Sie sind auf Seite 1von 28

FLORAIS DE AIURUOCA

1 - ABBORA Cucurbita mxima Para emoes intensas que dominam a ao e os pensamentos, como medo paralisante, pnico, insegurana. Alimenta a alma com segurana e confiana. Equilibra o 3 chakra e d vitalidade para o 1 e 2. Ensina a pessoa a colocar limites nos seu comportamento trazendo ponderao e estrutura. Para aquelas que usam o ostentao como defesa diante de sua insegurana interna. D fora para a prosperidade e a abundncia na vida. 2 - AAFRO - Curcuma longa Eleva a alma fazendo conexo com a terra, equilibra o sentir com o pensar e o falar, proporciona bem-estar e paz interior. Desperta para as relaes sociais positivas e para o sentimento de pertencer ao Todo e perceber a interligao de todos os seres no planeta Terra. 3 - AOITA CAVALO Luehea grandiflora Ativa a resistncia, firmeza, segurana. Incentiva o uso adequado dos instintos e emoes primitivas. Ajuda na ampliao da conscincia de sua realidade. Ajuda a criar razes slidas para suas realizaes, se abrir para o mundo de possibilidades infinitas. Para animais em situao de cativeiro e maus tratos. 4 - ALAMANDA - Allamanda cathartica Ousadia, coragem nas mudanas, expande as foras do corpo e da mente. 5 - ALECRIM - Rosmarinus oficinalis Ao estimulante do 4 e 5 chakras. Desperta alegria, amor, vontade de viver ajudando a diluir mgoas, traumas, negatividade, depresses e tristezas. Auxilia no aprendizado facilitando a concentrao e a memria, diminuindo a desateno e distrao. 6 - ALFACE - Lactura sativa - F6 Fuga da realidade diante de situaes novas. Dificuldade de adaptao e empatia. Racionalizao das emoes e carncia da figura maternal. 7 - ALFAZEMA - Lavandula dentada Imaturidade, inferioridade, inconstncia, insegurana, insatisfao, dificuldades de aprendizado. Calmante e protetor energtico do 5 e 6 chakras. 8 - ALGODO - Gossypium religiosum Limpa e remove obstculos da viso e audio fsica e psquica. Liderana. Mediunidade forada. Conexo com o Eu Superior.

9 - AMORA - Morus nigra Viver no passado, emoes fragilizadas, no se sentir amado, retomar o gosto pela vida e iniciar nova etapa. Apoio nas mudanas e na menopausa. 10 - ANIL nativa Equilbrio sutil das sensaes, bem-estar, suavidade, leveza, interiorizao. Trabalha e equilbra o 6 chakra: a intuio e os poderes extra-sensoriais. 11 - ANIS - Ocimum selloii Calmante do corao. Amor ao prximo e altrusta. Medo de se soltar e de amar. 12 - ANTRIO - Anthurium andreanum Desapego vida material e para o trabalho altrusta. Desapego ao passado e dos entes queridos. 13 - ARNICA - Solidago chilensis - nativa Emergencial. Traumas fsicos, ferimentos, pancadas, perda da conscincia, dores, Estimulante de energias dispersas. Restaurao do corpo etrico e fsico. 14 - ARROZINHO - Polygala paniculata nativa Acalma as dores da alma aps traumas, acidentes, doenas e perdas. Faz a energia circular evitando mgoas e emoes retidas, tambm por problemas do passado. D apoio e colo para quem se sente s e abandonado pela me divina. Ajuda a eliminar os venenos da alma que so as emoes no metabolizadas. 15 - ARRUDA - Ruta graveolens Estimulante. Esgotamento, vontade fraca, energia negativa. No sabe dizer no. 16 - ARTEMSIA - Artemsia vulgaris - nativa Emergencial. Depurativo de toxinas fsicas e psquicas. Situaes traumticas. Vontade de agir. Conscincia fsica. Estimulante da energia sexual e reprodutiva. 17 - ASSA-PEIXE - Vernonia polyanthes - nativa Insubordinao, inadequao, conflitos com autoridades, desobedincia infantil, desorganizao. Represso da sexualidade. Integra sensualidade aos sentimentos.

18 - AZALIA - Rhododendron indicum Depresso, amargura, tristeza, decepo com a vida. Limpa e dinamiza a energia do corao. 19 - BABOSA - Aloe arborescens e Aloe Vera Mental muito ativo, disperso, pensamentos constantes, no viver o presente. Solido, inadequao, desvalorizao, auto-estima baixa. 20 - BLSAMO - Balsamina hortensis Expresso emocional. Emoes reprimidas por timidez e traumas. Restabelece o fluxo da energia emocional. 21 - BARDANA - Articum lappa Inrcia, estagnao, tenso, inferioridade, insegurana. Eleva o nvel de energia fsica e vital, dando coragem e audcia nas aes. 22 - BEIJO - Impatiens walleriana Impacincia, irritao, tenso, nervosismo, agitao, insnia. Diminui o excesso de fogo. 23 BELA-EMLIA - Plumbago capensis Calmante da agressividade, raiva e exploses. Agresso pela comunicao oral. 24 - BOLDO - Coleus barbatus e Plectranthus ornatum Limpa sentimentos retidos como mgoas, raivas, rancores. Acalma a impulsividade, agressividade tempestuosa. Acalma energia do fgado. 25 - BORRAGEM - Borago officinalis Depresso crnica, opresso no peito, taquicardia, negativismo, angstia da velhice. Falta de f e esperana. Espontaneidade, senso de humor. 26 BRINCO-DE-PRINCESA - Fuchia sp Ansiedade, esconder problemas com falso riso, insnia, obesidade. Paz interna. Desperta o desejo sexual, a sensualidade, vaidade, aceitar o corpo. Bipolaridade, oscilao entre depresso e euforia. Efeito catrtico. 27 - BROMLIA - Vriesea guttata nativa Limpa os meridianos e chakras. Intoxicao por drogas, cigarros, alimentao. Potencializa os florais. 28 BUQU-DE-NOIVA - Spiraca X vanhouttei Solicitude, pureza, plenitude, bem-estar, tranqiliza a mente para meditao, interiorizao e o sono. Acelera a terapia floral.

