geladeira por 30 minutos. Modo de preparo do recheio: Cozinhe o peito de frango com os seus temperinho de sempre. Desfie-o e reserve-o. Em uma panela, aquea o azeite e coloque a cebola. Quando a cebola comear a ficar transaprente, coloque o alho e frite mais um pouquinho. Acrescente o frango desfiado a esse refogado. Em seguida, adicione 1/2 xcara de gua com os cubinhos dissolvidos nela e mais 1/2 xcara do caldo do cozimento do frango para d mais sabor. Coloque a farinha de trigo e mexa at obter uma consistncia cremosa. Por ltimo, acrescente os demais ingredientes e mexa mais um pouco, reserve. Montagem do empadao de frango: Cubra uma assadeira ou refratrio com metade da massa que voc abriu com o auxlio de um rolo. Coloque o recheio frio (tem que ser frio para no embatumar a massa). Abra a outra metade da massa e ponha por cima do recheio. Pincele com gema e leve ao forno pr-aquecido a 180 c por aproximadamente 40-45 minutos, ou at o empado ficar dourado.

Po doce em folhas com canela


Lanches + Paes como eu falei l na fan page do blog (se voc no a conhece ainda, d um clique aqui) que todos os elegios para esse po doce no sero suficientes para dimensionar a delcia que ele !!! Realmente, fiquei encantada, fascinada, apaixonada por essa receita maravilhosaaa de po doce em folhas com canela! Desde que o vi l no cantinho da queridssima Renata do blog Testado, provado e Aprovado, esse po nunca mais saiu da minha cabea, at que ontem resolvi colocar literalmente as mos na massa e preparlo. Adoro mexer com massas, para mim um terapia todo o processo de preparo de um po, e quando ele feito de uma maneira diferente, a que eu gosto mesmo! A massa dessa receita , sem dvida, uma das melhores massas com as quais eu j trabalhei, pode seguir risca o modo de preparo dela, que voc ter um po grando com uma textura super fofa e extremamente saboroso! Ahh, no posso deixar de enfatizar o aroma desse po ao ser assado, a cozinha ficou perfumadssima com um cheirinho caracterstico de um bom po caseiro se misturando com a canela, uma loucuraaa mesmo!!! Quero muitssimo agaradecer a Renata por compartilhar conosco receitas to especiais quanto a de hoje, realmente adoro visitar o cantinho dela, sempre saio de l muitssimo inspirada, e se voc ainda no a conhece, sugiro que d um clique aqui para comprovar o que estou dizendo, ok? Beijinhos e at a prxima!!!!

Ingredientes do po: 3 xc. de farinha de trigo (aproximadamente) 1/4 de xc. de acar 2 e 1/4 de colh. de ch de fermento biolgico seco 1/2 colh. de ch de sal 4 colh. de sopa (50g) de manteiga em temperatura ambiente 1/3 de xc. de leite 1/4 de xc. de gua 2 ovos em temperatura ambiente, ligeiramente batidos

1 colh. de ch de extrato de baunilha Ingredientes do recheio: 1 xc. de acar (esta quantidade deixa o po bem doce, portanto, se preferir um po menos doce pode reduzir, eu usei 3/4 de xcara) 2 colh. de ch de canela em p( usei 1 e 1/2 colh. de ch) 1/4 de colh. de ch de noz moscada (eu no usei) 4 colh. de sopa de manteiga derretida (50g) Modo de preparo: Numa tigela, misture 2 xcaras da farinha, o acar, o fermento e o sal. Junte a mistura de leite, j morna, e os ovos e misture bem com uma colher de pau. Junte mais farinha, aos poucos, misturando bem at comear a ficar difcil de misturar com a colher. Passe a massa para uma bancada enfarinhada e sove bem, acrescentando farinha, aos poucos at que resulte em uma massa bem macia. Coloque a massa numa tigela untada com leo e revire-a para untar por igual. Cubra com um plstico e deixe repousar at dobrar de volume. Para o recheio, misture todos os ingredientes , menos a manteiga. Montagem:

Abra a massa em uma bancada levemente polvilhada com farinha, numa espessura de aproximadamente 1/2 cm e pincele a manteiga em toda a superfcie. Polvilhe a mistura de acar e canela cobrindo toda a superfcie. Corte a massa em quadrados usando um cortador de pizza ou uma faca afiada.

