Sie sind auf Seite 1von 4

Dieta Dukan Fases

Fase 1 Ataque:
Nesta primeira fase da dieta de Dukan, d para comer vontade. Quer dizer, d para comer carne, peixes e aves vontade. Protenas vo ser a base da sua alimentao. Tal qual na dieta das protenas, alimentos base de carboidratos so totalmente proibidos para quem quer perder peso. Beber muita gua essencial para o sucesso da dieta nesta primeira fase. Nos cinco dias que duram esta fase de ataque, voc pode perder at dois quilos. Alimentos Permitidos Tipos de alimentos permitidos da fase de ataque:

Carne magra: vitela e boi sem gordura, grelhadas, assadas ou cozidas. Carne branca: aves (com exceo de pato) e coelho. Peixe (todos): magros, gordurosos, brancos ou no, crus ou cozidos. Midos: fgado, rim e lngua de vitela. Frutos do mar: camaro, lula e marisco. Frios: presunto magro, presunto de frango e peito de peru light. Laticnios: queijo e iogurte 0% gordura e leite desnatado. (duas pores por dia, no mximo). Ovo: dois por dia, no mximo.

Fase 2 Transio
Nesta etapa da dieta, possvel colocar algumas verduras e legumes no cardpio. Como o nome da fase diz, ela o meio termo da fase um e trs. Em um dia voc segue o cardpio da fase um e em outro, segue o cardpio da fase um com legumes e verduras vontade. No h um tempo certo para esta dieta. O recomendado mant-la at chegar ao peso desejado ou at voc aguentar. Alimentos Permitidos Para ilustrar melhor vamos listar os alimentos permitidos:

Todos os alimentos da fase 1: Ataque legumes beringela acelga rabanete erva-doce pepino alface espinafre pimento tomate

Alimentos Proibidos Segue a lista de alimentos PROIBIDOS:


arroz abacate milho batatas leguminosas

Fase 3 Estabilizao
O tempo de durao da terceira etapa da dieta de Dukan varia de acordo com o nmero de quilos que voc perdeu: 10 dias por cada quilo perdido. Ex: se perdeu trs quilos, deve ficar um ms na fase 3. Neste perodo, voc continuar se alimentando a base de protenas e legumes. S que no haver mais alternncia de cardpio. Nesta fase da dieta possvel se alimentar a vontade destas comidas. Alimentos Permitidos Organizando os alimentos da fase 3 da Dieta Dukan temos a seguinte lista:

ovos lacticnios magros carne brancas (peixer, frango, etc) mariscos 1 fruta por dia po integral (duas fatias por dia) legumes 2 refeies por semana (massa, arroz, batatas, leguminosas, etc)

Frutas Proibidas Deve-se evitar as seguintes frutas:


bananas uvas cerejas

Fase 4 Consolidao
A ltima fase da dieta de Dukan dura por toda a vida. Na realidade, possvel se alimentar de forma normal em quase todos os dias da semana. Em apenas um dia que a alimentao fica restrita aos alimentos da fase 1. Tambm recomendado comer trs colheres de sopa de farelo de trigo e aveia. Seguindo este cardpio, voc nunca mais vai engordar. Pelo menos o que promete a dieta de Dukan.

Cardpio da Princesa
Confira o cardpio da princesa para a Fase 1 da Dieta Dukan:

Caf da manh Opes:


Iogurte Natural (1 pote) 0% de gordura + 3 fatias de peito de peru )% de gordura + ch verde Omelete de 1 gema e 2 claras + 1 poro de gelatina diet + 1 copo de gua de cco 2 fatias de queijo minas 0% de gordura + 3 fatias de presunto sem gordura ou de frango + 1 xcara de ch de caf com leite desnatado com adoante

Lanche da manh Opes:


2 fatias de queijo ricota ou 2 fatias de queijo minas sem gordura 2 fatias de presunto sem gordura + 2 fatias de mussarela light 3 fatias de presunto de frango

Almoo Opes:

1 fil de peito de frango + 1 ovo mexido + 2 fatias de mussarela sem gordura 1 fil de bife magro acebolado + 3 colheres de sopa de queijo cottage sem gordura 2 fils de peixe assado (badejo ou namorado) assado + 1 ovo cozido com azeite

Lanche da tarde Opes:


1 fatia de queijo minas sem gordura + 1 poro de gelatina diet + `xcara de ch branco 2 colheres de sopa de queijo cotage + 2 fatias de presunto sem gordura ou peito de peru light + 1 copo de gua de cco Iogurte natural ou de fruta sem gordura + 2 fatias de presunto sem gordura + 1 xcara de ch de camomila

Jantar

5 colheres de sopa de camaro no bafo ou refogado no alho com azeite (ou) 1 fil de salmo assado + 2 fatias de queijo minas sem gordura 4 pedaos de carne de panela + 3 fatias de tofu 4 coxas de frango assado sem pele + 3 fatias de presunto magro

Dicas

Beba de 2 a 3 litros de gua e ch por dia. Ela ajuda a evitar que os rins fiquem sobrecarregados com a protena e otimizam seu funcionamento. Voc pode temperar seus alimentos com cebola, alho, ervas e um fio de azeite.

Consideraes Finais
A Dieta Dukan tem ganho cada vez mais popularidade por seus resultados bastante satisfatrios e variedade nos cardpios e vem cada vez mais sendo aderida por celebridades. Como vimos se houver dedicao podemos emagrecer at 2 quilos em 5 dias. necessrio ter bastante fora de vontade e persistir na dieta que os resultados aparecero mas fique sempre atento quanto a fraquezas e sempre recomendado um acompanhamento mdico. Veja algumas informaes sobre a dieta Dukan na mdia: No programa com Dra. Sylvana Braga no Fala Brasil da Rede Record mostrado alguns dos efeitos colaterais dessa dieta, tudo vai depender da intensidade e tempo com que voc se aplicar a ela.

Das könnte Ihnen auch gefallen