Sie sind auf Seite 1von 2

Lidiane Coutinho Direito Administrativo

Aulo EVP TRT-PE 6 Regio

01. (FCC - Analista Adm - TRE-SP/2012) Em seu sentido subjetivo, a administrao pblica pode ser definida como a atividade concreta e imediata que o Estado desenvolve,sob o regime de direito pblico, para a realizao dos interesses coletivos.

02. (FCC - Analista Judicirio - TRT4/2011) Antonio, analista judicirio de um Tribunal Regional do Trabalho, tendo preenchido as condies legais, receber auxlio-moradia. Entretanto, dentre esses requisitos, deve saber que a referida vantagem no ser concedida por prazo superior a oito anos dentro de cada perodo de doze anos, ainda que o servidor mude de cargo ou de Municpio de exerccio do cargo.

03. (FCC - Analista Jud - TRE-CE/2012) Poder ser concedida licena ao servidor para acompanhar cnjuge ou companheiro que foi deslocado para outro ponto do territrio nacional, para o exterior ou para o exerccio de mandato eletivo dos Poderes Executivo e Legislativo. De acordo com a Lei no 8.112/1990, esta licena ser de at 180 dias consecutivos, sem remunerao.

04. (FCC - Analista Adm - TRE-SP/2012) A respeito dos elementos constitutivos dos atos de improbidade administrativa, correto afirmar que pressupe, como elemento objetivo, a ocorrncia de dano ao errio e, como elemento subjetivo, dolo ou culpa do sujeito ativo e enriquecimento ilcito.

05. (FCC - Analista Adm - TRE-SP/2012) A revogao de um ato administrativo pode ser declarada tanto pela Administrao como pelo Poder Judicirio, quando identificado que o ato se tornou inconveniente ou inoportuno do ponto de vista do interesse pblico.

06. (FCC - Analista Adm - TRE-SP/2012) O poder disciplinar, na administrao pblica, se aplica a todos os que cometerem atos de indisciplina nas vias pblicas ou em prdios pblicos.

http://www.euvoupassar.com.br

Eu Vou Passar e voc?

07. (FCC - Analista Judicirio - TRT14/2011) Nos termos da Lei n 9.784/99, que regula o Processo Administrativo no mbito da Administrao Pblica Federal, correto afirmar que no dever do administrado prestar informaes solicitadas pela Administrao, pois caracterizaria afronta a princpios constitucionais, como a liberdade e a democracia.

08. (FCC - Analista Adm - TRF2/2012) Sob o tema da classificao dos atos administrativos,apesar de serem todos resultantes da manifestao unilateral da vontade da Administrao Pblica, o denominado "ato administrativo composto" difere dos demais, por ser o que necessita, para a sua formao, da manifestao de vontade de dois ou mais diferentes rgos ou autoridades para gerar efeitos.

09. (FCC - Analista Jurdico do MPE-PE/2012) O Estado de Pernambuco pretende realizar licitao, na modalidade concorrncia, para a execuo de grande e importante obra pblica. O valor estimado para a mencionada licitao superior a R$ 150.000.000,00 (cento e cinquenta milhes de reais). Nos termos da Lei no 8.666/1993, o mencionado processo licitatrio ser iniciado, obrigatoriamente, com uma audincia pblica concedida pela autoridade responsvel com uma antecedncia mnima da data prevista para a publicao do edital. O prazo a que se refere o enunciado de 30 dias teis.

10. (FCC - Delegao de Servios e Notas - TJAP/2011) Acerca da resciso do contrato administrativo, correto afirmar que a resciso unilateral tem carter sancionador e desobriga o Poder Pblico do pagamento de indenizaes ou ressarcimento de prejuzos ao contratado.

11. (FCC - Procurador do Estado - PGE-RO/2011) Desgovernado, o nibus de uma concessionria de transporte intermunicipal de passageiros, acabou por atropelar um pedestre, sendo que ambos - nibus e pedestre - trafegavam por estrada federal. Nessa situao, constata-se que a responsabilidade objetiva direta da concessionria, sendo que a ao de reparao de danos deve ser proposta no prazo de cinco anos a partir do evento danoso.

12. (FCC - Juiz Substituto - TJPE/2011) Nos termos da Lei federal que dispe sobre normas gerais de concesso de servios pblicos, a encampao, entendida como a retomada do servio pelo poder concedente durante o prazo da concesso, por motivo de interesse pblico, depende de lei autorizativa especfica e prvio pagamento da indenizao.

http://www.euvoupassar.com.br

Eu Vou Passar e voc?

Das könnte Ihnen auch gefallen