Sie sind auf Seite 1von 4

No potinho: bolo de nozes com doce de leite

Como fazer a massa do bolo: Ingredientes: 1 xcara de farinha de trigo 1/2 xcara de acar 1/2 xcara de nozes modas 1 colher (ch) de fermento em p 1 ovo 100ml de leo de canola ou girassol 100ml de leite Modo de preparo: Misture os secos em uma vasilha e os lquidos em outra, batendo com um fouet ou batedor de arame. Junte as duas partes e misture bem. Asse em forminhas de cupcake ou de bolo comum em forno preaquecido a 180C. Como fazer o doce de leite em panela de presso (recheio): Deixe 1 lata de leite condensado cozinhar, por 40 minutos, na panela de presso. Abra a lata somente depois que ela estiver completamente fria. Montagem do doce no potinho: Esterilize um pote de vidro escaldando-o em gua fervente, deixando secar de boca pra baixo. Quando o bolo estiver completamente frio, esmigalhe com as mos ou com um garfo. Com ajuda de uma colher, intercale camadas de bolo e recheio dentro do pote at encher: cerca de 2 camadas de bolo e 3 de recheio). Feche bem.

Paoca de colher servida em copinhos


Ingredientes: 1 lata de leite condensado 200ml de creme de leite 4 paocas esfareladas Amendoim torrado triturado sem pele para decorar Modo de preparo: Misture o leite condensado com o creme de leite e a paoca, e leve ao micro-ondas de 2 em 2 minutos, mexendo entre os tempos, at chegar consistncia cremosa. Lembre-se de usar um refratrio grande e fundo, pois o doce costuma dobrar de tamanho, no mnimo, durante o cozimento. Coloque em copinhos e decore com o amendoim triturado.

Po de mel no potinho: veja a receita e como montar o doce

Tempo de preparo: 60 minutos Rendimento: 20 potinhos Como fazer a massa de po de mel: Ingredientes: 2 xcaras (ch) de acar mascavo 1 xcara de ch de gua 2 ovos 1/2 xcara de ch de leite 1/2 xcara de ch de mel 1 colher (caf) de canela em p 1 colher (ch) de bicarbonato de sdio 1 colher (ch) de chocolate em p 1 colher (caf) de cravo em p 2 colher (sopa) de leo 2 e 1/2 xcara (ch) de farinha de trigo Modo de preparo: Em uma panela, despeje o acar mascavo e a gua. Mexa e deixe ferver por trs minutos at que vire uma calda fina. Reserve. Na batedeira, coloque os ovos, o leite, o mel, a canela em p, o bicarbonato de sdio, o chocolate em p, o cravo em p, o leo e a farinha de trigo. Bata por 5 minutos adicionando, aos poucos, a calda de acar mascavo at que vire uma massa homognea. Despeje a mistura em forminhas untadas e coloque-as numa forma maior. Leve para assar em forno mdio preaquecido. Depois de assadas, deixe esfriar. Como fazer a ganache: Ingredientes: 250g de chocolate ao leite picado 1 xcara (ch) de creme de leite Modo de preparo: Num refratrio, coloque o chocolate picado e leve ao micro-ondas at derreter por completo. Junte o creme de leite e misture bem. Reserve. Montagem do doce no potinho: 150g de chocolate granulado 1 xcara(s) de ch de doce de leite Coloque tanto a ganache, quanto o doce de leite em sacos para confeitar. Fatie os pes de mel em rodelas de mais ou menos 1cm de largura. No fundo de um pote, acomode uma fatia de massa e cubra com doce de leite. Coloque mais uma fatia e mais uma de camada de doce. Coloque mais uma rodela de massa e cubra com a ganache de chocolate. Finalize com chocolate granulado.

Doce em potinho: bolo bicho de p servido em minijarras


Para fazer a massa do bolo: Ingredientes: 6 ovos 1 1/2 xcara (ch) de acar

1/2 xcara (ch) de gua fervente 2 xcaras (ch) de farinha de trigo peneirada 1/2 xcara(ch) de chocolate em p peneirado 1/2 xcara (ch) de achocolatado em p peneirado 2 colheres (sopa) de leo 1 colher (ch) de bicarbonato de sdio 1 colher (sobremesa de fermento em p) Modo de preparo: Bata na batedeira os ovos e o acar, at obter uma massa fofa e esbranquiada. Junte a gua fervente, a farinha de trigo, o chocolate em p, o achocolatado e o leo, batendo rapidamente. Por ltimo, acrescente o bicarbonato e o fermento. Misture delicadamente. Coloque a massa em forma redonda untada e enfarinhada, e leve ao forno mdio, a 180C, preaquecido, e asse at que espetando um garfo ou palito saia limpo. Ou seja, por cerca de 30 minutos. Como fazer o recheio e a cobertura: Ingredientes: 2 latas de leite condensado 2 caixas de gelatina sabor morango 2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina 2 latas de creme de leite Modo de preparo: Misture o leite condensado, a gelatina e a margarina, e leve ao fogo mexendo sempre at desgrudar da panela, em ponto de brigadeiro. Deixe amornar e misture o creme de leite. Montagem do doce no potinho: Esfarele um pedao do bolo e reserve. Coloque o farelo aos poucos, at que fique mais ou menos com um dedo de altura no potinho. Em seguida, coloque uma camada de brigadeiro da mesma largura, outra camada de bolo e finalize com mais uma camada de brigadeiro.

Gelatina em camadas coloridas: confira a receita servida em potinhos


ASSUNTOS: Receitas doces, Receitas light

1 caixa de gelatina em p sabor amora ou uva 1 caixa de gelatina em p sabor tutti-frutti 1 caixa de gelatina em p sabor limo 1 caixa de gelatina em p sabor abacaxi 1 caixa de gelatina em p sabor tangerina 1 caixa de gelatina em p sabor morango 900 ml de gua quente 900 ml de gua gelada 1 lata de leite condensado 1 vidro de leite de coco Modo de preparo: Dissolva em 150ml de gua fervente o contedo da caixinha do primeiro sabor de gelatina. Adicione 150ml de gua gelada mistura e mexa bem. Despeje metade da gelatina j

dissolvida, distribuindo em 2 ou 3 copinhos, dependendo da espessura de gelatina que voc desejar e o tamanho do copinho. Em seguida, leve ao congelador da geladeira por 10 minutos. Com a metade da gelatina restante, misture 6 colheres de sopa de leite condensado e 4 colheres de leite de coco. Bicho de p: doce com gelatina de morango e leite condensado Passados os 10 minutos da gelatina no congelador, com bastante cuidado, despeje a mistura feita anteriormente e leve novamente para o congelador: dessa vez, por 15 minutos. Repita o procedimento com os demais sabores, sempre obedecendo os tempos de 10 minutos para a camada de gelatina e 15 minutos para a camada do creme. Aps acrescentar a ltima camada de creme, ou seja, de morango, leve geladeira por pelo menos 3 horas e siva no momento desejado.

Doce de Ma com Gelatina!


6 mas 2 xcaras de acar 1 pacote de gelatina de morango ou outra fruta vermelha Modo de preparo: Descasque as mas deixando o cabinho. Coloque em uma panela de presso e jogue por cima o acar. Dissolva a gelatina em gua fervente. Derrame sobre as mas. Deixe descansar de um dia para o outro. Leve ao fogo e deixe cozinhar por 4 minutos aps pegar presso. Desligue a panela e deixe esfriar sem tirar a presso. // Leve geladeira e sirva gelado.

Das könnte Ihnen auch gefallen