29 - CAAPONGA - Alternanthera dentata - nativa Indicada para pessoas que tem o 6 chakra em desequilbrio por falar e pensar demais ou de menos. Acalma o sistema nervoso e o ritmo dos pensamentos, dissolvendo preocupaes com pensamentos ruminantes que podem levar a insnia. Coloca para fora o que no serve mais como emoes pensamentos e lembranas. 30 - CACTUS Nopalea cochenillifera O floral do cactus nos protege da invaso de energias alheias, dando coragem para nos defender e afastar o que no nos serve. indicado tambm para aqueles que esto sozinhos, solitrios e abandonados. Ajuda a assumir a solido e despertar a esperana, a fora interior, reflexo, equilbrio e bem estar. 31 - CAF Coffea arbica Muitos pensamentos desconexos, obstinao mental, irritabilidade, ansiedade, insnia, esgotamento pelo trabalho repetitivo, vcio por caf. 32 - CALNDULA - Calendula officinalis Auto destrutividade, calmante da agressividade, crueldade, tirania, bloqueios da criatividade, extremismo, oscilao entre extremos. Esconder a sensibilidade e a fragilidade. Une a sexualidade com o amor. 33 - CALIANDRA - Calliandra brevipes nativa Para o fortalecimento interior, concentrao e paz diante da movimentao da vida, dando maior resistncia diante das dificuldades. D suporte em situaes de risco, quando a pessoa precisa ter coragem para enfrentar os desafios e mudanas necessrias para atingir seu objetivo. 34 - CAMOMILA - Matricaria chamomilla Calmante, insnia, tenso, ansiedade, irritao. Gosta de servir os outros, mas com sua participao. Maternidade com super-proteo e nervosismo. 35 - CNFORA - Artemsia canforata Acalma a mente, melhora o raciocnio, limpa os ambientes. 36 - CANDEIA - Gochnatia polymorpha - nativa Resistncia s adversidades e dificuldades da vida e na escassez de recursos materiais. Resistncia fsica nas doenas e adaptao em situaes desafiadoras. Traz para a pessoa a fora do guerreiro que precisa ir luta pelos seus ideais. D resistncia para no desistir diante de obstculos e sim para buscar alternativas para a vitria sobre o adversrio seja ele de qualquer natureza.

37 CAPIM-GORDURA - Panicum melinis - nativa Flores indicadas para crianas e adolescentes com subnutrio, que sofreram privao de alimentos e amor. Ajuda na recuperao e reestruturao do corpo etrico e emocional, possibilitando a reconquista da dignidade humana e o sentimento de valorizao interna. 38 - CAPUCHINHA - Tropaeolum majus Carncia afetiva. Carinho pelo toque. Vaidade, orgulho, arrogncia, superioridade, indiferena. Humildade, modstia, sabedoria. 39 - CARQUEJA - Bacharis trimera - nativa Contrai e limpa emoes antigas, emotividade, preocupao excessiva com pessoas prximas. Medo que acontea o pior. 40 - CSSIA - Cssia leiandra Limpa os pensamentos negativos. Facilita a conexo com o Eu Superior. 41 CATINGA-DE-MULATA - Tanacetum vulgare Limpa a energia emocional e negativa. Mal estar em ambientes pblicos. Comer e beber com ansiedade. Bocejar e arrotar demais. 42 - CAVALINHA - Equisentum sp Indicada para ativar a energia do rim e seu meridiano. Abranda os medos e inseguranas diante das situaes cotidianas. Ajuda eliminar as emoes que no servem mais mantendo o equilbrio interno, incentivando a coragem nas aes do dia a dia. 43 CENTELHA-ASITICA - Centelha erecta - nativa Diminui a ansiedade na alimentao e incentiva a pessoa a gostar de si mesma e se cuidar, tanto no aspecto fsico como emocional. Ajuda a pessoa a tomar conscincia de sua realidade interna e externa e entre a fantasia e a verdade. Tira a pessoa de devaneios e auto-iluses. Dinamiza a energia do 3 chakra, contribuindo nas dietas alimentares. 44 CHAPU-DE-COURO - Echinodorus grandiflorus Emergencial. Dinamiza e limpa a energia vital, cansao, estafa, convalescena, intoxicao por drogas, bebidas e fumo. 45 - CHICRIA - Chicorium intybus Carncia afetiva, quer ateno constante, se magoa facilmente, possessivo, chora com facilidade, sufoca os outros e quer controlar.

46 CIP-DE-SO-JOO - Pyrostegia gnea - nativa Apego ao luxo, ostentao e vida material. Vaidade. Desperta para espiritualidade e a criatividade. Equilibra a matria e o esprito. Necessidade de aprovao externa e mscaras. 47 - CIP-PRATA Banusteriopsis oxyclada (rosa-amarela) - nativa Ajuda a pessoa que costuma se isolar quando est entre outros e no meio da multido. Movida pelo medo e para se defender de possvel ataque imaginrio. Compartilha a vida e o espao, mas sempre mantendo distncia. Este floral ajuda a harmonizar os sentimentos com a mente, ajudando a pessoa a compreender seus problemas e dando fora para se abrir para o mundo aprendendo a compartilhar com equilbrio. 48 - COENTRO - Coriandrum sativum Estimulante, revitalizadora, coloca o corpo em movimento, estagnao diante de mudanas. Crianas gulosas. 49 - CONFREI - Symphytum officinale Emergencial. Reestruturao, revitalizao, reconstruo, recuperao, autodestruio. 50 - COPO DE LEITE Zante deschia aethiopica Este floral trabalha a pureza do incio da sexualidade, o amor de adolescentes com inocncia e busca de suas satisfaes fsicas. Para o incio de relaes amorosas quando a paixo traz a felicidade plena e cega para a realidade. Este floral atua tambm na ambiguidade sexual, na rejeio dos rgos sexuais e identidade sexual em conflito. Indicada para adolescentes e adultos com problemas nestas reas, que precisam tomar posies e viver a sexaulidade sadia. 51 - COSMOS - Cosmos bipinnatum Emergencial. Pnico, medo extremo, desespero, pesadelos, doenas graves. Medo de lugares pblicos e fechados. Confiana, coragem, simplicidade, firmeza e segurana. 52 CRAVO-DO-MATO - Tagetes minuta nativa Desliga a mente preocupada com idias ruminantes. Indicada para quem pensa muito e no consegue relaxar internamente, no consegue digerir fatos rapidamente e liberar as emoes decorrentes deles. Tendncia a reter coisas que precisam ser esquecidas e eliminadas. Para situaes de pnico, choques emocionais, traumas, perdas, tristeza, mgoas.

53 - DLIA Dhalia coccnea Dinamiza e amplia os chakras mentais, a intuio e a sensibilidade das pessoas questionadoras que sempre precisam de uma explicao. Dinamiza a relao com o inconsciente e com os sonhos. Aprender a sentir a mente. 54 DENTE-DE-LEO - Taraxacum officinale - nativa Emergencial. Depurativo, fora, coragem, recuperao de traumas fsicos, perda de energia pelo 3 chakra. Viso superficial e grosseira da vida. Resistncia terapia floral. 55 - ERVA-CAPITO - Hydrocotyle bonariensis - nativa Para pessoas que lideram grupos e precisam ter atitude correta na coordenao e sincronicidade das atividades para atingir os objetivos propostos. Ajuda o trabalho em grupo, despertando para os princpios da democracia com a participao e colaborao de todos. 56 ERVA-DE-SANTA-MARIA - Chenopodium ambrosioides - nativa Medo do fracasso financeiro, do desemprego, da falta de dinheiro, recursos para sobrevivncia. Falta de f na Providncia Divina. 57 - ESPADA DE SO JORGE Sansevieira trifasciata Com energia direcionadora ajuda na tomada de decises. Para limpeza energtica, proteo de energias negativas. Traz fora e coragem para novos caminhos 58 ESPINHEIRA-SANTA - Maytenus ilicifolia - nativa Calmante de emoes impulsivas. Integra emoes, sentimentos e razo. Saber parar de ajudar os outros. 59 - ESTRELINHA BRANCA nativa Para desenvolver a delicadeza consigo mesmo e com os outros. Para ter uma viso mais ampla da realidade e encontrar caminhos alternativos para situaes aparentemente insolveis. Ativa o mental concreto, o mental abstrato e a intuio. Abre a mente para novas idias e novas percepes da realidade visvel e invisvel. 60 - FAMLIA ROSA nativa Desperta para o amor coletivo e familiar. Contribui para a aceitao dos outros, desenvolvendo a compaixo e tolerncia. Equilbrio do 4 chakra. 61 - FIGO - Fcus carica Indeciso nas escolhas, mudanas repentinas de humor, irritabilidade, influencias climticas, clareza mental.

