Sie sind auf Seite 1von 6

Estudo da Magia Sexual e a Kundalini

Captulo 02 A Histria

Por Luiza Senna

Alquimia Sexual Chinesa


Os ensinamentos do Tantra chins tomam a forma de Alquimia Sexual, sendo sua origem no plenamente determinada. Entretanto, a influncia de dois mestres de magia, Hsuang Ti e Lao Ts, teve o profundo efeito de trazer os ensinamentos do Tantra chins para um cnone mais organizado e refinado. Lao Ts foi o autor do Tao Teh Ching e fundador do Taosmo, sendo este um intrincado sistema de misticismo baseado nas interaes do Yin e do Yang, as duas energias csmicas opostas primais, ainda que complementares. Estas interaes do Yin e do Yang so tratadas no I Ching e formam a base do conhecimento terpico, mgico, mstico, filosfico, do controle da respirao e das secrees, extenso da sade e outros aspectos do sistema chins de alquimia. Embora possa ser realmente difcil retratar a Lao Tse muita de 'sua' filosofia, sua vida tornou-se uma lenda, sendo iluminador o estudo de seus ensinamentos. Chang Tao Ling oferece um sistema centrado no entendimento sexual da alquimia chinesa e esquematiza um programa detalhado de trabalho de fisiologia sexual, ritualstica e ocultismo.

A Religio Bon do Tibet


H rumores lendrios que um dos portes da tribo remanescente de Agharti, agora vivendo dentro da terra em cavernas subterrneas, est no Tibet. O Tibet uma nao mgica e de ritualstica, sendo a religio Bon a sobrevivente das prticas xamnicas nativas na forma externa do Budismo. Foi primeiramente sistematizada por Shenrab por volta de 300 d.C., que formou um sacerdcio tntrico e um cnone autorizado. H dez graus distintos no Sacerdcio. Bon, sendo o dcimo no registrado e conhecido apenas pelos mais altos adeptos, enquanto que os outros nove so abertos para a classe de sacerdotes genricos. Embora envolvam um sistema extremamente complexo de demonologia, seu poder no pode ser negado. As tradies do Bon cobrem um espectro completo de prtica oculta incluindo artes divinatrias, orculos, exorcismo, evocao, vampirismo, teorias post-mortem, como a do Bard (o estado aps a morte), tratando de 360 formas de morte e muito mais. Em 750 d.C. uma reviso da religio Bon tomou lugar sob a orientao de Padma Sambhava, o ento prncipe de Uddiyana. O Bon foi reorganizado numa linha com vrios sistemas de Tantra de Uddiyana e foi ento formulado num sistema mais refinado de prtica mgica e tntrica. O Tantrismo no Tibet associado com muitas artes obscuras de feitiaria e portanto, afastado por muitas das seitas budistas mais ortodoxas. Contudo, mesmo os Dalai Lamas envolveram-se em muitas de suas prticas. O quinto Dalai Lama, por exemplo, que morreu em 1680 d.C.

estudou profundamente os mistrios do Tantra, sendo que muitas das suas canes e poemas de amor ainda so estudados por muitos magos sexuais.

O Tantra na ndia
H histrias de cultos flicos primitivos e ritos de fertilidade na ndia, entretanto, at a migrao dos Uddiyana via Kashmir e Himalaia para Deccan no sul e Bengala no leste, o Tantrismo no havia realmente comeado a firmar-se nas mentes e corpos do povo hindu. Em Bengala a tradio do Tantra era a mais forte, que at linhagens de reis, os Palas (760 - 1142 d.C.) e os Senas (1095 - 1119 d.C.) fundaram um grande nmero de escolas e universidades tntricas. Durante este perodo at mesmo as crtes reais tinham seus astrlogos residentes e altos sacerdotes tntricos. Apenas no fim do sculo XIII isto foi destrudo com as invases de hordas muulmanas. Os mistrios tntricos, contudo, ainda sobrevivem em vrias seitas secretas e semi-secretas da ndia. As duas mais importantes destas seitas tntricas budistas so a Kalachakra (Culto da Roda de Kali) e a Vajrayana (Culto do Trovo). parte de seitas hindus, existem muitas outras. A tradio tntrica no hindusmo excepcionalmente forte e toma uma grande variedade de formas, algumas destas sendo os Shaivitas (Culto a Shiva), Shaktitas (Culto a Shakti), Sauras (Culto a Shani ou Saturno), Kaulas (Culto a Kali) e os Ganapatyas (Culto a Ganesha). Alm disso, h vrias derivaes, por exemplo, dos Shaivitas derivam os Lakulishas, que adoram Shiva como o senhor do cajado, e os Pashupatas, que adoram Shiva como o senhor das bestas, cada uma enfatizando diferentes facetas do mesmo sistema religioso.