Arrume os quadrados um em cima do outro.

V ajeitando em uma frma untada com manteiga, com as folhas na vertical. Voc pode optar por arrumar tudo alinhadinho, ou fazer meio bagunado que faz um efeito interessante. Cubra com um plstico e deixe descansar at dobrar de volume novamente. Enquanto isso, pr-aquea o forno a 200C. Asse por aproximadamente 35 minutos ou at que estejam crescidos e corados. * Fiz por minha conta uma cobertura usando 1 xcara de acar de confeiteiro peineirado e suco de limo. Fui adicionando o suco do limo aos poucos at obter uma pasta leitosa grossinha e a derramei por cima do po, que deixe esfriar um pouco.

Bom apetite e volte sempre!!! nov

Cinnamon rolls ( pezinhos enrolados de canela)


Lanches + Paes Os famosos cinnamon rolls nada mais so do que pezinhos doces super macios, enrolados e recheados com acar e canela, os quais, depois de assados, levam uma cobertura, que pode ser apenas uma caldinha de acar, ou uma mais incrementada feita com cream cheese. A receita da massa que eu utilizei para preparar os meus

cinnamon rolls a mesmssima do po doce em folhas com canela que eu j preparei aqui, ela tem sido a minha massa preferida nos ltimos tempos para fazer pes e afins, porque ela de uma maciez e de uma facilidade para trabalhar nota mil! Vale muito a pena prestar ateno nessa receita, voc comea a salivar ainda com os cinnamon rolls no forno, pois o cheiro deles assando algo maravilhoso, a cozinha toda fica tomada pelo aroma da canela. E uma mordidinha em um deles depois de prontos e recm sados do forno com uma deliciosa cobertura de cream cheese por cima de enlouqucer o cabeo mesmooo, dvido que voc fique em apenas unzinho, a vontade que d de com-los sem parar (santa gulodice, rsrsrs)! Beijos e um bom dia a todos ns!

Ingredientes da massa: 3 xcaras (ch) de farinha de trigo (aproximadamente) 1/4 de xcara (ch) de acar 2 e 1/4 de colheres (ch) de fermento biolgico seco 1/2 colheres (ch) de sal 4 colheres (sopa) de manteiga em temperatura ambiente (50grs) 1/3 de xcara (ch) de leite 1/4 de xcara (ch) de gua 2 ovos em temperatura ambiente, ligeiramente batidos 1 colher (ch) de extrato de baunilha INGREDIENTES DO RECHEIO: 1 xcara (ch) de acar mascavo

2 colheres (sopa) de ch de canela em p 2 colheres (sopa) de manteiga COBERTURA: 100 grs de cream cheese 40 grs de manteiga 1 xcara (ch) de acar de confeiteiro 1 colher (sopa) essncia de baunilha Modo de preparo: Numa panelinha, em fogo mdio, esquente o leite e a manteiga somente at derreter a manteiga. Junte a gua fria e deixe amornar. Numa tigela, misture 2 xcaras da farinha, o acar, o fermento e o sal. Junte a mistura de leite, j morna, e os ovos e misture bem com uma colher de pau. Junte mais farinha, aos poucos, misturando bem at comear a ficar difcil de misturar com a colher. Passe a massa para uma bancada enfarinhada e sove bem, acrescentando farinha, aos poucos at que resulte em uma massa bem macia. Coloque a massa numa tigela untada com leo e revire-a para untar por igual. Cubra com um plstico e deixe repousar at dobrar de volume. Para o recheio, misture o acar e a canela (a manteiga voc ir passar por cima da massa aberta). Para cobertura, use a batedeira e bata todos os ingredientes at formar um creme lisinho (cerca de 5 minutos). Leve a cobertura para a geladeira. Montagem: Sobre uma superfcie polvilhada com farinha de trigo, abra a massa no formato de um retngulo com o auxlio de um rolo. Espalhe sobre a massa a manteiga derretida com o auxlio de um pincel culinrio e jogue por cima dela a mistura de acar e canela. Enrole a massa no formato um rocambole e corte-o em fatias com espessura de 2cm aproximadamente. Em seguida, coloque as fatias cortadas em uma forma untada e enfarinhada (ou por cima do papel manteiga), deixe crescer por mais 30 minutos. Praquea o forno em 190c e asse at que esteja dourado, cerca de 25-30 minutos. Retire o po do forno e despeje a cobertura por cima dele. * Eu fiz apenas meia receita (mas a receita acima a completa, ok!)

