Sie sind auf Seite 1von 37

Instalao do TOTVS | ECM

Guia de Instalao do TOTVS | ECM

Instalao do TOTVS | ECM

Copyright 2009 TOTVS S.A. Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste documento pode ser copiada, reproduzida, traduzida ou transmitida por qualquer meio eletrnico ou mecnico, na sua totalidade ou em parte, sem a prvia autorizao escrita da TOTVS S.A., que reserva-se o direito de efetuar alteraes sem aviso prvio. A TOTVS S.A no assume nenhuma responsabilidade pelas conseqncias de quaisquer erros ou inexatides que possam aparecer neste documento. TOTVS S.A. Av. Santos Dumont, 831, Joinville, SC, Brasil, CEP 89.222-900

Instalao do TOTVS | ECM

ndice
ndice .................................................................................................. 3 Captulo 1............................................................................................ 4
Prefcio .......................................................................................................... 4

Captulo 2............................................................................................ 6
Instalando TOTVS | ECM .............................................................................. 6

Captulo 3.......................................................................................... 30
Configurao do Servidor de Licenas ........................................................ 30

Captulo 4.......................................................................................... 32
Atualizao .................................................................................................. 32

Captulo 5.......................................................................................... 36
Como criar servio do ECM no Linux........................................................ 36

Third Party Trademarks ................................................................... 37

Instalao do TOTVS | ECM


Captulo 1

Prefcio
Finalidade
Este guia tem como finalidade, descrever de forma objetiva, passo a passo, todos os procedimentos necessrios para a instalao do produto TOTVS | ECM, bem como configurar o produto nas plataformas suportadas.

Pblico Alvo
Como o processo de instalao do produto no complexo, a instalao de programas pode ser feita por pessoas com pouca experincia em informtica. J a instalao Banco de Dados, Web Server e Servio Web requer pessoas que tenham conhecimentos de ambiente de rede.

Estao Cliente
Verifique na matriz de portabilidade do TOTVS | ECM, publicada em http://tdn.totvs.com/display/tec/Matriz+de+portabilidade, os softwares (e respectivas verses homologadas) necessrios para as estaes cliente.

Banco de Dados
O banco de dados deve ser instalado no servidor, a escolha e adoo de qual banco de dados utilizar uma opo do cliente. O servidor de aplicao oferece suporte a praticamente qualquer banco de dados que compatvel com a especificao JDBC. Entretanto, os bancos de dados (e respectivas verses) homologados para o ECM esto descritos em http://tdn.totvs.com/display/tec/Matriz+de+portabilidade. A documentao para a instalao e administrao do banco de dados pode ser encontrada no site de cada um dos respectivos fornecedores.

Para instalao do TOTVS | ECM no necessrio nenhum procedimento para a criao das tabelas e campos do banco de dados. O servidor de aplicao vai atualizar a base automaticamente no primeiro deploy da aplicao, sendo necessrio apenas que o banco j esteja criado e disponvel para acesso.

Instalao do TOTVS | ECM


Em caso de migrao de base de dados consulte o documento Guia de Converso ECM.

Procedimento para Instalao


Existem quatro tipos de pacotes de instalao, cada um est relacionado a um tipo de Sistema Operacional, como podemos verificar na tabela abaixo: Pacote de Instalao ECM-Win32.zip ECM-Win64.zip ECM-Linux32.zip ECM-Linux64.zip Deve ser utilizado em Sistemas Operacionais Windows 32 bits. Deve ser utilizado em Sistemas Operacionais Windows 64 bits. Deve ser utilizado em Sistemas Operacionais Linux 32 bits. Deve ser utilizado em Sistemas Operacionais Linux 64 bits.

Aps verificar o pacote de instalao adequado para o servidor, possvel iniciar a instalao, para isto necessrio executar o arquivo: ECM-Installer.exe ou ECM-Installer-64.exe, no caso de sistema operacional Windows. ECM-Installer.sh ou ECM-Installer-64.sh no caso de sistema operacional Linux. ATENO: Para os sistemas Linux necessrio dar permisso de execuo no arquivo java" no diretrio jre-linux/bin ou jrelinux-64/bine no arquivo ECM-Installer.sh ou ECM-Installer-64.sh, para iniciar a instalao.