Primrdios da Magia Sexual Ocidental


Os ensinamentos do Tantra vagarosamente passaram ao ocidente, sendo os registros mais antigos os trabalhos de Edward Sellon por volta de meados do sculo XIX e os muitos textos escritos por John Woodroffe. Sir John era um juz de alto escalo em Calcut, que traduziu para o ingls a maioria dos textos originais de tantrismo pela primeira vez. Vintras (1875), Boullan (1893) e Van Haecke (1912) foram alguns dos mais velhos ocidentais a revelarem um completo sistema de magia sexual. Seu sistema era baseado no uso de ritos sexuais em conjuno com a criao de formas astrais, incluindo o que eles chamavam de 'Humanimaux', elementares meio animal, meio humanos. Seu sistema enfatizava a possibilidade de imortalidade atravs da sexualidade e usa um largo espectro de tcnicas sexuais. Vintras pode ser entendido como tendo reavivado uma tradio ocidental esotrica de magia sexual, cuja origem pode ser rastreada de volta ao Gnosticismo do primeiro sculo da era crist. Fraternidades Ocidentais, uma das quais era conhecida como 'os Essnios', estavam envolvidas num sistema de magia muito parecido com os ensinados no Tibet e na ndia. J est demonstrado que Jesus foi iniciado numa destas fraternidades e que muito do Gnosticismo original formou-se desta maneira. Certamente os trabalhos de John Allegro decifram muito do Novo Testamento atravs deste elemento tntrico. O problema que os ensinamentos gnsticos de Jesus foram suprimidos e um evangelho mais social foi colocado para o pblico. Por sorte, contudo, o professor Ormus ( 6 d.C.) renovou o ensinamento da doutrina tntrica e permitiu sua sobrevivncia at quando os Cavaleiros Templrios e a Ordem de Sio tomaram esta tarefa. Outras ordens mais tardias de orientao Rosacruz e Manica tambm levaram adiante o ensinamento em segredo. O tantrismo de Randolph Paschal (1875) demonstra uma mistura de tantrismo gnstico e trtaro. Tendo viajado bastante, desenvolveu um sistema ocidental de tantra, que mais tarde foi adaptado na estrutura manica da OTO original.

Aleister Crowley e a O.T.O.


A Ordem do Templo do Oriente foi formada em 1902 por Karl Kellner, baseada no arcano tntrico esquematizado nos trabalhos de Randolph Paschal. A estrutura da ordem utilizava um sistema de dez graus, os seis primeiros sendo manicos, com o conhecimento sexual sendo revelado apenas nos quatro graus restantes e mesmo neles, numa forma muito mais terica que prtica. Aps um breve perodo de existncia veio a cair sob superviso de Aleister Crowley, que inovou seus ensinamentos de um misticismo pseudo-manico para uma Magia do Novo Aeon. Ele tambm adicionou um grau extra, o dcimo primeiro grau, de acordo com certos requerimentos tntricos especficos. A nova OTO como construda por Crowley marcou o ressurgimento da tradio original tntrica da Tartria. A histria da OTO aps seu bito parece extremamente confusa, deixando a impresso que ele assim o quis, sendo seus estudantes desta maneira forados a permanecerem 'em terra'. Embora haja vrias reclamaes sobre o ttulo da OTO, no nosso objetivo adentrar uma considerao sobre as vrias reclamaes de validade, ou falta dela. Aps o bito de Crowley, um vrtice astral foi criado para segurar o conhecimento da magia sexual. Este vrtice, escola ou loja conhecido como o Santurio Soberano Astrum Argentinum. Esta loja tem muitos representantes fsicos, embora qualquer um reclamando autoridade, baseado em qualquer evidncia, fsica ou astral, deve ser duvidado. A Astrum Argentinum confirma o Tantra Trtaro bem como esquemas de vrios derivativos da magia sexual como encontrados nos sistemas hindu e chins. Esta corrente confirma os ensinamentos de Agharti e sua apario posterior no mito de Shaitan dos Yezidis e no Tantra Draconiano do Antigo Egito. A Magia Sexual obscura de Agharti reapareceu novamente, num sistema que une tcnicas tanto simblicas quanto fsicas e que formula uma nova e pura tica baseada na beleza e majestade do Santurio Mais Interno da Vontade. Sua mensagem clara, o caminho da liberdade est contido dentro de nossas mentes e corpos, no havendo necessidade em se olhar alm.

Das könnte Ihnen auch gefallen