Bom apetite e volte sempre!

12 dez

Rocambole de bombocado, de comer rezando!


bolos + doces

Quando eu vi a receita desse rocambole de bombocado aqui, fui direto na cozinha para ver se eu tinha todos os ingredientes, e para minha sorte eu estava com todos eles disponveis naquele momento, por tanto no tive dvida alguma e fui prepar-lo de imediato, pois as imagens dele havia despertado em mim o meu lado formiguinha deseparada por doce (dizem que isso vcio, hein!). A receita super fcil, pode fazer sem medo, o rocambole DIVINO, por fora ele tem uma casquinha crocante que quando se misturar com o molhadinho de dentro de enlouquecer, a vontade de

com-lo todinho e no deixar uma migalhinha se quer no prato, mas me controlei e apenas comi a metade dele (risos). A Receita vem do The Cookie Shop da Paula um cantinho maravilhoso cheio de delcias, se voc ainda no conhece, d uma passadinha por l, voc vai adorar! Beijos e at a prxima!

Ingredientes: 6 ovos grande (ou 7 pequenos) 500g de acar Unio( usei 400grs) 1 colher de sopa rasa de farinha de trigo pura 1 colher de sopa de manteiga 1 coco pequeno ralado (ou 2 pacotinhos de coco seco) 100g de queijo parmeso ralado Modo de preparo:

Unte uma assadeira de 30X40cm com manteiga, forre com papel manteiga, unte novamente e polvilhe bem com acar. Pre aquea o forno a 180. Bata as 6 claras em neve e junte as gemas, sem parar de bater. Adicione os demais ingredientes e misture levemente. Despeje a massa na assadeira e leve ao forno at dourar (cerca de 25- 30 minutos). Desenforme sobre um pano mido bem torcido e polvilhado com acar e enrole como rocambole, com o auxlio do prprio pano (ainda quente). Deixe esfriar, corte as pontas e sirva.

Bom apetite e volte sempre!

dez

Receita prtica de biscoitos natalinos, porque o natal j est batendo nossa porta, oh,oh oh!!!
biscoitos + doces Ento natal!!!! E que tal preparar biscoitinhos natalinos para presentear pessoas especiais que fizeram toda a diferena esse ano em nossas vidas, hein? Eu acho uma gracinha poder personalizar um presente, e se ele for de comer, ahhhhhh, melhor ainda, no mesmo? A receita desses biscoitinhos extremamente fcil de preparar, aqui em casa as minhas filhotas me ajudaram a decor-los, por tanto d para imaginar a diverso que foi elabor-los, brincadeira de criana, que todo adulto curte fazer, bem pelo menos eu adoreiii! Os biscoitinhos alm de lindinhos, ficaram super saborosos tambm. Que dezembro seja um ms repleto de felicidade, sade e paz para todos ns! Beijinhos e at a prxima!

