Sie sind auf Seite 1von 8

1.

Jamais ignore o problema

Ningum procura ficar deprimido. E, quando ela chega, a maioria fica achando que qualquer outra coisa, menos depresso. s vezes, quem vai perceber que a gente est com a doena so os outros e no ns mesmos. Jamais ignore o problema. Ele real. Ficar fingindo ou fugindo a pior opo para se escolher quando o assunto depresso. Isso vai tornar o problema mais srio, com consequncias imprevisveis. Foi o que aconteceu com Roberta, 32 anos. Ela me procurou porque fazia alguns meses que ela no conseguia mais dirigir seu prprio carro. A vida dela tinha se resumido a ir de casa para o trabalho e do trabalho para casa. A casa vivia sempre fechada e ela s pensava em morrer. Mas ela nem sempre foi assim. Era uma mulher vibrante e guerreira. Mas o divrcio, 2 anos antes, fizera o cho desaparecer debaixo dela. Nos primeiros dias ela foi ficando angustiada, perdendo a vontade de fazer as coisas que ela sempre fizera com muita alegria. Em princpio ela achava que isso era s tristeza e que logo passaria. Mas no passou. S piorou. E quando nos encontramos ela estava completamente destruda. Lembre-se disso: JAMAIS IGNORE O PROBLEMA. BUSQUE AJUDA

2. Voc est deprimido mesmo? Autoconhecimento


O teste a seguir muito prtico e pode ajuda voc a conhecer melhor sua real condio. Em que nvel voc est de depresso. Isso vai ajudar voc a buscar a ajuda correta. Assinale os sintomas que voc sente:

3.

Desnutrio e depresso

Ns precisamos comer por dia 44 nutrientes, entre vitaminas, sais minerais e aminocidos, de acordo com o famoso bioqumico americano, J.R. William. O grande problema que em geral nossa alimentao s fornece em mdia 18-22 nutrientes. Ou seja, vivemos com metade da energia que precisamos. Vivemos no vermelho! Sem energia extra para enfrentar os desafios da vida. E quando eles aparecem camos deprimidos e fracos. Imagina que voc tem 100 para gastar todos os dias com o stress, os problemas da vida. No final do dia, voc gastou 100. Em tese, no tem problema nenhum. Voc gastou 100, mas tinha 100 para gastar. s descansar e no outro dia voc tem mais novamente mais 100 para gastar, e a vida segue numa boa. O problema que a vida como o mar: s vezes, est tranquilo; s vezes, est turbulento. s vezes, est uma calmaria e, de repente comea uma terrvel tempestade. Nestes momentos de tempestades precisamos de energia extra. Mas no temos, porque estamos no vermelho. Quando muito, temos energia apenas para os momentos de calmaria. Para voc se curar da depresso e se manter longe dela, preciso turbinar seu corpo com os nutrientes certos. preciso comer os alimentos certos e evitar aqueles que causam depresso. Daqui a pouco vou mencionar alguns alimentos que so antidepressivos e outros que so muito depressivos e, que claro, voc deve evitar sempre.

4.

Intestino e depress0

Estudos cientficos de mais 40 anos comprovaram que impossvel se curar da depresso, ou mesmo evit-la, se o intestino estiver doente. Seu intestino pode est doente de 2 duas formas principais: A. Intestino preso B. Intestino envelhecido precocemente No primeiro caso, os sintomas clssicos so muito bem conhecidos: a pessoa fica vrios dias sem fazer coc; precisa fazer fora para evacuar; demora muito tempo no banheiro para as fezes serem eliminadas; algumas vezes precisa tomar laxantes. No segundo caso, intestino envelhecido precocemente, a situao muito grave, mas muito mais sutil. Por isso algumas pessoas no fazem a ligao entre o intestino envelhecido precocemente e a depresso. Alis, muita gente nem sabe que tem o intestino envelhecido antes do tempo. Os sintomas mais comuns neste caso so: excesso de gases intestinais, m digesto, intolerncia a alguns alimentos, pesadelos freqentes, dores de cabea, infeces e depresso. Por que um intestino doente est na base da causa da depresso? Porque ele no consegue absorver os nutrientes que vo fortalecer o sistema nervoso central. Alm, de ingerirmos poucos nutrientes, o que ingerimos no absorvido como deveria ser.

Ento, a conta fica mais ou menos assim: est saindo mais do entrando. E voc sabe, se voc s retira e no repe, vai acabar. Se voc tomar excelentes remdios para depresso e no cuidar do seu intestino, tambm no vai melhorar, porque ele vai absorver muito pouco dos componentes da medicao. Tem que tomar o remdio certo e cuidar do intestino.

5.

Acar de depresso

O alimento que mais causa depresso no mundo o acar refinado. O acar refinado vai destruindo, com os anos, o sistema nervoso central. Primeiro ele provoca euforia e excitao, depois, depresso. Foi o que aconteceu com Daysi. De repente ela comeou a sofrer fortes sintomas que indicavam para depresso. Os diagnsticos mdicos confirmaram a suspeita. Ela comeou a usar os remdios tradicionais usados pelos mdicos para tratar esta doena, mas no estava respondendo. Ela continuava mal. Um dia, ela assistiu a um vdeo meu, onde falava do perigo do acar para a sade. Ela parou de consumir acar refinado e passou a consumir mel, acar mascavo e melado. Leia o depoimento dela: Estou divulgando tanto as mudanas que esto acontecendo em minha vida, que fico at impressionada, estou me sentindo outra pessoa, passo para todos o que estou aprendendo, e o indico para adicionar no face. A alimentao natural muda nossa disposio e o acar branco nos MATA!, essa a palavra que achei para descrever o que estava acontecendo comigo, como eu sofria. Daysi Soares.

6.

mega 3 e complexo B

Estamos vivendo, hoje no Brasil, uma epidemia de carncia de Omega 3. Esta substncia uma das grandes responsveis por manter as conexes nervosas em perfeito funcionamento. A carncia de mega 3, dificulta a ao dos neurotransmissores, permitindo o desenvolvimento da depresso. vitaminas do complexo B, so as vitaminas do sistema nervoso. O problema que estamos comendo cada vez menos vitaminas do complexo B, porque comemos muito pouco alimentos integrais, as maiores fontes deste tipo de vitamina. As vitaminas do complexo B, ajudam o corpo a ter aquela energia extra, para enfrentar as tempestades da vida.

7.

Espiritualidade e depresso

Voc no est sozinho, mesmo que s vezes parea assim. Voc tem muitas pessoas que te amam. Algumas delas, talvez no consigam revelar isso para voc. H pessoas que amam em silncio. Eu amo voc, mesmo que seja difcil de acreditar. Talvez, voc apenas deva se permitir. Baixe um pouco a guarda. Relaxe. No precisa ficar sempre na defensiva. Mesmo que voc no consiga perceber o amor das pessoas, por favor, acredite no amor de Deus. Ele te ama com amor eterno. Ele tem visto teus sofrimentos. Tuas lgrimas no foram ignoradas por Ele.

Experimente passar mais tempo com Ele. Abra seu corao como se faz com um amigo de confiana. Ele est te esperando para bater um papo, sem compromisso, sem cobrana. S conversar. Experimente agora onde voc est. Quanto mais voc se fortalecer em Deus, mais longe a depresso estar de voc. Em poucos dias, ela ser apenas uma lembrana na sua vida. Uma distante lembrana. Voc pode. Outros conseguiram. Por que voc no?

Um grande abrao de verdade, Denivaldo Luz Naturoterapeuta


contato@denivaldoluz.com.br energivida.com.br denivaldoluz.com.br

Das könnte Ihnen auch gefallen