62 - FLOR-DE-SO-MIGUEL - Ptrea subserrata Neutraliza magias, energias negativas, trabalhos feitos. Refora a autoproteo e contato com o Eu Superior. 63 - FRAMBOESA - Rubus fruticosus Ativa a suavidade e o equilbrio em reaes agressivas, impulsivas e exageradas. Trabalha o cimes e a necessidade de vingana. Ensina a perceber os limites entre o eu e o outro e a conter a necessidade de atacar e ferir. Ajuda a desenvolver a delicadeza diante da vida. Atua como calmante do 1 chakra e do elemento fogo, contribuindo para acalmar pessoas que no param e invadem o futuro. 64 - FUNCHO - Foeniculum vulgare Dvidas sobre a prpria capacidade. Cansao mental e fsico. Dificuldade de digerir fatos novos. Dvidas aps mudanas. Harmoniza readaptaes e anlise dos detalhes. 65 - FUMO - Nicotiana tabacum Agitao, aventura, desafios fsicos, fuga das conquistas morais e espirituais. Vcio por cigarro. 66 - GENGIBRE - Zingiber officinale Dinamiza as pessoas para a ao, iniciativa, coloca os ps no cho. Ativa a energia nas pernas. Aquece a alma e ativa o fogo no temperamento. Estimula a luta por ideais e a vencer os obstculos para atingir os objetivos. Traz o guerreiro interno para a batalha contra os fantasmas internos. Ajuda nos estados depressivos e nas situaes de vcios como fuga da realidade. 67 - GERNIO - Pelargonium zonale Integra a vitalidade com a mente concreta, desperta prazer e sensualidade nas realizaes. Ativa o pensamento e ajuda a colocar as idias na prtica. 68 - GERVO - Stachytarphetta cayenensis - nativa Agresso fsica e psquica, punio, justia, exigncia, ira, rancor, ansiedade, agitao psicomotora infantil, antiinflamatrio floral. Emoes fortes, raivas, depresso. 69 - GIRASSOL - Helianthus annus Individualidade, liderana, vaidade, extroverso exagerada, egocentrismo, auto-estima elevada ou baixa, traz conscincia da dualidade interna.

70 - GUACO - Mikania glomerata Afetividade, amor universal, plenitude, tranqilidade. Indicada para crianas rejeitadas e mal amadas, que desenvolvem sensibilidade respiratria. Relaxa o 4 chakra diminuindo o acmulo de energias retidas por mgoas, traumas e ressentimentos. Diminui a opresso no peito gerada por angstia. 71 - GUAATONGA - Casearia sylvestris - nativa Harmonia dos opostos internos, solta os sentimentos reprimidos, estabelece o equilbrio interno e a relao interpessoal. Ajuda na auto-afirmao e autoaceitao. Fortalece o ego e amplia a criatividade. Desperta a alegria de viver e a criana interna. 72 - GUIN - Petiveria alliacea Perda de energia, cansao, limpeza energtica, energia negativa. 73 - HIBISCO - Hibiscus rosa-sinensis Dificuldades sexuais e de procriao, traumas com abortos e dificuldade de engravidar, relacionamentos conflituosos. 74 - HIBISCO BRANCO Hibiscus Equilibra os relacionamentos a dois. Para o dia do casamento e incio da unio. Melhora e afina a sintonia fsica e psquica do casal. Tambm para aqueles que iniciam o processo da concepo. 75 - HORTEL-PIMENTA - Mentha piperita Lentido fsica e mental. Dificuldade de anlise interior e de aprendizado. Racionalizao das emoes, liberao de emoes retidas por medo e vergonha. 76 - HORTNCIA - Hydrangea macrophylla Acalma a mente, aumenta a intuio, diminui a autocrtica. Tenso na cabea por ler ou pensar muito. 77 - INSULINA - Cyssus sicyoides Carncia afetiva, amargura, no saber lidar com as emoes, prefere reprimilas e esquecer. Pessoas que tem tendncia a racionalizar as emoes sendo insensvel s emoes alheias. Normalmente sofreram privao de afeto e como defesa acham que no se entregando aos sentimentos no iro sofrer. 78 - IP AMARELO - Tabebuia crysotricha - nativa Renascer, recuperao, autocura, solido, mudanas, concentrao, mente dispersa, organizao mental.

79 - IPOMIA Ipomeia cairica - nativa Estilos de vida desregrados e abusivos, vcios em drogas e bebidas, dexintoxicao mental, necessidade de artifcios para transcender. Dificuldade de convivncia. Novas idias e situaoes. Adaptao em ambientes diferentes. 80 - JABUTICABEIRA - Myrciaria cauliflora Materialista, avarento, ambio pelo poder e posses, sentimentos de culpa ocultos. 81 - JASMIM Jasminum officinale Para sono pesado e agitado, sonhos com o cotidiano para compreender algumas sensaes. Limpa a memria. Falsa auto-imagem, rejuvenescimento psquico, excesso de bagagem na personalidade, obesidade. 82 - JURUBEBA - Solanum paniculatum - nativa Saudades, perdas, recordaes do passado, falta dos entes queridos. 83 - LANTANA - Lantana cmara nativa Harmonizao de grupos, reunies e ambientes. Tenso por movimento rotineiro e repetitivo, libera vcios e manias. 84 - LARANJEIRA - Citrus sinensis Calmante sem deixar moleza, descontrao nas atividades. 85 - LEVANTE - Mentha citrata Protetor espiritual. Limpa as emoes e sentimentos negativos pessoais e por influncia de terceiros. Para pessoas que confundem a terceira com a quarta dimenso e tem pesadelos impressionantes e marcantes. Ajuda a equilibrar o mental abstrato sem entrar em dogmas e fanatismos. 86 - LIMOEIRO - Citrus limon - nativa Personalidade amarga, mentirosa, destrutiva, invejosa. Tambm para quem sofre influncias destas pessoas. 87 - LOBEIRA - Solanum iycocarpum - nativa Restaura a espiritualidade, a graciosidade, imobilidade frente a transformaes, rupturas entre pensamento e sentimento. Desapego de scripts negativos. 88 - MA - Malus pumila Depurativo fsico e psquico, pensamentos e sentimentos impuros, obsesso por limpeza, ordem e perfeio, autodesgosto com a prpria aparncia.

