Sie sind auf Seite 1von 9

COMO FAZER UM molde de borracha em duas partes

DE UM MODELO COMPLICADO, pgina 1


Como fazer um molde de borracha de silicone de duas partes ou molde de borracha de poliuretano. Como fazer um molde de borracha RTV.

1) A primeira foto mostra o modelo original para a qual queremos fazer um molde. O que torna este modelo complicada a seguinte: . Os buracos sob o pescoo e cauda . Os buracos entre os trs ps no cho . A perna levantada e no tocar o cho no A cabea eo pescoo virado para um l ado e exatamente em linha com o corpo. As pernas relativamente finas.

2) O primeiro passo consiste em retirar da complicar o modelo, tanto quanto possvel antes de fazer o molde. Ns podemos fazer este modelo muito menos complicado, basta remover o cavalo a partir da base.A base por si s um molde muito simples - basta colocar a base em um recipiente, selar a borda inferior da base com argila para que a borracha lquido no escorrer por baixo dele, e despeje borracha lquida sobre ele. Depois que o cavalo ea base so lanados separadamente, eles podem ser colocados juntos.Isto tambm permite a flexibilidade de colocar o cavalo numa base diferente, ou no, utilizando uma base em tudo. Se voc o criador de esculturas originais que voc acabar por querer fazer moldes de, sempre esculpir a figura principal separada da base. E fazer outras

partes como objetos separados tambm. Por exemplo, se este cavalo tinha um piloto, voc quer esculpir o piloto como um objeto separado. Se o cavalo estava amarrado a um poste, que voc gostaria de esculpir o poste separadamente, e assim por diante. Para fazer um molde de duas partes da presente cavalo, vamos primeiro enterrar o cavalo em argila, de modo a que metade do cavalo em argila, e uma metade do cavalo est exposta. Isto significa que uma metade do corpo, uma metade de cada perna, uma metade da cabea e pescoo, e assim por diante. O barro vai formar o que chamado de "linha de separao". No h nenhuma exigncia de que a linha de separao ser reta. Pode onduladas entretanto necessrio seguir as curvas do modelo. 3) Use uma placa de pallet. Uma boa placa de pallet uma placa de plstico de grande porte como os que so vendidos como tbuas de corte da cozinha. Estenda uma placa de argila cerca de polegada de espessura da placa de paletes, e colocar o cavalo nele.

Pegue pequenas bolas de argila, e empurr-los no lugar em torno do cavalo, de modo que eles vm para a linha de separao aproximada.

4) Use as ferramentas de trabalho de barro, e aperfeioar o nvel de barro, por isso vem exatamente na metade de cada parte do modelo. Alisar o barro. A melhor ferramenta para isso a ponta dos dedos. Cortar uma ranhura na argila, cerca de polegada de distncia a partir do modelo. Isso far com que um cume de uma metade do molde, e uma ranhura correspondente na outra metade do molde, o que ir ajudar a manter tudo em alinhamento.

5) Decida onde voc quer colocar o orifcio de enchimento do molde. Neste exemplo, poderemos encher o molde a partir do topo, em que o selim , ou na parte inferior, onde a barriga do cavalo . As razes que no quero encher o molde da parte superior so: O orifcio de enchimento cria uma conexo de lanar o material no objeto elenco que deve ser limpo a cada fundio. Ns no queremos que isso seja em um lugar detalhada ou bvias, como a sela do cavalo. Se o orifcio de enchimento estava na rea de sela, lanando o material teria que fluir para as pernas e ar teria que fugir das pernas ao mesmo tempo. Isso provavelmente no iria funcionar, com o resultado sendo bolhas de ar presas nas pernas, e vazios no objeto elenco. Decidimos, portanto, preencher o molde da barriga do cavalo. Construmos um funil, que vai permitir que o material de moldagem a fluir para dentro da barriga do cavalo. Neste caso, usamos uma pequena xcara de mistura de plstico e tampa de plstico a partir de uma caneta barata hot-melt colado ao copo. A tampa de plstico que far com que o nosso canal de enchimento no bastante longo o suficiente, ento fazemos a ligao final para o modelo com o barro.

Encher o molde da barriga do cavalo, o material de moldagem ir fluir para dentro do corpo do cavalo, em seguida, subir para as pernas. As pernas tero ar neles que precisa de uma maneira de escapar. Ns, portanto, adicionar entradas de ar para cada perna, e tambm adicionar entradas de ar para os pontos altos na cabea de cavalos e focinho. A cauda de cavalo no precisa de um respiradouro, porque o ponto mais alto da cauda ligada perna traseira - qualquer ar na cauda ser capaz de escapar atravs da perna. As entradas de ar so feitos de fio de calibre 10 de plstico elctrico revestido. Este um material til para fazer aberturas de ar porque: o dimetro certo, cerca de 1/8 de polegada. A maioria dos materiais de fabricao de moldes no vai ficar com o revestimento de vinil. Voc pode dobrar o fio em qualquer curva composta e vai manter a forma. O fio elctrico e o funil de enchimento so tratados como se fizessem parte do modelo - incorporado em cada um a argila, para uma metade em argila, e a outra metade est exposta.