Instalao do TOTVS | ECM


Captulo 2

Instalando TOTVS | ECM

Seleo do Idioma
Nesta tela possvel selecionar o idioma da instalao, as opes disponveis so: Portugus Ingls Espanhol

Escolha a opo que melhor lhe convm e clique no boto OK.

Instalao do TOTVS | ECM

Instalao do TOTVS | ECM


Nesta etapa necessrio informar qual opo de instalao ser efetuada. Caso voc j tenha uma instalao do produto, selecione a opo Atualizar a minha instalao, caso contrrio, selecione Instalar o TOTVS | ECM. Para prosseguir com a instalao acione o boto Prximo. Obs.: Para mais informaes sobre atualizao do Produto, consulte o Captulo 4.

Instalao do TOTVS | ECM


Tipo de Instalao
Nesta etapa necessrio definir o tipo de instalao: Avanada: Solicitar parmetros de configurao mais especficos como: Informao sobre o banco de dados, Portas, Servidor de Licenas. Este tipo de instalao recomendado para servidores que vo utilizar bancos de dados e configuraes especficas. Ambiente de desenvolvimento: Este tipo de instalao configura o produto com valores prdefinidos e no requer a instalao de um banco de dados. Para continuar a instalao clique em Prximo

Instalao do TOTVS | ECM


Diretrio de Instalao
Na tela Diretrio de Instalao dever ser informado o diretrio de destino do Produto. Para continuar, clique em Prximo. Obs.: O espao disponvel requerido em disco 1 GB, no havendo espao suficiente a instalao no poder ser concluda. ATENO: Caso voc tenha escolhido a opo de instalao Avanada, ser direcionado para a etapa Selecione Banco de Dados, pois a etapa Parmetros da Empresa exclusiva para Ambiente de desenvolvimento.

Instalao do TOTVS | ECM


Parmetros da Empresa (Somente para Ambiente de desenvolvimento)
Esta uma etapa exclusiva da instalao para ambiente de desenvolvimento, onde devem ser definidos alguns Parmetros da Empresa e o Nome do Servidor. importante inserir o CNPJ corretamente, pois ele utilizado para validar a licena do produto. O Nome do Servidor j preenchido automaticamente, de acordo com o nome do computador onde a instalao est sendo executada. Clique em Prximo para iniciar o processo de instalao. ATENO: Voc ser direcionado para a etapa Instalando o TOTVS | ECM.

10

Instalao do TOTVS | ECM


Selecione o Banco de Dados (Somente Instalao Avanada)
Voc dever selecionar o banco mais adequado s suas necessidades. Lembrando que este banco j deve estar criado conforme especificaes do fornecedor.

11

Instalao do TOTVS | ECM


Conexo com Banco de Dados (Somente Instalao Avanada)
Nesta tela deve ser informado o usurio, senha, servidor, porta e banco para conexo ao banco de dados informado anteriormente. No campo Banco deve ser informado o Schema que ser utilizado pelo produto (este Schema deve ser criado manualmente, ele no criado pelo instalador). Para prosseguir com a instalao clique em Prximo. ATENO: Caso o banco de dados informado na instalao seja OpenEdge (Progress), deve ser informado o usurio criado com privilgios de DBA, conforme explicado na seo Pr-requisitos necessrios para utilizar Banco de Dados tipo OpenEdge (Progress) no produto TOTVS | ECM na pgina 17.

12

Instalao do TOTVS | ECM


Configurao de Email (Somente Instalao Avanada)
Esta etapa no obrigatria. Para prosseguir sem configurar o envio de notificaes de e-mail, clique em Prximo. Caso contrrio, devem ser informadas as seguintes propriedades: Servidor SMTP: Deve ser informado o nome do servidor SMTP. Porta SMTP: Deve ser informada a porta, por padro utilizado 25. Email do Remetente: Deve ser informado o e-mail do remetente padro do produto. Assim todos os emails enviados pelo ECM tero este e-mail como remetente. Os campos Email e Senha devem ser preenchidos somente se o servidor necessitar de autenticao. Para continuar a instalao clique em Prximo.