89 - MACELA - Achyrocline satureoides - nativa Calmante, relaxante, estafa fsica e mental. Bloqueios no aprendizado. Eu Superior. 90 - MADRESSILVA - Lonicera japonica Ajuda na libertao do passado, ameniza a saudades de um tempo feliz que passou e no tem volta. D fora a alma para enfrentar o presente e ter foras para viver um novo tempo. 91 - MALVA - Malva syvestris Rejeio social, excluso familiar, separatividade, abandono, preconceitos. 92 - MANAC - Brunfelsia uniflora Pensar e agir com segurana. Compaixo. Libertar-se do passado. Encerrar ciclos. Novas idias, criatividade no trabalho. 93 - MANDACARU - Cereus jamacaru Amplia a conscincia espiritual equilibrando com a conscincia material. 94 - MANDALA LILS nativa Abrindo a mente para planos superiores. Contato com a mente universal. Equilbrio do funcionamento cerebral. Equilbrio do 6 e 7 chakras. 95 - MANJERICO - Ocimum basilicum Dificuldades sexuais, medo de sentir prazer. Dificuldade de procriao e de sensualidade. Sobrecarga de responsabilidades, sensao de inadequao psicopatologias em geral. 96 - MANJERONA - Origanum majorana Para achar o caminho e o destino. Falta de diretrizes. Excesso de sexualidade. 97 - MARACUJ - Passiflora edulise e Passiflora alata Superstio, medo do sobrenatural, sonambulismo, enurese noturna, bruxismo, pesadelos, medos vagos e espirituais, mudanas de humores. Equilbrio dos opostos dentro de si, parte masculina e feminina. Agir e recuar na hora certa. 98 - MARAVILHA nativa Fora e resistncia para estudos, novas idias, clareza no raciocnio e na comunicao escrita e falada. Fora nos braos e delicadeza nos gestos. Equilibra o 5 chakra.

99 - MARGARIDA - Chrysanthe-mum leucanthemum Interpretao material cientfica e fragmentada. Desenvolve a sntese, o aprendizado, a viso globalizada e a intuio. 100 MARIA-PRETA - Solanum americanum - nativa Grande poder transformador das emoes e pensamentos negativos que podem ser verdadeiros venenos para o corpo e a alma. Acalma a mente repleta de pensamentos que desencadeiam emoes negativas. Clareia a mente e facilita a realizao de seus ideais colocando-os em prtica de forma planejada e organizada. Amplia a viso da realidade e a percepo do todo. 101 - MELISSA - Lippia Alba Calmante, amplia a viso do momento, auxilia a tomada de decises. Vontade de ser melhor, alegria, felicidade. 102 - MENTRASTO - Ageratum conyzoides - nativa Purificao das emoes durante os sonhos, limpeza espiritual. Amor ao prximo, novos amigos, autovalorizao, limites nas relaes. 103 - MIMOSA - Mimosa puddica - nativa Medo de coisas concretas: doenas, acidentes, ladres, chuvas, alturas, da morte da dor. Medo do fracasso pessoal e da agresso alheia. Insegurana, nervosismo, gagueira, timidez. 104 - MIL-FOLHAS - Achillea millefolium Limpeza do 4 chakra, depresso, traumas, remorsos, culpas. Proteo para supersensibilidade fsica, psquica e espiritual. Dificuldades de aceitar mudanas na vida: dentio, puberdade, menopausa, etc. Relaxante e ancora na terra, evitando sintomas desconfortveis da terapia floral. 105 - MIOSOTIS - Myosotis sp Negao ou revolta com a perda de entes queridos, rejeio do recm-nascido, depresso ps-parto e perdas irreparveis. 106 - MIRRA - Tetradenia riparia Calmante, insegurana mental, protetor espiritual. Limpeza energtica de ambientes. Sintonia com o plano espiritual, miasmas 107 - MORANGO SILVESTRE - Rubus rosifolius - nativa Aumenta e eleva a alma, suavizando as reaes agressivas em defesa do seu grupo racial ou familiar. Dissolve preconceitos e discriminaes, incentivando a convivncia pacfica a paz e unio no mundo.

108 - MOSTARDA Sinapis arvensis Depresses peridicas sem causa definida, tendncia suicida, melancolia, falta de f e esperana. 109 - NSPERA Eriobotrya japnica Trabalha e alimenta os relacionamentos em grupo. Fortalece os laos e conecta o grupo a outros grupos afins. Fortalece a energia do grupo que passa a dar apoio aos seus membros, gerando unio e comprometimento. Para pessoas inseguras nos relacionamentos. 110 - ORQUDEA - Cattleya labiata Amplia a espiritualidade. Para ajuda ao prximo atravs da intuio e das palavras. 111- PANACIA Solanum cernuum Para reaes emocionais exageradas, impulsivas e agressivas. Para pessoas que so o centro das atenes e precisam ser reconhecidas e aplaudidas. Para encontrar o caminho do meio e a ponderao. 112 - PARIPAROBA - Piper umbellatum - nativa Para reaes intensas e exageradas. Quando a pessoa no mede a intensidade de seus impulsos, muitas vezes provocados por sentimentos de injustia. Diminui a raiva e a agressividade das pessoas que s vem seus ideais e se projetam para o futuro, esquecendo o caminho a ser percorrido at l. 113 PATA-DE-VACA - Bauhinia fortificata Descontrole emocional, alimentao descontrolada, ansiedade, no demonstra as emoes e a necessidade de ajuda. 114 - PAZINHA LILS - No identificado - nativa Abre espao para transformaes profundas e para retomada do processo evolutivo. Ajuda a diluir e remover assuntos mal resolvidos, fazendo uma limpeza de energia no que no nos serve mais. 115 - PRA - Pyrus Communis Organizao e ampliao da mente consciente, do raciocnio concreto para o abstrato. Amplia o angulo de viso da realidade objetiva, possibilitando a viso do todo e a compreenso da sincronicidade. 116 - PSSEGO - Prunus prsica Tranqilidade e equilbrio emocional. Amar a si mesmo, a natureza e o universo. Descobrir o belo. Potencializa outros florais.

117 - PFFIA - Pfaffia iresinides Tnico energtico, cansao, estafa, ps-operatrio, quimioterapia. 118 - Pico - Bidens pilosa - nativa Gostar de si mesmo, ansiedade, controle alimentar, hipocondria, masoquismo, autopunio atravs do corpo. 119 - PINHEIRO - Pinus elliottii Culpa e remorsos, arrependimentos do passado. Pedir desculpas desnecessariamente. Autopunio. Autoperdo. Introverso, perfeccionismo, tristeza, negatividade, pouca sociabilidade. Impotncia e frigidez. 120 POEJO-DO-PICO - Mentha pulegium - nativa - experimental Mgoas retidas, sentimentos de abandono, falta de vontade, medo de viver. Ajuda a retomar o amor, o equilbrio e a beleza. Protege as relaes afetivas. Para crianas com sentimentos de rejeio e mal amadas. 121 - PRIMAVERA - Bouganvillea glabra Esperana em um novo momento, mudanas, traz as reflexes para a prtica. 122 - QUARDI DA MATA Justicia brasiliana (jacobina vermelha) - nativa Para proteo em situaes novas e estranhas, quando voc sem sente sozinho para escolher um caminho. Para dar fora e coragem de lutar e ir em frente. 123 - QUARESMEIRA - Tibouchina granulosa - nativa Proteo espiritual para mdiuns e sensitivos, relaxar em meditao. 124 - QUEBRA-PEDRA - Phyllanthus niruni - nativa Perfeccionismo, auto-represso, teimosia, cristalizao mental, rigidez, pessoas sistemticas e metdicas. 125 - ROM - Punica granatum Ajuda na compreenso dos sonhos e dos contedos inconscientes. Proteo noite. 126 - ROSA - Rosa ssp Desperta a alma para o amor universal e incondicional, para a compaixo e necessidade de ajudar o prximo sem exigir nada em troca. Abre possibilidades de cura espiritual para si mesmo e para outros. 127- SABUGUEIRO - Sambucus nigra Medo do descontrole fsico e psquico, estados obsessivos, tremores, tiques, agitao, pesadelos, enurese noturna, insegurana diante de decises rpidas.