6) Corte o barro, por isso cerca de de polegada de distncia do modelo, usando cortes de linha reta. Construa uma placa de espuma "muro" ao redor do barro. A placa de espuma deve ser de cerca de polegada maior do que a maior parte do modelo. A placa de espuma pregado na placa de pallet com cola quente. A argila pressionada para a placa de espuma para vedar qualquer diferena entre a placa de espuma e argila. Consulte a pgina 39 do Guia de fabricao de moldes Castcraft para obter mais informaes sobre como fazer formas de placa de espuma.

7) Aqui est uma maneira de determinar a quantidade de borracha para misturar para fazer a primeira metade do molde: Cubra o modelo com filme plstico. Tentar obter o invlucro de plstico a seguir as curvas do modelo, tanto quanto possvel. Preencha o formulrio com a gua de um copo medidor, e anote a quantidade de gua que for preciso. Misture um pouco mais borracha do que isso, porque o plstico, provavelmente, no vai seguir cada curva do seu modelo.

8) Use um agente de liberao na argila eo modelo , ento a fabricao de moldes de borracha no cola. A maioria das empresas que vendem fabricao de moldes de borracha tambm vendem desmoldantes. Verifique se o seu formulrio para a fora, e reforar, se necessrio. Aqui ns adicionamos algumas varas de artesanato como chaves, hot-melt colados borda superior da placa de espuma.

9) Misture e despeje a borracha para a primeira metade do molde. uma boa tcnica de verter a borracha na parte inferior do molde de borracha e deixou-se subir lentamente sobre o modelo. Isto assegura que o ar vai ser empurrado para cima e para fora. Se voc simplesmente despejar borracha lquida sobre o seu modelo, h uma chance de que uma bolha de ar vai ser preso e criar um vazio em seu molde.

10) Deixe a borracha definido at curada, em seguida, retire as paredes placa de espuma e de barro.Remova a placa de espuma com cuidado, porque voc vai querer reutiliz-lo para a segunda metade do molde.

Seu funil e fios de ventilao pode retirar da borracha. Elas precisam de ser substitudos, de modo que o funil e as aberturas so formadas na segunda metade do molde, bem como a primeira metade.

Argila pode ficar com a primeira metade do molde, e seu modelo. Cada bit de argila deve ser removido. Se houver argila em seu modelo, a segunda metade do molde ir reproduzir o barro ao invs de seu modelo. Se houver argila na primeira metade do molde, a segunda metade do molde no vai sentar-se diretamente contra o primeiro semestre, a criao de um vazio onde lanando material pode ir e criar "piscando" que precisam ser limpos a cada fundio no molde. A nica exceo para o funil e fios de ventilao. Se voc precisa usar argila para conectar o funil ou aberturas para o modelo, que OK. 11) Montar as paredes placa de espuma em torno da primeira metade do molde. Aplicar desmoldante para manter a segunda metade do molde de degola para o primeiro semestre . Adicionar chaves para a placa de espuma.

Misture e despeje borracha para a segunda metade do molde, assim como no primeiro semestre. Espere at que a borracha est curado, em seguida, retire as paredes placa de espuma e separar as duas metades do molde. Retire os fios de ventilao e do funil, e limpar o molde completamente. Este o molde acabado.

12) Este tipo de molde pode ser realizada em conjunto com duas placas planas e qualquer tipo de grampos ou bandas. Os grampos na foto parece muito poderoso, mas eles so realmente aplicando-se apenas uma leve presso - apenas o suficiente para manter as duas metades do molde juntos. Na foto, a abertura de funil e as extremidades dos furos de ventilao so visveis.

13) Use desmoldante nas superfcies do molde e deixe-a secar. Despeje em seu material de fundio, e permitir que ele para definir. O material de fundio vai subir nas sadas de ar e ter de ser cortado fora. Um par de alicates de corte lateral ajuda a aparar as sadas de ar e da ligao de enchimento facilmente.

Na fotografia mostrado, foi utilizado mais do que o necessrio material de moldagem. Ns s precisava de material de moldagem suficiente para que ele subiria acima do nvel dos cascos do cavalo. (Por uma questo de fato, que s precisava fazer o funil eo molde estender um pouco alm cascos do cavalo.) Cada vez que voc faz um casting, anote a quantidade de material que voc realmente precisa, ento da prxima vez que voc no usar mais do que o necessrio. 14) A maioria dos castings tero alguma intermitncia que precisa ser limpo. Usando uma faca afiada com um movimento de raspagem (no um movimento de corte) d os melhores resultados.

Dica: Salve o "funil" feita quando o material de fundio solidificou no orifcio de enchimento. Voc pode usar isso como um padro de funil de ready-made, quando voc fazer outros moldes.

Das könnte Ihnen auch gefallen