13

Instalao do TOTVS | ECM

Parmetros Gerais (Somente Instalao Avanada)


Nesta tela voc dever informar qual ser a Porta utilizada pelo Flex , o servidor de licenas e a porta utilizada para conexo a este servidor, e porta de conexo da licena do Cliente.

Resumo da Instalao (Somente Instalao Avanada)

14

Instalao do TOTVS | ECM


Nesta tela voc est pronto para concluir a instalao do TOTVS | ECM. Sero apresentados os pacotes a serem instalados. possvel visualizar o tamanho de espao em disco que cada aplicativo ir ocupar, bem como o tamanho total da instalao. Verifique se h espao em disco suficiente para o TOTVS | ECM. Para continuar a instalao clique em Prximo.

Instalando o TOTVS | ECM


Nesta Etapa o produto ser instalado no servidor, aguarde este procedimento. Assim que estiver concludo, clique em Prximo para dar andamento instalao.

Servidor de Documentos

15

Instalao do TOTVS | ECM


Durante esta etapa o servidor de documentos ser instalado automaticamente.

Obs.: Este processo pode demorar alguns minutos.

Assim que estiver concludo, clique em Prximo.

Executar processos externos (Somente para sistemas Windows)


A instalao para sistemas Windows executar mais um procedimento externo, que consiste na instalao do servio Windows do ECM. Assim que estiver concludo, clique em Prximo.

16

Instalao do TOTVS | ECM


Instalao terminada
O processo de instalao foi concludo. Para finalizar a instalao acione Pronto.

ATENO: O desinstalador do produto ser criado no: <Diretrio da instalao>\Uninstaller. Para efetuar a desinstalao necessrio executar: Uninstall.bat, para sistemas operacionais Windows. Uninstall.sh, para sistemas operacionais Linux.

Aps concluda a instalao, caso for realizar converso, leia o Guia de Converso ECM, caso contrario, continue a ler este guia.

Pr-requisitos necessrios para utilizar Banco de Dados tipo OpenEdge (Progress) no produto TOTVS | ECM: (para os demais tipos de banco, no se aplica) Criando e dando permisso de administrador para o usurio pub:
Antes de iniciar o servio abaixo necessrio efetuar alguns procedimentos no banco de dados Progress que foi informado na instalao do produto: - Abrir um editor Progress conectado no banco TOTVS | ECM, informado na instalao do produto. - Acessar a opo Tools, Data Administration

17

Instalao do TOTVS | ECM

Na tela de Data Administration, selecione Admin Security Edit User List.

Na tela Edit User List, clique em Add para adicionar um usurio para o banco de dados.

18

Instalao do TOTVS | ECM

Na tela Add User, deve ser criado o usurio sysprogress. Informar uma senha para este usurio. Aps preencher os campos clique em OK.

Na tela Password Verification, digite novamente a senha do usurio sysprogress e clique em OK.

Aps criar o usurio sysprogress, clicar em Add na tela Edit User List para criar um outro usurio.

19

Instalao do TOTVS | ECM

Na tela Add User, deve ser criado o usurio pub. Informar uma senha para este usurio. Aps preencher os campos clique em OK.

Na tela Password Verification, digite novamente a senha do usurio pub e clique em OK.

20

Instalao do TOTVS | ECM


Aps estes passos os dois usurios, sysprogress e pub, estaro criados. Na tela Edit User List, clique em OK para finalizar a criao dos usurios.

Para o correto funcionamento do TOTVS | ECM, necessrio que o usurio pub (informado na instalao do produto) tenha privilgios para atualizar tabelas no banco de dados. Para permitir que o usurio pub tenha privilgios de administrador deve-se clicar em Iniciar Todos os programas Selecionar a verso do Progress clicar em Proenv.

21

Instalao do TOTVS | ECM

Ser apresentada a tela Proenv.