128 - SAIO - Bryophyllum calycimum Generosidade, confiana, abundncia, nutrio. Insegurana, sentir-se desprotegido, medo da vida, desnutrio. 129 - SLVIA - Salvia officinalis Dificuldades de aprendizado, repetio de erros, regenera a energia vital e a memria, tomar decises, resolver assuntos pendentes, vitalizador na velhice. 130 - SAUDADE Solanum rantonnetii Liberao da conscincia, assumir responsabilidade sobre sua vida no culpando os outros pelo seu destino. Ajuda a se libertar das leis do carma. Para o chakra umeral. 131- SENA DO MATO Senna australis (fedegoso-rasteiro) - nativa Para o medo de perdas materiais e de ficar sem dinheiro. Para avareza e apego ao passado. Medo de deixar o velho e desapegar daquilo que no serve mais. Para superar a dificuldade de dar e receber. 132 - SERRALHA - Sonchus oleraceus - nativa Depresses com causas definidas, pessimismo, desnimo, negativismo, desistir com facilidade, decepo com os outros, amor prprio ferido. 133 - SETE LGUAS Podranea ricasoliana Incentiva o crescimento em todos os sentidos: fsico, emocional, mental e espiritual. Acelera o movimento e o crescimento daquilo que precisamos colher rpido dentro de ns e externamente. Para o desenvolvimento rpido sem conscincia profunda do processo interior. 134 SETE-SANGRIAS - Cuphea carthagenensis - nativa - F1 Estimulante, renova a energia, apatia, falta de vontade para lutar. 135 - SINHINHO VERDE - No identificado - nativa Tem afinidade com o planeta Saturno, ajudando a pessoa a se conectar com a terra, trazendo sua essncia espiritual para o dia a dia. Facilita a vivncia de sua misso e o propsito do esprito para a vida. Sugere o simples, o prtico, a alegria nas realizaes e o encontro com a segurana e estabilidade. 136 - SUIN - Erythrina speciosa No saber dizer no, deixar-se oprimir, renunciar. Ativa a defesa interior, integra as palavras com instintos.

137 - TANCHAGEM - Plantago major - nativa Iniciativa para aqueles que esperam ajuda dos outros e dos aspectos externos. Medo da vida, dos riscos, do novo, das surpresas e do inesperado. 138 - TOMILHO - Thymus vulgaris Dinamiza o 4 chakra e o timo, dando alegria de viver e diluindo traumas passados. Limpa energeticamente a regio do peito. D fora e coragem diante de problemas difceis de origem afetiva. Ajuda na depresso e tristeza geradas por situaes traumticas. Ensina a pessoa a buscar a transformao interna para se sentir feliz. 139 - TRAPOERABA - Commelina spp - nativa Ativa a circulao, clareza mental, segurana ao caminhar, medo da fraqueza e reflexos prejudicados. Para 3 idade e para colocar os ps no cho. 140 - TREVO - Oxalis Bipartita - nativa Resgata a pessoa que se encontra em situao desesperadora, que est sofrendo e chorando muito, em decorrncia de perdas, mgoas, tristezas, desesperana, rompimentos, decepes. Traz paz, f e esperana eliminando energias negativas e facilitando o contato com o Eu Superior. 141 - VERBASCO - Buddleja brasiliensis - nativa Viver os problemas dos outros, no medindo esforos para ajudar. Dificuldade de estabelecer limite entre o eu e o outro. Harmonia nos relacionamentos familiares. 142 - ZINIA Zinnia elegans Tristeza, rancor, ressentimento, amargura, mau humor, pessoas que no assumem a responsabilidade pessoal. 143 - URUCUM Bixa orellana Desperta a coragem para ir a luta pelos seus ideais. Para defender o grupo familiar dos perigos alheios. Possibilita analisar as situaes em diversos ngulos. Expande a energia fsica e vital.

FLORAIS DA CONSCINCIA C1- LIBERTAO - Conscincia Fsica PALAVRAS-CHAVE: Dieta. Vcios. Compulses. Manias. Impulsos incontrolveis. Ativa: disciplina e vontade para superao e o cuidar do corpo. ATUAO: Esta frmula floral desperta a conscincia do corpo fsico. Indicada como um desintoxicante energtico. Trabalhando os hbitos, vcios e compulses que prejudicam sua sade. Tiques e manias: roer unhas, balanar a perna, ranger os dentes, etc. Distrbios alimentares: obesidade, anorexia e bulimia. Vcios: cigarro, lcool, drogas, chocolate, jogos, Internet, etc. Ajuda tambm na transformao dos comportamentos impulsivos por vezes agressivos e incontrolveis, nos desvios sexuais e nos comportamentos obsessivos. Desperta a disciplina e vontade para superao e o gostar de si mesmo. Motiva o cuidado com o corpo. C2- VITALIDADE - Conscincia Vital PALAVRAS-CHAVE: Desnimo. Canaso. Stress. Libido fraco. Convalescenas. Ativa: recuperao, disposio, iniciativa, prazer e sade. ATUAO: Esta frmula floral trabalha a conscincia do corpo vital ou etrico, responsvel pela vitalidade e disposio. Indicada como um estimulante energtico em situaes de recuperao aps acidentes, cirurgias, traumatismos, quimioterapia e nas convalescenas de doenas e tambm na terceira idade. Contribui em situaes de stress, cansao, desnimo e impotncia. Desperta a recuperao, disposio, iniciativa, coragem, independncia, liderana, prazer fsico e a sade integral. C3- FEMINILIDADE - Conscincia Feminina PALAVRAS-CHAVE: Tenso pr-menstrual. Menopausa. Maternidade. Casamento. Ativa: equilbrio feminino, sensualidade, amor maternal. ATUAO: Esta frmula trabalha a conscincia feminina e suas manifestaes: amor, casamento, sensualidade, concepo, maternidade, delicadeza, o cuidar, o nutrir. Contribui para amenizar os sintomas derivados dos desequilbrios hormonais na Tenso pr-menstrual, menopausa, gestao e parto. Ajuda nas oscilaes de humor, irritabilidade e ondas de calor. Harmoniza, tranqiliza, relaxa. C4- EQUILBRIO - Conscincia Emocional PALAVRAS-CHAVE Emergncia. Descontrole. Medo. Pnico. Insegurana. Ativa: equilbrio emocional, esperana, confiana, superao. ATUAO: Esta frmula atua na conscincia emocional e seus desequilbrios, principalmente em situaes de emergncias quando uma determinada situao nos imobiliza com reaes de medo, pnico e total descontrole