Ingredientes: 120 grs de amndoas modas 200 grs de farinha de trigo 120 grs de manteiga em temperatura ambiente 60 grs de acar de confeiteiro 1 saquinho de acar baunilhado 1 ovo pequeno 1 colher (ch) de fermento em p

1 pitada de sal Cortadores com motivos natalinos Cobertura: Acar de confeiteiro Suco de limo Confeitos coloridos Modo de preparo: Coloque todos os ingredientes do biscoito em uma vasilha e amasse tudo usando as mos at formar uma bola, envolva a massa com papel filme e leve geladeira por 30 minutos. Passado os 30 minutos, retire a massa da geladeira e coloque-a em cima de uma folha de papel manteiga e abra a massa numa espessura de 1/2 cm (eu uso a palma da mo para abrir a massa, porque como uma massa quebradia, o rolo, nesse caso, no vai funcionar muito bem, por tanto eu pego pequenas quantidades da massa, enquanto que o restante dela, eu deixo na geladeira). Corte a massa com cortador que voc desejar, como estamos na poca de natal, resolvi usar os meus cortadores com motivos natalinos. Depois de cortados, leve os biscoitos ao forno pr aquecido por cerca de 15 minutos, ou at que eles mudem de cor, mas sem dourar muito. Retire-os do forno. Enquanto os biscoitos esfriam, faa uma pastinha com o acar de confeiteiro e suco de limo, cuidado para no ficar muito lquida, o ideal que ela fique numa consistncia pastosa, por tanto v dosando a quantidade de limo que voc coloca no acar de confeiteiro. Se voc quiser, pode tingir essa pastinha com a cor que voc preferir. Aplique a cobertura, com o auxlio de uma colherzinha espalhando-a por toda a superfcie do biscoito e enfeite com confeitos coloridos.

A receita desse Bolo dos Reis deliciosa, vai leite condensado na massa, o que a torna irresistvel! Receita original aqui. Ingredientes: Massa 200 g de manteiga em temperatura ambiente 1 xcara (ch) de acar mascavo 4 ovos 1 lata de leite condensado 2 xcaras (ch) de farinha de trigo

2 colheres (sopa) de chocolate em p (por minha conta) 1 colher (sopa) de fermento qumico em p 1 xcara (ch) de fruta cristalizada 80 grs de nozes picadas (por minha conta) 1 xcara (ch) de uva-passa preta sem semente Glac 2 xcaras e meia (ch) de acar de confeiteiro 2 colheres (sopa) de leite quente 2 colheres (sopa) de suco de limo Modo de preparo: Bata a manteiga na batedeira at virar um creme. Adicione o acar mascavo e junte as gemas uma a uma, batendo sempre at que fiquem bem incorporadas massa. Acrescente o leite condensado em fio, sem parar de bater. Desligue a batedeira e misture a farinha de trigo peneirada junto com o chocolate em p e o fermento, as frutas cristalizadas, as nozes picadas e as passas. Por ltimo, incorpore delicadamente as claras em neve. Asse em frma grande com furo central (25cm de dimetro), em forno mdio (180C), preaquecido, por cerca de 1 hora. Desenforme o bolo ainda quente. Para o glac, misture os ingredientes e despeje sobre o bolo. Decore com cerejas e folhinhas feitas com figo ou limo cristalizado. Eu decorei o meu bolo com um tapete de neve, um boneco da neve e um Papai Noel, os quais foram feitos com fondant, e o biscoito em formato de rvore de natal j foi dado aqui.

repar-lo, j que a receita me conquistou pelos ingredientes nela utilizados e, alm disso, ela muito prtica, rapidinho fica pronta, s basta misturar os ingredientes. Eu fiz pequenas alteraes na receita, coloquei tambm abacaxi picadinho e fiz uma cobertura com cream cheese, que eu adoro e que combinou super bem com o bolo. Receita super aprovada, com certeza ter repeteco dela aqui em casa. Obrigada Lylia e Rosinha por essa delcia de bolo! Beijos e at a prxima!