22

Instalao do TOTVS | ECM

Na tela Proenv, digite sqlexp -db <nome_do_banco> -S <porta> -H <servidor> -user sysprogress -password <senha que foi cadastrada> e aperte Enter. Aps executar este comando, o SQLExplorer ser habilitado na linha de comando. No exemplo foi utilizado sqlexp -db wdk3midia -S 38002 -H corp-luiz user sysprogress -password sysprogress.

23

Instalao do TOTVS | ECM


Em SQLExplorer, digite: grant dba to pub; E aperte Enter. Este comando faz com que o usurio pub tenha privilgios administrativos no banco de dados.

Para efetuar os privilgios do usurio pub como administrador, devese digitar o comando commit no SQLExplorer.

24

Instalao do TOTVS | ECM

Para saber se o usurio pub obteve privilgios administrativos podese visualizar a tabela de administradores do banco de dados. Em SQLExplorer, digite: select * from sysdbauth; E aperte Enter. Aps executar esse comando, sero apresentados todos os usurios administradores do banco de dados.

Aps concluir as alteraes, digite quit e aperte Enter para sair do SQLExplorer. Por fim, digite exit e aperte Enter para fechar a tela do Proenv.

Pr-requisitos necessrios para utilizar Banco de Dados Oracle


Antes de iniciar o servio abaixo necessrio que o administrador do banco Oracle (DBA) efetue algumas alteraes de segurana no banco de dados Oracle, fazendo com que o usurio (schema) informado na instalao do produto TOTVS | ECM (arquivo <INSTALLECM>\server\default\deploy\wdk-ds.xml) no possua permisso de leitura/alterao em outros schemas do banco Oracle, caso existam. Deve possuir permisso de leitura/alterao (dba) somente no usurio (schema) utilizado pelo produto TOTVS | ECM.

25

Instalao do TOTVS | ECM


Pr-requisitos necessrios para utilizar Banco de Dados Microsoft SQL Server
Para evitar problemas de transao quando utilizadas customizaes que gravam registros no banco de dados, necessrio habilitar a opo Read Committed Snapshot.

Tela de Servios
O TOTVS | ECM ser instalado como um servio e assim que concluda a instalao voc deve ir at a tela de Servios do Windows e iniciar o processo TOTVS ECM. OBS: Caso seja utilizado um volume com caminho relativo (Ex: \\servidor\pasta), o servio deve ser carregado com um usurio vlido da rede que tenha permisso no diretrio informado.

26

Instalao do TOTVS | ECM


Tela de Login
O TOTVS | ECM est homologado para os seguintes navegadores: Microsoft Internet Explorer , Mozilla Firefox e Google Chrome. Para acessar o TOTVS | ECM, voc deve abrir um destes navegadores e acessar http://<nome_do_servidor>:<nmero _ da_porta>/webdesk. Na instalao para ambiente de desenvolvimento ser criado o usurio admin com senha admin, utilize estes dados para efetuar o acesso ao produto. Para acessar a tela de Administrao do TOTVS | ECM, voc deve usar como login wdkAdmin (o A do Admin com letra maiscula), e senha adm.

27

Instalao do TOTVS | ECM


Tela de Administrao
Aps efetuar o login com o usurio wdkAdmin, a tela ao lado ir aparecer. Nesta tela pode-se realizar o gerenciamento da empresa. Para criar uma nova empresa voc dever clicar no cone Gerenciar Empresas.

Para criar uma nova empresa voc dever clicar em Adicionar e preencher os seguintes campos obrigatrios: Cdigo, Descrio, Razo social, CNPJ, Login do usurio administrador, Senha do usurio administrador, Confirmao senha, Dialeto padro, Idioma padro dos documentos, Pasta do volume default, Servidor Web e Porta Web. Segue abaixo descrio de todos os campos da tela.

Cdigo: o cdigo, que o administrador delimita para cada empresa criada. Descrio: uma breve descrio sobre a empresa que voc esta criando.

