Sie sind auf Seite 1von 2

Revista VendaMais - 6 Dicas para Voc Escrever E-mails que Realmente Vendam

Pgina 1 de 2

Imprimir

6 D ica s pa r a Voc Escr e ve r E- m a ils qu e Re a lm e nt e Ve nda m


por Ra fa e l Cr uz Eu aprendi uma coisa muito valiosa com os blogueiros profissionais: possvel vender SEM precisar estar vendendo. Eles usam uma tcnica que faz a venda ser algo natural. como se voc assistisse a um filme e gostasse tanto dele que comeasse a falar para seus amigos o quanto ele te impactou. Voc est fazendo uma venda de algo que voc gostou. E seus amigos nem notam. Ento, resolvi aplicar essa tcnica em minhas mensagens de e-mail para a minha lista. E foquei meus esforos para promover produtos de parceiros, ganhando, assim, comisses pelas vendas. Esse modelo de negcios no nenhuma novidade. A novidade est na forma como eu decidi vender esses produtos, que foi utilizando a tcnica dos blogueiros. Fiz algumas adaptaes e montei um mtodo que me permitiu faturar R$ 30.215,30 nos ltimos 5 meses. Separei estas 6 dicas para mostrar a voc algumas das tcnicas que usei para alcanar esses resultados.

1. Use u m Tom Pe ssoa l na s M e n sa ge n s. Esquea a linguagem formal e comercial dos tradicionais emails marketing. As pessoas querem se relacionar com outras pessoas, e no com marcas e entidades. 2. N o V e n da . Con t e u m a H ist r ia . Ningum compra alguma coisa se no se envolver emocionalmente com o produto. O problema que a maioria dos vendedores tentam te empurrar aquilo que voc no quer. No significa que voc no precisa, mas, como voc no se envolveu emocionalmente, voc no tem motivaes para comprar. E a maneira mais bacana e divertida de envolver emocionalmente seus prospects contando histrias reais, que contextualizem a mensagem de marketing principal que voc deseja passar. Essa tcnica muito poderosa e requer um certo conhecimento. 3. N o Conv e n a . Con quist e . Aqui est o segredo do bom vendedor. Voc no tem que convencer ningum a nada. Alis, ningum gosta de ser convencido de algo que no acredita. O ingrediente especial est em voc conquist-lo. No voc que tem que convencer o seu prospect de que o seu produto bom e maravilhoso. o seu prospect que precisa CONCLUIR POR CONTA PRPRIA que a sua soluo a melhor para ele naquele momento. 4. N o Escr e va Lin h a s Com pr ida s. Use 1/3 do tamanho de uma linha normal para escrever suas mensagens. Isso incentiva a leitura e d mais prazer. 5. N o e scr e va pa r gr a fos lon gos. Tente escrever pargrafos de no mximo 3 linhas. Isso incentiva a leitura e a torna mais agradvel. 6. De fin a com cla r e za a a o. Para aumentar a taxa de converso (de cliques e vendas), voc precisa dizer com clareza o que o seu prospect precisa fazer. Se quer que ele clique no link, diga: clique no link aqui embaixo para acessar isso e aquilo.

http://www.vendamais.com.br/artigo/51846-6-dicas-para-voce-escrever-e-mails-que-r... 03/02/2014

Revista VendaMais - 6 Dicas para Voc Escrever E-mails que Realmente Vendam

Pgina 2 de 2

Se voc tem um negcio e uma lista de e-mails de prospects, recomendo que faa um teste e comece a escrever as suas mensagens dentro desse formato. Avalie os resultados (taxa de abertura de e-mails, taxa de cliques, converses, etc.) e comemore os resultados.

Visite a loja www.editoraquantum.com.br que hoje destaque no que diz respeito a produtos que colaboram com o crescimento profissional. So revistas, udios, vdeos, livros, newsletters, eventos e treinamentos voltados para um pblico vasto de iniciantes, veteranos, gerentes e lderes todos focados no mesmo objetivo.

Aut or ( a ) :
Rafael Cruz Ra fa e l Cr u z formado em Cinema pela UFF e fundador da Nerd Rico, uma empresa especializada em produo de contedo sobre marketing digital, com nfase em tcnicas de relacionamento, storytelling e produo de vdeos. Rafael um especialista na arte de escrever e-mails e roteiros de vdeos que envolvem, conectam e emocionam a sua audincia, tornando-a muito mais abertas a ofertas. Recentemente ele se destacou como um dos 10 melhores afiliados do Frmula de Lanamento do Erico Rocha e o melhor afiliado da Academia Social, fazendo campanhas por e-mail para microlistas e obtendo surpreendentes taxas de converso. Site: nerdrico.com.br

http://www.vendamais.com.br/artigo/51846-6-dicas-para-voce-escrever-e-mails-que-r... 03/02/2014

Das könnte Ihnen auch gefallen