Ingredientes do bolo: 1 xcara de ch de aveia 1 xcara de ch de farinha de trigo integral 2 xcaras de ch de acar mascavo 3/4 de xcara de leo 3 ovos 1 colher de sobremesa de canela em p 1 colher de ch de cravo em p (nao usei) 1 colher de ch de noz moscada ralada

2 colheres de sobremesa de castanha de caju triturada 2 maas picadas ( usei uma ma + 3 fatias de abacaxi picadinho) 2 bananas picadas uvas passas a gosto 1 colher de sobremesa de fermento em p 1/2 xcara de castanha do Par ( substitu por nozes) Cobertura: 100 grs de cream cheese 40 grs de manteiga 1/2 xcara (ch) de acar de confeiteiro 1 colher (ch) de essncia de baunilha Modo de preparo: Em uma vasilha, adicione numa a aveia, o trigo, o acar, o leo e os ovos, mexa bem com o auxlio de uma colher de pau, ou se preferir use a batedeira. Em seguida, acrescente as especiarias, as castanhas, as frutas e mexa para que todos os ingredientes fiquem bem incorporados massa. Por ltimo, adicione o fermento e p. Despeja a massa em uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno pr aquecido por aproximadamente 30-35 minutos ou faca o teste do palito. Retire do forno e s desenforme o bolo depois de frio. Para a cobertura, basta bater todos os ingredientes na batedeira at obter um creme homogneo e lisinho (cerca de 6 minutinhos), leve a cobertura geladeira por 15 minutos antes de coloc-la por cima do bolo e tambm s cubra o bolo depois que ele estiver totalmente frio.

RosinhaRosinha nov

Bolo de ma com canela, nozes e com cobertura de glac de caramelo


bolos Eu nem sei o que dizer para descrever a gostosura do bolo de hoje, eu acho que as imagens abaixo no te deixaro dvidas de que esse bolo de ma com canela, nozes e com cobertura de glac de caramelo para l de especial. O preparo dele super rpido, nem batedeira ou liquidificador preciso para faz-lo, e a cobertura tambm bem prtica e simplesmente irresistvel, sabe aquela crostinha de caramelo durinha que derrete na boca? a que o seu bolo ter depois que estiver pronto! Sem dvida alguma, esse uma das melhores receitas de bolos de ma que eu j provei, e tenho certeza absoluta que voc compartilhar da mesma opinio que a minha, mas para isso preciso que voc o faa, e por que no prepar-lo ainda hoje, hein! Depois volta aqui e me conta como ficou, combinado? Beijinhos e at a prxima!

Ingredientes: 1 1/2 xcaras de farinha de trigo 1 xcara de acar 2 ovos 1/2 xcara (ch) de leo de canola 120ml de iogurte natural 1 colher de (sopa) baunilha 1/2 colher (ch) de canela 1 colher (sopa) rasa de fermento

1/2 colher (ch) de sal 1 1/2 xcaras (ch) de mas picadas em cubinhos 1/2 xcara de nozes picadas (opcional) cobertura 1/2 xcara cheia de acar mascavo claro 3 colheres (sopa) de manteiga 5 colher (sopa)de creme de leite 1/2 colher (ch) de baunilha Modo de preparo: Em uma tigela mdia, misture a farinha, o acar, o bicarbonato, o sal e a canela. Em uma tigela grande, bata os ovos at ficar com uma cor clara e espumosa. Em seguida, adicione o leo, a baunilha, o iogurte e bata bem (no precisa nem usar batedeira, voc pode bater com um fouet). Em seguida, adicione a mistura de farinha e mexa at que ela esteja bem incorporada massa. Por ltimo, acrescente as mas picadinhas e as nozes. Unte e enfarinhe uma frma retangular de tamanho mdio e despeje a massa sobre ela (voc poder utilizar a frma que quiser, mas se usar uma retngular ou um quadrada d para cortar o bolo em quadradinhos, como eu fiz com o meu). Leve a frma ao forno pr aquecido a 180 c por aproximadamente 35 minutos, faa o teste do palito, se ao inserir no centro, o palito sair limpo, o bolo j estar pronto. Cobertura de caramelo: Misture todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo mdio, mexendo sempre, at a mistura comear a ferver. Mexa o caramelo por cerca de 3-5 minutos, ou at que ele fique com uma consitncia mais encorpada e com uma cor marron. Depois de pronto, despeje o caramelo sobre o bolo e deixe esfriar pra que ele forme uma crostinha durinha sobre o bolo.