28

Instalao do TOTVS | ECM


Razo social: a razo social da empresa. CNPJ: Seria o Cadastro Nacional da Pessoa Jurdica. Utilizado na validao da licena de uso. Login do usurio administrador: Ser o Login que o usurio administrador da empresa usar para acessar o TOTVS | ECM. Senha do usurio administrador: Ser a senha que o usurio administrador da empresa usar para acessar o TOTVS | ECM. Confirmao de senha: Voc deve confirmar a senha que o administrador da empresa utilizar para acessar o TOTVS | ECM. Dialeto padro: Este campo indicar qual ser o idioma utilizado para exibir as telas do produto. Idioma padro de documentos: Este campo indicar qual ser o idioma padro da empresa utilizado na publicao dos documentos. Tamanho da cota contratada: Espao fsico contratado pela empresa para a publicao de documentos. Informando 0 (zero) no ser controlado o espao utilizado pelos documentos publicados no TOTVS | ECM. Pasta do volume default: Ser a pasta fsica, onde sero criados os arquivos da empresa, e onde ficaro os arquivos, documentos, etc, que forem publicados no TOTVS | ECM Servidor Web: O nome do servidor que est instalado o TOTVS | ECM. Porta Web: a porta de acesso Web, o padro desta porta 8080. Esta informao pode ser alterada, mas para funcionar corretamente voc dever alterar tambm nas configuraes do servidor de aplicao. Para mais informaes, verifique o manual de Instalao de Mltiplas Instancias do TOTVS | ECM no mesmo servidor. Utiliza ambiente DMZ: Quando assinalado, determina que o TOTVS | ECM est operando em um ambiente DMZ. Ao assinalar essa opo, o campo HTTP Standard Port habilidato. Utiliza SSL: Quando assinalado, determina que o TOTVS | ECM seja executado utilizando o protocolo HTTPS. Ao assinalar essa opo, o campo HTTP Standard Port habilidato. Porta padro HTTP: Neste campo deve ser informada a porta do servidor de aplicao do produto. Utiliza autenticao integrada: Quando assinalado, determina que o TOTVS | ECM deve trabalhar com o login integrado do Windows. Domnio: Inserir o nome do domnio do Windows a ser considerado para autenticao do usurio. Faixa de IP: Inserir as mscaras de IPs que podem utilizar a autenticao integrada do Windows. Deve-se utilizar a , (vrgula) como separador de grupos de mscaras. Servidor de autenticao: Inserir o nome do servidor de autenticao da senha do usurio. OBSERVAO: O TOTVS | ECM permite a utilizao de domnio DNS que facilita o acesso dos usurios. Um cuidado que dever ser tomado na utilizao de palavras reservadas s tecnologias utilizadas no produto, pois podero gerar conflitos e inconsistncias. Por exemplo, uma das plataformas que fazem parte do produto utiliza arquivos de extenso .as, .swf e ".mxml". Caso o domnio possua uma dessas palavras ou mesmo parte delas (http://dominio.as123.com/webdesk), ao encontrar o fragmento .as ser executado como um arquivo de extenso .as e o resultado ser uma tela em branco. Aps preencher os campos descritos acima, basta efetuar logoff, e logar com o usurio administrador que voc acabou de criar.

29

Instalao do TOTVS | ECM


Captulo 3 Configurao do Servidor de Licenas

O TOTVS | ECM como os demais produtos da TOTVS suporta o License Server como servidor de licenas. Ao adquirir o produto, ser enviado um CD de instalao do License Server com seu hardlock, caso no tenha recebido at a data da instalao do produto, utilize a StartKey que acompanha o produto.

3.1 License Server Instalao do License Server


Para instalao do License Server necessrio o CD de instalao e o hardlock que enviado pela TOTVS. Siga as instrues de instalao contidas no material recebido para concluir a instalao do License Server.

Configurando TOTVS | ECM com License Server


Para configurar o Lincese Server necessrio alterar o arquivo wdkservice.xml, no diretrio <INSTALL-ECM>/server/default/deploy, neste arquivo basta alterar as propriedades que esto em vermelho no exemplo abaixo. Este arquivo gerado durante a instalao do produto, portanto, deve ser alterado apenas caso seja necessrio fazer alguma correo manual. LSHost: Servidor onde est instalado o License Server. LSPort: Porta para conexo ao License Server. LSClientPort: Porta para conexo ao License Server no Cliente.