emocional chegando ao desespero. Indicada em situaes de crises, perdas materiais ou de entes queridos, tambm para a insegurana, raiva e todas as emoes que nos dominam fazendo perder a razo e o discernimento. Tambm para pessoas que se sensibilizam por qualquer coisa com tendncia ao choro ou ao sofrimento, muitas vezes pelos outros. Esta frmula contribui para a ampliao da conscincia emocional e possibilita o despertar da confiana em si mesmo na superao e na busca do equilbrio emocional. C5- AUTO-ESTIMA - Conscincia afetiva PALAVRAS-CHAVE: Tristeza. Depresso. Mgoa. Carncia. Isolamento. Culpa. Ativa: alegria, felicidade, desapego, amor, prosperidade. ATUAO: Esta frmula atua na conscincia afetiva responsvel pelo amor ao prximo e a si mesmo, Ajuda a trabalhar a baixa auto-estima, a tristeza, depresso, isolamento, a carncia afetiva, angstia, melancolia, saudosismo, pessimismo, culpa. Desperta para o oposto que a alegria, felicidade, amor altrusta, desapego, sucesso, prosperidade, o estar bem consigo mesmo e com o mundo. C6- RELACIONAMENTO - Conscincia Social PALAVRAS-CHAVE: Conflitos. Timidez. Falta de limites. Egosmo. Cimes. Inveja. Ativa: comunicao, tolerncia, cooperao, amor incondicional. ATUAO: Esta frmula trabalha a conscincia social e todos os problemas de relacionamentos de carter pessoal, afetivo, profissional, familiar e social. Trabalha a timidez , insegurana, egosmo, cimes, inveja e tambm os limites nas relaes. Ajuda na resoluo de conflitos decorrentes das comunicaes distorcidas e das diferenas individuais. Contribuindo para desenvolver a tolerncia, aceitao, perdo, cooperao, o trabalho em equipe, a harmonia e o amor incondicional. C7- APRENDIZADO - Conscincia Mental PALAVRAS-CHAVE: Esquecimento. Tenso em estudos e provas. Preocupao. Ativa: memria, clareza, concentrao, sntese, criatividade. ATUAO: Esta frmula trabalha a conscincia mental com seus pensamentos e o raciocnio. Ajuda nos esquecimentos, na disperso, dificuldade de concentrao, estafa mental, pensamentos desconexos e emaranhados, excesso de preocupao e rigidez. Desperta a concentrao, a compreenso, a criatividade e a lucidez. Muito til para os estudos, provas, exames e na tomada de decises importantes, proporcionando clareza mental, poder de sntese, e boa memria.

C8- CALMA E PAZ - Conscincia intuitiva PALAVRAS-CHAVE: Nervosismo, ansiedade, impacincia, irritao, insnia, pesadelos. Ativa: relaxamento, serenidade, tranqilidade, bom sono, intuio. ATUAO: Esta frmula atua na conscincia intuitiva e no mental abstrato. Desperta para assuntos filosficos e espirituais. Possibilita uma viso ampla e uma compreenso intuitiva da realidade interna e externa. Indicada para situaes de nervosismos, ansiedade, impacincia, irritabilidade, exploses de raiva, tenso nervosa, insnia, pesadelos. Desperta calma, paz, tranqilidade, relaxamento, serenidade, pacincia e um sono tranqilo. C9- ELEVAO - Conscincia espiritual PALAVRAS-CHAVE: Desequilbrio geral, negatividade, baixa vibrao, perturbao. Ativa: limpeza energtica, proteo espiritual, essncia superior. ATUAO: Esta frmula atua na conscincia espiritual. Em primeiro lugar ela permite a limpeza das energias negativas pessoais ou de terceiros mudando a vibrao densa e pesada que gerassem perturbaes e desequilbrios generalizados. Em segundo lugar tem efeito protetor destas energias no permitindo que outras vibraes negativas perturbem o equilbrio. Em terceiro lugar contribui para e elevao da conscincia facilitando a meditao, a orao e o contato com o Eu Superior e a Conscincia Csmica. FLORAL DA UNIDADE O Floral da Unidade, na prtica, ameniza os conflitos internos entre o certo e o errado, o bem e o mal, o emocional e o mental, a tristeza e a alegria, o medo e a coragem, o visvel e o invisvel, o dia e a noite, a luz e a sombra, o consciente e o inconsciente, o corpo e o esprito, a sade e a doena, a vida e a morte. Ele trabalha em sntese, todas as polaridades que vivemos e que sempre contriburam para nossa evoluo, mas acompanhadas por provaes e sofrimentos. Agora neste novo momento, elevando nossa conscincia em direo a Unidade podemos neutralizar a vivencia das polaridades e dos conflitos gerados por ela e o processo evolutivo pode tomar outro rumo.

ESSNCIAS DOS FLORAIS DA CONSCINCIA 1 - ABACATE Persea amarecina Renovao da autoimagem. Nutrio dos corpos energticos trazendo fora e equilbrio. Limpeza energtica eliminando emoes negativas prprias e assimiladas dos outros.

2- ALPINIA Alpinia zerumbert Amortece as situaes crticas permitindo o desligamento emocional, protegendo a pessoa de desequilbrios e falta de controle. Para recuperao de traumas fsicos, cirurgias e doenas dolorosas. 3- BEGNIA Begonia semperflorum Pessoas que falam demais desperdiando energia e palavras. Aprender a falar o que importante e necessrio. Abertura para o amor e superao de traumas, mgoas e dores do passado. 4- BUCHINHA Luffa cylindrica Limpeza de energias negativas presente nos corpos energticos. Para pessoas que se sentem sujas e precisam estar se lavando constantemente. Trabalha a inveja, mau olhado, obsesses. Traz confiana na energia divina. 5- CANA DO BREJO Costus spiralis Vitalidade, criatividade, resistncia diante dos desafios que podem gerar medos e inseguranas. Carncia afetiva, culpas, mgoas, ressentimentos. Harmoniza o relacionamento me e filho, inclusive adotados. 6- CHAPU DE NAPOLEO (Agua) Thevetia peruviana Equilbrio da polaridade masculina e feminina. Elimina os entraves e energias inimigas da integrao da alma com o esprito. 7- CAPIM CIDREIRA Cymbopogon citratus Calmante das emoes, diluio dos medos. Acalma o mental acelerado, preocupao e pensamentos excessivos e constantes. 8- CEBOLA Allium cepa Estimulante do crebro e medula espinhal, fazendo a energia fluir diluindo obstculos. Elimina energias estranhas e intrusas.

9- DAMA DA NOITE Cestrum nocturnum Traz para fora contedos inconscientes. Integra informaes. Facilita a terapia. Ilumina a sombra interna para reconhec-la e integra-la. Equilbrio familiar em situaes de abuso e abandono infantil.

10- ESPIGA VERMELHA ( nativa, no identificada) Ativa a liderana e independncia. Harmoniza a expresso do ser interior. Dinamismo, ao com equilbrio, saber agir no momento certo.

