Sie sind auf Seite 1von 10

Aula 1

Sumrio

1. 2. 3. 4.

Introduo.............................................................................................................. 3 Alfabeto ................................................................................................................. 4 Saudaes, despedidas e agradecimentos............................................................ 5 Dias da semana, meses e estaes do ano........................................................... 7 4.1. 4.2. 4.3. Dias da semana .............................................................................................. 8 Meses do ano ................................................................................................. 8 Estaes do ano ............................................................................................. 9

1. Introduo
Hi! Bem-vindos primeira aula de ingls na prtica. Nesta aula sero abordados contedos bsicos, porm fundamentais, para que voc possa comear a falar ingls. Nosso objetivo ajud-lo a ir direto ao ponto, ou seja, aprender o bsico da comunicao. Daremos nfase ao ingls americano por ser o mais falado no planeta, alm de muito utilizado em filmes, msicas, livros, palestras, cursos, negcios. Primeiramente, importante compreender a diferena de pronncia do idioma. Inglaterra e EUA falam a mesma lngua, mas a pronncia diferente, seria mais ou menos como Portugal e Brasil, que falam a mesma lngua, mas com pronncias diferentes, ok? Claro, existem algumas palavras e expresses particulares de cada pas, mas a lngua em si a mesma. No Brasil, por exemplo, todos falam portugus, mas a forma de falar portugus na Bahia diferente da de quem fala no Rio Grande do Sul. Cada regio tem um costume, uma cultura, um modo de se expressar, independentemente de falarem a mesma lngua. Para que voc compreenda isso melhor, observe dois exemplos que mostram a diferena do dia a dia entre Inglaterra e EUA:

Example 1: diferena de pronncia: Na Inglaterra e nos EUA, a palavra letter significa tanto carta quanto letra. Na Inglaterra se pronuncia letta j nos EUA , lerer .

Example 2: diferena na escrita e pronncia: A palavra outono se traduz na Inglaterra como autumn e se pronuncia outum , j nos EUA, se traduz como fall e se pronuncia fol .

Compreendeu? You got it?

Antes de comear a estudar, conhea as legendas desta apostila: As palavras em ingls e a pronncia (como se fala em ingls) esto destacadas em vermelho. As tradues em portugus esto destacadas em azul.
Vermelho

= Ingls; Azul = Portugus (Escrita).


Grifado em azul = Portugus (Pronncia).

Ento vamos aula? Bons estudos!

2. Alfabeto

Vamos iniciar com o alfabeto, pois muito importante conhec-lo para saber soletrar letras e palavras. The Alphabet: O alfabeto em ingls muito simples. Escreve-se da mesma forma que em portugus: ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ, o que muda a pronncia. Portugus A B C D E F G H I J K L M Ingls /ei/. /bi/. /ci/. /di/. /i/. /ef/. /dgi/. /eitch/. /ai/. /dgei/. /kei/. /el/. /em/. Portugus N O P Q R S T U V W X Y Z Ingls /en/. /ou/. /pi/. /kiu/. /ar/. /es/. /ti/. /iu/. /vi/. /dbliu/. /eks/. /uai/. /zi/.

Dica: Para ficar mais fcil estudar o alfabeto, tente estudar cantando, lendo, tomando de outra pessoa e repetindo.

Como soletrar o nome de uma pessoa? Veja dois exemplos de como soletrar em ingls:

Exemplo 1: Observe um nome masculino:

Peter

P-e-t-e-r

./Pi/. ./i/. ./ti/. ./i/. ./ar/.

Exemplo 2: Agora um nome feminino:

Mary

M-a-r-y

./Em/. ./ei/. ./ar/. /uai/.

Agora que voc j conhece o alfabeto, no se esquea de pratic-lo! A seguir, veremos as principais saudaes, despedidas e agradecimentos em ingls.

3. Saudaes, despedidas e agradecimentos


Voc sabe dizer oi, bom dia, boa noite, como vai?, obrigado ou disponha em ingls? Se no sabe, no tem problema. Agora chegou a hora de aprender! Sem conhecer essas principais frases, voc no consegue falar ingls, pois elas so usadas o tempo todo. No dia a dia, voc diz oi, ol, bom dia, boa noite, no mesmo? Em ingls no diferente.

Primeiro vamos conhecer as principais formas de cumprimento: Portugus Oi; Ol Bom dia Boa tarde Bom dia Ingls Hi; Hello Good morning Good afternoon Good day Observaes Usado no cumprimento, ao telefone, e-mail, entre outros. Good (bom) morning (manh). Good (bom) After (depois) noon (hora do almoo). Good (bom) day (dia). uma forma antiga de dizer bom dia. Usada mais na Austrlia.