30

Instalao do TOTVS | ECM

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <server> <mbean code="org.jboss.naming.JNDIBindingServiceMgr" name="pm-urls:service=JNDIBindingServiceMgr"> <attribute name="BindingsConfig" serialDataType="jbxb"> <jndi:bindings xmlns:xs="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance" xmlns:jndi="urn:jboss:jndi-binding-service:1.0" xs:schemaLocation="urn:jboss:jndi-binding-service:1.0 resource:jndi-bindingservice_1_0.xsd"> <jndi:binding name="webdesk/RTMPPort"><jndi:value>2038</jndi:value></jndi:binding> <jndi:binding name="webdesk/LSHost"><jndi:value>localhost</jndi:value></jndi:binding> <jndi:binding name="webdesk/LSPort"><jndi:value>5555</jndi:value></jndi:binding> <jndi:binding name="webdesk/LSClientPort"><jndi:value>5555</jndi:value></jndi:binding> </jndi:bindings> </attribute> <depends>jboss:service=Naming</depends> </mbean> </server>

31

Instalao do TOTVS | ECM


Captulo 4 Atualizao

Procedimento para Atualizao


Existem quatro tipos de pacotes de instalao, cada um est relacionado a um tipo de Sistema Operacional, como podemos verificar na tabela abaixo: Pacote de Instalao ECM-Win32.zip ECM-Win64.zip ECM-Linux32.zip ECM-Linux64.zip Deve ser utilizado em Sistemas Operacionais Windows 32 bits. Deve ser utilizado em Sistemas Operacionais Windows 64 bits. Deve ser utilizado em Sistemas Operacionais Linux 32 bits. Deve ser utilizado em Sistemas Operacionais Linux 64 bits.

Aps verificar o pacote de instalao adequado para o servidor, possvel iniciar a atualizao, para isto necessrio executar o arquivo: ECM-Installer.exe ou ECM-Installer-64.exe, no caso de sistema operacional Windows 32 ou 64 bits. ECM-Installer.sh ou ECM-Installer-64.sh no caso de sistema operacional Linux.

ATENO: 1. O pacote para a instalao e atualizao o mesmo. 2. Para os sistemas Linux necessrio dar permisso de execuo no arquivo java" no diretrio jre-linux/bin ou jrelinux-64/bine no arquivo ECM-Installer.sh ou ECM-Installer64.sh, para iniciar a instalao.

32

Instalao do TOTVS | ECM


Instalao do TOTVS | ECM
Para dar incio aos procedimentos de atualizao basta selecionar a opo Atualizar a minha instalao. Clique em Prximo, para continuar o processo de atualizao do Produto.

Diretrio para Atualizao


Nesta tela voc deve informar o diretrio em que o produto foi instalado e a instancia que deseja atualizar. possvel criar mais de uma instncia para o mesmo servidor, sendo assim permitido tambm atualizar cada uma dessas instncias individualmente. Para mais informaes consulte o manual Guia de Instalao de Mltiplas Instncias do ECM no mesmo servidor. Clique em Prximo para continuar atualizao.

33

Instalao do TOTVS | ECM


Verifique os pacotes que sero instalados
Nesta tela voc est pronto para concluir a atualizao do TOTVS | ECM. Sero apresentados os pacotes que sero instalados. possvel visualizar o tamanho de espao em disco que cada aplicativo ir ocupar, bem como o tamanho total da atualizao. Verifique se h espao em disco suficiente para o TOTVS | ECM. Para continuar a instalao clique em Prximo.

Atualizando o TOTVS | ECM


Nesta Etapa o produto ser atualizado no servidor, aguarde este procedimento. Assim que estiver concludo, clique em Prximo para concluir a atualizao.

34

Instalao do TOTVS | ECM


Atualizao terminada
O processo de atualizao foi concludo. Para finalizar a atualizao acione Pronto.