11- FLOR DE CERA -Oya carnosa Resistencia, firmeza diante das desiluses afetivas e mgoas no diludas. Compe e organiza os pensamentos referente as emoes, trazendo paz interior. 12- RUO DO BREJO (jaborandi do mato) Piper aduncum Coragem nos momentos de mudanas. Integra energia fsica com a vital. Trabalha a personalidade perfeccionista e detalhista liberando tenses principalmente na coluna vertebral. 13- PIMENTA Capsicum annuum Apatia, resignao, fadiga, insensibilidade emocional, rigidez nas expectativas. Estagnao, medo de ousar, sem coragem para tomar decises e fazer mudanas. 14- RCULA Erica sativa Alimenta a alma aptica e resignada, incentivando uma tomada de atitude frente s dificuldades da vida e dos relacionamentos problemticos. Mobiliza para ao com equilbrio e tranquilidade.

FLORAIS DE ERVAS MEDICINAIS 1- QUENTE-LIMPEZA Apoio nas situaes de cansao fsico. Uso externo: banho de limpeza energtica dos corpos sutis. Spray de limpeza ambiental. Escalda-ps. Ervas Medicinais: Artemisia, Arruda, Catinga de Mulata, Erva de Santa Maria, Guin, Manjerico, Slvia. 2- QUENTE MASCULINA Apoio nas dificuldades masculinas que geram desconfortos. Uso externo: banho localizado. Ervas Medicinais: Assa-peixe, Carqueja, Coentro, Confrei, Gervo, Gengibre, Jaborandi, Jurubeba, Manjerona, Sete sangrias, Tanchagem, Trapoeraba 3- QUENTE FEMININA Apoio nas desordens femininas que geram desconfortos. Uso externo: banho localizado. Ervas Medicinais: Amora, Arnica, Artemsia, Manjerico, Milfolhas, Pico, Slvia. 4- MORNA EMOCIONAL Apoio nas dificuldades emocionais que se refletem no sistema digestivo. Uso externo: banho localizado. Ervas Medicinais: Babosa, Blsamo, Bardana, Beldroega, Boldo, Capim Cidreira, Capuchinha, Cavalinha, Chapu de couro, Centelha asitica, Confrei, Dente de leo, Espinheira Santa, Insulina, Pata de vaca, Quebra pedra, Verbasco. 5- MORNA AFETIVA Apoio nas dificuldades amorosas que se refletem na regio do peito. Uso externo: banho localizado. Ervas Medicinais: Alecrim, Amora, Anis, Borragem, Calndula, Guaatonga, Mentrasto, Milfolhas, Serralha, Sete Sangrias. 6- MORNA EQUILIBRANTE Apoio nas dificuldades de relacionamento e de comunicao. Uso externo: banho equilibrante um a dois dias aps o banho de limpeza. Ervas Medicinais: Alecrim, Alfazema, Babosa, Calndula, Hortel-pimenta, Mentrasto, Milfolhas, Verbasco. 7- FRIA - RESPIRANTE Apoio nas dificuldades que geram problemas no sistema respiratrio. Uso externo: inalao em gua quente (aguardar o lcool evaporar). Ervas Medicinais: Alfazema, Amora, Anis, Assa-peixe, Borragem, Hortelpimenta, Guaco, Malva, Poejo, Rom, Sabugueiro. 8- FRIA TRANQUILIZANTE Apoio em casos de tenso, nervosismos, ansiedade, insnia. Uso externo: banho relaxante antes de dormir. Ervas Medicinais: Alfazema, Amora, Anis, Boldo, Camomila, Cnfora, Hortel-

pimenta, Malva, Macela, Melissa, Maracuj. 9- FRIA PENSANTE Apoio no stress mental, dificuldades de aprendizado e memria. Uso externo: banho localizado. Ervas Medicinais: Alecrim, Alfazema, Camomila, Cnfora, Macela, Melissa, Pffia, Slvia.

FLORAIS DO DESERTO A WAY TO THE ELF Expande a conscincia para um estado de simplicidade pura, diverso e corao leve quando vemos a ns mesmos e aos nossos processos de forma muito sria. A WAY TO THE GODSELF Ao sentir, experimentar e viver nosso EU espiritual, esta frmula ajuda a estar consciente e acreditar em nossa conexo com Deus, que reside dentro de ns. ANCESTRAL PATTERNS Facilita a conscientizao de padres e condicionamentos especficos de nossos ancestrais ou outros grupos sociais e a deciso de liber-los ou integrlos nossa vida. ANCHOR MANIFESTATION Permite estar consciente da conexo com a energia universal enquanto a manifesta na terra; para os que tem idias criativas mas encontram dificuldade em realiz-las. BIRTHING HARMONY Entregar-se energia primria do processo de nascimento. Facilita a harmonizao do corpo emocional para expressar as energias femininas em seu mais alto nvel. BLESS THE OLD EMBRACE THE NEW Ajuda a reconhecer o que estamos prontos para soltar e decidir como e o que desejamos conscientemente criar para nosso futuro. CELEBRATION OF ABUNDANCE Facilita a abertura e viver nosso estado natural de abundncia. D um impulso para nos mover para o prximo nvel, sem se tornar congelados ou presos em limitaes. CELLULAR JOY Ajuda a liberar a memria celular de abusos e traumas a nvel fsico, emocional e mental. Restaura a alegria a nvel celular.

CLEARING AND RELEASING Clarear, reconhecer e liberar energias absorvidas do ambiente ou de outros. Ativa nossas energias naturais de proteo. COMMUNITY SPIRIT Refora nossa habilidade de expressar de forma sensvel e com firmeza nossas necessidades pessoais em relao ao grupo e contribuir com inspirao para a comunidade. CONNECTING WITH PURPOSE Esta formula ajuda a definir nossos propsitos e integr-los em nossa vida diria. CREATIVITY Ajuda a conectar com a energia de criatividade e inspirao. Afastar-se dos julgamentos de si mesmo que podem bloquear e abafar a nossa criatividade. CRISIS Desert Emergency Facilita a resposta apropriada em qualquer situao de crise. Ser capaz de emergir do estado em que acredita no haver alternativas. Fortalece nossa habilidade de estar presente para a oportunidade. DEEPENING INNER UNION Excelente para liberar o que quer que esteja presente entre o indivduo e a unio co-criativa com o outro. Aprofunda a relao direta e poderosa com a Natureza. DEPOSSESSION Facilita a liberao da pessoa enredada com outras entidades. Responsabilizar-se pela conexo e conseguir coragem para deixar ir. EMBRACING HUMANNESS Facilita a aceitao de nossas emoes, caractersticas e corpos humanos. Refora nossa habilidade de lidar com pessoas e situaes neste planeta; fluir em interao com os outros e com a terra. EMOTIONAL AWARENESS Ajuda a mover-se a partir da mente para o nvel de conscincia dos sentimentos. Perceber nossas emoes sem julgamentos e sem a necessidade de control-las com a mente. Estar presente, centrado e consciente atravs de estados emocionais intensos, sem bloque-los ou escapar deles. EXPERIENCING YOUR FEELINGS Sentir nossos reais sentimentos; sentir a alegria e a graa presentes em todos os momentos. GIVING AND RECEIVING SUPPORT Trabalha harmonizando os dois lados do crculo de energia. Cultiva a lembrana do pedir por aquilo que desejamos. Dar livremente, sem sentir-se preso e receber sem sentir obrigaes.