bolo uma textura rica, densa e super mida, estou totalmente "in love" com essa belezura de receita! Sugiro que voc a faa e depois volte aqui para me contar como ficou, ok? Beijos e um excelente final de semana a todos

Ingredientes 3 xcaras de farinha de trigo xcara de cacau sem acar colher de ch de sal 2 colheres de ch de bicarbonato de sdio 2 colheres de ch de fermento em p 2 xcaras de acar granulado xcara de leo vegetal xcara de pur de abacate (1 abacate) 2 xcaras de gua 2 colheres de sopa de vinagre branco 2 colheres de ch de extrato de baunilha Modo de preparo: Em uma vasilha, misture a farinha, o cacau, o sal, o fermento e o bicarbonato de sdio.

Em outra vasilha, misture o acar, o leo, o pur de abacate, a gua, o vinagre e a baunilha at ficar tudo bem homogneo. Adicione os ingredientes secos aos ingredientes midos e misture at ficar uma massa lisa. Unte e enfarinhe uma frma com buraco central, despeje a massa sobre ela e leve-a ao forno pr aquecido a 180c por aproximadamente 40-45 minutos, faa o teste do palito. Retire do forno e s desenforme o bolo depois de frio.

mais gostoso ainda! Esse bolo fica bem fofinho e com um gostinho super especial de limo, que ir te agradar em cheio! A receita pede sementes de papoula, mas se voc no tiver, no tem problema, faa o bolo mesmo assim, tenho certeza que voc no se arrepender. Beijinhos e at a prxima!

Receita original aqui Ingredientes: 5 ovos 1 xcara e meia (ch) de acar 4 colheres (sopa) de leo 2oo grs de iogurte natural Raspas da casca de 1 limo Suco de 1 limo 2 xcaras e meia (ch) de farinha de trigo

3 colheres (sopa) de semente de papoula (opcional) 1 colher (sopa) de fermento qumico em p Cobertura: 1 xcaras (175g) de acar de confeiteiro 1 colher (sopa) de suco de limo tahiti, ou mais se necessrio Modo de preparo: Bata as claras em neve com meia xcara (ch) de acar e reserve. Bata as gemas com o acar restante at ficar fofo e esbranquiado. Junte o leo, o Iogurte, as raspas e o suco de limo e meia xcara (ch) de gua e incorpore a farinha de trigo. Misture as sementes de papoula e o fermento em p e, delicadamente, incorpore as claras em neve. Despeje a mistura numa frma redonda (28 cm de dimetro) untada e enfarinhada e leve ao forno mdio alto (200 C), pr-aquecido, por cerca de 40 minutos ou at ficar dourado. Cobertura: V acrescentando aos poucos, o suco do limo ao acar de confeiteiro, at chegar numa consistncia pastosa, se voc colocar limo em excesso, a cobertura ficar lquida e no dar esse aspecto leitoso. Despeje a cobertura sobre o bolo totalmente frio, deixando cair pelas laterais , alise a cobertura com as costa de uma colher para que ela fique lisinha na superfcie do bolo.

roveitei para prepar-lo enquanto o beb estava dormindo. O bolo ficou super fofinho e muitssimo gostoso, como eu estava sem leite condensado para preparar a cobertura e o recheio, resolvi fazer uma ganache, a qual ficou muito boa tambm, mas de uma prxima vez, seguirei risca a receita da cobertura e do recheio da Talita, que boa demais! Beijos e at a prxima!

Receita original aqui! Obrigada Talita por mais essa receitinha estupenda! Ingredientes 4 ovos 1/2 xcara (ch) de leo de milho 3 cenouras pequenas sem casca, picadas 1 xcaras (ch) de acar 1/2 colher (ch) de sal 2 1/2 xcaras (ch) de farinha de trigo 1 colher (sopa) de fermento em p