35

Instalao do TOTVS | ECM


Captulo 5 Como criar servio do ECM no Linux

Na pasta: Documentos de Customizao\Arquivos Adicionais\Jboss, disponvel no diretrio de documentao do produto, encontra-se o script de inicializao pr-configurado para as distribuies Red Hat e Ubuntu. Caso necessite de informaes adicionais sobre outra distribuio Linux verifique a documentao do JBoss disponvel em: http://www.jboss.org/jbossas/docs.html. Obs.: Os passos a seguir devem ser executados com o usurio que possui privilgios de administrao do sistema.

Configurando o script de inicializao


Copie o script, conforme distribuio, para o diretrio de inicializao do Linux: # cp /opt/TOTVS/ECM/docs-ECM/Documentos de Customizao/Arquivos Adicionais/Jboss/jboss-init-ubuntu.sh /etc/init.d/totvsecm Edite o script verificando se h necessidade de alterao de algum dos parmetros, que foram pr-configurado a partir da instalao: 1) JBOSS_HOME diretrio onde o ECM est instalado; 2) JBOSS_USER configurado com a varivel de ambiente $USER que retorna o usurio corrente na inicializao (root). Caso necessite alterar, obrigatrio que o usurio possua permisso de gravao na pasta onde o ECM est instalado; 3) JAVAPTH diretrio onde se encontra o Java.

Adicionando o script na inicializao do sistema


# update-rc.d totvsecm defaults Adding system startup for /etc/init.d/totvsecm /etc/rc0.d/K20totvsecm -> ../init.d/totvsecm /etc/rc1.d/K20totvsecm -> ../init.d/totvsecm /etc/rc6.d/K20totvsecm -> ../init.d/totvsecm /etc/rc2.d/S20totvsecm -> ../init.d/totvsecm /etc/rc3.d/S20totvsecm -> ../init.d/totvsecm /etc/rc4.d/S20totvsecm -> ../init.d/totvsecm /etc/rc5.d/S20totvsecm -> ../init.d/totvsecm

Testando a execuo do script


Executar servio do ECM: # /etc/init.d/totvsecm start Parar servio do ECM # /etc/init.d/totvsecm stop

36

Instalao do TOTVS | ECM


Third Party Trademarks
Adobe, Flash, Flex, Flex Builder, PostScript and Reader are either registered trademarks or trademarks of Adobe Systems Incorporated in the United States and/or other countries. Apache is a trademark of The Apache Software Foundation. Apple is a trademark of Apple Inc., registered in the U.S. and other countries Firefox and Mozilla are registered trademarks of the Mozilla Foundation. Google, Android and Google Chrome are trademarks of the Google Inc. IOS is a trademark or registered trademark of Cisco in the U.S. and other countries and is used under license JavaScript is a trademark of Oracle Corporation. Liferay, Liferay Portal, and the Liferay logo are trademarks or registered trademarks of Liferay, Inc., in the United States and other countries. Linux is the registered trademark of Linus Torvalds in the U.S. and other countries. Microsoft, Active Directory, Excel, Internet Explorer, Outlook, PowerPoint, SQL Server, Windows and Windows Vista are either registered trademarks or trademarks of Microsoft Corporation in the United States and/or other countries. MySQL is a trademark of Oracle Corporation and/or its affiliates. openDBcopy is an open-source project by Anthony Smith, published under the terms of the GNU General Public License OpenLDAP is a registered trademark of the OpenLDAP Foundation Oracle, Java and OpenOffice.org are registered trademarks of Oracle and/or its affiliates. Other names may be trademarks of their respective owners. Progress and OpenEdge are trademarks or registered trademarks of Progress Software Corporation or one of its subsidiaries or affiliates in the U.S. and other countries. Red Hat and JBoss are registered trademarks of Red Hat, Inc. in the United States and other countries. This product includes software developed by the Visigoth Software Society (http://www.visigoths.org/).
Any other third party trademarks are the property of their respective owners.

37

Das könnte Ihnen auch gefallen