HARMONIZING ADDICTIVE PATTERNS Reconhecer nossos padres aditivos. Conscincia de nosso Eu Superior e seu grande propsito. Muda as respostas de escapismo para uma tomada de responsabilidade pelas situaes em nossas vidas. THE HELPLESS SIREN Ajuda a conscientizar as formas em que usamos a manipulao e as qualidades sexuais para atingir nossos objetivos. Reconhecer nossas necessidades e poder escolher as formas apropriadas de preench-las. IMMUNE Fortalece nosso sistema de proteo atravs da conscincia de nossos limites e da nossa individualidade. Nutre nosso fogo interno, a fora vital e nossa prpria resposta criativa para transformar os distrbios que alteram nosso equilbrio. INNER FATHER Ativa e aprofunda nossa conexo com nosso sentido interior de pai. Ajuda a reconhecer nossa autoridade interna e nossas qualidades de liderana, trazendo habilidade para mover-se na vida. INNER MOTHER Ativa e aprofunda nosso sentido de me interna, os aspectos receptivos e nutritivos de ns mesmos. Intensifica nosso senso de segurana bsica. INTEGRATING BEING AND DOING Excelente para workaholics ou para os que desta forma procuram escapar de estar presentes consigo mesmos. MAKING AND HONORING BOUNDARIES Apoia nossa conscientizao para estabelecer e honrar limites saudveis. Capacidade de interagir com os outros sem se envolver ou absorver as percepes que eles tem de ns. THE MIRACLE AT MENARCHE Oferece suporte para a transio da menina em mulher; aceitar a responsabilidade por nossa sexualidade e sensualidade e reconhecer o novo relacionamento com os cinco sentidos. MOONTIME HARMONY Ajuda a aceitar os ciclos femininos. Especialmente formulada para manter o equilbrio emocional durante as flutuaes hormonais.

NEW MOTHERS Apia uma transio harmoniosa para a maternidade, seja quando damos luz a uma criana ou a novas partes de ns mesmos. Promove paz interior, nutrio e empatia.

OWNING THE LEVEL Favorece a expresso de nossos talentos e ddivas e a verdadeira integrao de nossa maestria. Para os que buscam clareza e coragem para realizar o que amam fazer. SAGUARO-QUEEN Essncia para o equilbrio interno que permite experenciar nosso masculino e feminino internos em harmonia. O masculino interno promove um espao protegido e sagrado onde nosso feminino interno pode criar e se expressar. SEXUAL HARMONY Ajuda a ser responsvel pela prpria energia sexual. Abertura sensvel para a conscincia do outro e reconhecimento e resoluo de padres sexuais adictos. THE SINGLE MOTHERS Oferece um excelente suporte para os padres que surgem do fato de ser me solteira, como a sobrecarga associada a tentar fazer muitas tarefas ao mesmo tempo e a tendncia a ser super-protetora. THANK HEAVEN FOR LITTLE GIRLS Enriquece nossa vida interior com a inocncia refrescante e natural que reside dentro ns. Desenvolve uma fora suave e a conscincia de nossa profunda pureza de intenes. TRANSITIONS Ajuda a manter um senso de paz e tranqilidade em momentos de grandes mudanas e transies. Cria ao nosso redor um espao de proteo, concentrao e luminosidade que permite focalizar em fazer a transio sem se sentir absorvido por assuntos de menor importncia. UNCONDITIONAL LOVE AND SUPPORT Encoraja e ajuda a reconhecer e sentir o fluxo natural de energia incondicional interna e externamente. THE UNIVERSE HANDLES THE DETAILS Libera a necessidade de controlar pessoalmente os detalhes da vida. O tema desta frmula a entrega da vontade pessoal em direo da vontade universal. UNLOCKING SEXUAL GRACE Ajuda a acessar e liberar do nvel profundo do trauma ou do choque psquico, fsico, emocional e mental causado por abuso sexual, que bloqueiam a conscincia de nossa sexualidade .

WIND & STORM Ajuda a fluir nas situaes ao invs de tentar controlar o seu desenrolar. Permite que o caos e a mudana fluam atravs de ns sem ficarmos resistentes ou

rgidos. THE WILD WOMAN A Mulher Selvagem um importante aspecto de ns mesmas que devemos permitir que se expresse e assim permita a liberao de condicionamentos sociais excessivos. uma fora de energia pura e poderosa. THE WOMAN OF WISDOM Embora seja um apoio especfico ao equilbrio do importante perodo de transio da menopausa aplicvel a mulheres de todas as idades. Apoia o processo alqumico de transformao de experincia em sabedoria. FLORAIS ANGLICOS ALIGNING WITH HIGHER SELF Ampliao de suas percepes e de sua estrutura interior, permitindo que seu Eu Superior seja capaz de mover-se para o seu campo tridimensional. RECOGNIZING AND RELEASING JUDGEMENT AND DENIAL Reconhecer as barreiras e os julgamentos que nos afastam do nosso Eu Superior. UNSEALING THE AKASHIC RECORDS Abre as portas para o que pensvamos haver esquecido tornando os registros akashicos mais acessveis. REMEMBERING AND RELEASING Ajuda no resgate de nossas lembranas, as quais devemos liberar para nos tornarmos livres. INVOKING YOUR CELESTIAL GUARDIANS Coloca-nos na presena de nosso anjo dourado onde poderemos dar-lhe a permisso para nos ajudar. ACTIVATION Ativa o contato com o anjo dourado permitindo que ele saiba que voc est pronto para experienciar sua presena. EMPOWERMENT Facilita o alinhamento com o seu anjo dourado medida em que voc percebe quem voc realmente . INITIATION IN TO ANGELIC AWARENESS Uma fuso entre voc e seu anjo dourado, como um casamento divino ou uma reunio sagrada. INTEGRATION Ancoramento e integrao das freqncias multidimensionais em todo o seu ser.

ANGEL LOVE Permite reconhecer em voc mesmo o seu prprio anjo. Promove autoaceitao e amor prprio. GOLDEN STAR ANCHOR Traz para dentro de voc a Luz Dourada da Estrela Dourada, irradiando-a atravs de seu corpo. REMEMBERING STARRY ORIGINS Para voc lembrar os caminhos percorridos at chegar aqui. No deixe de liberar aps lembrar-se, para no se aprisionar em nenhuma etapa do caminho. REUNITING THE STAR FRAGMENTS Reunir nossos fragmentos de estrela na medida em que reativamos nossa linhagem estelar. FULFILLING YOUR DIVINE MISSION Ajuda-nos a ser tudo que podemos ser, viver nossa verdade, fazer o que escolhemos fazer aqui, de forma que possamos estar plenos e completos a fim de retornar unicidade. UNIFICATION OF THE POLARITIES Traz o equilbrio e a unidade do masculino e feminino interna e externamente. GROUP INITIATION A fuso sagrada num todo nico. Ajuda a reconhecer o anjo nos outros e trabalhar junto para o bem maior de todos.

Das könnte Ihnen auch gefallen