Recheio e cobertura 1 lata de leite condensado (395g) 1 caixinha de creme de leite (200ml) 100g de chocolate meio amargo Granulado ( no usei) Modo de Preparo: 1. Pr-aquea o forno a 180C. Unte e enfarinhe uma forma de capacidade interna de 3,5 litros. 2. No liquidificador, bata os ovos, o leo e a cenoura at estar bem homogneo. Em uma tigela, misture bem o acar, sal, farinha e fermento. Faa uma depresso no centro e despeje a mistura liquidificada. Misture delicadamente com uma esptula s at incorporar. Despeje na forma preparada e asse por 40 minutos ou at que um palito inserido no centro, saia limpo. No deixe a massa assar demais e ressecar. Deixe esfriar completamente. Recheio e Cobertura 3. Leve em fogo baixo o leite condensado, creme de leite e o chocolate. Sempre misturando com uma esptula de silicone, cozinhe at que consiga ver o fundo da panela, o brigadeiro deve estar cremoso, no ponto de brigadeiro mole. Montagem 4. Corte o bolo para rechear e despeje 3/4 do brigadeiro sobre a primeira camada. Leve a geladeira para firmar antes de colocar a outra camada de bolo. Quando estiver firme, cubra com a outra camada de bolo e espalhe o brigadeiro restante, salpicando com granulado. Se preferir, decore com morangos frescos.

* Como estava sem o leite condensado na hora, optei por fazer uma ganache e coloquei apenas no topo do bolo. A ganache foi preparada com 200 gr de chocolate meio amargo e 200ml de creme de leite. Derreti o chocolate meio amargo no banho-maria e depois, fora do fogo, acrescentei o creme de leite e mexi at ficar um creme homogneo.

print nana e o caramelo demais, d vontade de comer uma fatia aps a outra, e ele geladinho, hummmmmm, melhor ainda!!! Essa receita maravilhosa vem l do cantinho da nossa querida Akemi do Pecado da gula, uma pessoa muitssimo especial no mundo da blogosfera, a qual me ajudou bastante no incio do meu blog, por tanto essa uma forma que eu encontrei para homonage-la e dizer a ela que estamos

sentindo a sua falta e esperando que ela volte logo, logo a publicar mais receitinhas especiais e inspiradoras como a de hoje. Beijos e um excelente final de semana a todos!!!!

erida Akemi do Pecado da gula, uma pessoa muitssimo especial no mundo da blogosfera, a qual me ajudou bastante no incio do meu blog, por tanto essa uma forma que eu encontrei para homonage-la e dizer a ela que estamos sentindo a sua falta e esperando que ela volte logo, logo a publicar mais receitinhas especiais e inspiradoras como a de hoje. Beijos e um excelente final de semana a todos!!!!

Ingredientes do bolo: 4 bananas cortadas em rodelas 1 1/2 xcara (ch) de acar 4 ovos xcara (ch) de leo 1 xcara (ch) de suco de laranja 2 xcaras (ch) de farinha de trigo peneirada 1 colher (sopa) de fermento em p 1 xcara (ch) de acar + 1/2 xcara (ch) de gua quente (para caramelizar a frma)

Modo de preparo: Leve 1 xcara (ch) de acar ao fogo brando at que ele derreta. Em seguida, coloque meia xcara (ch) de gua quente. Quando todas as pedrinhas de acar estiverem desfeitas, a calda estar no ponto. Despeje esse caramelo sobre uma frma redonda de fundo falso com 22 cm de dimetro (pode usar uma frma de buraco no meio), espalheo no fundo e nas laterais da frma e disponha as rodelas de bananas por cima, reserve. Separe as claras das gemas. Bata as claras em neve e v adicionando aos poucos o acar. Em seguida, coloque as gemas, uma por uma, batendo bem a cada adio. Bata bastante at ficar esbranquiado (uns 2 minutos). Incorpore o leo em fio e o suco de laranja. Em velocidade baixa, v colocando a farinha s colheradas, pulverizando. Raspe as laterais da tigela e bata muito bem. Por fim, coloque o fermento em p e bata rapidamente. Despeje a massa por cima da frma caramelada com as bananas e leve-a ao forno pr aquecido por cerca de 35-40 minutos, faa o teste do palito. Retire o bolo do forno e deixe amornar por 10 minutos para desenform-lo.

Das könnte Ihnen auch gefallen