Em ingls, existem duas formas de dizer boa noite, uma usada quando voc chega em algum lugar e a outra quando voc se retira do ambiente. Observe: Portugus Boa noite Boa noite Ingls Good evening Good night Observaes Cumprimento usado em saudaes, na chegada ao ambiente. Cumprimento usado ao se despedir.

Conhea outros cumprimentos: Existem vrias formas de perguntar Como vai? em ingls, e algumas delas so muito utilizadas, como as citadas abaixo. Vamos conhec-las? Portugus Como vai voc? Como anda? Como tem passado? E da, tudo bem? Bem-vindo! Muito prazer em conhecer voc. Igualmente. Ingls How are you? Hows it going? How have you been? Whats up? Welcome Nice to meet you. Likewise Cumprimento mais popular. Exemplo: Welcome to Miami. Voc responder: Its my pleasure (O prazer meu). Observaes

Para despedidas em ingls, utilize: Portugus Tchau; adeus At logo. Tenha um bom dia. Ingls Good bye; Bye-bye/Bye See you later Have a nice day Have o verbo ter, um dos verbos mais importantes do ingls. Observaes Todos so usados.

Vamos aprender a agradecer em ingls? Portugus Obrigado(a). Ingls Thanks. Thank you. Thank you very much. Muito obrigado(a). Thank you so much. Thanks a lot. Thanks a bunch. De nada. Disponha. s ordens. Its ok. You are welcome. Anytime. Thanks a bunch um muito obrigado moderno, que atualmente est sendo falado l fora. Observaes

Quer aprender os dias da semana, meses e as estaes do ano em ingls? Ento, siga em frente!

4. Dias da semana, meses e estaes do ano


Para no cometer erros ao falar ou ao dar alguma informao, importante pronunciar corretamente as palavras. Lembra-se do exemplo dado pelo professor Igor na videoaula? Relembre o exemplo:

Durante um voo no qual estava vindo dos EUA para o Brasil, um passageiro americano perguntou para uma comissria de bordo se ela sabia quando haveria aquele mesmo horrio de voo novamente. E ela respondeu tera, em ingls se fala Tuesday, mas o que ela na verdade queria dizer era quinta Thursday, percebeu a diferena? Apesar de parecidos para ns, no so nada parecidos para eles. Por isso, voc deve dominar muito bem essa primeira fase do ingls para no cometer esse tipo de engano.

Depois desse exemplo, vamos estudar os dias da semana!

4.1. Dias da semana Days (dias) of the (da) week (semana) Voc sabia que A maioria dos calendrios dos EUA e do Canad marcam o domingo como primeiro dia da semana, enquanto que na Inglaterra o primeiro dia da semana a segunda.

Neste curso, vamos utilizar a forma americana e canadense. Portugus Domingo Segunda Tera Quarta Quinta Sexta Sbado Ingls Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday

Os 5 dias da semana tambm so conhecidos como Weekdays, que a mesma traduo de days of the week. E os 2 ltimos dias da semana so chamados de Weekend. O end que compe a palavra significa fim. Agora que vimos os dias da semana, vamos estudar os meses do ano.

4.2. Meses do ano Months (meses) of the (do) year (ano) Conhecer os meses do ano em ingls muito importante porque voc vai utiliz-los para aniversrios, viagens, reunies, etc. No tem como deixar de aprender os meses do ano.

Portugus Janeiro Fevereiro Maro Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro

Ingls January February March April May June July August September October November December

Preparado para aprender as estaes do ano? Ento, siga em frente!

4.3. Estaes do ano Seasons (estaes) of the (do) year (ano)

Vamos para as estaes do ano Portugus Primavera Vero Outono Inverno Ingls Spring Summer Autumn / Fall Winter

Observe que h duas tradues para outono: autumn e fall (fall usado nos EUA, e autumn, no resto do mundo).

A palavra fall tambm significa cair, queda (quedas). Exemplo: Quedas do Iguau. A traduo fica: Iguau Falls.

E j que estamos falando das estaes do ano, que lembram frias, vamos a uma dica: A palavra Season significa temporada. Quando voc compra passagem ou se hospeda em um hotel, existem os termos alta e baixa temporada. Perceba abaixo: High season Low season Alta temporada Baixa temporada

E assim terminamos nossa primeira aula de ingls. Esperamos ter contribudo para o seu desenvolvimento pessoal e profissional. Encontramo-nos na segunda aula!

At l!

10

Das könnte Ihnen auch gefallen